É uma aplicação que permite receber e fazer chamadas no smartphone ou no tablet, com o mesmo número do telefone de casa, em qualquer local, através de Wi-Fi ou dados móveis 3G/4G.
Como instalar e começar a usar
Para usar a aplicação tem que se registar na Área de Cliente.
Na Área de Cliente, selecione o menu “Telefone” > “App NOS Telefone” > “Ativar a App”
Coloque o seu número de telemóvel e clique no botão “Concluir a ativação”
Depois disso, vai receber um SMS com o código para entrar na aplicação
(este código de acesso não pode ser alterado - caso se esqueça dele, tem que fazer reset na Área de Cliente e depois recebe um SMS com o novo código)
Descarregue a aplicação com o nome “NOS Telefone”, na App Store ou no Google Play.
Configure a sua conta na aplicação NOS Telefone, usando o código que recebeu. O código pode ser usado em 3 equipamentos diferentes.
1ª utilização
Para utilizar o serviço NOS Telefone necessita de:
Abrir a aplicação instalada no seu smartphone ou tablet.
Colocar o número de telefone de casa que quer configurar e o código que recebeu por SMS.
Fazer uma chamada de teste e de seguida aguardar que o sinal de conectividade fique verde
Quando estiver Verde pode fazer e receber chamadas através da aplicação.
Para utilizar a aplicação tem que estar ligado a uma rede Wi-Fi ou 3G/4G. A qualidade das chamadas depende da qualidade da rede
Para saber se está ligado a uma rede Wireless ou 3G/4G, clique na aplicação. Se o sinal de conetividade estiver Verde sifnifica que existe conectividade e pode fazer chamadas. Se estiver Vermelho quer dizer que está sem conectividade e não vai conseguir fazer chamadas
Para saber qual a qualidade da ligação deve ver o sinal de qualidade de ligação. Se estiver verde significa que a qualidade é boa; se estiver amarelo, a qualidade é média; se estiver vermelho, significa que a qualidade da ligação é fraca. Se estiver a realizar uma chamada e ouvir um sinal sonoro significa que a perdeu qualidade na ligação e isso pode afetar a sua chamada
Olá @fernandojose, Se possível, solicitamos que copie apenas o código e coloque na app, por favor. Caso a situação se mantenha, por favor, envie-nos uma mensagem com o número de cliente ou número de contribuinte, por favor.
Muito obrigado,
Olá @fernandojose, Se possível, solicitamos que copie apenas o código e coloque na app, por favor. Caso a situação se mantenha, por favor, envie-nos uma mensagem com o número de cliente ou número de contribuinte, por favor.
Muito obrigado,
Muito obrigado
Já telefonei para os vossos serviços e eles dizem que dentro de 48 horas vão tratar deste assunto.
@fernandojose, após receber o contacto dos colegas, por favor, dê-nos o seu parcer.
Aguardaremos o seu feedback.
Obrigado nós pela sua disponibilidade.
NOS3i 200Mb TVC PM UP/LM. televisão com box, net 200Mb e telefone, conforme mostra a imagem acima.
Olá @Ricardo Mimoso,
Para o podermos ajudar e compreender melhor o que se passa, pedimos que nos confirme o seu número de cliente ou número de contribuinte, por mensagem privada, por favor.
Obrigado
Ola gostaria de fazee o cadastro para o nos telefone app mas nao sei como. Ja tentei pelo app da nos e pelo beowser enao sei. Por favoe ajudem me
@BrunomsCosta , veja como em App NOS Telefone e vá colocando as suas dúvidas.
Qual o pacote de serviços em que se insere o telefone fixo?
Tem os serviços associados na Área de Cliente?
Bem-vindo ao Fórum NOS, @BrunomsCosta.
O @C24XXXX201 deu uma excelente ajuda.
Movemos o seu comentário para o tópico indicado, onde encontra os passos para ativar a App NOS Telefone.
Bom dia,
Alguém poderá ajudar.
Habilitei e desabilitei a App NOS Telefone e segui os passos para a App ficar activa, só que dá-me sempre código errado (coloco que obtenho através da área de cliente).
Não consigo activar a App NOS Telefone.
Obrigado.
Entretanto desabilitei o serviço directamente na área de cliente e após receber SMS de serviço off, repeti novamente todos os passos e a App acabou por ficar ON.
Resolvido.
Obrigado.
Olá @Ivo Melão,
Agradecemos o seu feedback.
Ficamos contentes que a sua questão já se encontre solucionada.
Qualquer questão que tenha, por favor, não hesite em partilhar connosco. Muito obrigado
Já tive a app NOS Telfone instalada e funcional num anterior tlm. Agora instalei num novo equipamento mas não consigo obter o código de acesso. Na minha área de cliente não encontro ligação para pedir novo código
Bom dia, alguém me sabe dizer onde posso activar a APP nos telefone? Já a tive instalada mas agora pede-me novamente o código de acesso. A questão é que seguindo a opção telefone na área de cliente não aparece nenhuma opção para activar.
Agradeço a ajuda.
Tenho o mesmo problema. Acontece que na área de cliente não existe nenhum link “Telefone” para pedir novo código
@Lupor , se o pacote de serviços esta associado na Area de Cliente, todos os serviços que integram o pacote devem surgir no menu do lado esquerdo após selecionar "Gerir serviço". Caso tal nao se verifique remova a associaçao do serviço e tente associar de novo. Se mesmo assim nao resultar, solicite a ajuda do apoio ao cliente, enviando os dados do titular por mensagem PRIVADA aos moderadores do @Fórum (<<< toque ali).
@Lupor Boa dia carregue no separador Telefone!App NOS Telefone/Pedir Código.
Olá @Lupor e @C24XXXX201,
@Lupor, o @C24XXXX201 deu uma boa ajuda! Conseguiu? Ficamos aguardar o seu feedback.
Obrigada
Olá @Lupor e @Jose Rodrigues,
@Lupor, movemos os seus comentários para um tópico em que a mesma situação se encontra a ser analisada. Desta forma, permitimos uma melhor organização do Fórum NOS.
Obrigada
Boa tarde
Troquei de telemóvel e não me recordo do código de acesso da app nos telefone. O que fazer para obter um novo? Obrigada
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.