Skip to main content
Header
O que é a App NOS Telefone?

É uma aplicação que permite receber e fazer chamadas no smartphone ou no tablet, com o mesmo número do telefone de casa, em qualquer local, através de Wi-Fi ou dados móveis 3G/4G.



Como instalar e começar a usar

Para usar a aplicação tem que se registar na Área de Cliente.


  • Na Área de Cliente, selecione o menu “Telefone” > “App NOS Telefone” > “Ativar a App”
  • Coloque o seu número de telemóvel e clique no botão “Concluir a ativação”
  • Depois disso, vai receber um SMS com o código para entrar na aplicação
  • (este código de acesso não pode ser alterado - caso se esqueça dele, tem que fazer reset na Área de Cliente e depois recebe um SMS com o novo código)
  • Descarregue a aplicação com o nome “NOS Telefone”, na App Store ou no Google Play.
  • Configure a sua conta na aplicação NOS Telefone, usando o código que recebeu. O código pode ser usado em 3 equipamentos diferentes.



1ª utilização

Para utilizar o serviço NOS Telefone necessita de:


  • Abrir a aplicação instalada no seu smartphone ou tablet.
  • Colocar o número de telefone de casa que quer configurar e o código que recebeu por SMS.
  • Fazer uma chamada de teste e de seguida aguardar que o sinal de conectividade fique verde
  • Quando estiver Verde pode fazer e receber chamadas através da aplicação.
  • Para utilizar a aplicação tem que estar ligado a uma rede Wi-Fi ou 3G/4G. A qualidade das chamadas depende da qualidade da rede
  • Para saber se está ligado a uma rede Wireless ou 3G/4G, clique na aplicação. Se o sinal de conetividade estiver Verde sifnifica que existe conectividade e pode fazer chamadas. Se estiver Vermelho quer dizer que está sem conectividade e não vai conseguir fazer chamadas
  • Para saber qual a qualidade da ligação deve ver o sinal de qualidade de ligação. Se estiver verde significa que a qualidade é boa; se estiver amarelo, a qualidade é média; se estiver vermelho, significa que a qualidade da ligação é fraca. Se estiver a realizar uma chamada e ouvir um sinal sonoro significa que a perdeu qualidade na ligação e isso pode afetar a sua chamada
  • Pode usar o seu telefone e a App ao mesmo tempo



Requisitos

Clique aqui e veja quais são

Não aparece nem na app nem na página nenhuma opção para activar a aplicação.

segui todos os passos e não aparece nada.

Por favor podem verificar em vez de pedir que repita os mesmos passos que já indicam no fórum e que me repetiram já várias vezes?


Tem os seus serviços devidamente registados na sua Área de Cliente ? Parece haver qualquer problema no seu registo, deve aceder à sua Área de cliente através de um computador com o browser Google Chrome


Tal como indicado anteriormente, acedo desde Google chrome e tenho os serviços correctamente registados 


 


Ligue 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS e o Operador poderá verificar o motivo de não estar a aparecer na sua Área de Cliente a opção Ativar a app NOS Telefone ou, envie por MENSAGEM PRIVADA o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum para que os moderadores possam ajudar nessa dificuldade.


Olá @NelsonBV,

Para o ajudarmos, envie-nos, por favor, o seu número de cliente por mensagem, através do perfil @Fórum.

Obrigada


Tive que alterar a senha para entrar na aérea de cliente, e nessa senha tive que por um ponto final, entretanto a senha não dá para a app nos telefone por ter esse ponto, só dá letras e números, mas para  criar a senha pede um carácter especial senão não dá.

 

 


a app nos telefone pede as credenciais da área de cliente é isso? mas se pedir mete o ponto na mesma.


Pede o nr mais  o código de acesso que é a password e essa pass tem um ponto , se quiser alterar tenho sempre que por um carácter especial


 


Esse nº é enviado por sms para o seu telemovel. Não é para meter a password da área de cliente.

 

Tem que entrar na área de cliente, ir a telefone, ir a nos telefone e enviar o código. Recebe o código por sms.


Já entrei e não tem lugar para pedir o SMS 


Já entrei e não tem lugar para pedir o SMS 


tem que ser em 1 browser e não na app. Tem que ter o serviço de TV registado corretamente. Então entre em telefone e tem a opção para enviar o código


Entrei no browser entro em telefone e não tem nada, embora  NOS diga que o nr está associado, o problema é que não sei aonde peço o código


Ok já está resolvido 

Obrigado


Olá @Miguel Springer,

Ainda bem que a situação ficou resolvida. O @Guimas deu uma boa ajuda.

Agradecemos o seu feedback.


Configurei a app sem dificuldade e funciona bem em wi-fi.

Em dados móveis não consigo aceder, confirmo que os mesmos estão ativos (outras aplicações funcionam), verifico em Definições-aplicações-gerir aplicações e confirmo que está ativo os dados móveis.

Quando entro na app diz que está offline!

Existe alguma opção dentro da app que bloqueie os dados móveis?

Obrigado!


Bem-vindo ao Fórum NOS @Gabriel Marques

Pode através da App NOS Telefone fazer comunicações através dos dados móveis. Para isso, pedimos que faça o seguinte procedimento:

Aceda à App NOS Telefone e, por favor, seleccione a opção “Mais” e, de seguida, “Definições de chamada”, activado a opção “Chamadas via GSM”.

Experimente e, por favor, dê-nos o seu feedback.

Obrigado


Bem-vindo ao Fórum NOS @Gabriel Marques

Pode através da App NOS Telefone fazer comunicações através dos dados móveis. Para isso, pedimos que faça o seguinte procedimento:

Aceda à App NOS Telefone e, por favor, seleccione a opção “Mais” e, de seguida, “Definições de chamada”, activado a opção “Chamadas via GSM”.

Experimente e, por favor, dê-nos o seu feedback.

Obrigado

Obrigado pela resposta.

Entretanto encontrei essa opção e já está activa, mas continuo sem conseguir ficar on.

Agradeço mais alguma informação.


Olá @Gabriel Marques

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

Continua sem conseguir aceder?

Obrigada 


Sim, confirmo que está ON a opção Chamada via GSM.

Questiono, o número associado é um e o nº com acesso a dados no telemóvel é outro (dual sim), será que isso pode influenciar?


Boa tarde,

Confirmei a situação do nº de telemóvel de acesso a dados.

Registei com um determinado número e o acesso a DADOS é com outro número por isso ele não aciona o acesso 4G.


Mais um dado, só aciona o 4G na rede NOS?, tenho dados móveis 4G no telemóvel Dual Sim da rede MEO e o NOS Telefone não activa, quando passo para a rede internet dados móveis NOS activa de imediato.

Não tem lógica!


Boa noite,

Reinstalei a App Nos Telefone e não consigo ativá-la. Desativei a App, voltei a ativá-la, inseri o código emetido por sms e dá mensagem que a app não está ativiada. O que fazer?

Cumps.

Carlos


Olá @Gabriel Marques,

O facto de estar a usar dual SIM de duas redes diferentes pode influenciar.

Se bem entendemos, quando ativa os dados móveis da rede NOS, a App NOS Telefone funciona? Consegue receber chamadas?

Obrigada


Comentário