É uma aplicação que permite receber e fazer chamadas no smartphone ou no tablet, com o mesmo número do telefone de casa, em qualquer local, através de Wi-Fi ou dados móveis 3G/4G.
Como instalar e começar a usar
Para usar a aplicação tem que se registar na Área de Cliente.
Na Área de Cliente, selecione o menu “Telefone” > “App NOS Telefone” > “Ativar a App”
Coloque o seu número de telemóvel e clique no botão “Concluir a ativação”
Depois disso, vai receber um SMS com o código para entrar na aplicação
(este código de acesso não pode ser alterado - caso se esqueça dele, tem que fazer reset na Área de Cliente e depois recebe um SMS com o novo código)
Descarregue a aplicação com o nome “NOS Telefone”, na App Store ou no Google Play.
Configure a sua conta na aplicação NOS Telefone, usando o código que recebeu. O código pode ser usado em 3 equipamentos diferentes.
1ª utilização
Para utilizar o serviço NOS Telefone necessita de:
Abrir a aplicação instalada no seu smartphone ou tablet.
Colocar o número de telefone de casa que quer configurar e o código que recebeu por SMS.
Fazer uma chamada de teste e de seguida aguardar que o sinal de conectividade fique verde
Quando estiver Verde pode fazer e receber chamadas através da aplicação.
Para utilizar a aplicação tem que estar ligado a uma rede Wi-Fi ou 3G/4G. A qualidade das chamadas depende da qualidade da rede
Para saber se está ligado a uma rede Wireless ou 3G/4G, clique na aplicação. Se o sinal de conetividade estiver Verde sifnifica que existe conectividade e pode fazer chamadas. Se estiver Vermelho quer dizer que está sem conectividade e não vai conseguir fazer chamadas
Para saber qual a qualidade da ligação deve ver o sinal de qualidade de ligação. Se estiver verde significa que a qualidade é boa; se estiver amarelo, a qualidade é média; se estiver vermelho, significa que a qualidade da ligação é fraca. Se estiver a realizar uma chamada e ouvir um sinal sonoro significa que a perdeu qualidade na ligação e isso pode afetar a sua chamada
Movemos o seu comentário para um tópico já existente, onde encontra os passos para ativar a App NOS Telefone.
Nunca funcionou.
Tentei o ano passado, nada…
Deixei ficar, mais uma app "lixo" para inglês ver.
HOJE, voltei a tentar...sei lá , podia ser que alguém tivesse tratado disso, mas não.
A mesma mensagem, o mesmo erro: depois de instalada a app, coloco o nr de telefone fixo e o código recebido por sms e..." dados inválidos"
Amazing technology wizzardry!!!
Olá @jolopes,
Está a fazer a configuração inicial ligado a uma rede Wi-Fi?
Obviamente que sim.
Agradeço a solicitude, @Tiago C. , mas não estou mesmo à espera de resolução.
Como disse, acho que é uma app fantasma, não funcíona.
É como o espectacular super mega rápido modem/router 5.0 que até agora só me trouxe dissabores e problemas sérios…
JLopes
Olá @jolopes,
Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
Olá,
Sou cliente da Nos há 1 ano e nunca usei telefone fixo (sequer tenho aparelho em casa). Mas desejo utilizar a aplicação Telefone da Nos para efetuar chamadas. Ao tentar fazer login na app, aparece a mensagem de que o número não está ativo. Como proceder neste caso, por favor?
Cumprimentos
Olá,
Sou cliente da Nos há 1 ano e nunca usei telefone fixo (sequer tenho aparelho em casa). Mas desejo utilizar a aplicação Telefone da Nos para efetuar chamadas. Ao tentar fazer login na app, aparece a mensagem de que o número não está ativo. Como proceder neste caso, por favor?
Cumprimentos
Boa noite, na sua Área de Cliente aparece o Telefone ?
Bem-vindo ao Fórum NOS, @RICARDO SILVA AFONSO.
O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.
Está a seguir os passos indicados neste tópico?
Não consigo gerar o código para ter acesso à app NOS telefone. Na minha área de cliente não aperece nenhuma opção relacionada com a app NOS telefone.
Agradeço que me adicionem essa opção à minha área de cliente.
Olá,
Cumprimentos
Boa noite, na sua Área de Cliente aparece o Telefone ?
Na minha não:
Não consigo activar a app Nos telefone.
Não me aparece a hipótese de receber o código para activar, é diz que a aplicação está offline.
@Sara Ideias Boa dia, tem os seus serviços registados na sua Área de Cliente ? Se sim vá à opção Telefone/App NOS Telefone/Ativar a app
Olá @Ricardo Mimoso,
Seria possível indicar-nos quais os serviços que tem contratados, por favor?
Obrigada
Bem-vinda ao Fórum NOS @Sara Ideias,
Olá @Jose Rodrigues,
@Sara Ideias, pedimos que nos indique quais os serviços que tem contratados, por favor.
Obrigada
Bom dia
há muito tempo que ando a tentar colocar o NOS TELEFONE a funcionar, mas, sempre que coloco o meu numero de telefone e a palavra passe recebida por mensagem da sempre erro de código de acesso. Por favor agradecia me informassem como devo proceder…
Obrigado
Bem-vindo ao Fórum ao NOS @fernandojose,
Tem os seus serviços registados na sua área de cliente NOS? Ficamos aguardar o seu feedback.
Obrigada
Boa tarde:
Naturalmente que tenho tudo registado.
Se eu recebo o código, já não é sinal que está tudo registado?
Obrigado
Olá @fernandojose,
Diga-nos, por favor, ao colocar o código de acesso, está a fazê-lo manualmente ou copia e cola no campo da password da app?
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.