Skip to main content
Header
Destaque

⚠️ Depressão Kristin – O que precisa saber

Mostre a primeira mensagem

364 Comentários

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • February 23, 2026

Bom dia,

@João Alexandre Pedrosa Lemos, ​@DORA CRISTINA DE SOUSA FIUZA, ​@Tiago Severiano e ​@SóniaFerrer  lamentamos sinceramente a situação.
Contudo, de momento, não temos uma previsão para a resolução nas áreas afetadas. Continuamos a trabalhar para a reposição dos serviços ocorrer o mais rapidamente possível. Assim que surgirem mais novidades, partilharemos convosco aqui e também no nosso artigo:

Obrigada pela vossa compreensão

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • February 23, 2026

Era bom a provedoria em vez de mandar SMS ou emails copy paste, liga-se para as pessoas e fala-se “cara a cara” isso sim era apoio ao cliente em condições, mas limitam-se apenas com SMS e emails generico, vergonha a forma como lidam com os clientes que lhes pagam os salarios

Bom dia Rafaela, em relação aos pagamentos das Faturas, a vossa resolução e continuar a debitar os valores? A um mês que não tenho serviço mas a Fatura estão a fazer o Debito na mesma, ou seja estamos a pagar por um serviço que não estamos a ter nem a usar. 

Sem ainda qualquer serviço (internet,TV, e voz fixa) tenho canais premium na minha conta que vem na fatura emitida e eu sem ter os serviços a funcionar a quase um mês 

AJ67
Forum|alt.badge.img+1
  • Zettabyte
  • February 23, 2026

Bom dia Rafaela, em relação aos pagamentos das Faturas, a vossa resolução e continuar a debitar os valores? A um mês que não tenho serviço mas a Fatura estão a fazer o Debito na mesma, ou seja estamos a pagar por um serviço que não estamos a ter nem a usar. 

A NOS tem que creditar cada dia que fica sem serviço, eu também fiquei sem serviço, tive mais sorte, foi só 5 dias, mas também recebi a factura com a mensalidade completa. Telefonei para o apoio ao cliente para reclamar e informaram que será creditado os 5 dias na próxima fatura, e o valore a ser creditado.

No seu caso, deve fazer o mesmo.  por lei eles têm que descontar os dias sem serviço sem a necessidade de o cliente o solicitar. Mas como devem ter um número elevado de casos como o nosso, pode haver “esquecimento” por o seguro é melhor ligar para eles.

Como está à mais de 15 dias sem serviço, também tem a opção de cessar o contrato sem custos, mesmo com fidelização.

• Megabyte
  • February 23, 2026

@Rafaela F. 

Metam o Abel Xavier a repor linhas! O gajo é alto e sempre dava algum contributo. 

Eu a pensar que a NÓS não tinha dinheiro para contratar mais equipas para repor serviços mas afinal tem e até contratam o Abel. 

Ainda não tenho qualquer serviço,eu gostaria de saber se a fatura que recebi se é referente a este mês ou se é do mês passado 

Moro numa das principais ruas de Alvaiázere. O PDO referente à minha casa está destruído e continuo sem serviço. O serviço não está reposto a 100%. 

• Byte
  • February 24, 2026

Bom dia. 

Pertenço à zona afetada pela depressao Kristen, e estive 1 semana sem luz e sem serviços moveis. 

Porque razão a fatura referente a esse periodo vem com o mesmo valor?

Obrigada

AJ67
Forum|alt.badge.img+1
  • Zettabyte
  • February 24, 2026

Moro numa das principais ruas de Alvaiázere. O PDO referente à minha casa está destruído e continuo sem serviço. O serviço não está reposto a 100%. 

Utilize na área de cliente NOS ou a App my NOS o Suporte Técnico -→ resolver problemas técnicos. Escolha um dos serviços para testar, por exemplo,  Internet Fixa. Clicar em Começar despiste.

Vai ser feito um teste remotamente ao seu serviço. Como está sem serviço, o sistema vai detectar um problema e via enviar o resultado ao departamento técnico.  No meu caso esta forma de reportar falhas tem resultado em mais rápidas reparações.

Utilize na área de cliente NOS ou a App my NOS o Suporte Técnico -→ resolver problemas técnicos. Escolha um dos serviços para testar, por exemplo,  Internet Fixa. Clicar em Começar despiste.

Vai ser feito um teste remotamente ao seu serviço. Como está sem serviço, o sistema vai detectar um problema e via enviar o resultado ao departamento técnico.  No meu caso esta forma de reportar falhas tem resultado em mais rápidas reparações.

Obrigado pela ajuda. Tenho feito isso todos os dias desde a tempestade. Hoje foi lá um técnico que disse que teriam de ser as equipas externas a resolver o problema, mas deixou a na mesma a ligação à casa por resolver. Ainda assim, voltaram a dar a avaria como resolvida, sem que assim seja!

Partilho como desabafo: irei rescindir caso não tenha serviço até ao fim da semana. Há vizinhos da rua ao lado que não chegarem a estar uma semana sem serviço, de outros operadores. Compreendo as circunstâncias difíceis, mas a partir do momento que vejo a concorrência a resolver com muito mais profissionalismo e rapidez...

E por favor não iludam as pessoas, o serviço em Alvaiázere não está 100% reposto. Eu vivo no centro da vila, sede de concelho e não tenho serviço. Nem outros vizinhos meus. Muito menos estará nas zonas mais remotas do concelho.  

Bom dia ​@Rafaela F. e ​@João H. 

Gostaria de saber de que modo é calculada a percentagem de serviços repostos. 

A título de exemplo, recentemente (à 2 ou 3 dias), a percentagem de Vila Nova de Poiares passou de 96% para 99%. 

Ou é preciso muito azar para pertencer ao grupo restrito dos 1%, ou esse valor só incrementa à toa - ao que parece, há locais a 100% onde o mesmo não se verifica. 

PF agradeço resposta com explicação de como o valor é calculado, se for para enviarem uma resposta genérica nem vale a pena.

Por fim, dar nota que Arganil nem sequer aparece no distrito de Coimbra. 

• Byte
  • February 24, 2026

Bom dia ​@Rafaela F. / ​@João H. 

Estou a quase a 1 mês sem internet (fibra), sem televisão (NOS cabo) e sem telefone fixo, desde o dia 28/01 em Vieira de Leiria.
Pretendo saber qual é a previsão de resolução da avaria ?
Já liguei uma dúzia de vezes para a vossa linha de apoio 16990 e a resposta tem sido sempre a mesma, ou seja “não há qualquer previsão” e “existe uma avaria na minha zona”.
Para além da resolução dessa avaria no exterior na minha zona, é preciso que venha um técnico com urgência para refazer a instalação em minha casa, dado que o cabo de fibra  que entrava dentro da minha casa ficou cortado por causa da tempestade.
Aguardo vosso retorno por favor.

• Kilobyte
  • February 24, 2026

Quando informam que os valores serão debitados na fatura seguinte, significa exactamente o quê? Paguei Janeiro todo, e não tive serviço nos últimos 4 dias. Recebi agora a fatura de Fevereiro sem qualquer desconto daqueles dias e com os mesmos valores, como se tivesse o serviço normal em Fevereiro.

Se a fatura foi emitida em 10 de Fevereiro já sabiam que o serviço estava em baixo. Então qual o motivo para emitirem esta fatura? E não respondam que o sistema informático blá blá blá... 

Vamos todos pagar, a NOS vai encaixar milhares e depois emitem noras de crédito? Nem consigo classificar este procedimento. É de uma falta de respeito e total insensibilidade com todos os clientes que nem tenho palavras. Acharão que os clientes não têm onde gastar o dinheiro??? 

Não irei pagar esta fatura que se vence a 01 de Março e se quiserem cancelem-me o serviço.  Ahhhh é verdade... não tenho serviço!

Boa tarde,

Sou residente no concelho de Porto de Mós, distrito de Leiria e estou sem o serviço desde o dia 28 de janeiro até hoje dia 24 de fevereiro. Compreendo que a tempestade causou um grande impacto e destruição, só não percebo o porquê de cobrar a fatura de janeiro o mesmo valor, também não se entende não haver nenhuma contacto da vossa parte com data provisória da resolução do problema, espero que seja breve, pois tem prejudicado bastante o meu trabalho.

Aguardo resposta,

Fatima Coelho 

Boa tarde. Sobre as atualizações da imagem a cima, queria confirmar uma coisa: quando dizem que os serviços foram restabelecidos, isso refere-se já a tudo a funcionar normalmente (fibra, internet fixa, televisão, etc.) nessas zonas, ou só alguns serviços? Obrigado.

AJ67
Forum|alt.badge.img+1
  • Zettabyte
  • February 24, 2026

Recebi agora uma chamada da NOS a me informar que avarias causadas por a tempestade, o crédito de dias sem serviço será na próxima fatura.

entretanto, fiquei sem internet e telefone fixo 😡

Ainda não tenho os serviços estabelecidos desde o dia 28/01, e a rede móvel é muito limitada 

E por favor não iludam as pessoas, o serviço em Alvaiázere não está 100% reposto. Eu vivo no centro da vila, sede de concelho e não tenho serviço. Nem outros vizinhos meus. Muito menos estará nas zonas mais remotas do concelho.  

Boa noite, retiro as palavras do ​@Luis MF Marques não digam que em Alvaiázere está reposto a 100% porque é MENTIRA. Eu moro na Rominha uma localidade logo a seguir a Alvaiázere e desde a tempestade que não tenho Internet fixa. 

E simmmmm....eu sei que já fui buscar um router é que estou a usar o serviço móvel mas não é nem de longe nem de perto solução....a ligação é completamente instável e lenta!

Pretendo rescindir contrato e andam a empatar. Os meus vizinhos da frente e do lado de outra operadora já têm o serviço reposto quase há 3 semanas! É inadmissível! 

AJ67
Forum|alt.badge.img+1
  • Zettabyte
  • February 24, 2026

Boa noite, retiro as palavras do ​@Luis MF Marques não digam que em Alvaiázere está reposto a 100% porque é MENTIRA. Eu moro na Rominha uma localidade logo a seguir a Alvaiázere e desde a tempestade que não tenho Internet fixa. 

E simmmmm....eu sei que já fui buscar um router é que estou a usar o serviço móvel mas não é nem de longe nem de perto solução....a ligação é completamente instável e lenta!

Pretendo rescindir contrato e andam a empatar. Os meus vizinhos da frente e do lado de outra operadora já têm o serviço reposto quase há 3 semanas! É inadmissível! 

utilize o seguinte site para rescindir que já não vão ter a oportunidade de empatar.

https://www.cessacaodecontratos.pt/

• Kilobyte
  • February 25, 2026

Bom dia ​@Rafaela F. 

gostaria de saber se há alguma atualização ou informação que possa partilhar relativamente ao assunto anteriormente mencionado.

Obrigado

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • February 25, 2026

Boa tarde a todos,

Antes de mais, pedimos desculpas pela demora na resposta e por todos os transtornos causados.
Compreendemos a importância de ter os serviços ativos e lamentamos ainda não ter sido possível o seu reestabelecimento em todas as áreas afetadas. Percebemos o impacto desta indisponibilidade e estamos a acompanhar a situação com a máxima atenção, assim como continuamos a trabalhar para que a reposição total ocorra o tão breve quanto possível.

@Gonçalo Loureiro e ​@DORA CRISTINA DE SOUSA FIUZA, a percentagem partilhada refere-se à quantidade de clientes com serviço já reposto. Em Estado de resolução de zonas afetadas partilhamos a informação da reposição dos serviços fixos e, em Estado de recuperação de serviços fixos e móveis por concelho, é possível consultar a evolução da reposição tanto dos serviços fixos como móveis.

@Doigo Santos, lamentamos, contudo ainda não temos mais informações que possamos partilhar, mas estamos a acompanhar o tema e logo que haja novidades partilhamos consigo.

Estamos totalmente disponíveis para ajudar em qualquer questão que tenham.

Obrigada pela vossa compreensão

Recebi hoje a fatura da “NOS”, referente ao período de 16/02 a 15/03, e apesar do aumento dos serviços, não vejo refletido o valor dos dias sem serviço após a tempestade (Madrugada de 28/01).

Como já tinha sido pago a mensalidade referente a 16/01 a 15/02, estava á espera que nesta fatura viessem refletidos alguns valores dos dias que estive privado dos vários serviços da NOS.

Como fazer?

AJ67
Forum|alt.badge.img+1
  • Zettabyte
  • February 25, 2026

Recebi hoje a fatura da “NOS”, referente ao período de 16/02 a 15/03, e apesar do aumento dos serviços, não vejo refletido o valor dos dias sem serviço após a tempestade (Madrugada de 28/01).

Como já tinha sido pago a mensalidade referente a 16/01 a 15/02, estava á espera que nesta fatura viessem refletidos alguns valores dos dias que estive privado dos vários serviços da NOS.

Como fazer?

Eu telefonei para eles para reclamar e ontem recebi um telefonema a informar que o crédito será  na próxima fatura.