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O que é o Código de Validação da Portabilidade?

A partir de 11 de maio o processo de Portabilidade vai ter algumas alterações, com a criação do CVP, Código de Validação de Portabilidade. Neste tópico dizemos-lhe tudo o que precisa de saber sobre este tema.

O que é o Código de Validação da Portabilidade?
O Código de Validação da Portabilidade (CVP) é um mecanismo implementado no Regulamento da Portabilidade 257/2018.

 

  • É constituído por 12 dígitos alfa numéricos.
  • Identifica o titular no operador de origem nos pedidos de portabilidade.
  • Simplifica a validação do pedido da Portabilidade e tem como objetivo diminuir rejeições e atrasos na portabilidade.


É obrigatório usar o Código de Validação da Portabilidade no pedido de portabilidade?
Sim, a partir de 11 de maio o Código de Validação da Portabilidade passa a ser um dado obrigatório em todos os pedidos de portabilidade.

Quais as vantagens desta medida?

 

 

  • Otimiza recursos e simplifica a relação entre o novo e o antigo operador
  • Contribui para processos de portabilidade mais rápidos e seguros, diminuindo as rejeições e atrasos na portabilidade


Onde posso ver o meu Código de Validação Portabilidade?
Depende do serviço que tem e quer portar. Pode ver este código das seguintes formas:

 

 

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SMS

Enviando um SMS para o número 1242 com o texto “CVP aNúmero de identificação fiscal]” Exemplo: CVP 123456789]

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Linha de Atendimento Automático

Através do 1242, onde tem acesso às seguintes opções:

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App e área de cliente my NOS

 Para consultar o código de validação de portabilidade na app my NOS, siga a explicação abaixo:

  1. Aceda à app my NOS e em “Menu” selecione “Gestão de Conta”;

     

  2. Escolha “Ver serviços contratados”;

     

  3. Em “Os seus serviços” selecione “Telemóvel”;
    Alternativamente, escolha “Telemóvel” no topo da página.

     

  4. Por fim, escolha o número que pretende e consulta e, em CVP, selecione o ícone para deixar expor o código de validação de portabilidade.

Saiba mais em: 

 



Saiba aqui tudo sobre a Portabilidade.

Ficou com dúvidas sobre o CVP? Partilhe connosco as suas perguntas. 🙂

Boa tarde @MI Barroso
Confirme-nos, por favor, por mensagem privada o seu número de telemóvel (provisório). Envie-nos esta informação pelo perfil @Fórum
Obrigado


Boa tarde @João M. Coelho
Lamentamos a situação. 
Diga-nos, por favor, qual a opção que escolheu para a realização da portabilidade?

Obrigado

Boa tarde.

Consegui resolver convosco essa situação. No entanto surgiu uma nova: o pedido de portabilidade acabou por ser efectuado em linha, tendo-me vocês dito que precisaria de um novo cartão (que enviaram aquando da chamada) e enviado o documento pre-preenchido de portabilidade mas sem nr provisório (nem tendo sido dito na chamada), para assinar e enviar ainda no próprio dia. O nr provisório surgiu na app 2 dias depois, já depois de enviado o documento assinado.

A portabilidade ficou agendada para hoje. O meu cartão antigo recebeu uma mensagem vossa a dizer que faltava um documento e para verificar no mail qual era, sendo que logo de seguida esse cartão ficou sem serviço. Fui ver ao mail, verificando que o que faltaria era precisamente o nr provisório para o qual iria migrar o meu nr antigo. Enviei logo resposta a esse mail com o nr que me apareceu na app (eram 15h). O cartão NOS também não tem serviço.

Passaram quase 4h desde então, e continuo sem serviço. Pelo andar da coisa hoje não devo ter comunicações. Eu preciso de ter as comunicações activas, pelo que necessito de ajuda na resolução desta situação o mais rapidamente possível. 
 

Obrigado desde já. 


Boa tarde @João M. Coelho

Lamentamos a demora na nossa resposta

Tem apenas um único cartão associado? Diga-nos, por favor, se o número portado ficou associado ao cartão que recebeu.

Obrigado


Boas. 

Eu precisava de saber o meu CVP para um pedido de portabilidade. 

A questão é que neste momento, o meu número pertence a um tarifário de empresa (do qual eu pedi portabilidade anteriormente) e não sei onde ir buscar o CVP. Na aplicação não me é facultada esta informação. Como disse anteriormente, isto é faturado para a empresa e portanto, também não tenho acesso à fatura da mesma. 

O meu contrato com a empresa irá terminar pelo que vou ficar sem tarifário associado, neste caso ao meu número pessoal. 

 

É possível conseguir saber estes dados? Ou só quando a empresa cancelar o meu contrato é que eu consigo saber isto e então fazer o pedido? 


pode pedir por sms, mas se o número faz parte de um pacote empresas, só o pode tirar do contrato quando a fidelização terminar.

um bem haja 


Boas. 

Eu precisava de saber o meu CVP para um pedido de portabilidade. 

A questão é que neste momento, o meu número pertence a um tarifário de empresa (do qual eu pedi portabilidade anteriormente) e não sei onde ir buscar o CVP. Na aplicação não me é facultada esta informação. Como disse anteriormente, isto é faturado para a empresa e portanto, também não tenho acesso à fatura da mesma. 

O meu contrato com a empresa irá terminar pelo que vou ficar sem tarifário associado, neste caso ao meu número pessoal. 

 

É possível conseguir saber estes dados? Ou só quando a empresa cancelar o meu contrato é que eu consigo saber isto e então fazer o pedido? 

Se neste momento o seu telemóvel está na factura da empresa significa que o seu número “pessoal” pertence efectivamente à empresa e é a empresa que tem que lhe fornecer o CVP. Mesmo após a empresa cancelar o serviço o número ficará “preso” ao seu actual titular 6 meses e posteriormente pode ser detido por qualquer outro cliente da NOS.


Bom dia @Vanessa Guimarães, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 

Obrigado


Gostava de obter CVP. Mais informo que é impossível encontrar na APP e na factura também não se encontra. Até agora não consegui contacto via telefone, através do número corporate e nas lojas não têm acesso à minha conta. O que devo fazer? 


Bom dia, tem os seus serviços associados à área de cliente ? Veja como deve proceder para obter o código neste Tópico:

 


Bom dia @Carlos Rouxinol, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 

Consulte o artigo em:

Diga-nos, por favor, se conseguiu. 
Obrigado

 


boa noite, tenho um telemóvel com o tarifário “livre base” e com saldo, queria no entanto o código cvp visto ser necessário para pedir a portabilidade para outra operadora. Tentei através da área cliente mas não tenho o código cvp na área cliente, como posso obter o mesmo por favor? obrigado.


Boa tarde @Ricky_18, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Movemos o seu comentário para o artigo:

Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Conheça as formas de obter o seu CVP. 
Obrigado


Boa tarde. 

Tenho o tarifário livre base .

Aonde posso encontrar o meu código de portabilidade? Já segui todos os passos possíveis e até agora não consigo obter esse código.

Obrigada 


Boa tarde, caso não encontre o código seguindo as sugestões sugeridas no Tópico abaixo, ligue 1242.

 


Boa tarde @Ana Lúcia Andrade, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
​​O @Jose Rodrigues deu uma excelente ajuda e, por isso,  movemos o seu comentário para o artigo onde explicamos o que é o código de validade de portabilidade. 

Se tiver alguma questão, fale connosco. 
Obrigado 


Boa tarde, estou neste momento a tentar mudar para a WTF mantendo o meu número porém depois de verificar os documentos quando chega a parte de inserir o código de portabilidade diz que é inválido mesmo que seja o que esta na app da Vodafone, só pelo sim e pelo não inseri o dá WTF mas nenhum dos 2 funciona apenas diz "CVP inválido"

 

Cumprimentos


Boa tarde @Benjamim Simões

Movemos o seu comentário para o artigo sobre 

Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Para verificar o CVP do número a manter, infelizmente não conseguimos ajudar, precisa de pedir a informação diretamente ao outro operador. 

O cartão WTF para funcionar, é necessário que cadastre o cartão, ou seja, que confirme que tem a idade para o ter. 
Obrigado


Bom dia,

Não tenho acesso ao CVP através da app NOS

Ao tentar ver o meu CVP aparece sempre uma mensagem “Não foi possível gerar o CVP. Por favor, tente mais tarde.”

Como posso resolver a situação?

Obrigado pela atenção.


Boa tarde @fs0usa,

Agradecemos a sua mensagem.

Pode ter acesso ao código CVP enviando um SMS para o número 1242 com o texto “CVP Número de identificação fiscal]”. Exemplo: CVP x123456789].

Alternativamente pode ligar para o Através do 1242, opção 4, para consulta do código CVP.

Obrigado


Bom dia

 

Comprei um cartão de dados NOS, pré pago. 

Pretendo fazer a portabilidade do número para a MEO mas não consigo obter o código CVP.

 Não consigo ligar para o apoio ao clientes do cartão pois não faz chamadas.

Ao enviar SMS para o 1242, diz que o NIF está incorreto. 

Instalei a App NOS e dá erro ao gerar o código CVP …

Tenho de ir a uma loja ou podem me dar o código CVP por aqui?

Obrigada


Boa tarde @ClienteDados,

Sugiro que use um dos procedimentos mencionados no tópico em baixo.

Boa sorte


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @ClienteDados,

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde a mesma questão já se encontra esclarecida.

Alternativamente pode ligar para o Através do 1242opção 4, para consulta do código CVP.

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado


Nao consigo ver o CVP, aparece Tente ver mais tarde

 


Boa tarde @Colunas,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.
Aqui pode encontra formas alternativas de consulta do código CVP.

Diga-nos, por favor, se conseguiu consulta-lo através de algum dos meios.

Obrigado


Nao consigo ver o CVP, aparece Tente ver mais tarde

 

 

@Colunas não consegue ver na APP? Continua a não dar nada 

Tente reiniciar


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