Skip to main content
Header
Mário P.
Gestor da comunidade
May 13, 2021
DestaqueTutorial

Como consultar o Código de Validação de Portabilidade (CVP) na my NOS

Consulte o Código de Validação de Portabilidade (CVP) na my NOS de forma fácil e rápida.

A app e área de cliente my NOS têm disponíveis diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços, de forma rápida, dinâmica e cómoda, da sua conta NOS a qualquer momento. Neste artigo explicamos:

O que é o CVP

O CVP é o elemento de identificação e indispensável de validação dos pedidos de portabilidade de números de telefone fixo ou móvel.

O código é composto por 12 dígitos e destina-se a ser apresentado ao novo operador sempre que pretenda portar o seu número de telefone ou telemóvel. O CVP é atribuído após a ativação ou portabilidade do número, sendo único para todos os seus números ou diferente a cada número do serviço telefónico ou móvel.

Neste artigo, explicamos como consultar o Código de Validação de Portabilidade (CVP) na app my NOS.

Consultar o CVP na app my NOS

Para consultar o código de validação de portabilidade na app my NOS, siga a explicação abaixo:

1. Aceda à app my NOS e em “Menu” selecione “Gerir a minha conta”;

2. Escolha “Ver serviços contratados”;

3. Em “Serviços contratados” selecione “Telemóvel”;
    Alternativamente, escolha “Telemóvel” no topo da página.

4. Por fim, escolha o número que pretende e consulta e, em CVP, selecione o ícone para deixar expor o código de validação de portabilidade.

Saiba tudo sobre a Portabilidade em:

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na área de cliente my NOS, em my.nos.pt, ou na sua app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store. 

Saiba mais sobre a my NOS em: 

Partilhe connosco se tiver alguma questão.

Estamos sempre aqui para ajudar. 😊

45 Comentários

Ana P.
Moderador
May 18, 2021

Olá a todos, 

Saiba neste tópico como consultar o seu código de Validação de Portabilidade na sua App NOS. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Ana P.
Moderador
May 18, 2021

Olá a todos, 

Saiba neste tópico como consultar o seu código de Validação de Portabilidade na sua Área de Cliente. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
July 11, 2021

Como saber se o meu número já fez portabilidade?

Ana P.
Moderador
July 11, 2021

Olá @Sandra S.

Será enviada uma mensagem para o seu contacto antigo pouco antes da mesma se suceder. Há quanto tempo solicitou a mesma? 

Obrigada 

Kilobyte
July 12, 2021

Já solicitei desde quinta

Inês B.
Moderador
July 12, 2021

Olá @Sandra S.,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum 

Obrigada

Inês B.
Moderador
October 20, 2021

Olá a todos!

Atualizámos o artigo "Como consultar o Código de Validação de Portabilidade na App NOS " com o novo passo a passo.

Conheça melhor a nova versão da App NOS, com uma estrutura de informação mais simples e intuitiva, aqui.

Saiba mais sobre todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços em:

Obrigado

Kilobyte
October 16, 2022

Aqui vai uma ajuda para saberem o vosso número CVP da NOS.

No meu caso precisei para manter o meu número e passar da NOS para a WOO que também é da NOS...

A partir do vosso número de telemóvel ou outro da NOS, liguem 1242 (chamada grátis) e escolham no IVR (Teclado) as opções:

4, Depois a 1 ou 2 (dependendo se querem saber  o CVP do vosso número ou de outro número da NOS).

Parece-me incrível que a NOS não tenha esta informação mais amplamente disponível para os seus clientes.

Só após duas horas de pesquisa, encontrei este número… 🙄

Jose Rodrigues
Super User
Super User
October 17, 2022

Aqui vai uma ajuda para saberem o vosso número CVP da NOS.

No meu caso precisei para manter o meu número e passar da NOS para a WOO que também é da NOS...

A partir do vosso número de telemóvel ou outro da NOS, liguem 1242 (chamada grátis) e escolham no IVR (Teclado) as opções:

4, Depois a 1 ou 2 (dependendo se querem saber  o CVP do vosso número ou de outro número da NOS).

Parece-me incrível que a NOS não tenha esta informação mais amplamente disponível para os seus clientes.

Só após duas horas de pesquisa, encontrei este número… 🙄

Na sua fatura tem essa informação

Informação » continuação
Código de validação da portabilidade
XXXXXXXXXX54 - CVP 10XXXXXXXXXXX46
Para mais informações ligue 1242, gratuitamente.

Na sua área de cliente também tem

CVP

Código de validação da portabilidade.

Ver CVP

Kilobyte
October 17, 2022

E quem não tem fatura? 

E o problema volta a ser o mesmo. Não difundem o número na app porquê?