É uma aplicação que permite receber e fazer chamadas no smartphone ou no tablet, com o mesmo número do telefone de casa, em qualquer local, através de Wi-Fi ou dados móveis 3G/4G.
Como instalar e começar a usar
Para usar a aplicação tem que se registar na Área de Cliente.
Na Área de Cliente, selecione o menu “Telefone” > “App NOS Telefone” > “Ativar a App”
Coloque o seu número de telemóvel e clique no botão “Concluir a ativação”
Depois disso, vai receber um SMS com o código para entrar na aplicação
(este código de acesso não pode ser alterado - caso se esqueça dele, tem que fazer reset na Área de Cliente e depois recebe um SMS com o novo código)
Descarregue a aplicação com o nome “NOS Telefone”, na App Store ou no Google Play.
Configure a sua conta na aplicação NOS Telefone, usando o código que recebeu. O código pode ser usado em 3 equipamentos diferentes.
1ª utilização
Para utilizar o serviço NOS Telefone necessita de:
Abrir a aplicação instalada no seu smartphone ou tablet.
Colocar o número de telefone de casa que quer configurar e o código que recebeu por SMS.
Fazer uma chamada de teste e de seguida aguardar que o sinal de conectividade fique verde
Quando estiver Verde pode fazer e receber chamadas através da aplicação.
Para utilizar a aplicação tem que estar ligado a uma rede Wi-Fi ou 3G/4G. A qualidade das chamadas depende da qualidade da rede
Para saber se está ligado a uma rede Wireless ou 3G/4G, clique na aplicação. Se o sinal de conetividade estiver Verde sifnifica que existe conectividade e pode fazer chamadas. Se estiver Vermelho quer dizer que está sem conectividade e não vai conseguir fazer chamadas
Para saber qual a qualidade da ligação deve ver o sinal de qualidade de ligação. Se estiver verde significa que a qualidade é boa; se estiver amarelo, a qualidade é média; se estiver vermelho, significa que a qualidade da ligação é fraca. Se estiver a realizar uma chamada e ouvir um sinal sonoro significa que a perdeu qualidade na ligação e isso pode afetar a sua chamada
Para conhecimento, um dos equipamentos ê Android 10, e a App foi acabada de instalar de raiz.
O outro equipamento é mais antigo, mas não muito, esse não é Android 10.
Também testei numa rede Wi-Fi de um Mcdonalds, supostamente sem restrições de portos ou protocolos, e deu o mesmo erro, "indisponibilidade dos serviços" na fase de activação da APP.
Tiago já enviei a mensagem privada.
Para conhecimento, um dos equipamentos ê Android 10, e a App foi acabada de instalar de raiz.
O outro equipamento é mais antigo, mas não muito, esse não é Android 10.
Também testei numa rede Wi-Fi de um Mcdonalds, supostamente sem restrições de portos ou protocolos, e deu o mesmo erro, "indisponibilidade dos serviços" na fase de activação da APP.
Olá @LPC,
Já respondemos à sua mensagem privada.
Para avisar que já ativei nos dois equipamentos. Não funcionou à primeira, mas depois ligou.
Devo dizer que a aplicação mostra que tem dados de qualidade com o ícone a verde. Mas de repente perde o sinal (apesar da minha ligação ser muito rápida) especialmente quando começo a falar.
Desconfio que os operadores detectam uma chamada VOIP e cortam a ligação na parte de upload do terminal. O meu telefone é de gama alta, e com 8Gb de RAM, portanto não é um problema com o terminal. Aliás acabei de fazer uma chamada de vídeo no whatsup 100%.
Já percebi que esta aplicação não têm muitas actualizações, mas talvez possam considerar usar uma ligação TCP no porto 443 em ssl, penso que funcionaria melhor em redes mais restritivas no estrangeiro. Uma espécie de fallback dos protocolos VOIP que devem estar a usar e são cortados é tempo real.
Não consigo utilizar a Aplicação NOS telefone com o Android 9.
Abre mas depois não deixa pesquisar, fecha e diz que
“ telefone continua a falhar”
Como resolver? Obrigada
Olá @luisav,
Qual é a mensagem de erro que lhe surge quando tenta aceder à App?
Olá Ana,
Ao abrir a Apps “Telefone”, é uma aplicação do sistema operativo do meu Android 9,
Samsung, ele mantem-se aberto, mas quando vou a pesquisa de contactos, a Apps
fecha e diz que “ telefone continua a falhar -→ x fechar aplicação”
Obrigada, desde já pelo seu interesse.
Olá, mas é uma mensagem de erro que é da própria aplicação ou é do seu telemóvel (sistema operativo)?
Olá, a mensagem que aparece, é do sistema operativo, quando fecho essa mensagem,
posso continuar a telefonar. A questão é que está sempre a fechar, mas durante a chamada
telefónica, não desliga!… mantem-se normal. Se eu fizer pesquisa , nos contactos, a apps fecha.
Eu tenho 529 contacto, será que esgotei a memória e a apps está
sobrecarregada?
Olá @luisav,
Já experimentou fazer limpeza de cache e forçar paragem da app NOS Telefone?
Muito obrigado.
Olá,
Como é que limpo a cache? :)
Obrigada
@luisav,
Para efeutar a limpeza de cache basta: - Configurações ou Definições - Aplicações - App NOS TV - Limpar dados ou armazenamento Num destes últimos campos, terá as opções "Limpar cache" e "Limpar todos os dados".
Escolha ambas, depois faça o login na aplicação e diga-nos se resolveu, por favor.
Obrigada
Olá Ana
Obrigada. Limpei a cache, mas, o telefone já funcionava, desde ontem noite, normal.
Logo que falhou a apps, dirigi loja NOS, e um funcionário instalou o Dilaer, que tem as mesmas funções, telefonar, e a partir desta apaguei uns 20 contactos. Possivelmente seria isso, depois também enviei mail pra Samsung e eles aconselharam a desligar e entrar em modo de segurança, isto é, logo aparece o logótipo Samsung, premir o botão de - som, e manter permido. E pronto, alguma destas opções, resultou. Obrigada
Olá @luisav,
Agradecemos o seu feedback. Ficamos contentes pela situação se encontrar resolvida .
Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.
Obrigada
Boa tarde, consegui descobrir onde está o código de acesso, solicito o novo código, copio e quando coloco na APP NOS TELEFONE diz:
“o código de acesso está incorrecto”
Que posso fazer?
Obrigado
Boa tarde, sendo que é conhecido um constrangimento comum com a aplicação, é aguardar que resolvam o problema.
Boa tarde, ainda continua o “constrangimento comum com a aplicação”? 20 dias depois?
Estranho tanto tempo para uma resolverem o constrangimento!
@Cristiano Santos Experimente se já funciona. Mas não copie o codigo insira manualmente.
@Cristiano Santos Experimente se já funciona. Mas não copie o codigo insira manualmente.
ok vou testar, copiando não dá! Vou colocar manualmente então e já dou a resposta.
Nada, aparece a seguinte mensagem abaixo. Mesmo depois de voltar a instalar a APP, solicitar novos códigos etc etc...
Mesmo desligando os dados moveis para só ter acesso ao Wi-Fi
Mesmo desligando os dados moveis para só ter acesso ao Wi-Fi
Parece que se mantem o constrangimento, mas uma certeza só pode ser dada pelo apoio 16990 ou pela moderação do Fórum.
Mesmo desligando os dados moveis para só ter acesso ao Wi-Fi
Parece que se mantem o constrangimento, mas uma certeza só pode ser dada pelo apoio 16990 ou pela moderação do Fórum.
Obrigado José Rodrigues
@cris94, @fbc e @Jose Rodrigues,
De momento, verificamos um constrangimento comum com a app NOS Telefone . Estamos a trabalhar continuamente para que a anomalia seja resolvida o mais rápido possível.
Obrigada
Boa tarde, ainda continua o “constrangimento comum com a aplicação”? 20 dias depois?
Olá @Cristiano Santos,
Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
Olá @Cristiano Santos,
Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
Bom dia Tiago C, e como faço isso?
Olá @Cristiano Santos,
Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
Bom dia Tiago C, e como faço isso?
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