É uma aplicação que permite receber e fazer chamadas no smartphone ou no tablet, com o mesmo número do telefone de casa, em qualquer local, através de Wi-Fi ou dados móveis 3G/4G.
Como instalar e começar a usar
Para usar a aplicação tem que se registar na Área de Cliente.
Na Área de Cliente, selecione o menu “Telefone” > “App NOS Telefone” > “Ativar a App”
Coloque o seu número de telemóvel e clique no botão “Concluir a ativação”
Depois disso, vai receber um SMS com o código para entrar na aplicação
(este código de acesso não pode ser alterado - caso se esqueça dele, tem que fazer reset na Área de Cliente e depois recebe um SMS com o novo código)
Descarregue a aplicação com o nome “NOS Telefone”, na App Store ou no Google Play.
Configure a sua conta na aplicação NOS Telefone, usando o código que recebeu. O código pode ser usado em 3 equipamentos diferentes.
1ª utilização
Para utilizar o serviço NOS Telefone necessita de:
Abrir a aplicação instalada no seu smartphone ou tablet.
Colocar o número de telefone de casa que quer configurar e o código que recebeu por SMS.
Fazer uma chamada de teste e de seguida aguardar que o sinal de conectividade fique verde
Quando estiver Verde pode fazer e receber chamadas através da aplicação.
Para utilizar a aplicação tem que estar ligado a uma rede Wi-Fi ou 3G/4G. A qualidade das chamadas depende da qualidade da rede
Para saber se está ligado a uma rede Wireless ou 3G/4G, clique na aplicação. Se o sinal de conetividade estiver Verde sifnifica que existe conectividade e pode fazer chamadas. Se estiver Vermelho quer dizer que está sem conectividade e não vai conseguir fazer chamadas
Para saber qual a qualidade da ligação deve ver o sinal de qualidade de ligação. Se estiver verde significa que a qualidade é boa; se estiver amarelo, a qualidade é média; se estiver vermelho, significa que a qualidade da ligação é fraca. Se estiver a realizar uma chamada e ouvir um sinal sonoro significa que a perdeu qualidade na ligação e isso pode afetar a sua chamada
Pode partilhar connosco um print do que aparece na sua Área de Cliente?
Parece não haver registo dos seus serviços na sua Área de Cliente.
@paulasalgadinho , qual é o serviço de telefone que tem instalado?
Está integrado em pacote de serviços? Qual?
Na página da App é referido…
“Disponível para clientes NOS com serviço de telefone fixo exceto Satélite”
Sobre o asterisco na mesma página, é naturalmente um requisito da App, mas o utilizador não necessita de um serviço de acesso à internet da NOS
“*É necessário ter a ligação wi-fi com acesso à internet.”
.
Bom dia, na minha área de cliente não aparece a APP NOS telefone tenho o serviço NOS3 e nada aparece, já tive a aplicação instalada a funcionar mas já não funciona mais.
Desinstalei a APP e voltei a instalar mas não consigo aceder.
Agradecia a ajuda.
Olá @Vitor.N,
Quando tenta aceder à app qual é a mensagem de erro que lhe surge? Ficamos aguardar o seu feedback.
Obrigada
Boa tarde, na minha área de cliente não aparece a app NOS telefone para pedir o codigo.
Boa tarde, na minha área de cliente não aparece a app NOS telefone para pedir o codigo.
Boa tarde, não aparece como aqui ?
Está feito.
Obrigado pela ajuda.
Olá @Jose Rodrigues e @Vitor.N,
@Vitor.N, agradecemos o seu feedback . A comunidade deu uma ótima ajuda!
Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.
Obrigada
Ola bom dia encontro me no estrangeiro. Estou tentar usar a app nos telefone , já fiz o pedido codigo, ja obetive o codigo, ja ativei na are de cliente. Vou na app e aparece me sempre o mesmo erro (sem serviço nomeadamente, por favor tente mais tarde ).
Já tentei em outros aparelhos , mas sem resultado.
Conseguem me ajudar com este erro ? Cm meus cumprimentos Paulo Sanches
Ola bom dia encontro me no estrangeiro. Estou tentar usar a app nos telefone , já fiz o pedido codigo, ja obetive o codigo, ja ativei na are de cliente. Vou na app e aparece me sempre o mesmo erro (sem serviço nomeadamente, por favor tente mais tarde ).
Já tentei em outros aparelhos , mas sem resultado.
Conseguem me ajudar com este erro ? Cm meus cumprimentos Paulo Sanches
O problema mantém-se ? Se sim envie o seu numero de cliente NOS por P/M à moderação do Fórum @Tiago C. ou @Ana P. para que vejam o que se passa.
Olá @paulo jorge aguiar sanches e @Jose Rodrigues,
@paulo jorge aguiar sanches, quantos utilizadores estão a aceder em simultâneo à aplicação?
Olá @paulo jorge aguiar sanches e @Jose Rodrigues,
@paulo jorge aguiar sanches, quantos utilizadores estão a aceder em simultâneo à aplicação?
Ola ana
Apenas uma pessoa uma pessoa.
Olá @paulo jorge aguiar sanches,
Fez a configuração inicial da App por Wi-Fi?
Olá @paulo jorge aguiar sanches,
Fez a configuração inicial da App por Wi-Fi?
Ola @Tiago C. Não fiz a configuração.
Como posso fazer isso ?
@paulo jorge aguiar sanches,
Quando instalou a app e acedeu com os seus dados, os passos seguintes que fez foram com o Wi-fi ativo?
@paulo jorge aguiar sanches,
Quando instalou a app e acedeu com os seus dados, os passos seguintes que fez foram com o Wi-fi ativo?
Agradecemos o seu feedback. Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por favor.
Obrigada
Boa noite,
Como faço para receber o código de acesso para a aplicação NOS TELEFONE? não é possível activar na app nós!!!
Aguardo feedback, obrigado
@Célia lopes , caso tenha o serviço registado, entre na sua Área de Cliente (web site) e solicite o envio por SMS de um código de activação para o seu telemóvel.
Boa noite,
Como faço para receber o código de acesso para a aplicação NOS TELEFONE? não é possível activar na app nós!!!
Aguardo feedback, obrigado
Bem-vinda ao Fórum NOS, @Célia lopes.
A comunidade deu uma excelente ajuda.
Movemos o seu comentário para uma publicação já existente, onde encontra os passos para ativar a App NOS Telefone.
Ola
Gostaria de obter ajuda a cerca da app telefone pois no meu perfil não tenho a opção para ativar.
“Na sua Área de Cliente, selecione o menu Telefone > App NOS Telefone > Ativar a App”
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