Header
Destaque

Apoios NOS - Situações especiais e de dificuldade económica



Mostre a primeira mensagem

319 Comentários

M

Bom dia @sofia23
Lamentamos a situação. 

Se pretender, pode submeter o pedido para que seja contactada e informada sobre as ofertas que temos para si, dada a incapacidade. 
Estamos aqui para ajudar, pelo que, se precisar de ajuda pode contar connosco. 
Obrigado

Muito obrigada pela sua atenção e disponibilidade Mário. 

 

Boa tarde. Venho por este meio demonstrar a minha insatisfação para com a empresa. Estou doente há 3 meses e consequentemente de baixa médica. Numa das ocasiões em que não consegui suportar o valor da fatura dos meus serviços recorri por via telefônica, a um pedido de ajuda em que me pudessem baixar o valor do pacote de serviço. Ao qual me foi dito que não havia possibilidade de baixar o valor, pois há uma fidelização a decorrer, mas se eu tivesse interesse poderiam aumentar o os meus dados móveis por um valor simbólico e assim evitar os custos adicionais que tinha tido. Mais para a frente na mesma chamada, foi-me proposto trocar a box UMA por uma IRIS que assim iria baixa 2€ na fatura. resumindo, a ajuda foi nenhuma e fico muito desapontado por uma empresa com esta dimensão e com um serviço de excelência, não ter em atenção o pedido de um cliente que está a passar dificuldades financeiras, infelizmente por motivos de saúde e não pede que lhe deem um serviço de “borla” mas sim, um valor mais baixo de faturação.

Deste modo gostaria de saber até que ponto a lei de proteção ao consumidor está do meu lado, se eu quiser me desvincular da vossa empresa sem ser penalizado pela fidelização. Pois eu preciso de uma operada que me consiga dar um pacote com um valor mais do que tenho neste momento. 

Se por um acaso existir a possiblidade, de negociar o valor que pago neste momento ou enviar comprovativos da minha situação, estou aberto a conversar com quem de direito.

Desde já agradeço a atenção prestada e aguardo por resposta.

Melhores cumprimentos, Diogo Mesquita

Reputação 7
Crachá +2

As operadoras não lhe vão diminuir o custo, é normal. Tem o resto do contrato ativo ainda.

Talvez os moderadores lhe consigam ajudar, mas vão lhe ter que lhe retirar serviços e nova fidelização.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Diogo mesquita,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Estamos atentos às situações especiais dos nossos clientes. Vamos ajudar a encontrar a melhor solução.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 3

Boa tarde. Venho por este meio demonstrar a minha insatisfação para com a empresa. Estou doente há 3 meses e consequentemente de baixa médica. Numa das ocasiões em que não consegui suportar o valor da fatura dos meus serviços recorri por via telefônica, a um pedido de ajuda em que me pudessem baixar o valor do pacote de serviço. Ao qual me foi dito que não havia possibilidade de baixar o valor, pois há uma fidelização a decorrer, mas se eu tivesse interesse poderiam aumentar o os meus dados móveis por um valor simbólico e assim evitar os custos adicionais que tinha tido. Mais para a frente na mesma chamada, foi-me proposto trocar a box UMA por uma IRIS que assim iria baixa 2€ na fatura. resumindo, a ajuda foi nenhuma e fico muito desapontado por uma empresa com esta dimensão e com um serviço de excelência, não ter em atenção o pedido de um cliente que está a passar dificuldades financeiras, infelizmente por motivos de saúde e não pede que lhe deem um serviço de “borla” mas sim, um valor mais baixo de faturação.

Deste modo gostaria de saber até que ponto a lei de proteção ao consumidor está do meu lado, se eu quiser me desvincular da vossa empresa sem ser penalizado pela fidelização. Pois eu preciso de uma operada que me consiga dar um pacote com um valor mais do que tenho neste momento. 

Se por um acaso existir a possiblidade, de negociar o valor que pago neste momento ou enviar comprovativos da minha situação, estou aberto a conversar com quem de direito.

Desde já agradeço a atenção prestada e aguardo por resposta.

Melhores cumprimentos, Diogo Mesquita

Num caso excepcional como mudança de morada, desemprego, etc existem artigos no código cívil que prevêem isso mesmo. No site da ANACOM tem a seguinte informação:
 

Alteração das circunstâncias

As situações de alteração anormal das circunstâncias nas quais se baseou a decisão de contratar do cliente podem permitir o cancelamento do contrato sem penalização ou a alteração das condições contratadas, nos termos do Código Civil (artigo 437.º, n.º 1).

Poderão ser consideradas alterações anormais de circunstâncias as situações de desemprego, emigração, mudança de morada, entre outras, sendo sempre necessária uma análise caso-a-caso das circunstâncias.

 


Acredito que doença, principalmente prolongada, seja uma das situações anormais e imprevistas que devem dar esse direito.

Reputação 7
Crachá +2

Não, se ele já for doente ou portador de deficiência antes da celebração de contrato. Se não sabe pare de inventar..

Ja que quer usar a lei, e não percebe nada do assunto, o mínimo que pode fazer é ler um pouco. As circunstâncias têm de ter mudado apenas depois do contrato e têm de fazer prova disso.. 

Boa Tarde,  eu sou reformado por invalidez absoluta e  com um atestado multiusos de 80% que já  enviei para a NOS por carta registada e por vários emails porque tenho direito a benefício na factura mensal,  e isso até joje e já  lá  vão  vários meses nunca me foi dado esse benefício,  muito pelo contrário,  ainda aumentou mais!

Reputação 7
Crachá +5

Boa Tarde,  eu sou reformado por invalidez absoluta e  com um atestado multiusos de 80% que já  enviei para a NOS por carta registada e por vários emails porque tenho direito a benefício na factura mensal,  e isso até joje e já  lá  vão  vários meses nunca me foi dado esse benefício,  muito pelo contrário,  ainda aumentou mais!

Boa tarde @PAULO MANUEL FERREIRA PINTO envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum para que a moderação possa tomar conhecimento do que se está a passar com o seu processo e aguarde que o contactem.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @PAULO MANUEL FERREIRA PINTO,

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Aqui poderá encontrar mais informações sobre os apoios NOS para situações especiais.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa noite,

 

espero que se encontrem bem.

 

Neste momento, as telecomunicações da NOS estão em meu nome. No entanto, a minha mulher foi diagnosticada com um cancro pulmonar em 2020 que permite que ela tenha acesso ao atestado multiusos com prova de 60% de incapacidade permanente global.

 

Assim sendo, tendo a minha mulher este documento, seria possível a transição do pacote de telecomunicações para o nome dela e o consequente benefício de descontos destinados a pessoas nesta condição de saúde?

 

Obrigado. Com os melhores cumprimentos,
João Paulo Ferreira.

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @JOÃO PAULO FERREIRA, deve proceder à alteração da Titularidade dos serviços, veja como fazer neste Tópico:

Depois de esse processo estar completo, siga as diretrizes dadas neste Tópico.

.

 

 

Reputação 7
Crachá +1

Boa noite,

 

espero que se encontrem bem.

 

Neste momento, as telecomunicações da NOS estão em meu nome. No entanto, a minha mulher foi diagnosticada com um cancro pulmonar em 2020 que permite que ela tenha acesso ao atestado multiusos com prova de 60% de incapacidade permanente global.

 

Assim sendo, tendo a minha mulher este documento, seria possível a transição do pacote de telecomunicações para o nome dela e o consequente benefício de descontos destinados a pessoas nesta condição de saúde?

 

Obrigado. Com os melhores cumprimentos,
João Paulo Ferreira.

Apenas se aplica a clientes com antiguidade superior a 6 meses.

Ao fazer a alteração de titularidade o novo titular não terá 6 meses.

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +5

Essa condição está visivel e acessivel neste Tópico.

Se não for feita a alteração de titularidade nunca terá direito a usufruir dos benefícios atribuíveis a quem tem uma incapacidade igual ou superior a 60%.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @JOÃO PAULO FERREIRA,

Agradecemos a sua mensagem. A comunidade prestou uma boa ajuda a esclarecer sobre este tema.

Ocultámos um comentário seu sobre este tema noutro tópico visto que já se encontra a ser acompanhado aqui.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Para enviar uma mensagem privada para o perfil @Fórumselecione aqui.

Obrigado

Obrigado a toda a ajuda! Consegui efetuar a mudança da titularidade hoje, numa loja NOS.

 

No entanto, surgiu-me uma questão: disseram-me na loja que iriam ligar para atualizar o valor com o desconto do atestado multiusos da minha mulher. Quanto tempo demoram a contactar para esse efeito?

 

Agradecido.

Boa noite,

 

espero que se encontrem bem.

 

Até hoje, as telecomunicações da NOS estavam em meu nome. No entanto, a minha mulher foi diagnosticada com um cancro pulmonar em 2020 que permite que ela tenha acesso ao atestado multiusos com prova de 60% de incapacidade permanente global, pelo que optámos por mudar a titularidade do contrato.

 

No entanto, ao chegar a casa, e ao criar novo perfil quando utilizei a TV, reparei que vários canais se tornaram indisponíveis. Dado que apenas alterámos a titularidade, e mais nenhuma condição do contrato, quando voltarão a estar disponíveis?  

 

Obrigado. Com os melhores cumprimentos,
João Paulo Ferreira.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @JOÃO PAULO FERREIRA,

Agradecemos a sua mensagem. 

Pode acompanhar o estado de pedidos abertos através da Área de cliente NOS.

Em alternativa envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Para enviar uma mensagem privada para o perfil @Fórumselecione aqui.

Obrigado

Tenho um pacote de TV e internet e também o atestado multiusos com mais de 60€ como devo fazer para ter acesso ao desconto?

Reputação 7
Crachá +5

Tenho um pacote de TV e internet e também o atestado multiusos com mais de 60€ como devo fazer para ter acesso ao desconto?

Boa noite, 60€ não dá direito a desconto, 60% ou mais, sim.

Siga as instruções dadas neste Tópico:

 

 

Boa noite, 

 

a alteração de titularidade para uma pessoa com atestado multiusos que certifique 60% ou mais de incapacidade implica necessariamente mudanças nos pacotes (por exemplo, perdas de canais ou de outras condições anteriores a essas mudanças)? Ou é apenas aplicado o desconto sem haver alterações em mais nenhuma condições?

 

Obrigado. 

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite, 

 

a alteração de titularidade para uma pessoa com atestado multiusos que certifique 60% ou mais de incapacidade implica necessariamente mudanças nos pacotes (por exemplo, perdas de canais ou de outras condições anteriores a essas mudanças)? Ou é apenas aplicado o desconto sem haver alterações em mais nenhuma condições?

 

Obrigado. 

A NOS tem pacotes especificos.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos as vossas mensagens @joaquim d costa e @JOÃO PAULO FERREIRA.

A comunidade prestou uma boa ajuda a esclarecer. Ainda assim sugerimos que sigam os passos descritos neste tópico a fim de expor o vosso pedido através do canal apropriado. 

Vamos, assim, ajudar a encontrar a melhor solução.

Obrigado 

Boa tarde

Vim viver para o campo, por uma questão de saúde. Sou doente oncologica. Estou reformada.

Em Lisboa a Vodafone tinha desconto, para este efeito

A MEO sei que também, mas é tão má, tão má, na prestação serviços, que me decidi pela NOS.

 

Quero saber sobre esse topico precisamente. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde

Vim viver para o campo, por uma questão de saúde. Sou doente oncologica. Estou reformada.

Em Lisboa a Vodafone tinha desconto, para este efeito

A MEO sei que também, mas é tão má, tão má, na prestação serviços, que me decidi pela NOS.

 

Quero saber sobre esse topico precisamente. 

Obrigado

Boa noite, tem a informação sobre o tema neste Tópico:

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Maria José Meneses, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 😊

Queremos ajudar.
Movemos o seu comentário para o artigo onde apresentamos os Apoios NOS às situações. Estamos atentos às necessidades específicas dos nossos clientes que, em situações frágeis, de saúde ou económicas, e que condicionam o pagamento de uma despesa mensal. 

Se precisar de ajuda, podemos endereçar o seu pedido mas precisamos que nos envie o atestado multiusos para que seja informada da oferta com o desconto. 

Obrigado

Comentário