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Estamos atentos às necessidades específicas dos nossos clientes que, em situações frágeis, de saúde ou económicas, e que condicionam o pagamento de uma despesa mensal em telecomunicações necessitem de apoio.

 

Assim, desenvolvemos soluções especiais para ajudar a aqueles que mais necessitem. Saiba quais as situações para as quais temos soluções especiais neste artigo.

 

Conheça as situações para as quais temos soluções especiais:

  • Incapacidade do titular do serviço, igual ou superior a 60%, comprovada com o Atestado Médico Incapacidade Multiusos ou atestado de incapacidade para doentes oncológicos;
  • Insolvência comprovada pela respetiva sentença de Declaração de Insolvência;
  • Subsídio social de desemprego auferido pelo titular do contrato, comprovado por documento da segurança social;

 

Temos ainda soluções para beneficiários de prestações sociais e baixo rendimento que o comprovem, designadamente os que sejam:

  • Beneficiários do complemento solidário para idosos;
  • Beneficiários do Rendimento Social de Inserção;
  • Beneficiários da pensão social de invalidez do regime especial de proteção na invalidez ou do complemento da prestação social para inclusão;
  • Beneficiários da pensão social de velhice;
  • Titulares de agregados familiares com rendimento anual igual ou inferior a €5808 acrescidos de 50% por cada elemento do agregado familiar que não disponha de qualquer rendimento, incluindo o próprio, até um limite de 10 pessoas, comprovado pela declaração de IRS e de agregado familiar, se aplicável.

 

Como requerer o apoio a situações especiais e de dificuldade económica: 

Para usufruir de uma oferta associada a uma das situações especiais  ou de dificuldade económica é necessário que nos faça chegar os comprovativos da sua situação.

Os documentos podem ser entregues através do formulário de email para situações especiais ou do formulário de email para dificuldades económicas na página Situações Especiais.

💢Como enviar os comprovativos das situações especiais ou situações de dificuldade económica pelo site NOS:💢

  1. Aceda ao Site NOS e, em “Como aderir”, escolha “formulário de email”;

     

  2. Insira o Número de Identificação Fiscal associado ao seu contrato NOS e selecione “Continuar”;

     

  3. Confirme o seu contacto para receber o código de confirmação e escolha “Continuar”;

     

  4. Insira o código de confirmação que enviámos para o seu contacto e selecione “Continuar”;

     

  5. Confirme os seus dados de cliente, escolha o serviço sobre o qual precisa de ajuda e selecione “Envio de comprovativo para oferta por situação especial” ou "Envio de comprovativo para apoio em dificuldades económicas", na sua questão.

  6. Na mesma página, descreva resumidamente o seu pedido, e escolha “Anexar documento” para anexar o atestado multiusos e, por fim, escolha “Submeter formulário” para concluir o processo. 

    ❗️Para concluir o pedido precisamos que nos envie os documentos assinalados acima, e/ou outros pertinentes relacionados com a sua questão. Não se esqueça de os anexar ao pedido.❗️

 

Conheça ainda a Tarifa Social de Acesso à Internet (TSI). Um serviço de Internet que se destina a consumidores com baixos rendimentos ou com necessidades sociais especiais:

 

Tenha ainda todos os serviços da NOS protegidos com o Seguro de Fatura NOS que assegura o pagamento total das suas faturas em caso de imprevistos, como desemprego ou hospitalização.

 

Ficou com dúvidas? Consulte as respostas às perguntas mais frequentes

  1.   Quem tem direito à oferta com o desconto de Situações Especiais?

    Clientes NOS com antiguidade superior a 6 meses e que se enquadrem numa destas situações:

    • Pessoas com incapacidade igual ou superior a 60%;
    • Pessoas com subsídio social de desemprego (Não reúna as condições para receber o subsídio de desemprego ou já tenha recebido a totalidade do subsídio de desemprego);
    • Insolvência Pessoal;
  2. Sou novo cliente. Posso aderir à oferta de Situações Especiais?

    Esta campanha é exclusiva para quem já é cliente há mais de 6 meses e está numa das situações especiais descritas acima, neste artigo.

    Certamente temos a solução para si, enquanto não pode beneficiar dessas condições especiais. Fale connosco aqui, no Fórum NOS, para que possamos ajudar a encontrar a melhor solução.

  3. Quem tem direito à oferta com o desconto de Situações de Dificuldade Económica?

    Novos e atuais clientes NOS que se enquadrem numa destas situações:

    • Beneficiários do complemento solidário para idosos;
    • Beneficiários do Rendimento Social de Inserção;
    • Beneficiários da pensão social de invalidez do regime especial de proteção na invalidez ou do complemento da prestação social para inclusão;
    • Beneficiários da pensão social de velhice;
    • Titulares de agregados familiares com rendimento anual igual ou inferior a €5808 acrescidos de 50% por cada elemento do agregado familiar que não disponha de qualquer rendimento, incluindo o próprio, até um limite de 10 pessoas, comprovado pela declaração de IRS e de agregado familiar, se aplicável.
  4. Sou novo cliente. Posso aderir à oferta com o desconto de Situações de Dificuldade Económica?

    Sim, pode aderir às ofertas disponíveis numa gama de Produtos Essenciais desde que cumpra, se aplicável, um dos critérios de adesão, descritos no ponto 3. das perguntas mais frequentes neste artigo. Fale connosco aqui, no Fórum NOS, para que possamos ajudar a encontrar a melhor solução.

  5. O apoio a Situações Especiais e Situações de Dificuldade Económica é extensível a quem?

    Os apoios aplicam-se apenas ao titular e a uma morada de serviço.

  6. Qual o tipo de documento que preciso de apresentar para pedir o apoio a Situações EspeciaisSituações de Dificuldade Económica?

    Para usufruir das condições é necessário que apresente:

    • Incapacidade: um Atestado Médico Incapacidade Multiusos solicitado numa junta médica que comprove a incapacidade;
    • Subsídio social de desemprego: comprovativo de que o titular do serviço é beneficiário do subsídio social de desemprego, comprovado por documento da segurança social;
    • Insolvência: declaração emitida pelo Tribunal Judicial Cível;
    • Beneficiário de prestações sociais: respetivo comprovativo da segurança social ou;
    • Baixo rendimento: Declaração de IRS emitida pelo Ministério das Finanças e, se aplicável, a declaração do agregado familiar emitida pela Autoridade tributária e aduaneira.
  7. Sou cliente empresarial, posso ter apoio a Situações EspeciaisSituações de Dificuldade Económica?

    Apenas os clientes empresariais com NIF iniciado por 1, 2 e 3 estão abrangidos por estas condições.

    Os clientes empresariais (sociedades) com NIF maior ou igual a 5 não estão abrangidos por estas condições.

  8. As condições dos apoios tem uma data limite?

    O apoio tem uma data limite de 24 meses. Após este período iremos verificar novamente as condições de elegibilidade e verificar qual a melhor solução para si.

 

Fale connosco se surgir alguma questão.

Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS. 😊

M

Bom dia @sofia23
Lamentamos a situação. 

Se pretender, pode submeter o pedido para que seja contactada e informada sobre as ofertas que temos para si, dada a incapacidade. 
Estamos aqui para ajudar, pelo que, se precisar de ajuda pode contar connosco. 
Obrigado

Muito obrigada pela sua atenção e disponibilidade Mário. 

 


Boa tarde. Venho por este meio demonstrar a minha insatisfação para com a empresa. Estou doente há 3 meses e consequentemente de baixa médica. Numa das ocasiões em que não consegui suportar o valor da fatura dos meus serviços recorri por via telefônica, a um pedido de ajuda em que me pudessem baixar o valor do pacote de serviço. Ao qual me foi dito que não havia possibilidade de baixar o valor, pois há uma fidelização a decorrer, mas se eu tivesse interesse poderiam aumentar o os meus dados móveis por um valor simbólico e assim evitar os custos adicionais que tinha tido. Mais para a frente na mesma chamada, foi-me proposto trocar a box UMA por uma IRIS que assim iria baixa 2€ na fatura. resumindo, a ajuda foi nenhuma e fico muito desapontado por uma empresa com esta dimensão e com um serviço de excelência, não ter em atenção o pedido de um cliente que está a passar dificuldades financeiras, infelizmente por motivos de saúde e não pede que lhe deem um serviço de “borla” mas sim, um valor mais baixo de faturação.

Deste modo gostaria de saber até que ponto a lei de proteção ao consumidor está do meu lado, se eu quiser me desvincular da vossa empresa sem ser penalizado pela fidelização. Pois eu preciso de uma operada que me consiga dar um pacote com um valor mais do que tenho neste momento. 

Se por um acaso existir a possiblidade, de negociar o valor que pago neste momento ou enviar comprovativos da minha situação, estou aberto a conversar com quem de direito.

Desde já agradeço a atenção prestada e aguardo por resposta.

Melhores cumprimentos, Diogo Mesquita


As operadoras não lhe vão diminuir o custo, é normal. Tem o resto do contrato ativo ainda.

Talvez os moderadores lhe consigam ajudar, mas vão lhe ter que lhe retirar serviços e nova fidelização.


Boa noite @Diogo mesquita,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Estamos atentos às situações especiais dos nossos clientes. Vamos ajudar a encontrar a melhor solução.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


Boa tarde. Venho por este meio demonstrar a minha insatisfação para com a empresa. Estou doente há 3 meses e consequentemente de baixa médica. Numa das ocasiões em que não consegui suportar o valor da fatura dos meus serviços recorri por via telefônica, a um pedido de ajuda em que me pudessem baixar o valor do pacote de serviço. Ao qual me foi dito que não havia possibilidade de baixar o valor, pois há uma fidelização a decorrer, mas se eu tivesse interesse poderiam aumentar o os meus dados móveis por um valor simbólico e assim evitar os custos adicionais que tinha tido. Mais para a frente na mesma chamada, foi-me proposto trocar a box UMA por uma IRIS que assim iria baixa 2€ na fatura. resumindo, a ajuda foi nenhuma e fico muito desapontado por uma empresa com esta dimensão e com um serviço de excelência, não ter em atenção o pedido de um cliente que está a passar dificuldades financeiras, infelizmente por motivos de saúde e não pede que lhe deem um serviço de “borla” mas sim, um valor mais baixo de faturação.

Deste modo gostaria de saber até que ponto a lei de proteção ao consumidor está do meu lado, se eu quiser me desvincular da vossa empresa sem ser penalizado pela fidelização. Pois eu preciso de uma operada que me consiga dar um pacote com um valor mais do que tenho neste momento. 

Se por um acaso existir a possiblidade, de negociar o valor que pago neste momento ou enviar comprovativos da minha situação, estou aberto a conversar com quem de direito.

Desde já agradeço a atenção prestada e aguardo por resposta.

Melhores cumprimentos, Diogo Mesquita

Num caso excepcional como mudança de morada, desemprego, etc existem artigos no código cívil que prevêem isso mesmo. No site da ANACOM tem a seguinte informação:
 

Alteração das circunstâncias

As situações de alteração anormal das circunstâncias nas quais se baseou a decisão de contratar do cliente podem permitir o cancelamento do contrato sem penalização ou a alteração das condições contratadas, nos termos do Código Civil (artigo 437.º, n.º 1).

Poderão ser consideradas alterações anormais de circunstâncias as situações de desemprego, emigração, mudança de morada, entre outras, sendo sempre necessária uma análise caso-a-caso das circunstâncias.

 


Acredito que doença, principalmente prolongada, seja uma das situações anormais e imprevistas que devem dar esse direito.


Não, se ele já for doente ou portador de deficiência antes da celebração de contrato. Se não sabe pare de inventar..

Ja que quer usar a lei, e não percebe nada do assunto, o mínimo que pode fazer é ler um pouco. As circunstâncias têm de ter mudado apenas depois do contrato e têm de fazer prova disso.. 


Boa Tarde,  eu sou reformado por invalidez absoluta e  com um atestado multiusos de 80% que já  enviei para a NOS por carta registada e por vários emails porque tenho direito a benefício na factura mensal,  e isso até joje e já  lá  vão  vários meses nunca me foi dado esse benefício,  muito pelo contrário,  ainda aumentou mais!


Boa Tarde,  eu sou reformado por invalidez absoluta e  com um atestado multiusos de 80% que já  enviei para a NOS por carta registada e por vários emails porque tenho direito a benefício na factura mensal,  e isso até joje e já  lá  vão  vários meses nunca me foi dado esse benefício,  muito pelo contrário,  ainda aumentou mais!

Boa tarde @PAULO MANUEL FERREIRA PINTO envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum para que a moderação possa tomar conhecimento do que se está a passar com o seu processo e aguarde que o contactem.


Boa tarde @PAULO MANUEL FERREIRA PINTO,

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Aqui poderá encontrar mais informações sobre os apoios NOS para situações especiais.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Boa noite,

 

espero que se encontrem bem.

 

Neste momento, as telecomunicações da NOS estão em meu nome. No entanto, a minha mulher foi diagnosticada com um cancro pulmonar em 2020 que permite que ela tenha acesso ao atestado multiusos com prova de 60% de incapacidade permanente global.

 

Assim sendo, tendo a minha mulher este documento, seria possível a transição do pacote de telecomunicações para o nome dela e o consequente benefício de descontos destinados a pessoas nesta condição de saúde?

 

Obrigado. Com os melhores cumprimentos,
João Paulo Ferreira.


Bom dia @JOÃO PAULO FERREIRA, deve proceder à alteração da Titularidade dos serviços, veja como fazer neste Tópico:

Depois de esse processo estar completo, siga as diretrizes dadas neste Tópico.

.

 

 


Boa noite,

 

espero que se encontrem bem.

 

Neste momento, as telecomunicações da NOS estão em meu nome. No entanto, a minha mulher foi diagnosticada com um cancro pulmonar em 2020 que permite que ela tenha acesso ao atestado multiusos com prova de 60% de incapacidade permanente global.

 

Assim sendo, tendo a minha mulher este documento, seria possível a transição do pacote de telecomunicações para o nome dela e o consequente benefício de descontos destinados a pessoas nesta condição de saúde?

 

Obrigado. Com os melhores cumprimentos,
João Paulo Ferreira.

Apenas se aplica a clientes com antiguidade superior a 6 meses.

Ao fazer a alteração de titularidade o novo titular não terá 6 meses.

um bem haja 


Essa condição está visivel e acessivel neste Tópico.

Se não for feita a alteração de titularidade nunca terá direito a usufruir dos benefícios atribuíveis a quem tem uma incapacidade igual ou superior a 60%.


Boa tarde @JOÃO PAULO FERREIRA,

Agradecemos a sua mensagem. A comunidade prestou uma boa ajuda a esclarecer sobre este tema.

Ocultámos um comentário seu sobre este tema noutro tópico visto que já se encontra a ser acompanhado aqui.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Para enviar uma mensagem privada para o perfil @Fórumselecione aqui.

Obrigado


Obrigado a toda a ajuda! Consegui efetuar a mudança da titularidade hoje, numa loja NOS.

 

No entanto, surgiu-me uma questão: disseram-me na loja que iriam ligar para atualizar o valor com o desconto do atestado multiusos da minha mulher. Quanto tempo demoram a contactar para esse efeito?

 

Agradecido.


Boa noite,

 

espero que se encontrem bem.

 

Até hoje, as telecomunicações da NOS estavam em meu nome. No entanto, a minha mulher foi diagnosticada com um cancro pulmonar em 2020 que permite que ela tenha acesso ao atestado multiusos com prova de 60% de incapacidade permanente global, pelo que optámos por mudar a titularidade do contrato.

 

No entanto, ao chegar a casa, e ao criar novo perfil quando utilizei a TV, reparei que vários canais se tornaram indisponíveis. Dado que apenas alterámos a titularidade, e mais nenhuma condição do contrato, quando voltarão a estar disponíveis?  

 

Obrigado. Com os melhores cumprimentos,
João Paulo Ferreira.


Boa tarde @JOÃO PAULO FERREIRA,

Agradecemos a sua mensagem. 

Pode acompanhar o estado de pedidos abertos através da Área de cliente NOS.

Em alternativa envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Para enviar uma mensagem privada para o perfil @Fórumselecione aqui.

Obrigado


Tenho um pacote de TV e internet e também o atestado multiusos com mais de 60€ como devo fazer para ter acesso ao desconto?


Tenho um pacote de TV e internet e também o atestado multiusos com mais de 60€ como devo fazer para ter acesso ao desconto?

Boa noite, 60€ não dá direito a desconto, 60% ou mais, sim.

Siga as instruções dadas neste Tópico:

 

 


Boa noite, 

 

a alteração de titularidade para uma pessoa com atestado multiusos que certifique 60% ou mais de incapacidade implica necessariamente mudanças nos pacotes (por exemplo, perdas de canais ou de outras condições anteriores a essas mudanças)? Ou é apenas aplicado o desconto sem haver alterações em mais nenhuma condições?

 

Obrigado. 


Boa noite, 

 

a alteração de titularidade para uma pessoa com atestado multiusos que certifique 60% ou mais de incapacidade implica necessariamente mudanças nos pacotes (por exemplo, perdas de canais ou de outras condições anteriores a essas mudanças)? Ou é apenas aplicado o desconto sem haver alterações em mais nenhuma condições?

 

Obrigado. 

A NOS tem pacotes especificos.


Boa noite,

Agradecemos as vossas mensagens @joaquim d costa e @JOÃO PAULO FERREIRA.

A comunidade prestou uma boa ajuda a esclarecer. Ainda assim sugerimos que sigam os passos descritos neste tópico a fim de expor o vosso pedido através do canal apropriado. 

Vamos, assim, ajudar a encontrar a melhor solução.

Obrigado 


Boa tarde

Vim viver para o campo, por uma questão de saúde. Sou doente oncologica. Estou reformada.

Em Lisboa a Vodafone tinha desconto, para este efeito

A MEO sei que também, mas é tão má, tão má, na prestação serviços, que me decidi pela NOS.

 

Quero saber sobre esse topico precisamente. 

Obrigado


Boa tarde

Vim viver para o campo, por uma questão de saúde. Sou doente oncologica. Estou reformada.

Em Lisboa a Vodafone tinha desconto, para este efeito

A MEO sei que também, mas é tão má, tão má, na prestação serviços, que me decidi pela NOS.

 

Quero saber sobre esse topico precisamente. 

Obrigado

Boa noite, tem a informação sobre o tema neste Tópico:

 


Boa tarde @Maria José Meneses, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 😊

Queremos ajudar.
Movemos o seu comentário para o artigo onde apresentamos os Apoios NOS às situações. Estamos atentos às necessidades específicas dos nossos clientes que, em situações frágeis, de saúde ou económicas, e que condicionam o pagamento de uma despesa mensal. 

Se precisar de ajuda, podemos endereçar o seu pedido mas precisamos que nos envie o atestado multiusos para que seja informada da oferta com o desconto. 

Obrigado


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