É uma aplicação que permite receber e fazer chamadas no smartphone ou no tablet, com o mesmo número do telefone de casa, em qualquer local, através de Wi-Fi ou dados móveis 3G/4G.
Como instalar e começar a usar
Para usar a aplicação tem que se registar na Área de Cliente.
Na Área de Cliente, selecione o menu “Telefone” > “App NOS Telefone” > “Ativar a App”
Coloque o seu número de telemóvel e clique no botão “Concluir a ativação”
Depois disso, vai receber um SMS com o código para entrar na aplicação
(este código de acesso não pode ser alterado - caso se esqueça dele, tem que fazer reset na Área de Cliente e depois recebe um SMS com o novo código)
Descarregue a aplicação com o nome “NOS Telefone”, na App Store ou no Google Play.
Configure a sua conta na aplicação NOS Telefone, usando o código que recebeu. O código pode ser usado em 3 equipamentos diferentes.
1ª utilização
Para utilizar o serviço NOS Telefone necessita de:
Abrir a aplicação instalada no seu smartphone ou tablet.
Colocar o número de telefone de casa que quer configurar e o código que recebeu por SMS.
Fazer uma chamada de teste e de seguida aguardar que o sinal de conectividade fique verde
Quando estiver Verde pode fazer e receber chamadas através da aplicação.
Para utilizar a aplicação tem que estar ligado a uma rede Wi-Fi ou 3G/4G. A qualidade das chamadas depende da qualidade da rede
Para saber se está ligado a uma rede Wireless ou 3G/4G, clique na aplicação. Se o sinal de conetividade estiver Verde sifnifica que existe conectividade e pode fazer chamadas. Se estiver Vermelho quer dizer que está sem conectividade e não vai conseguir fazer chamadas
Para saber qual a qualidade da ligação deve ver o sinal de qualidade de ligação. Se estiver verde significa que a qualidade é boa; se estiver amarelo, a qualidade é média; se estiver vermelho, significa que a qualidade da ligação é fraca. Se estiver a realizar uma chamada e ouvir um sinal sonoro significa que a perdeu qualidade na ligação e isso pode afetar a sua chamada
Não consigo receber chamadas, seja em wifi seja com a rede NOS.
Irei testar utilizando apenas o cartão NOS.
Olá @Carlos46Félix,
Pedimos desculpa pela demora na resposta.
Bem vindo ao Fórum NOS.
A App aparece como ativa na sua Área de Cliente?
Se sim, sugerimos que faça a desativação e tente ativar novamente.
Insira o novo código na App.
Se continuar a dar o mesmo erro, diga-nos, por favor.
Obrigada
@Gabriel Marques,
Sugerimos que desligue a rede Wi-Fi quando quiser usar os dados móveis.
Diga-nos se a situação se mantém.
Obrigada
Obrigado pela sugestão, mas já tinha efetuado essa tentativa.
Agora vou testar apenas com o sim da NOS no telemóvel, ver se funciona, depois deixo aqui o resultado.
Olá @Gabriel Marques,
Ficaremos a aguardar o seu feedback. Obrigado
Bom dia,
Quando tento instalar a APP NOS Telefone (tentei em dois telemóveis diferentes - Android) dá mensagens de erro: “o código de acesso está incorreto” .
Verifiquei o ódigo várias vezes (2 pessoas e 2 telemóveis).
Podem ajudar sff?
Obrigado.
João
Olá @JC Carvalho,
Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta.
A dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback.
Obrigada
Olá @JC Carvalho,
Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta.
A dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback.
Obrigada
Boa noite,
Sim, mantém-se.
Obrigada.
Olá @Gabriel Marques,
Ficaremos a aguardar o seu feedback. Obrigado
Olá @JC Carvalho,
Agradecemos o seu feedback.
Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor.
Obrigada
Já tinha colocado anteriormente esta questão, no entanto deixaram de responder ao tópico à 3 dias e por isso crio um novo.
Tenho na minha conta vários serviços, um deles permite-me o acesso ao NOS Telefone e ao wifi.
A questão é que todos os dias às 7h49 recebo a mensagem que “O seu acesso a app NOS Telefone foi desativado” ficando no entanto activada no portal da área de clientes.
No acesso ao NOS-Wifi, diz que “Não tem autorização para aceder a este login”.
Um vosso colaborador já pediu para aceder ao “login.nos.pt” e confirmar que o serviço pré-definido é o respectivo.
Questiono, tenho de PAGAR ligando o 16990 para verificarem qual é a situação?
Aguardo um contacto!
Olá @JC Carvalho,
Agradecemos o seu feedback.
Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor.
Obrigada
Bom dia Ana,
Enviada mensagem privada.
Obrigada.
Cumprimentos.
Olá @Gabriel Marques,
Para podermos ver o que se passa, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.
Obrigada
Bom dia, alguém me sabe dizer onde posso activar a APP nos telefone? Já a tive instalada mas agora pede-me novamente o código de acesso. A questão é que seguindo a opção telefone na área de cliente não aparece nenhuma opção para activar.
Agradeço a ajuda.
Do nos wifi é um problema conhecido. tem que ser o apoio a resolver.
Se ligar 16990 de um nº NOS é gratuito. Para a parte das avarias.
Bom dia @JC Carvalho,
Movemos os seu comentários para um tópico já existente sobre a App NOS Telefone. Assim, garantimos a boa organização do Fórum.
Já recebemos a sua mensagem e vamos responder à mesma o mais breve possível.
Obrigado
Bem-vindo ao Fórum NOS @Victor Galego,
Movemos o seu comentário para o tópico onde pode encontrar a resposta à sua questão.
Caso o serviço já esteja ativo, sugerimos que aceda à Área de Cliente e escolha a opção de obter o código de validação ou, caso não esteja activo, pedimos que volte a activar o serviço.
Experimente e, por favor, dê-nos o seu feedback.
Obrigado
Olá @Gabriel Marques,
Pedimos desculpa pela demora na resposta.
Vamos contactá-lo assim que possível para verificarmos e ajudarmos em ambas as questões que referiu.
Obrigada
Problema resolvido. Obrigado
Olá @Gabriel Marques,
Agradecemos o seu feedback. Se tiver alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco. Obrigado
Boa tarde,
Tenho a app telefone instalada no telemóvel. O serviço está ativo e pedi novo código de acesso já que não me lembrava do mesmo.
Quando coloco o código de acesso surge a mensagem de que a APP não está ativa. Já desinstalei a app e voltei a intalar, cancelei o servico e voltei a ativar e já pedi novamente novo código de acesso mas,
sem sucesso. Surge sempre a mesma mensagem de que o serviço não está ativo. Podem ajudar me pf?
Boas,
Estou com imensa dificuldade em obter o códigos para utilização dessa aplicação. Parece que as instruções disponibilizadas não sevem para clientes empresariais
Olá @Maria2020,
Bem vinda ao Fórum NOS.
Pedimos desculpa pela demora na resposta.
A configuração tem que ser feita por Wi-Fi. Está a fazer com os dados móveis?
Obrigada
Bom dia,
Usei a APP há uns anos e funcionava bem (na altura ZON) agora instalei de novo e:
Estando em Espanha, tentei fazer um chamada para o número fixo onde estou, e diz que não tenho permissão para fazer a chamada, tendo as chamadas para a UE incluídas à noite.
Tentei ligar para um número fixo de Portugal e ouvi os primeiros três segundos, depois deixei de ouvir
Utilizo um iPhone XR, IOS 14.3
Ligado a Wi-Fi medida na altura com 384 Mbps
Obrigado
Boa tarde @cesaraposo,
Para podermos ajudar, pedimos que experimente novamente o acesso à nossa app. Obrigado
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