Destaque

eSIM já disponível na NOS

Reputação 7
Crachá +2

eSIM já disponível na NOS
Muito aguardado, o eSIM chegou a Portugal e a partir de 18 de abril os Clientes NOS são os primeiros a poder utilizá-lo! 🆒 Neste tópico explicamos-lhe tudo sobre esta tecnologia e como pode aderir à mesma. 🙂

O que é o eSIM?
É a evolução dos cartões SIM físicos em que o cartão deixa de vir no seu formato normal e passa a estar embutido (de fábrica) no equipamento. Assim, pode ativar um tarifário sem que seja preciso inserir o cartão no telemóvel. Para utilizar o eSIM precisa de um equipamento com esta tecnologia e de um operador que disponibilize o serviço.

Em Portugal, os equipamentos compatíveis com esta tecnologia são:
  • iPhone XR
  • iPhone XS
  • iPhone XS Max
  • iPad Pro 11 polegadas (modelo A1934)
  • iPad Pro 12.9 polegadas (modelo A1895)
  • iPad mini (2019) (modelo A2124)
  • iPad Air (2019) (modelo A2123)
  • Google Pixel 3
  • Google Pixel 3 XL

Quais são as vantagens do eSIM?
  • permite ter a funcionalidade DualSim, em equipamentos que tenham também um slot físico
  • facilita o processo de portabilidade, uma vez que não é preciso trocar de cartão físico quando muda de operador
  • protege o equipamento e reduz o risco de avarias por abertura do slot para o cartão
  • elimina o risco de avarias com o cartão físico
  • aumenta a segurança, já que é impossível roubar o cartão físico
  • promove o desenvolvimento de aparelhos de menor dimensão

Como aderir?
Inicialmente o eSIM é disponibilizado em formato de voucher físico, com um QR Code que deve ser lido pelo equipamento. Este voucher inclui o número do SIM, Pin, Puk e um espaço em branco, ou seja, não tem qualquer número associado. Nesta fase, a ativação do eSIM não tem qualquer custo e deve ser feita numa Loja NOS onde o ajudamos no processo de ativação. :)

Em que Lojas NOS posso aderir?
Pode aderir em todas as Lojas NOS do Continente, Madeira e Açores, condicionado à disponibilidade de stock em cada Loja.

O eSIM estará disponível nas Lojas NOS a partir de dia 18 de abril.

Caso tenha alguma dúvida sobre o eSIM ou o processo de ativação, partilhe connosco. 🙂

161 Comentários

Boa tarde,

E se eu tiver um telefone que suporte e-SIM e não esteja na lista que apresentam acima, como um Pixel 3? Posso pedir o cartão na mesma ou não há suporte para isso?

Obrigado.
Está previsto o suporte para o Apple Watch? E para o iPad Pro?
Qual é o custo do serviço? Incluir um eSIM na minha factura irá reiniciar os 24 meses de fidelização? Se não gostar do serviço, poderei desistir do mesmo sem penalização no contracto?
Boa tarde, será possível após adesão ao e-sim reverter para sim normal se necessário?
Boa tarde,
Desculpem a ignorancia mas gostaria de saber se o meu caso poderá ser resolvido com o e-sim.
Tenho um telemóvel que infelizmente tenho que usar com um numero de trabalho de outro operador sendo que coloquei o meu numero pessoal que é da NOS a reencaminhar para esse mesmo nº o que obviamente me faz perder as sms e tal.
Com o e-sim posso usar o meu numero pessoal ?
Reputação 7
Crachá
Para isso o telemóvel tem de ter a tecnologia eSIM. Qual é o telemóvel?
Tenho um Iphone XR
Reputação 7
Crachá
Então dá. Passas o cartão da nos para eSIM e o outro usas em formato fisico.
Reputação 7
Crachá +2
Olá a todos,

@tiagojbsoares a NOS suporta o funcionamento do eSIM para os smartphones já comercializados e testados no nosso mercado, ou seja, os iPhones XS, XS-Max e XR. O Pixel 3, não é comercializado em Portugal, mas estamos a realizar testes e prevemos ter mais informações sobre o funcionamento do seu eSIM neste modelo em breve.

@ruijmonteiro o Apple Watch tem outros requisitos para funcionamento com o eSIM que ainda não são disponibilizados pelo nosso serviço, estamos a trabalhar para que o serviço seja compatível com todos os equipamentos que disponibilizam eSIM. Quanto ao iPad Pro, estamos a realizar testes e contamos ter mais informações em breve. :)

@spytech neste momento o eSIM não tem qualquer custo nem implica qualquer alteração ao seu contrato.

@pesilva sim, é possível ativar um eSIM e depois voltar a utilizar um cartão em formato físico.

@Joana Fôja o @Oscar7 deu uma boa ajuda. 🙂

@ruijmonteiro o Apple Watch tem outros requisitos para funcionamento com o eSIM que ainda não são disponibilizados pelo nosso serviço, estamos a trabalhar para que o serviço seja compatível com todos os equipamentos que disponibilizam eSIM. Quanto ao iPad Pro, estamos a realizar testes e contamos ter mais informações em breve. :)

@spytech neste momento o eSIM não tem qualquer custo nem implica qualquer alteração ao seu contrato.

Obrigado. Quanto ao Watch, alguma previsão para o serviço estar disponível?
@Tiago C. Só uma ultima questão: estando a adesão limitada a algumas lojas por agora, quem estiver mais longe pode pedir através da linha ou por outra forma? As restantes lojas têm data prevista para terem esse serviço?
Obrigada
Tenho um smartwach da Samsung com eSIM, é o modelo R805.
Queria saber se estão a testar a compatibilidade deste equipamento e se podem informar quando disponível.
Boa noite,

O eSim estará disponível para clientes de empresa ou haverá alguma limitação?
Obrigado!
Estou muito interessado em saber se há previsões para o e-Sim estar a funcionar para o Apple Watch.
Olá a todos,

@tiagojbsoares a NOS suporta o funcionamento do eSIM para os smartphones já comercializados e testados no nosso mercado, ou seja, os iPhones XS, XS-Max e XR. O Pixel 3, não é comercializado em Portugal, mas estamos a realizar testes e prevemos ter mais informações sobre o funcionamento do seu eSIM neste modelo em breve.

Olá Tiago C.,

Obrigado pela resposta. Não sei se podes ajudar, mas gostaria de saber se isso será um procedimento standard (ou seja, qualquer utilizador com um android que tenha e-SIM poderá optar por um e-SIM) ou se terá de ser avaliado modelo a modelo.

Obrigado,
Reputação 1
Chegam ao ponto do ridículo. Para que é que eu quero um eSIM, quando tenho de lidar com a vossa NET e TV da idade da pedra todos os dias? Felizmente está quase a acabar...
Boa tarde gostaria de saber como posso adiquerir o número e sim virtual pois não sou cliente gostaria de saber oque presizo para mim obiter o eSim se eSim e pré pago tbm obg e qual é valor
Boa tarde alguém já tem o eSim virtual sabe me dizer se nos colombo já está disponível obg
Reputação 1
O eSim é muito bom! Mas é preciso que a NOS garanta rede nos telemóveis em todo o lado... se não tiver... mais vale usar sinais de fumo.
Hugo leite você ja aderiu o eSim qual loja da nos que têm obg
O eSim é muito bom! Mas é preciso que a NOS garanta rede nos telemóveis em todo o lado... se não tiver... mais vale usar sinais de fumo. boa tarde Hugo que loja já da nos já tem o eSim virtual sabe me dizer se no colombo já tem obg
Reputação 1
Caro Eduardo, estou a ser sarcástico. O único Colombo que conheço é o Cristóvão, e este já morreu há muito.
Irmã ta boa Hugo
Reputação 7
Crachá +2
Olá a todos,

@spytech e @cm462 assim que existam novidades sobre este tema, divulgamos no Fórum NOS. 🙂

@Joana Fôja neste momento a adesão está limitada às lojas mencionadas. Prevemos que seja alargada a todas as Lojas NOS durante o mês de maio.

@jofecoma neste momento o equipamento que refere não é compatível com o eSIM NOS. Caso existam novidades, partilhamos através do Fórum NOS.

@lproenca os clientes empresariais também podem aderir ao eSIM. :)

@tiagojbsoares o processo de associação do eSIM varia entre equipamentos e a informação de como é feito em cada marca e modelo pode ser confirmada no manual do mesmo. No nosso caso, a associação está disponível através de leitura de QR Code do eSIM e é compatível que tenham eSIM GSMA V2.

@Eduardo15 sim, pode aderir ao eSIM na Loja NOS do Colombo. 🙂
Olá a todos,

@tiagojbsoares o processo de associação do eSIM varia entre equipamentos e a informação de como é feito em cada marca e modelo pode ser confirmada no manual do mesmo. No nosso caso, a associação está disponível através de leitura de QR Code do eSIM e é compatível que tenham eSIM GSMA V2.

Olá Tiago,

Obrigado pela resposta. Uma última pergunta: se eu me dirigir a uma loja com um Pixel 3, fazem-me esse processo ou só o farão mesmo aos terminais que falavam no primeiro post?

Obrigado,

Comentário