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Estamos atentos às necessidades específicas dos nossos clientes que, em situações frágeis, de saúde ou económicas, e que condicionam o pagamento de uma despesa mensal em telecomunicações necessitem de apoio.

 

Assim, desenvolvemos soluções especiais para ajudar a aqueles que mais necessitem. Saiba quais as situações para as quais temos soluções especiais neste artigo.

 

Conheça as situações para as quais temos soluções especiais:

  • Incapacidade do titular do serviço, igual ou superior a 60%, comprovada com o Atestado Médico Incapacidade Multiusos ou atestado de incapacidade para doentes oncológicos;
  • Insolvência comprovada pela respetiva sentença de Declaração de Insolvência;
  • Subsídio social de desemprego auferido pelo titular do contrato, comprovado por documento da segurança social;

 

Temos ainda soluções para beneficiários de prestações sociais e baixo rendimento que o comprovem, designadamente os que sejam:

  • Beneficiários do complemento solidário para idosos;
  • Beneficiários do Rendimento Social de Inserção;
  • Beneficiários da pensão social de invalidez do regime especial de proteção na invalidez ou do complemento da prestação social para inclusão;
  • Beneficiários da pensão social de velhice;
  • Titulares de agregados familiares com rendimento anual igual ou inferior a €5808 acrescidos de 50% por cada elemento do agregado familiar que não disponha de qualquer rendimento, incluindo o próprio, até um limite de 10 pessoas, comprovado pela declaração de IRS e de agregado familiar, se aplicável.

 

Como requerer o apoio a situações especiais e de dificuldade económica: 

Para usufruir de uma oferta associada a uma das situações especiais  ou de dificuldade económica é necessário que nos faça chegar os comprovativos da sua situação.

Os documentos podem ser entregues através do formulário de email para situações especiais ou do formulário de email para dificuldades económicas na página Situações Especiais.

💢Como enviar os comprovativos das situações especiais ou situações de dificuldade económica pelo site NOS:💢

  1. Aceda ao Site NOS e, em “Como aderir”, escolha “formulário de email”;

     

  2. Insira o Número de Identificação Fiscal associado ao seu contrato NOS e selecione “Continuar”;

     

  3. Confirme o seu contacto para receber o código de confirmação e escolha “Continuar”;

     

  4. Insira o código de confirmação que enviámos para o seu contacto e selecione “Continuar”;

     

  5. Confirme os seus dados de cliente, escolha o serviço sobre o qual precisa de ajuda e selecione “Envio de comprovativo para oferta por situação especial” ou "Envio de comprovativo para apoio em dificuldades económicas", na sua questão.

  6. Na mesma página, descreva resumidamente o seu pedido, e escolha “Anexar documento” para anexar o atestado multiusos e, por fim, escolha “Submeter formulário” para concluir o processo. 

    ❗️Para concluir o pedido precisamos que nos envie os documentos assinalados acima, e/ou outros pertinentes relacionados com a sua questão. Não se esqueça de os anexar ao pedido.❗️

 

Conheça ainda a Tarifa Social de Acesso à Internet (TSI). Um serviço de Internet que se destina a consumidores com baixos rendimentos ou com necessidades sociais especiais:

 

Tenha ainda todos os serviços da NOS protegidos com o Seguro de Fatura NOS que assegura o pagamento total das suas faturas em caso de imprevistos, como desemprego ou hospitalização.

 

Ficou com dúvidas? Consulte as respostas às perguntas mais frequentes

  1.   Quem tem direito à oferta com o desconto de Situações Especiais?

    Clientes NOS com antiguidade superior a 6 meses e que se enquadrem numa destas situações:

    • Pessoas com incapacidade igual ou superior a 60%;
    • Pessoas com subsídio social de desemprego (Não reúna as condições para receber o subsídio de desemprego ou já tenha recebido a totalidade do subsídio de desemprego);
    • Insolvência Pessoal;
  2. Sou novo cliente. Posso aderir à oferta de Situações Especiais?

    Esta campanha é exclusiva para quem já é cliente há mais de 6 meses e está numa das situações especiais descritas acima, neste artigo.

    Certamente temos a solução para si, enquanto não pode beneficiar dessas condições especiais. Fale connosco aqui, no Fórum NOS, para que possamos ajudar a encontrar a melhor solução.

  3. Quem tem direito à oferta com o desconto de Situações de Dificuldade Económica?

    Novos e atuais clientes NOS que se enquadrem numa destas situações:

    • Beneficiários do complemento solidário para idosos;
    • Beneficiários do Rendimento Social de Inserção;
    • Beneficiários da pensão social de invalidez do regime especial de proteção na invalidez ou do complemento da prestação social para inclusão;
    • Beneficiários da pensão social de velhice;
    • Titulares de agregados familiares com rendimento anual igual ou inferior a €5808 acrescidos de 50% por cada elemento do agregado familiar que não disponha de qualquer rendimento, incluindo o próprio, até um limite de 10 pessoas, comprovado pela declaração de IRS e de agregado familiar, se aplicável.
  4. Sou novo cliente. Posso aderir à oferta com o desconto de Situações de Dificuldade Económica?

    Sim, pode aderir às ofertas disponíveis numa gama de Produtos Essenciais desde que cumpra, se aplicável, um dos critérios de adesão, descritos no ponto 3. das perguntas mais frequentes neste artigo. Fale connosco aqui, no Fórum NOS, para que possamos ajudar a encontrar a melhor solução.

  5. O apoio a Situações Especiais e Situações de Dificuldade Económica é extensível a quem?

    Os apoios aplicam-se apenas ao titular e a uma morada de serviço.

  6. Qual o tipo de documento que preciso de apresentar para pedir o apoio a Situações EspeciaisSituações de Dificuldade Económica?

    Para usufruir das condições é necessário que apresente:

    • Incapacidade: um Atestado Médico Incapacidade Multiusos solicitado numa junta médica que comprove a incapacidade;
    • Subsídio social de desemprego: comprovativo de que o titular do serviço é beneficiário do subsídio social de desemprego, comprovado por documento da segurança social;
    • Insolvência: declaração emitida pelo Tribunal Judicial Cível;
    • Beneficiário de prestações sociais: respetivo comprovativo da segurança social ou;
    • Baixo rendimento: Declaração de IRS emitida pelo Ministério das Finanças e, se aplicável, a declaração do agregado familiar emitida pela Autoridade tributária e aduaneira.
  7. Sou cliente empresarial, posso ter apoio a Situações EspeciaisSituações de Dificuldade Económica?

    Apenas os clientes empresariais com NIF iniciado por 1, 2 e 3 estão abrangidos por estas condições.

    Os clientes empresariais (sociedades) com NIF maior ou igual a 5 não estão abrangidos por estas condições.

  8. As condições dos apoios tem uma data limite?

    O apoio tem uma data limite de 24 meses. Após este período iremos verificar novamente as condições de elegibilidade e verificar qual a melhor solução para si.

 

Fale connosco se surgir alguma questão.

Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS. 😊

Bom dia, Hoje ligaram-me do 21901694 da nos, a sra que me contactou foi mal educada, e eu esqueci-me do nome dela, o que gostaria de saber como posso obter o nome dessa pessoa? Pois não é a desligar o telefone na cara que se ganha clientes.

Desse número não lhe ligaram concerteza.


Foi 219016994 e durou 13min


Boa tarde @Paulo Goncalves71,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos analisar este tema.

Pedimos, por favor, que nos envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de telemóvel e hora a que recebeu o contacto.

Para enviar uma mensagem privada selecione aqui.


Desde quinta -feira que peço ajuda via telefone e via provedoria do cliente. Não obtenho respostas.

Estiou desempregada sem subsidio. O meu marido recebe o ordenado minimo. Temos duas menores. 

Preciso de ajuda para fazer acordo pagamentos, o serviço já está para corte e ninguém me ajuda ou responde. O meu marido é estafeta. Precisa da internet no telemóvel porque tem a aplicação do trabalho lá instalada. É por ai que recebe os clientes e faz a picagem das encomendas. Estou a tentar obter respostas desde quinta-feira e não as consigo. Já expus via telefone.  Como não resolvem e estão a borrifar-se enviei para  a provedoria do cliente. Resposta que recebi por SMS: Para reportar uma situação relativa a serviços NOS por favor contac-nos pelos canais digitais mais convenientes para si ou pelo Forum NOS. A provedoria NOS  só conseguirá intervir caso essa resolução não seja conclusiva.

Estão a  brincar comigo.

Eu já enviei contactei à provedoria onde disse que já contactei a nos via telefone e não obtive solução. 

POR ISSO ENVIEI CONTACTO Á PROVEDORIA VIA SITE DA NOS.

 

Qual a parte que não entenderam que eu já tentei resolver pela NOS e NÃO CONSIGUI!!!!!!???????????????


Desde quinta -feira que peço ajuda via telefone e via provedoria do cliente. Não obtenho respostas.

Estiou desempregada sem subsidio. O meu marido recebe o ordenado minimo. Temos duas menores. 

Preciso de ajuda para fazer acordo pagamentos, o serviço já está para corte e ninguém me ajuda ou responde. O meu marido é estafeta. Precisa da internet no telemóvel porque tem a aplicação do trabalho lá instalada. É por ai que recebe os clientes e faz a picagem das encomendas. Estou a tentar obter respostas desde quinta-feira e não as consigo. Já expus via telefone.  Como não resolvem e estão a borrifar-se enviei para  a provedoria do cliente. Resposta que recebi por SMS: Para reportar uma situação relativa a serviços NOS por favor contac-nos pelos canais digitais mais convenientes para si ou pelo Forum NOS. A provedoria NOS  só conseguirá intervir caso essa resolução não seja conclusiva.

Estão a  brincar comigo.

Eu já enviei contactei à provedoria onde disse que já contactei a nos via telefone e não obtive solução. 

POR ISSO ENVIEI CONTACTO Á PROVEDORIA VIA SITE DA NOS.

 

Qual a parte que não entenderam que eu já tentei resolver pela NOS e NÃO CONSIGUI!!!!!!???????????????


Bom dia, a moderação do Fórum quer ajudar, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum e aguarde ser contactada.


Como faço isso?


Como faço isso?

Carregue em > @Fórum ou carregue aqui 

e envie a sua mensagem privada.


Boa tarde @Carla Mendes 76,

Agradecemos a sua mensagem.

Estamos atentos às situações especiais dos nossos clientes e vamos ajudar a encontrar a melhor solução.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Para enviar uma mensagem privada selecione aqui.

Obrigado


**********


9xxxxxxxxxxxxxxxxx

O seu numero de cliente por se tratar de um dado privado, deve ser enviado por mensagem privada para o perfil > @Fórum ou carregue aqui >  selecione aqui.


Boa noite @Carla Mendes 76,

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda.

Aguardamos o seu testemuho.

Obrigado 


Boa noite,

 

Que ajuda? Só me pedem o contacto.  Já indiquei várias vezes. Não obtive nenhuma ajuda!!!!!

 


Sou um antigo combatente e cliente da NOS desde sempre. Favor informem-me se, à semelhança da MEO, também criaram condições especiais para antigos combatentes e, na hipótese afirmativa, quais são

Agradecimentos antecipados

Fernando Carvalho


Não. A nós apenas tem apoios para desempregados, deficientes e algumas parcerias com empresas e ministérios 


Grato pela sua informação.

No entanto, creio que os antigos combatentes devem merecer uma consideração especial, à semelhança do que sucede com inúmeros outros serviços.

A concorrente MEO já o fez, e bem. 

Espero que a NOS atente a este caso cuja pertinência me parece evidente


A mim não me parece nada pertinente. A não ser que tenha ficado com alguma deficiência e ai deve ser tratado como qualquer outro deficiente não me parece pertinente continuar a dar benesses a quem já deixou de combater à mais de 45 anos.


Registo a opinião acima mas gostaria de ouvir a posição da NOS sobre o assunto


Boa tarde @fercaFernando Carvalho,

Lamentamos a demora na nossa intervenção. 
​​O @Olaf deu uma boa ajuda. 

Movemos os vossos comentários para o artigo sobre o Apoio às situações Especiais.

Não disponibilizamos de condições para antigos combatentes. Contudo, como indicado pelo @Alberto Caeiro 5, caso tenha ficado com deficiência igual ou superior a 60%, comprovada com o Atestado Médico Incapacidade Multiuso ou atestado de incapacidade para doentes oncológicos. 

Aplicar-se-á um desconto ao serviço. 
Obrigado


Boa tarde @fercaFernando Carvalho,

Lamentamos a demora na nossa intervenção. 
​​O @Olaf deu uma boa ajuda. 

Não disponibilizamos de condições para antigos combatentes. Contudo, como indicado pelo @Alberto Caeiro 5, caso tenha ficado com deficiência igual ou superior a 60%, comprovada com o Atestado Médico Incapacidade Multiuso ou atestado de incapacidade para doentes oncológicos. 

Aplicar-se-á um desconto ao serviço. 
Obrigado

@fercaFernando Carvalho Viu, se for deficiente tem desconto.


Boa noite.  

Ainda não sou vossa cliente, mas estou a considerar bastante o ser. No entanto, gostava que me tirassem slgumas dúvidas se faz favor! Sendo portafora de uma incapacidade de 60% que desconto tenho direito e qyais as excepções? Por exemplo, num pacote de tv+voz+net satélite, com a mensalidade de 38,99€, qual o desconto atribuído? E certamente a box será paga à parte, estou correcta? E no seviço de Net fixa, também reúne condições para ter um desconto ou não? 

Fico a aguardar as vossas respostas. Continuação de uma boa noite.


Boa noite.  

Ainda não sou vossa cliente, mas estou a considerar bastante o ser. No entanto, gostava que me tirassem slgumas dúvidas se faz favor! Sendo portafora de uma incapacidade de 60% que desconto tenho direito e qyais as excepções? Por exemplo, num pacote de tv+voz+net satélite, com a mensalidade de 38,99€, qual o desconto atribuído? E certamente a box será paga à parte, estou correcta? E no seviço de Net fixa, também reúne condições para ter um desconto ou não? 

Fico a aguardar as vossas respostas. Continuação de uma boa noite.

Existe pacotes com valores especificos. ( gerais). Penso que em loja seria a melhor opção para verem isso.

Não paga mais pela box.


Boa noite @sofia23, tome conhecimento das condições para obter os benefícios por motivos de incapacidade (a NOS atribui o desconto a pessoas com mais de 6 meses como clientes) no Tópico abaixo.

 


Muito obrigada pelas vossas respostas.  

Sim, eu já li esse tópico e os documentos a apresentar, mas não fala em valores, nem nos pacotes específicos para beneficiar desse apoio. Mas vou seguir o conselho dado de ir a uma loja directamente.  

Muito obrigada pela atenção. 


Bom dia @sofia23
Lamentamos a situação. 

Se pretender, pode submeter o pedido para que seja contactada e informada sobre as ofertas que temos para si, dada a incapacidade. 
Estamos aqui para ajudar, pelo que, se precisar de ajuda pode contar connosco. 
Obrigado


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