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Estamos atentos às necessidades específicas dos nossos clientes que, em situações frágeis, de saúde ou económicas, e que condicionam o pagamento de uma despesa mensal em telecomunicações necessitem de apoio.

 

Assim, desenvolvemos soluções especiais para ajudar a aqueles que mais necessitem. Saiba quais as situações para as quais temos soluções especiais neste artigo.

 

Conheça as situações para as quais temos soluções especiais:

  • Incapacidade do titular do serviço, igual ou superior a 60%, comprovada com o Atestado Médico Incapacidade Multiusos ou atestado de incapacidade para doentes oncológicos;
  • Insolvência comprovada pela respetiva sentença de Declaração de Insolvência;
  • Subsídio social de desemprego auferido pelo titular do contrato, comprovado por documento da segurança social;

 

Temos ainda soluções para beneficiários de prestações sociais e baixo rendimento que o comprovem, designadamente os que sejam:

  • Beneficiários do complemento solidário para idosos;
  • Beneficiários do Rendimento Social de Inserção;
  • Beneficiários da pensão social de invalidez do regime especial de proteção na invalidez ou do complemento da prestação social para inclusão;
  • Beneficiários da pensão social de velhice;
  • Titulares de agregados familiares com rendimento anual igual ou inferior a €5808 acrescidos de 50% por cada elemento do agregado familiar que não disponha de qualquer rendimento, incluindo o próprio, até um limite de 10 pessoas, comprovado pela declaração de IRS e de agregado familiar, se aplicável.

 

Como requerer o apoio a situações especiais e de dificuldade económica: 

Para usufruir de uma oferta associada a uma das situações especiais  ou de dificuldade económica é necessário que nos faça chegar os comprovativos da sua situação.

Os documentos podem ser entregues através do formulário de email para situações especiais ou do formulário de email para dificuldades económicas na página Situações Especiais.

💢Como enviar os comprovativos das situações especiais ou situações de dificuldade económica pelo site NOS:💢

  1. Aceda ao Site NOS e, em “Como aderir”, escolha “formulário de email”;

     

  2. Insira o Número de Identificação Fiscal associado ao seu contrato NOS e selecione “Continuar”;

     

  3. Confirme o seu contacto para receber o código de confirmação e escolha “Continuar”;

     

  4. Insira o código de confirmação que enviámos para o seu contacto e selecione “Continuar”;

     

  5. Confirme os seus dados de cliente, escolha o serviço sobre o qual precisa de ajuda e selecione “Envio de comprovativo para oferta por situação especial” ou "Envio de comprovativo para apoio em dificuldades económicas", na sua questão.

  6. Na mesma página, descreva resumidamente o seu pedido, e escolha “Anexar documento” para anexar o atestado multiusos e, por fim, escolha “Submeter formulário” para concluir o processo. 

    ❗️Para concluir o pedido precisamos que nos envie os documentos assinalados acima, e/ou outros pertinentes relacionados com a sua questão. Não se esqueça de os anexar ao pedido.❗️

 

Conheça ainda a Tarifa Social de Acesso à Internet (TSI). Um serviço de Internet que se destina a consumidores com baixos rendimentos ou com necessidades sociais especiais:

 

Tenha ainda todos os serviços da NOS protegidos com o Seguro de Fatura NOS que assegura o pagamento total das suas faturas em caso de imprevistos, como desemprego ou hospitalização.

 

Ficou com dúvidas? Consulte as respostas às perguntas mais frequentes

  1.   Quem tem direito à oferta com o desconto de Situações Especiais?

    Clientes NOS com antiguidade superior a 6 meses e que se enquadrem numa destas situações:

    • Pessoas com incapacidade igual ou superior a 60%;
    • Pessoas com subsídio social de desemprego (Não reúna as condições para receber o subsídio de desemprego ou já tenha recebido a totalidade do subsídio de desemprego);
    • Insolvência Pessoal;
  2. Sou novo cliente. Posso aderir à oferta de Situações Especiais?

    Esta campanha é exclusiva para quem já é cliente há mais de 6 meses e está numa das situações especiais descritas acima, neste artigo.

    Certamente temos a solução para si, enquanto não pode beneficiar dessas condições especiais. Fale connosco aqui, no Fórum NOS, para que possamos ajudar a encontrar a melhor solução.

  3. Quem tem direito à oferta com o desconto de Situações de Dificuldade Económica?

    Novos e atuais clientes NOS que se enquadrem numa destas situações:

    • Beneficiários do complemento solidário para idosos;
    • Beneficiários do Rendimento Social de Inserção;
    • Beneficiários da pensão social de invalidez do regime especial de proteção na invalidez ou do complemento da prestação social para inclusão;
    • Beneficiários da pensão social de velhice;
    • Titulares de agregados familiares com rendimento anual igual ou inferior a €5808 acrescidos de 50% por cada elemento do agregado familiar que não disponha de qualquer rendimento, incluindo o próprio, até um limite de 10 pessoas, comprovado pela declaração de IRS e de agregado familiar, se aplicável.
  4. Sou novo cliente. Posso aderir à oferta com o desconto de Situações de Dificuldade Económica?

    Sim, pode aderir às ofertas disponíveis numa gama de Produtos Essenciais desde que cumpra, se aplicável, um dos critérios de adesão, descritos no ponto 3. das perguntas mais frequentes neste artigo. Fale connosco aqui, no Fórum NOS, para que possamos ajudar a encontrar a melhor solução.

  5. O apoio a Situações Especiais e Situações de Dificuldade Económica é extensível a quem?

    Os apoios aplicam-se apenas ao titular e a uma morada de serviço.

  6. Qual o tipo de documento que preciso de apresentar para pedir o apoio a Situações EspeciaisSituações de Dificuldade Económica?

    Para usufruir das condições é necessário que apresente:

    • Incapacidade: um Atestado Médico Incapacidade Multiusos solicitado numa junta médica que comprove a incapacidade;
    • Subsídio social de desemprego: comprovativo de que o titular do serviço é beneficiário do subsídio social de desemprego, comprovado por documento da segurança social;
    • Insolvência: declaração emitida pelo Tribunal Judicial Cível;
    • Beneficiário de prestações sociais: respetivo comprovativo da segurança social ou;
    • Baixo rendimento: Declaração de IRS emitida pelo Ministério das Finanças e, se aplicável, a declaração do agregado familiar emitida pela Autoridade tributária e aduaneira.
  7. Sou cliente empresarial, posso ter apoio a Situações EspeciaisSituações de Dificuldade Económica?

    Apenas os clientes empresariais com NIF iniciado por 1, 2 e 3 estão abrangidos por estas condições.

    Os clientes empresariais (sociedades) com NIF maior ou igual a 5 não estão abrangidos por estas condições.

  8. As condições dos apoios tem uma data limite?

    O apoio tem uma data limite de 24 meses. Após este período iremos verificar novamente as condições de elegibilidade e verificar qual a melhor solução para si.

 

Fale connosco se surgir alguma questão.

Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS. 😊

Enviei o atestado multiusos para ter o desconto no pacote mas não consigo ver nada como está o meu pedido.


Boa tarde @joaquim d costa

Diga-nos, por favor, há quanto tempo fez o pedido e entregou o documento. Na Área de Cliente NOS ou na App NOS, consegue acompanhar os seus pedidos saiba como em: 

Obrigado.


Mas lá não tem nada a respeito desse pedido.


Vamos verificar, então, o estado do seu pedido, @joaquim d costa
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado


Uma vez que não consigo resolver o problema referente ao desconto que me foi concedido por V. Exas. e que beneficiei até ao mês de Julho de 2022 referente à minha incapacidade de 73 por cento conforme o meu Certificado Multiusos que se encontra nos vossos serviços.

Porque confio na vossa credibilidade e infelizmente a minha saúde implica gastos bastante elevados, apelo a V. Exas. para a retificação das minhas faturas.

Antecipadamente grata pela vossa atenção e na expetativa da vosso resposta, apresento os meus respeitosos cumprimentos.

Deonilde Maria Ventura Bento Alves 


Boa tarde @DEONILDE MARIA VENTURA B ALVES,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Pedimos, por favor, que siga os passos descritos neste artigo para enviar os comprovativos necessários para dar seguimento ao seu pedido.

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado 


O atestado foi enviado. Não foi pedido mais nada 


Boa tarde @joaquim d costa,

Agradecemos o seu testemunho.

Confirme-nos, por favor, em que data realizou o envio da documentação.

Obrigado


A semana passada, o dia não sei 


O último contato foi efetuado na quinta-feira passada conforme a solicitação dos vossos serviços de atendimento, porque me disseram que não tinha o meu certificado multiuso com a incapacidade. Embora eu já tivesse usufruído do benefício.

 


Bom dia @joaquim d costa
Recebemos a sua mensagem, vamos verificar e responder o mais rápido que nos for possível, por favor, aguarde. 

Compreendemos o que nos indica, @DEONILDE MARIA VENTURA B ALVES. Diga-nos, por favor, se já nos enviou novamente o atestado multiusos ou o entregou numa loja NOS como solicitado no contacto que refere. 
Obrigado


Espero que sempre seja resolvido o meu caso ou me digam como posso enviar novamente o atestado multiusos.


Boa tarde @joaquim d costa,

Agradecemos o seu testemunho.

Pode enviar a documentação da forma descrita neste artigo em:

 “Como enviar os comprovativos das situações especiais ou situações de dificuldade económica pelo site NOS:”

  1. Aceda ao Site NOS e selecione “Sou cliente particular”;

     

  2. Escolha “Pacotes”;

     

  3. De seguida escolha “Gerir os meus serviços”;

     

  4. Selecione “Enviar comprovativo para situação especial”;

     

  5. Escolha “Enviar email”;

     

  6. Após introdução do login da área de cliente, insira o NIFselecione o pacotedescreva o pedido e coloque em anexo o documento comprovativo;

     

 

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado 


Exmos Srs,

solicito a revisão do meu contrato a fim de reduzir custos mensais uma vez que sou reformada e tenho rendimentos reduzidos.

 

Atentamente,

Maria Alice Simões 


Pode falar directamente com a área de contratos pelo numero gratuito 800 104 356.


Já enviei de novo o atestado multiusos, espero que desta vez seja resolvido.


Obrigada ☺️ 


Boa tarde @Sónia Simões,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Estamos atentos às necessidades específicas dos nossos cliente. Neste artigo pode consultar as soluções que temos para si, e como efetuar o pedido.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


O último contato foi efetuado na quinta-feira passada conforme a solicitação dos vossos serviços de atendimento, porque me disseram que não tinha o meu certificado multiuso com a incapacidade. Embora eu já tivesse usufruído do benefício.

 

A vossa loja no Continente de Esgueira - Aveiro enviou para os vossos serviços o meu Atestado Multiusos na quinta feira passada.


Bom dia @DEONILDE MARIA VENTURA B ALVES

Verifique, por favor, na App NOS o estado do pedido. Saiba como em: 

Diga-nos, por favor, se ainda está em tratamento. 
Obrigado


Sim continuo em tratamento através de consultas de Reumatologia no Hospital de Aveiro.


Também estou a ser seguida em Gastrenterologia no Hospital de Aveiro.

A medicação para a Artrite Reumatóide e Síndrome de Sjogren é bastante agressiva "e Ledertrexato" e tive que fazer cirurgia oftalmologista, para retirar cataratas nos meses de Novembro e Dezembro de 2022, porque o Síndrome de Sjogredon provoca secura das glândulas dos olhos, boca e não só.... 

Agradeço a vossa atenção e aguardo o favor da resolução do meu problema.


@DEONILDE MARIA VENTURA B ALVES

Agradecemos a sua resposta. Lamentamos a situação em que se encontra, e esperemos que tudo corra bem.😥🤞

Pedimos apenas que, por favor, aceda à App NOS e consulte o estado do pedido que fez em Loja quanto à aplicabilidade do desconto para situações como a sua. Seguindo estes passos: 

  1. Aceda à sua App NOS e escolha o menu “Apoio ao Cliente
  2. Selecione “Os meus pedidos
  3. Veja qual o último assunto criado e qual o estado em que se encontra o assunto (“Aberto”/”Em tratamento”/”Fechado”)

Se pretende veja qual o passo-a-passo, com imagens, neste artigo: 

Caso não consiga, por favor, avise-nos para sermos nós a verificar a situação.

Obrigado


Eu já enviei o atestado multiusos por duas vezes e continua a não estar nada na secção os meus pedidos.


Boa tarde @joaquim d costa

Muito obrigado pelo seu feedback. Recebemos a sua mensagem privada. 

Vamos verificar e responder o mais rápido possível. 
Obrigado


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