Skip to main content
Header
Destaque

⚠️ Depressão Kristin – O que precisa saber

Mostre a primeira mensagem

254 Comentários

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • February 19, 2026

@Rafaela F. porque razão os outros utilizadores não foram infirmados sobre esse router? Sabendo no apoio que preciso de internet para trabalhar, uso o telefone como hotspot já baixou consideravelmente a capacidade de bateria porque a nos são uns incompetentes a resolver avarias e estão nem aí para os clientes, dao prioridade é onde estão a perder mais dinheiro os outros que aguentem

• Kilobyte
  • February 19, 2026

@Rafaela F. porque razão os outros utilizadores não foram infirmados sobre esse router? Sabendo no apoio que preciso de internet para trabalhar, uso o telefone como hotspot já baixou consideravelmente a capacidade de bateria porque a nos são uns incompetentes a resolver avarias e estão nem aí para os clientes, dao prioridade é onde estão a perder mais dinheiro os outros que aguentem

Meu caro, não é o único a questionar-se por esta situação… nós por aqui (que ainda somos NOS...) estamos sem serviços desde 28jan e a única solução que o apoio cliente refere para mitigar estes constrangimentos é o credito nas próximas faturas, nada de demais porque é o que está previsto na Lei. Não podem fornecer cartão dados, router, ou acesso a APP TV+, ou seja em termos de apoio: zero!

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • February 19, 2026

Meu caro, não é o único a questionar-se por esta situação… nós por aqui (que ainda somos NOS...) estamos sem serviços desde 28jan e a única solução que o apoio cliente refere para mitigar estes constrangimentos é o credito nas próximas faturas, nada de demais porque é o que está previsto na Lei. Não podem fornecer cartão dados, router, ou acesso a APP TV+, ou seja em termos de apoio: zero

Infelizmente usam a desculpa da tempestade para abusar nos prazos que a lei estipula, na lei diz que a operadora tem 48/72h para consertar avarias mas isso nao Lhes dá carta branca para abusar nos prazos, se não tem técnicos arranjem mais, eles estão nem aí para os clientes, só se lembram é das faturas 

Liguei agora para o apoio ao cliente, depois de quase 5 minutos a contornar todas as opções onde nos tentam persuadir a desligar a chamada, em 5 segundos de atendimento disseram-me que tinham data de previsão para hoje às 20h... 

Demasiado rápida e em modo automático a resposta, cheira-me a areia para os olhos

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • February 19, 2026

Liguei agora para o apoio ao cliente, depois de quase 5 minutos a contornar todas as opções onde nos tentam persuadir a desligar a chamada, em 5 segundos de atendimento disseram-me que tinham data de previsão para hoje às 20h... 

Demasiado rápida e em modo automático a resposta, cheira-me a areia para os olhos

Não faça caso disso, a mim todos os dias dizem no próximo dia às 03:00, agora mostra dia 20 às 03:00 todos os dias dizem novas datas e horas só para tapar os olhos

• Kilobyte
  • February 19, 2026

Boa tarde

É lamentável que a NOS ainda não tenha percebido que a melhor forma de comunicar nesta fase é dizer a verdade, porque as respostas politicamente corretas ainda irritam mais os clientes. 

Cara Rafaela no dia 4 de fevereiro, 1 semana depois da tempestade, numa loja da NOS já me informaram que isso das equipas 24/7 não existia porque tinham oferecido dados ilimitados. Logo, à data de hoje não faz sentido nenhum insistir nesta informação.

Também é fácil de perceber que as zonas onde têm menos clientes são aquelas que ainda estão sem serviço. Mas, caso ainda não tenham percebido, também pagamos como todos os outros e temos que ser tratados de igual forma. E clientes como eu que só tenho tv e telefone fixo, o que faço com os dados ilimitados????

Resido no concelho da Batalha e o primeiro dia em que vimos equipas da NOS foi na 2f dia 16/02, 19 dias depois da tempestade. Mas ficou tudo na mesma. Até ao momento continuo sem tv e sem telefone.

Felizmente já estou livre da fidelização e já entrei em contacto com outra operadora.

Dizem-se uma grande empresa, mas na realidade é  vazia de respostas e caminha com  pés de barro. 

Cumprimentos 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • February 19, 2026

Boa tarde,

@Doigo Santos compreendemos o que indica. No entanto, não nos é possível emitir um documento com a informação solicitada, o que lamentamos.
Voltámos a identificar uma nova intervenção e incidente na sua área que, de facto, há um poste caído que pertence à MEO. Estamos já a acompanhar a situação junto da operadora para que seja resolvido o mais rápido possível. Uma vez que se trata de uma infraestrutura que não nos pertence e não conseguimos intervir, aguardamos novas informações sobre a resolução.

@Carla Maria Pinheiro temos a indicação que existem equipamentos disponíveis na Loja NOS de Tomar e, por isso, sugerimos o respetivo levantamento, caso seja viável para si.

@Acosta25, lamentamos sinceramente a situação. Para assegurar a utilização do serviço de internet, foram atribuídos dados móveis ilimitados a todos os clientes, incluindo para o efeito que descreve.
Compreendemos a importância de ter os serviços sempre disponíveis e continuamos empenhados na sua reposição total, ainda que condicionados por fatores como as condições de acesso e o fornecimento de energia.

Estamos disponíveis para ajudar. Partilhem connosco, se mais alguma questão surgir.

Obrigada pela vossa compreensão

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • February 19, 2026

Boa tarde ​@Amaro m.,

Compreendemos o que nos indica e lamentamos esta situação. Contudo, de momento, a informação que partilhamos é a disponível até ao momento.
Ainda assim, tanto este artigo como o de estado de recuperação de serviços por concelho encontram-se atualizados à data de 17 de fevereiro de 2026.

Na sua área em específico os serviços encontram-se em reposição e mantemo-nos empenhados a trabalhar para os recuperar com a maior brevidade possível.

Lamentamos, uma vez mais, não ter mais novidades a partilhar. Fique atento a todas as atualizações aqui, no Fórum NOS.

Obrigada pela sua compreensão

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • February 19, 2026

@Rafaela F. e para que queremos os dados ilimitados se não os podemos utilizar? É com isto que trabalho? 

Gostaria de saber se relativamente aos clientes que estão sem acesso à NOS pois estão numa zona sem ligação, se o prazo da oferta da SkyShowtime (3 meses) vai ser ajustado. No meu caso, já vai para quase um mês que estou sem acesso (desde 28/01). 

ByteSábio
Forum|alt.badge.img
  • February 19, 2026

Gostaria de saber se relativamente aos clientes que estão sem acesso à NOS pois estão numa zona sem ligação, se o prazo da oferta da SkyShowtime (3 meses) vai ser ajustado. No meu caso, já vai para quase um mês que estou sem acesso (desde 28/01). 

entendo que tenha a oferta ativada pela nos, mas registou-se na plataforma da skyshowtime pelo que consegue aceder no telemóvel ou num computador, por isso pode aceder por lá se quiser

• Kilobyte
  • February 19, 2026

Boa tarde,

@Doigo Santos compreendemos o que indica. No entanto, não nos é possível emitir um documento com a informação solicitada, o que lamentamos.
Voltámos a identificar uma nova intervenção e incidente na sua área que, de facto, há um poste caído que pertence à MEO. Estamos já a acompanhar a situação junto da operadora para que seja resolvido o mais rápido possível. Uma vez que se trata de uma infraestrutura que não nos pertence e não conseguimos intervir, aguardamos novas informações sobre a resolução.

@Carla Maria Pinheiro temos a indicação que existem equipamentos disponíveis na Loja NOS de Tomar e, por isso, sugerimos o respetivo levantamento, caso seja viável para si.

@Acosta25, lamentamos sinceramente a situação. Para assegurar a utilização do serviço de internet, foram atribuídos dados móveis ilimitados a todos os clientes, incluindo para o efeito que descreve.
Compreendemos a importância de ter os serviços sempre disponíveis e continuamos empenhados na sua reposição total, ainda que condicionados por fatores como as condições de acesso e o fornecimento de energia.

Estamos disponíveis para ajudar. Partilhem connosco, se mais alguma questão surgir.

Relativamente à impossibilidade de emitirem o documento solicitado, quero uma justificação clara e objetiva: qual é a razão concreta para não poderem facultar essa informação? Estão simplesmente a recusar disponibilizar dados sobre intervenções que alegadamente estão a decorrer? Fica inevitavelmente a dúvida, estão a querer ocultar informação aos clientes?

Quanto à questão do poste pertencente à MEO, importa referir que já me encontro a reportar esta situação às duas operadoras há bastante tempo. E o que se verifica é uma total inação de ambas as partes.

A MEO, aparentemente, não demonstra urgência porque não tem clientes ativos naquela infraestrutura. A NOS, por sua vez, limita-se a afirmar que não pode intervir e nada faz para pressionar ou resolver a situação de forma eficaz.

O resultado prático é simples, continuo sem serviço desde o dia 28, sem infraestrutura funcional, e preso num jogo de empurra entre operadoras. Enquanto cliente, o meu contrato é com a NOS, não com a MEO. Não me compete a mim resolver conflitos ou dependências entre operadores. Compete à NOS garantir que o serviço contratado é efetivamente prestado.

Aguardo uma resposta concreta, com ações reais e prazos definidos.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • February 19, 2026

Boa tarde ​@Sergio_Rebelo, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Para organização da informação, movemos o seu comentário para o artigo que aborda o mesmo tema.

Agradecemos a sua mensagem e, também, a ajuda do ​@ByteSábio em esclarecer.

Diga-nos, por favor, em que área se encontra e a que serviço sem ligação se refere, para que possamos ajudar.

Obrigada

ByteSábio
Forum|alt.badge.img
  • February 19, 2026

Boa tarde,

Relativamente à impossibilidade de emitirem o documento solicitado, quero uma justificação clara e objetiva: qual é a razão concreta para não poderem facultar essa informação? Estão simplesmente a recusar disponibilizar dados sobre intervenções que alegadamente estão a decorrer? Fica inevitavelmente a dúvida, estão a querer ocultar informação aos clientes?

Quanto à questão do poste pertencente à MEO, importa referir que já me encontro a reportar esta situação às duas operadoras há bastante tempo. E o que se verifica é uma total inação de ambas as partes.

A MEO, aparentemente, não demonstra urgência porque não tem clientes ativos naquela infraestrutura. A NOS, por sua vez, limita-se a afirmar que não pode intervir e nada faz para pressionar ou resolver a situação de forma eficaz.

O resultado prático é simples, continuo sem serviço desde o dia 28, sem infraestrutura funcional, e preso num jogo de empurra entre operadoras. Enquanto cliente, o meu contrato é com a NOS, não com a MEO. Não me compete a mim resolver conflitos ou dependências entre operadores. Compete à NOS garantir que o serviço contratado é efetivamente prestado.

Aguardo uma resposta concreta, com ações reais e prazos definidos.

mas se a nos nao é a detentora do poste nao consegue intervir, como a moderadora indicou estão à espera da intervençao da meo. infelizmente resta apenas esperar que a meo resolva para a nos poder intervir e restaurar a ligaçao

• Megabyte
  • February 19, 2026

Ainda bem que decidi comunicar porque a NOS não sabia: 

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • February 19, 2026

Ainda bem que decidi comunicar porque a NOS não sabia: 

Como não sabiam se no NOC deles aparece que o cliente está em baixo? Eles metem é areia para os olhos, falam que andam nas zonas 24/7 e isso é tudo mentira, apenas fazem das 8 as 17/18h e não estão em todas as zonas nem tem equipas para estar em todas, estão a priorizar onde estão a perder mais dinheiro e só depois vão para os outros locais mais fracos e as pessoas que esperem se quiserem,  não respeitam ninguém, mentem com prazos, com informações falsas

• Kilobyte
  • February 19, 2026

Boa tarde 

Desde o dia 28 de janeiro mais propriamente desde a tempestade Kristin,que me encontro sem serviço de internet, telefone e televisão em casa. Desde já solicito se existe previsão para o arranjo? E questiono como será a fatura do mes visto que não tenho serviço?

Com os melhores cumprimentos

Silvia Pereira 

Aguardo uma resposta da vossa parte

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 19, 2026

Boa tarde ​@SGP,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo onde pode encontrar mais informações sobre o mesmo tema.

O trabalho de restabelecimento prossegue a nível nacional de forma a restabelecer os serviços nas restantes zonas afetadas, ainda que condicionadas por questões como condições de acesso e reparação de estruturas de terceiros destruídas, como fornecimento de energia. Acompanhe todas as novidades através deste artigo.

Adicionalmente, a NOS, de acordo com a legislação em vigor, vai creditar os dias sem serviço automaticamente na fatura seguinte no final do período de indisponibilidade.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • February 19, 2026

Boa tarde ​@SGP,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo onde pode encontrar mais informações sobre o mesmo tema.

O trabalho de restabelecimento prossegue a nível nacional de forma a restabelecer os serviços nas restantes zonas afetadas, ainda que condicionadas por questões como condições de acesso e reparação de estruturas de terceiros destruídas, como fornecimento de energia. Acompanhe todas as novidades através deste artigo.

Adicionalmente, a NOS, de acordo com a legislação em vigor, vai creditar os dias sem serviço automaticamente na fatura seguinte no final do período de indisponibilidade.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

A legislação e lei no contrato também fala que tem 48/72h para consertar as avarias mas cumprir nada, zonas pequenas não lhes dá dinheiro não importa consertar, vergonhoso como a nos trata os clientes, a desculpa é sempre mas demos dados a todos, certo deram dados mas para que queremos os dados se não se consegue usar? O máximo que apanho são 1.82mbs vocês falam bem mas não alegram nada, desculpas e mais desculpas, prazos não cumpridos, à temos equipas 24/7 tem mas é a po*** tem equipas das 8 às 17/18 isso sim, e apenas tem equipas nas zonas onde estão a perder mais dinheiro porque aldeias pequenas ainda não meteram os pés.l, parem de enganar as pessoas com desculpas e sejam sinceros nas respostas respeitem os clientes que são quem vos paga os salários 

• Byte
  • February 19, 2026

Estamos em Algaça (Vila Nova de Poiares). Somos novos clientes da NOS. Mudámos de operador em janeiro para poupar alguns euros por mês. A julgar pelo serviço que recebemos até agora, talvez tenhamos cometido um erro ao procurar uma pequena poupança.

O fornecimento de água e eletricidade foi restabelecido poucos dias após a passagem da tempestade Kristin. Agradecemos o router gratuito com dados móveis, no entanto continuamos sem telefone fixo e serviço de televisão. Agradecíamos que nos informassem uma previsão de quando o serviço será restabelecido. Colocamos esta questão neste fórum porque as informações fornecidas pelos seus assistentes não são precisas – temos a impressão de que as suas respostas são ensaiadas para nos tranquilizar enquanto clientes durante um ou dois dias. Nenhum dos prazos mencionados pela sua equipa foi cumprido e agora percebemos que não têm ideia de quando o serviço será restabelecido. Por favor, ajudem-nos.

E não é que falharam mais um prazo... 😊

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • February 19, 2026

E vão falhar todos, eles estão nem aí para os clientes, pelos vistos disponibilizam hotspot mas so para alguns que se não fosse aqui nem sabia que existia isso que nem isso a nos foi capaz de avisar

E vão falhar todos, eles estão nem aí para os clientes, pelos vistos disponibilizam hotspot mas so para alguns que se não fosse aqui nem sabia que existia isso que nem isso a nos foi capaz de avisar

Se fosse num grande centro estava resolvido. 

Obviamente que, numa nova chamada, dizem que o novo prazo é amanhã 

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • February 19, 2026

Se fosse num grande centro estava resolvido. 

Obviamente que, numa nova chamada, dizem que o novo prazo é amanhã 

Claro, a mim todos os dias dão novo prazo que até já nem ligo ao que eles dizem, agora é reunir tudo o que falam e o que divulguem como mentiras para depois apresentar ao advogado para apresentar queixa da nos

• Kilobyte
  • February 19, 2026

…. As respostas são sempre as mesmas, aparentemente não estão capacitados para manter uma comunicação de crise, oferecem coisas a uns clientes e ignoram outros, reposição de serviços com meias verdades, enfim… a imagem desta entidade  está a ser atingida de forma muito negativa! Espero que para compensarem nos ofereçam bilhetes para o NOS ALIVE 26…. é possível? Relembro que continuamos sem serviços desde 28jan….