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Estamos atentos às necessidades específicas dos nossos clientes que, em situações frágeis, de saúde ou económicas, e que condicionam o pagamento de uma despesa mensal em telecomunicações necessitem de apoio.

 

Assim, desenvolvemos soluções especiais para ajudar a aqueles que mais necessitem. Saiba quais as situações para as quais temos soluções especiais neste artigo.

 

Conheça as situações para as quais temos soluções especiais:

  • Incapacidade do titular do serviço, igual ou superior a 60%, comprovada com o Atestado Médico Incapacidade Multiusos ou atestado de incapacidade para doentes oncológicos;
  • Insolvência comprovada pela respetiva sentença de Declaração de Insolvência;
  • Subsídio social de desemprego auferido pelo titular do contrato, comprovado por documento da segurança social;

 

Temos ainda soluções para beneficiários de prestações sociais e baixo rendimento que o comprovem, designadamente os que sejam:

  • Beneficiários do complemento solidário para idosos;
  • Beneficiários do Rendimento Social de Inserção;
  • Beneficiários da pensão social de invalidez do regime especial de proteção na invalidez ou do complemento da prestação social para inclusão;
  • Beneficiários da pensão social de velhice;
  • Titulares de agregados familiares com rendimento anual igual ou inferior a €5808 acrescidos de 50% por cada elemento do agregado familiar que não disponha de qualquer rendimento, incluindo o próprio, até um limite de 10 pessoas, comprovado pela declaração de IRS e de agregado familiar, se aplicável.

 

Como requerer o apoio a situações especiais e de dificuldade económica: 

Para usufruir de uma oferta associada a uma das situações especiais  ou de dificuldade económica é necessário que nos faça chegar os comprovativos da sua situação.

Os documentos podem ser entregues através do formulário de email para situações especiais ou do formulário de email para dificuldades económicas na página Situações Especiais.

💢Como enviar os comprovativos das situações especiais ou situações de dificuldade económica pelo site NOS:💢

  1. Aceda ao Site NOS e, em “Como aderir”, escolha “formulário de email”;

     

  2. Insira o Número de Identificação Fiscal associado ao seu contrato NOS e selecione “Continuar”;

     

  3. Confirme o seu contacto para receber o código de confirmação e escolha “Continuar”;

     

  4. Insira o código de confirmação que enviámos para o seu contacto e selecione “Continuar”;

     

  5. Confirme os seus dados de cliente, escolha o serviço sobre o qual precisa de ajuda e selecione “Envio de comprovativo para oferta por situação especial” ou "Envio de comprovativo para apoio em dificuldades económicas", na sua questão.

  6. Na mesma página, descreva resumidamente o seu pedido, e escolha “Anexar documento” para anexar o atestado multiusos e, por fim, escolha “Submeter formulário” para concluir o processo. 

    ❗️Para concluir o pedido precisamos que nos envie os documentos assinalados acima, e/ou outros pertinentes relacionados com a sua questão. Não se esqueça de os anexar ao pedido.❗️

 

Conheça ainda a Tarifa Social de Acesso à Internet (TSI). Um serviço de Internet que se destina a consumidores com baixos rendimentos ou com necessidades sociais especiais:

 

Tenha ainda todos os serviços da NOS protegidos com o Seguro de Fatura NOS que assegura o pagamento total das suas faturas em caso de imprevistos, como desemprego ou hospitalização.

 

Ficou com dúvidas? Consulte as respostas às perguntas mais frequentes

  1.   Quem tem direito à oferta com o desconto de Situações Especiais?

    Clientes NOS com antiguidade superior a 6 meses e que se enquadrem numa destas situações:

    • Pessoas com incapacidade igual ou superior a 60%;
    • Pessoas com subsídio social de desemprego (Não reúna as condições para receber o subsídio de desemprego ou já tenha recebido a totalidade do subsídio de desemprego);
    • Insolvência Pessoal;
  2. Sou novo cliente. Posso aderir à oferta de Situações Especiais?

    Esta campanha é exclusiva para quem já é cliente há mais de 6 meses e está numa das situações especiais descritas acima, neste artigo.

    Certamente temos a solução para si, enquanto não pode beneficiar dessas condições especiais. Fale connosco aqui, no Fórum NOS, para que possamos ajudar a encontrar a melhor solução.

  3. Quem tem direito à oferta com o desconto de Situações de Dificuldade Económica?

    Novos e atuais clientes NOS que se enquadrem numa destas situações:

    • Beneficiários do complemento solidário para idosos;
    • Beneficiários do Rendimento Social de Inserção;
    • Beneficiários da pensão social de invalidez do regime especial de proteção na invalidez ou do complemento da prestação social para inclusão;
    • Beneficiários da pensão social de velhice;
    • Titulares de agregados familiares com rendimento anual igual ou inferior a €5808 acrescidos de 50% por cada elemento do agregado familiar que não disponha de qualquer rendimento, incluindo o próprio, até um limite de 10 pessoas, comprovado pela declaração de IRS e de agregado familiar, se aplicável.
  4. Sou novo cliente. Posso aderir à oferta com o desconto de Situações de Dificuldade Económica?

    Sim, pode aderir às ofertas disponíveis numa gama de Produtos Essenciais desde que cumpra, se aplicável, um dos critérios de adesão, descritos no ponto 3. das perguntas mais frequentes neste artigo. Fale connosco aqui, no Fórum NOS, para que possamos ajudar a encontrar a melhor solução.

  5. O apoio a Situações Especiais e Situações de Dificuldade Económica é extensível a quem?

    Os apoios aplicam-se apenas ao titular e a uma morada de serviço.

  6. Qual o tipo de documento que preciso de apresentar para pedir o apoio a Situações EspeciaisSituações de Dificuldade Económica?

    Para usufruir das condições é necessário que apresente:

    • Incapacidade: um Atestado Médico Incapacidade Multiusos solicitado numa junta médica que comprove a incapacidade;
    • Subsídio social de desemprego: comprovativo de que o titular do serviço é beneficiário do subsídio social de desemprego, comprovado por documento da segurança social;
    • Insolvência: declaração emitida pelo Tribunal Judicial Cível;
    • Beneficiário de prestações sociais: respetivo comprovativo da segurança social ou;
    • Baixo rendimento: Declaração de IRS emitida pelo Ministério das Finanças e, se aplicável, a declaração do agregado familiar emitida pela Autoridade tributária e aduaneira.
  7. Sou cliente empresarial, posso ter apoio a Situações EspeciaisSituações de Dificuldade Económica?

    Apenas os clientes empresariais com NIF iniciado por 1, 2 e 3 estão abrangidos por estas condições.

    Os clientes empresariais (sociedades) com NIF maior ou igual a 5 não estão abrangidos por estas condições.

  8. As condições dos apoios tem uma data limite?

    O apoio tem uma data limite de 24 meses. Após este período iremos verificar novamente as condições de elegibilidade e verificar qual a melhor solução para si.

 

Fale connosco se surgir alguma questão.

Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS. 😊

A minha mais sincera gratidão pelo empenho e dedicação ao meu processo.

Os meus respeitosos cumprimentos, com votos de um feliz fim de semana.


Boa noite @DEONILDE MARIA VENTURA B ALVES,

Agradecemos as suas palavras e desejamos-lhe uma boa recuperação.

Contamos responder ao seu pedido de apoio a situações especiais com a maior brevidade.

Fale connosco se surgir alguma questão, estamos sempre disponíveis para ajudar. 🙂

Votos de um bom fim de semana.

 


Exmos Srs,

existe alguma tarifa social para reformados que inclua tv, net e telefone e telemóvel?

atentamente,

sonia simoes 


Exmos Srs,

existe alguma tarifa social para reformados que inclua tv, net e telefone e telemóvel?

atentamente,

sonia simoes 

Boa tarde, para reformados, não há.


Boa tarde @Sónia Simões e @Jose Rodrigues
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. A NOS dispõe de soluções especiais para ajudar a aqueles que mais necessitem. Saiba quais as situações para as quais temos soluções especiais neste artigo.

Obrigado


São acções como as vossas (que são a cara da NOS no Fórum) que ajudam a crescer a confiança na empresa.

 


Obrigado pelo seu feedback, @DEONILDE MARIA VENTURA B ALVES😊

Estamos sempre disponíveis para ajudar, pelo que, qualquer questão que tenha, fale connosco. 
 


Olá,

Eu tenho CERTIFICADO MULTIUSO (Deficiência = 68%).

Possuo estes serviços: DUAS BOX UMA + NET 500Mbps + DOIS TELEMÓVEIS = Pago: 62,98€

Um meu familiar a viver aqui na mesma zona, com os meus mesmos serviços: Net 500Mbps + 2 Box Uma + 2 Telemóveis, está a pagar 54,99 (com desconto de Certificado Multiuso).

Por favor revejam esta disparidade.

Obrigado

 


Boa tarde @saiDleinaD,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Pedimos, por favor, que nos faça chegar a documentação necessária, seguindo os passos descritos neste artigo.

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado


Lamentavelmente não vou beneficiar de apoio, porque o meu pacote não permite porque o meu pacote não permite... Conforme comunicado telefonicamente pelos vossos serviços; renegociar novo pacote iria pagar mais.

Infelizmente estou a ser penalizada por um erro dos vossos serviços, que me retiraram em Agosto de 2022; o benefício que me haviam atribuído em Fevereiro de 2022.

De qualquer forma agradeço o empenho que o Fórum desenvolveu.


Estou em processo de migração do meu serviço para a fibra. Em loja foi me apresentado o preço mensal de 54,99 euros por mês (net + tv + voz + móvel). O serviço está em meu nome. O meu pai tem o certificado multiuso com deficiência superior a 70%. As minhas questões são as seguintes:

  • Como posso usufruir do desconto? Devo efetuar mudança de titularidade para o meu pai?
  • Na mudança de titularidade o valor e pacote não sofre alterações, certo?
  • O desconto será aplicado sobre os 54,99 euros?

Obrigado pela atenção.


Estou em processo de migração do meu serviço para a fibra. Em loja foi me apresentado o preço mensal de 54,99 euros por mês (net + tv + voz + móvel). O serviço está em meu nome. O meu pai tem o certificado multiuso com deficiência superior a 70%. As minhas questões são as seguintes:

  • Como posso usufruir do desconto? Devo efetuar mudança de titularidade para o meu pai?
  • Na mudança de titularidade o valor e pacote não sofre alterações, certo?
  • O desconto será aplicado sobre os 54,99 euros?

Obrigado pela atenção.

Bom dia, de facto apenas o seu pai que é o detentor do certificado multiusos poderá usufruir do desconto concedido a quem apresenta uma deficiência superior a 60%.

Terá que alterar a titularidade do contrato para o seu pai.

Relativamente aos serviços e ao preço os mesmos terão de ser renegociados após a mudança de titularidade. 

Pode tratar desta questão na loja NOS ou aceitar a ajuda da moderação do Fórum enviando o seu numero de cliente para o perfil @Fórum e os dados do seu pai para que possa ser feita a alteração da titularidade.


Olá @João H. joao-h-66195

Obrigado pela mensagem.

Está enviado.

Aguardo informações.

Obrigado.

saiDleinaD


Bom dia @DEONILDE MARIA VENTURA B ALVES e @Kwertz_231

@DEONILDE MARIA VENTURA B ALVES, lamentamos o que nos conta. 😥

Em alternativa, podemos tentar verificar alternativas ao renegociar o seu contrato para algo mais acessível para si, uma vez que foi essa informação que deram. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos pedir ajuda à equipa que pode renegociar o contrato.

@Kwertz_231, seja bem-vindo ao Fórum NOS. Vamos esclarecer: 

  1. Sim, uma vez que é o seu pai que tem a incapacidade, é necessário, para aplicar o desconto, que o titular da conta NOS seja o portador da incapacidade. 
  2. Não. A alteração de titularidade não prevê atualizações na mensalidade, exceptuando àquelas já previstas no contrato. 
  3. Quanto ao desconto, infelizmente, e estando associado a condições contratuais, como por exemplo, benefícios que já tenha, é necessário ser verificado de forma individual. 

Obrigado


Bom dia @saiDleinaD,

Pode enviar a documentação seguindo os passos ocultos abaixo:

 

 

  1.  Aceda ao Site NOS e selecione “Sou cliente particular”;

     

  2. Escolha “Pacotes”;

     

  3. De seguida escolha “Gerir os meus serviços”;

     

  4. Selecione “Enviar comprovativo para situação especial”;

     

  5. Escolha “Enviar email”;

     

  6. Após introdução do login da área de cliente, insira o NIFselecione o pacotedescreva o pedido e coloque em anexo o documento comprovativo;


Se precisar de ajuda, por favor, fale connosco. 
Obrigado


Olá @Mário P. 

Está enviado.

Aguardo informações. Obrigado

saiDleinaD


Muito obrigado pelo seu feedback, @saiDleinaD

 Assim que for recebido e confirmada a informação será criado um assunto que pode ser consultado na App NOS.

Seguindo estes passos: 

  1. Aceda à sua App NOS e escolha o menu “Apoio ao Cliente
  2. Selecione “Os meus pedidos
  3. Veja qual o último assunto criado e qual o estado em que se encontra o assunto (“Aberto”/”Em tratamento”/”Fechado”)

Se pretende veja qual o passo-a-passo, com imagens, neste artigo:

Obrigado


Boa tarde,

Antes de mais obrigado pela informação.

@Mário P., se percebi quando fizer a mudança de titularidade para o meu pai não haverá alteração no valor pago mensalmente. No entanto se solicitar o desconto devido à incapacidade pode não compensar porque o preço será revisto e podemos vir a pagar mais do que estamos? Aproveito para perguntar se o desconto é logo aplicado ou se há um prazo de ativação do mesmo?

Obrigado pela atenção.


Agradecemos o seu comentário, @Kwertz_231

Sim, está correto, com alteração não há alteração ao valor é apenas uma mera alteração de titular do contrato já acordado pelo anterior titular. 

Quanto à segunda questão não conseguimos confirmar, uma vez que são condições contratuais e cada caso é um caso só mesmo verificando com a equipa ao entregar o documento da incapacidade. 

Relativamente ao prazo, é necessário ser cliente há pelo menos 6 meses. 

Espero ter esclarecido. Se tiver alguma questão, fale connosco.

Obrigado


Olá @Mário P. 

O meu assunto, está esquecido…

Entrei na APP NÓS e não existe nada.

Este desprezo é doloroso.


Boa tarde @saiDleinaD

Lamentamos a situação. 

Para conseguirmos verificar a situação, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado


Olá @Mário P. 

Como indicado, foi enviada a mensagem privada no @Fórum 

Obrigado.


Muito obrigado pela cooperação, @saiDleinaD

Confirmamos a recepção da sua mensagem. Vamos analisar e responder o mais rápido possível. 
Obrigado


Bom dia.
Gostaria de saber se existe algum benefício ou desconto aplicável a dependente menores (contrato no nome de um dos pais) com incapacidade comprovada de 60% ou mais quando estes dependentes têm serviços de utilização exclusiva como é o caso, por exemplo, de um número WTF.
Muito obrigado.


Boa tarde @Leandro Corceiro

Agradecemos o seu comentário. Movemos o mesmo para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 
Diga-nos, por favor, em que nome está o tarifário WTF.

Obrigado


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