Header
Destaque Tutorial

Satélite: A sua TV está com ecrã de “sinal não disponível”? Saiba como resolver aqui


Reputação 7
Crachá +5


Continuamos a melhorar o seu serviço de televisão. 😉 Lembra-se deste tópico sobre a última atualização de software da sua Box Satélite? Se o seu equipamento está atualizado, não se preocupe, pode continuar a ver os seus programas preferidos. 😉

Para os clientes que ainda não têm a mais recente atualização, a partir de 31 de outubro, podem encontrar o ecrã da vossa TV com “sinal não disponível”. Mas não se preocupem, porque basta seguirem os passos em baixo para que a situação fique resolvida. 😉

Antes de mais, desliguem a vossa box através do comando, aguardem 10 segundos e voltem a ligar.

Se a situação não ficar resolvida, sigam estes passos:

Carregar na tecla “Menu” do comando da box


Seleciconar a opção “DEFINIÇÕES”


Escolher “Box” e inserir o PIN (1234 por defeito)


Selecionar “Configurações Avançadas”


Escolher “Pesquisa de Canais”


Selecionar “Configuração avançada”


Escolher “Frequência” e inserir a frequência 12437 e carregar em “Ok”


Selecionar a opção “Gravar”


Escolher a opção “Próximo passo: Pesquisa de Canais”


No final pode encontrar a lista de canais sintonizados na sua box. :)


Conseguiu completar a sequência de passos? Partilhe connosco a sua experiência ou sugestões. 😉

Se ao seguir estes passos encontrou alguma dificuldade, sugerimos que ligue para a nossa Linha de Apoio, através do 16990.

23 Comentários

Boa tarde, na minha televisão não tenho sinal disponível e não posso vê-la. 
O que possofazer? Sff

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @MANUEL M,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

A televisão que refere está ligada a uma Box ou Descodificador Digital? 

Obrigado

Bom día. 
A minha televisão esta ligada a uma box. 
Eu fiz uma búsqueda de canais mas o que não recebo é o sinal. 
Mas falei com una colega de você a qual ia mandar um técnico mas como sou espanhol e moro em Espanha não pusimos marcar um encontro. 
Acho que este próximo sábado vou estar em Portugal novamente e gostaria marcar esse dia com o técnico para ele puder solventar o meu problema. 
muito obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @MANUEL M,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa noite, estou sem TV diz sinal não disponível já troquei de box tão depressa funciona como está sinal não disponível, já liguei e desliguei a box e nada já tirei o cabo da antena e nada. Ando a pagar um dinheirão de fatura e não funciona . Mais vale desistir de vocês e ir para outra operadora

 

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @Eva, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Lamentamos o transtorno. 
Estamos aqui para ajudar. Confirme-nos, por favor, o serviço é satélite? Se sim, o cabo de antena encontra-se bem enroscado? 

Obrigado

Sim é por satélite e o cabo da antena está bem enroscado. Se continuar assim deixo de ser cliente e vou para outra operadora 

Sim é por satélite e o cabo da antena está bem posto

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @Eva
Movemos o seu comentário para o artigo onde já respondemos ao seu comentário. Deste modo, garantimos a boa organização. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Obrigado

Boa noite

Mais uma vez chego a casa e não tenho TV diz sinal não disponível já estou farta de desligar box, fio da antena e nada amanhã irei dirigir me a loja e cancelar o contrato não posso continuar assim pago muito de fatura para isto estar sempre acontecer. É por satélite e o cabo da antena está bem colocado 

 

 

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite

Mais uma vez chego a casa e não tenho TV diz sinal não disponível já estou farta de desligar box, fio da antena e nada amanhã irei dirigir me a loja e cancelar o contrato não posso continuar assim pago muito de fatura para isto estar sempre acontecer. É por satélite e o cabo da antena está bem colocado 

Boa noite, possivelmente a antena estará mal direcionada, ligue 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS para que verifiquem o que se passa.

 

 

 

 

Boa noite

 

Já liguei várias vezes para a nos e não resolvem nada

A TV funciona um pouco e depois deixa de funcionar está manhã antes de ir trabalhar estava a funcionar e quando cheguei funcionou um pouco e até agora nada

Reputação 7
Crachá +5

A TV funciona um pouco e depois deixa de funcionar está manhã antes de ir trabalhar estava a funcionar e quando cheguei funcionou um pouco e até agora nada

A TV tem que funcionar em boas condições, como é óbvio, tratando-se de satélite o mais provável é que se trate da antena mal direcionada, se não pretende ligar para a linha de apoio, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que a moderação possa dar a sua ajuda.

Reputação 7
Crachá +1

@Eva e @Jose Rodrigues boa noite, se a situação é recente, houve alguma trovoada na altura em que ficou sem sinal? A antena está acessível a ser mexida? Pode ter sido uma descarga elétrica na proximidade do LNB ou a antena estar desalinhada. Se não tiver modo de verificar tem de ligar ao apoio técnico. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Eva,

Agradecemos a sua mensagem e ajuda da comunidade. Vamos ajudar a resolver.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Bom dia. Não houve trovoada, sim a antena está acessível a ser mexida 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Eva,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Boa tarde 

 

 

Eu troquei de box

Eu cheguei a casa agora e a TV está a funcionar se for preciso mais logo deixa de funcionar e já mudei de box

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Eva,

Agradecemos a sua mensagem.

Ficamos a aguardar o seu testemunho.

Obrigado 

Boa noite 

 

Penso que o problema seja do cabo da antena porque a TV falhou e eu com um pau toquei no fio junto da antena e funcionou 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já foi abordado como, também, respondido. 
Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

@Eva, recebemos a sua mensagem e já respondemos à mesma. 
Obrigado

Comentário