Header
Respondido

Router AC



Mostre a primeira mensagem

55 Comentários

Olá a todos sou novo aqui no fórum. É já estou a espera de um router novo desde o ano passado...Já vi que está em testes mas para quando? Gostava de saber se já há alguma novidade em relação ao projecto uma data? Obrigado por fazer parte da comunidade 🙂 PS. Já ouvi dizer que era para breve.
@Spacexs, para saber novidades, é melhor começar a frequentar este forum da Zwame:

https://forum.zwame.pt/threads/nos-topico-oficial.861409/page-514
Reputação 2
bom dia ,o router vem a carvão no comboio do tempo,eu ja estou a 4 meses a espera para testar o novo router e até hoje nada.(ainda se encontra na China em laboração)
Desta forma a empresa ira perder muitos clientes e eu serei um desses pois não são uma empresa fiável,pois dizem-nos uma coisa e nunca cumprem com a palavra só vêm € a frente dos olhos.Têm um serviço de atendimento ao cliente que é uma miséria nunca sabem dar uma resposta fiável e tudo resto já sabem como funciona.
Espero que abram os olhos ,porque enquanto uns dormem outros trabalham para os clientes.
Obrigada.
A nos está a ganhar e a manter clientes a oferecer 150€ em smartphones.. O router não vai sair tão cedo...:(
Reputação 7
Crachá +1
A nos está a ganhar e a manter clientes a oferecer 150€ em smartphones.. O router não vai sair tão cedo...:(

Mas penso que essa estratégia nao vai correr bem, tem que investir na rede e rápido...senao vao (vamos) ficar para trás . 😞
Reputação 2
Qual estratégia qual carapuça , o novo router já esta em Marte a bombar, agora os clientes Nos só no próximo século.
O problema disto aqui e ninguém fazer barulho é tudo uma cambada de anjinhos ,gostamos de ser enganados.
V:?amos la ver no que dá.
Obrigada.
Reputação 7
Crachá +1
@RUI MONTEIRO , acha que fazer barulho aqui resolve...eles só entendem uma linguagem, perder clientes,quem toma as decisoes na administração só lê numeros.

A solução e mudar de operadora se nao estamos contentes :?

Abraço
Reputação 2
Já estamos quase no final do ano e ainda não falaram nada sobre o novo router.
A NOS vai substituir os routers antigos pelos novos, alguém tem informação à cerca disso?
Reputação 5
Crachá
Pergunto qual é o operador que troca os routers só porque sim.
Na VDF ou MEO salvo raras excepções não trocam os ROUTERS anteriores se não for feito novo contrato,ou muito barulho e no caso da VDF o meu irmão teve que rescindir após fidelização e fazer novo contrato em nome da esposa, pois para manter as condições contratuais nem lhe trocavam os equipamentos.
São empresas privadas e trocar equipamentos de forma activa a 50% dos clientes era um rombo orçamental que os accionistas não pretendem suportar.
Claro como refere o Sr.Armindo é tudo uma questão de números e quando começarem a perder clientes de forma considerável têm que reagir.
Sabe-se que o HUB 4.0 está em testes que quando for lançado calculo que será a base para alguns anos e é normal que a empresa queira instalar o mesmo com ausência total de erros e o mais perfeito possível pois problemas ou reclamações têm que chegue .
De notar ainda não se sabe em que moldes mas foi anunciado colaboração e partilha de infraestrutura entre a NOS e a VDF que trará um upgrade de serviços para os dois operadores.
JM
Reputação 7
Crachá +1
Concordo com @EMI2016, o operador só vai trocar em caso de avaria, ou mudança de pacote ou para clientes que reclamem muito,mas infelizmente é assim que funciona.

O nouvo router so la para o final do ano mesmo, depois de alterarem todos os Headends para a nova grelha digital Lisboa sera a 14 Novembro e ainda falta datas para a zona do Porto.

Temos que esperar, ou mudar quem puder/quiser

@EMI2016 trata-me por tu por favor, no maximo por Armindo 😃
Reputação 5
Crachá
O novo Router HUB 4.0 já esta a ser comercializado nas instalações FTTH, já a alguns dias
Em breve certamente teremos feedback aqui no forum de experiências e desempenho .Pelo que sei é instalado desde os pacotes a partir dos 100Mb.de velocidade contratada
HFC deve estar para breve .
Reputação 7
Crachá +1
Parece que começa a ser público
http://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/internet/internet-fixa/Pages/default.aspx#tab2
Reputação 2
Esta empresa nao merece ter clientes pois a mim disseram-me que nao podiam instalar o router 4.0 porque sou cliente ftth e o colega EMI 2016 diz que os novos clientes ftth ja estao a ser instalados os novos routers.
Foi esta a explicacao que me deram quando me candidatei a piloto. A ser verdade esta empresa é uma vergonha pois despresa um cliente que ja vem da Zon.
Reputação 5
Crachá
SR.MONTEIRO, também é possível que os testes já tenham sido todos feitos e inserção em programas pilotos em FTTH já não estar previsto. provavelmente também já não necessitem também de clientes HFC pois o router já esta em testes á bastante tempo.
Deixe passar um mês (começaram a instalar agora)e depois solicite a troca do mesmo depois da confusão inicial.
Reputação 1
Boa tarde a todos.
Tenho um pacote NOS4 e devo começar por dizer que, de um modo geral, estou razoavelmente satisfeito com a cobertura WiFi em minha casa.
Não deixa de ser desagradavelmente surpreendente, porém, que o router actualmente instalado tenha um rendimento - na cobertura WiFi - que é, nitidamente, muito inferior ao da versão anterior, apesar de a migração não ter implicado qualquer alteração dos locais onde se encontram instalados os equipamentos, nem estes terem sido alterados.
Em abono da verdade, não posso deixar de referir que a NOS tentou solucionar o problema da insuficiente cobertura através da instalação de um repetidor, o qual, aliás, acabou por ter de ser usado como "acess point", I. e, com ligação por cabo USB ao PC. Todavia, tampouco esta 'solução' resultou plenamente.
Por outro lado, fiquei estupefacto quando verifiquei que, apesar de a norma ac ser, actualmente, algo corrente e banal, a versão mais recente do router que a NOS instala *não emite em dupla frequência (Norma Ac - 2,4 + 5 GHz)*, o que, pelo menos no caso de um outro ISP português, já acontece.
A minha questão é, portanto, a seguinte:
Tenciona a NOS efectuar o "upgrade", para a Norma ac, dos routers que actualmente tem instalados em casa dos seus clientes e irá tal migração ser gratuita, ou vai, antes, aproveitar para anunciar a possível migração como uma "grande novidade" e, eventualmente, tentar assim vender-nos um novo pacote com custo acrescido?
Deixo esta questão também aos outros clientes frequentadores deste forum, uma vez que não deixará de ser útil saber a sua opinião.
Cumprimentos.
Reputação 7
Crachá +1
"..anunciar a possível migração como uma "grande novidade" e, eventualmente, tentar assim vender-nos um novo pacote com custo acrescido."

Pela experiência que tenho da NOS deverá ser um novo pacote "XPTO" com nova fidelização e mais uns Euros.:(
Apesar de nao conhecer ainda o novo router, li o manual e está lá escrito "Concurrent Dual Band Wi-Fi".
Fui pesquisar na net e verifiquei que isto quer dizer que utiliza as duas bandas em simultaneo, ou seja pode estar um equipamento ligado à banda 2.4 Ghz e outro à banda 5 Ghz.
Posso estar enganado, mas acho que estou certo.

http://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/internet/internet-fixa/Pages/default.aspx

https://youtu.be/vM5-0iXYFuU

http://www.edimax.com/edimax/merchandise/merchandise_detail/data/edimax/au/wireless_routers_ac750/br-6208ac/
Reputação 7
Crachá +5
Olá a todos,

Movemos as novas publicações para este tópico, mais antigo, onde o tema já está a ser debatido. Assim garantimos a organização do Fórum. 🙂
Reputação 1
Apesar de nao conhecer ainda o novo router, li o manual e está lá escrito "Concurrent Dual Band Wi-Fi".
Fui pesquisar na net e verifiquei que isto quer dizer que utiliza as duas bandas em simultaneo, ou seja pode estar um equipamento ligado à banda 2.4 Ghz e outro à banda 5 Ghz.
Posso estar enganado, mas acho que estou certo.

http://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/internet/internet-fixa/Pages/default.aspx

https://youtu.be/vM5-0iXYFuU

http://www.edimax.com/edimax/merchandise/merchandise_detail/data/edimax/au/wireless_routers_ac750/br-6208ac/


Acontece que o meu actual Hub/Router foi instalado há poucos meses, a coincidir com a migração para o pacote NOS4i e, nessa altura, apenas me referiram que a Hub 4.0 "estava a ser testado por clientes piloto". Ou seja, aquele que, actualmente, utilizo (3.0) não é "dual band" e daí a pergunta que aqui deixei à NOS (ainda sem resposta da mesma, aliás!)
Obrigado HASPT pelas "dicas".
Reputação 1
"..anunciar a possível migração como uma "grande novidade" e, eventualmente, tentar assim vender-nos um novo pacote com custo acrescido."

Pela experiência que tenho da NOS deverá ser um novo pacote "XPTO" com nova fidelização e mais uns Euros.:(


Pois... 😠
Reputação 1
O novo Router HUB 4.0 já esta a ser comercializado nas instalações FTTH, já a alguns dias
Em breve certamente teremos feedback aqui no forum de experiências e desempenho .Pelo que sei é instalado desde os pacotes a partir dos 100Mb.de velocidade contratada
HFC deve estar para breve .


Esperemos que sim. Sentados... :?
Reputação 7
Crachá +5
Olá a todos,

Muito obrigado pela vossa partilha. A NOS tem em conta o vosso interesse, e de outros atuais clientes, em poder trocar o router atual pelo novo, cuja chegada está cada vez mais próxima, pelo que sugerimos, que se mantenham atentos, pois teremos novidades.
Li o seguinte no forum zwame:

"Em contacto com a linha de apoio tecnico obtive a informação que o router 4.0 não funciona como hotspot do serviço NOS WIFI (o que já sabia), sendo que disseram também que não será implementado no futuro nestes equipamentos, mantendo-se apenas nas versões 1.0, 2.0 e 3.0. Ou seja, a médio prazo o serviço será descontinuado...
Mais uma vez a NOS a acabar com um serviço que era uma vantagem (das poucas) face à concorrência..."


Será que é verdade que o novo router nao faz de hotspot do Nos Wi-Fi (Zon Fon)? E será também verdade que a NOS irá descontinuar esse serviço?
Acho que nesse caso vai ficar a perder, em relação à concorrência.:(

Fonte: https://forum.zwame.pt/threads/nos-topico-oficial.861409/page-562
Reputação 7
Crachá +1
Nao é estranho, porque com a "massificação" dos pacotes dados , deixa de fazer sentido o NOS WiFi alem de que a velocidade disponivel tambem nao ajuda.
Ainda por cima agora todas tem pacotes 4p e nao interessa oferecer este tipo de serviços .:?
Reputação 7
Crachá +5
Olá a todos,

A NOS vai continuar a apostar no serviço NOS Wi-Fi, por isso estamos a trabalhar numa atualização de software do novo router Wi-Fi 4.0 que permitirá suportar a funcionalidade de hotspot. Assim que surgirem novidades, comunicamos nos canais habituais. :)
Entretanto, os clientes que tenham o novo router Wi-Fi 4.0 continuam a ter acesso, de igual modo, a todos os hotspots da rede. 🙂

Comentário