Skip to main content
Header
Mário P.
Gestor da comunidade
May 13, 2021
DestaqueTutorial

Como consultar o Código de Validação de Portabilidade (CVP) na my NOS

Consulte o Código de Validação de Portabilidade (CVP) na my NOS de forma fácil e rápida.

A app e área de cliente my NOS têm disponíveis diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços, de forma rápida, dinâmica e cómoda, da sua conta NOS a qualquer momento. Neste artigo explicamos:

O que é o CVP

O CVP é o elemento de identificação e indispensável de validação dos pedidos de portabilidade de números de telefone fixo ou móvel.

O código é composto por 12 dígitos e destina-se a ser apresentado ao novo operador sempre que pretenda portar o seu número de telefone ou telemóvel. O CVP é atribuído após a ativação ou portabilidade do número, sendo único para todos os seus números ou diferente a cada número do serviço telefónico ou móvel.

Neste artigo, explicamos como consultar o Código de Validação de Portabilidade (CVP) na app my NOS.

Consultar o CVP na app my NOS

Para consultar o código de validação de portabilidade na app my NOS, siga a explicação abaixo:

1. Aceda à app my NOS e em “Menu” selecione “Gerir a minha conta”;

2. Escolha “Ver serviços contratados”;

3. Em “Serviços contratados” selecione “Telemóvel”;
    Alternativamente, escolha “Telemóvel” no topo da página.

4. Por fim, escolha o número que pretende e consulta e, em CVP, selecione o ícone para deixar expor o código de validação de portabilidade.

Saiba tudo sobre a Portabilidade em:

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na área de cliente my NOS, em my.nos.pt, ou na sua app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store. 

Saiba mais sobre a my NOS em: 

Partilhe connosco se tiver alguma questão.

Estamos sempre aqui para ajudar. 😊

45 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
November 28, 2024

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@Filomena Teixeira.

Verificou, de acordo com o descrito neste artigo, o código CVP através da my NOS?

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
João H.
Gestor da comunidade
December 6, 2024

Boa tarde a todos,

💢Quer fazer a portabilidade do seu número para a NOS? 💢

Faça a portabilidade de forma rápida e cómoda em my.nos.pt/portabilidade-nos. Saiba como o fazer através do nosso artigo:

Partilhe connosco qualquer dúvida ou sugestão. Estamos sempre disponíveis para ajuda aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Byte
July 1, 2025

O CVP do cartão NOS KIDS não aparece na gestão de conta, nem consigo mandar SMS com o telemóvel em causa para o 1242 com “CVP [meuNIF]”, podem dizer como resolvo?

João H.
Gestor da comunidade
July 1, 2025

Boa tarde ​@João Carvalhal,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Byte
January 29, 2026

Quero o CVP Do meu número wtf para mudar de tarifário para outra empresa e manter o meu número de telemóvel 

Guimas
Super User
Super User
January 29, 2026

veja se isto ajuda. Tem também a app wtf

Rafaela F.
Gestor da comunidade
January 30, 2026

Bom dia ​@mariana castrobbbbb, bem-vinda ao Fórum NOS. 😊

Movemos o seu comentário para o artigo onde este tema já é abordado. Assim, garantimos a boa organização da informação.

Se tiver alguma dúvida, após lê-lo, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Kilobyte
February 17, 2026

Olá,

Preciso do meu código CVP para fazer a portabilidade do meu número para outro operador.

Os meus dados são:

Número NOS: *********
Nome: Jim Cowan
Documento de identificação: Título de residência ********

Agradeço o envio do código CVP com urgência.

Obrigado.

Rafaela F.
Gestor da comunidade
February 17, 2026

Boa tarde ​@Jim Cowan, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Movemos o seu comentário para o artigo onde pode encontrar mais informação sobre este tema. Deste modo, garantimos a boa organização da informação.
Também o editámos por conter os seus dados pessoais. Sugerimos que não os partilhe publicamente para se proteger.

Se tiver alguma dúvida ou questão, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Kilobyte
February 17, 2026

Olá Rafaela,

Preciso do meu código CVP para o número *********.  
Podem, por favor, enviar-me uma mensagem privada para eu confirmar os meus dados?

Obrigado.