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O que é o Código de Validação da Portabilidade?

A partir de 11 de maio o processo de Portabilidade vai ter algumas alterações, com a criação do CVP, Código de Validação de Portabilidade. Neste tópico dizemos-lhe tudo o que precisa de saber sobre este tema.

O que é o Código de Validação da Portabilidade?
O Código de Validação da Portabilidade (CVP) é um mecanismo implementado no Regulamento da Portabilidade 257/2018.

 

  • É constituído por 12 dígitos alfa numéricos.
  • Identifica o titular no operador de origem nos pedidos de portabilidade.
  • Simplifica a validação do pedido da Portabilidade e tem como objetivo diminuir rejeições e atrasos na portabilidade.


É obrigatório usar o Código de Validação da Portabilidade no pedido de portabilidade?
Sim, a partir de 11 de maio o Código de Validação da Portabilidade passa a ser um dado obrigatório em todos os pedidos de portabilidade.

Quais as vantagens desta medida?

 

 

  • Otimiza recursos e simplifica a relação entre o novo e o antigo operador
  • Contribui para processos de portabilidade mais rápidos e seguros, diminuindo as rejeições e atrasos na portabilidade


Onde posso ver o meu Código de Validação Portabilidade?
Depende do serviço que tem e quer portar. Pode ver este código das seguintes formas:

 

 

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SMS

Enviando um SMS para o número 1242 com o texto “CVP aNúmero de identificação fiscal]” Exemplo: CVP 123456789]

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Linha de Atendimento Automático

Através do 1242, onde tem acesso às seguintes opções:

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App e área de cliente my NOS

 Para consultar o código de validação de portabilidade na app my NOS, siga a explicação abaixo:

  1. Aceda à app my NOS e em “Menu” selecione “Gestão de Conta”;

     

  2. Escolha “Ver serviços contratados”;

     

  3. Em “Os seus serviços” selecione “Telemóvel”;
    Alternativamente, escolha “Telemóvel” no topo da página.

     

  4. Por fim, escolha o número que pretende e consulta e, em CVP, selecione o ícone para deixar expor o código de validação de portabilidade.

Saiba mais em: 

 



Saiba aqui tudo sobre a Portabilidade.

Ficou com dúvidas sobre o CVP? Partilhe connosco as suas perguntas. 🙂

By the way @Kay Boia, that is what the CVP is for... move to another.


Yes, that’s why I was trying to find it

 


@Kay Boia ,  just to kill my curiosity, did you try the web version (site for computer) of Area de Cliente?


Yes, I tried the web version (using Chrome) and the app - several times, quite frustrating!


Ok, thank You @Kay Boia . Enjoy your new provider, whaterver it is... :wink:


Hi @Kay Boia e @C24XXXX201

@Kay Boia, if you access the “Faturas” menu throuht you client area, you don’t verify CVP on your invoices? 

  

There isn’t a Faturas menu on my client area


@Kay Boia

It’s alright! We are help you with the CVP. Please, send us your original mobile number and pin by private message to verify the situation.

Thank you


Thank you Ana but I already have it - it was sent in a text message to me after I’d spent hours trying to find it

 


@Kay Boia,

We appreciate your feedback :blush:

If you have any further questions or suggestions, please share with us. 


Area de Cliente > Gerir Serviço > Telemovel > Informação da conta > Dados da conta >> Código de Validação de Portabilidade > Ver CVP

ja fiz isso e nao aparece a OPÇAO de ver cvp

 


@Marco Guimarães Se não aparece na sua Área de Cliente Informação da conta/Dados da conta, no fim da página. O Código também está disponivel na sua factura NOS

 


Bem-vindo ao Fórum NOS, @Marco Guimarães.

É o administrador da sua conta na Área de Cliente? 


Bom dia,

 

estou a tentar localizar na área do cliente conforme tópico:

Area de Cliente > Gerir Serviço > Telemovel > Informação da conta > Dados da conta >> Código de Validação de Portabilidade > Ver CVP

é nao consigo ter este acesso.

 

Preciso do code CVP com urgência!


@Felipe Cantalice  Boa tarde, tem como ver o CVP neste Tópico: https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/o-que-e-o-codigo-de-validacao-da-portabilidade-12043 Área de Cliente/Informação da conta/Dados da conta/

 


Bem-vindo ao Fórum NOS, @Felipe Cantalice.

Tem os seus serviços registados na Área de Cliente? Está a aceder através do browser? 


Bem-vindo ao Fórum NOS, @Felipe Cantalice.

Tem os seus serviços registados na Área de Cliente? Está a aceder através do browser? 


Sim tenho


Olá @Felipe Cantalice,

Em alternativa, pode aceder ao CVP por SMS. Envie um SMS para 1242 com o texto “CVP Número de identificação fiscal]” Exemplo: CVP e123456789].


Boa noite! Gostaria de ter acesso ao meu CVP, como faço? Já enviei mensagem para o 1242 com o nif mas diz que se encontra incorreto.


Bem-vinda ao Fórum NOS, @Nadine Elawar Martins.

Movemos o seu comentário para uma publicação já existente, onde encontra as várias formas de consultar o seu CVP. 


A várias horas que ligo para a Nos para solicitar o meu número de validação de portabilidade. Fico em espera, questionam se pretendo que me liguem de volta, respondo q sim (num 😎 e realmente já voltaram a ligar...no entanto ligaram mas a pessoa que ligou não me podia facultar o número que solicitei e transferiu para outra linha na qual estou em espera a 1.05:30seg... preciso urgentemente desta informação para a minha entidade patronal e está a ser impossível resolver... não sei mais que fazer... atendimento fraquissimo. 


@anaat ,pode consultar na Área de Cliente, caso tenha o serviço associado.

Obter codigos CVP

 

Como posso conhecer o CVP associado ao(s) meu(s) número(s)?

Pode consultar o CVP nos canais disponibilizados pelo seu operador atual:

  • Na sua área de cliente
  • Numa loja do seu operador
  • Linha telefónica
  • SMS de resposta automática ?????    *  
  • Fatura mensal (caso tenha um tarifário com fatura)

***** Será´está a informação correcta? *****

Contacto telefónico: 1242. Pode enviar SMS para este mesmo número com o seu NIF e CVP (Exemplo CVP 123456789)


Bem-vinda ao Fórum NOS, @anaat.

O @C24XXXX201 deu uma boa ajuda.

Movemos o seu comentário, para uma publicação já existente onde encontra todas as formas de pedir o seu CVP. 


boa tarde

alguém me consegue ajudar na obtenção do CVP. Não tenho saldo no telemóvel, o que não me deixa fazer chamadas nem enviar mensagens. Já fui à área de cliente e não tenho o campo do CVP (tenho os outros todos).


app NOS penso que esteja lá.


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