Header
Destaque

Como registar o telefone fixo sem fios CS1300 à base?


Reputação 7
Crachá +6

Como registar o telefone fixo sem fios CS1300 à base?

O registo do telefone à base é um procedimento fundamental para o funcionamento correto do mesmo. :wink:
De maneira a configurar o seu equipamento de forma rápida e cómoda, criámos este tópico para ajudar no procedimento. 😊

Para começar a utilizar o Telefone sem fios CS1300 emparelhe o telefone com a base:

  1. Conecte a base à corrente elétrica;
  2.  Ligue o telefone, selecionando a tecla de desligar;
    (Surgirá a informação no visor “À procura… ”)
  3. Selecione durante 5 segundos o botão de registo que se encontra na base.

Agora já pode falar com os que lhe são mais próximos. 

Conheça aqui outras funcionalidades sobre o seu telefone.

Caso tenha alguma questão ou sugestão, por favor, não hesite em partilhar connosco! 😊


24 Comentários

É possivel emparelhar dois telefones fixos NOS CS1300-BB? como?
Reputação 6
Crachá +2
Sim, é possivél emparelhar até 5 equipamentos na mesma base do telefone sem fios.



Para fazer isso, é so seguir estes passos:




  1. A base do telefone tem que estar ligada durante o processo de registo
  2. Carregar no botão da base do telefone sem fios durante 5 segundos
  3. No menu do telefone selecionar a opção"Registo”, depois colocar o PIN (0000) para iniciar o processo
  4. Se o registo não ficar concluído após este passo, carregue novamente no botão da base do telefone sem fios durante 5 segundos
Faço o que aqui diz mas não consigo.
Alguem m pode ajudar pk o que aqui diz já fiz mas não esta a resultar. Podem explicar mais detalhadamente e por favor?
Em que ponto do processo ocorre a falha?
Em que ponto do processo ocorre a falha?
...é possível emparelhar o telem ao telefone fixo com fios?



Bem haja
Reputação 7
Crachá +2
Suponho que isso não seja possível. Dependendo do que queres ou compras um telefone sem fios, ou reencaminhas as chamadas do telefone fixo para o telemóvel.
Boa tarde.

Tenho um telefone fixo da NOS ligado ao router (NOS) que está instalado na minha sala. Por motivos de saúde comprei um telefone fixo sem fios Panasonic Dect KX-TGE210SPN para instalar no meu quarto. Como não tenho linha telefónica nesta assoalhada como poderei emparelhar com o telefone da sala?

Podem me ajudar já que o manual de instruções não refere como poderei fazer?

Muito obrigada

Cumprimentos
Boa tarde.

Tenho um telefone fixo da NOS ligado ao router (NOS) que está instalado na minha sala. Por motivos de saúde comprei um telefone fixo sem fios Panasonic Dect KX-TGE210SPN para instalar no meu quarto. Como não tenho linha telefónica nesta assoalhada como poderei emparelhar com o telefone da sala?

Podem me ajudar já que o manual de instruções não refere como poderei fazer?

Muito obrigada

Cumprimentos
Reputação 7
Crachá +2
Tenta os passos que tão neste tópico.
Reputação 7
Crachá +2
Tenta os passos que tão neste tópico.
Bom dia. Sim, eu já tinha lido esse tópico mas não deu resultado, por isso ter colocado a minha questão aqui no forum. O problema mantém-se... o que fiz foi ligar a base dos 2 telefones ao router e levo um dos telefones para o quarto, só não me posso esquecer é de pedir que o coloquem a carregar de vez em quando, o que não é nada prático.

Obrigada de qualquer forma.
Reputação 1

Olá, Mário.
Acabei de receber um telefone fixo sem fios CS1300, mas não consigo fazer a respetiva ligação ao ‘rooter’.
Conectei a base à corrente elétrica; liguei o telefone, mas não obtive a informação no visor “À procura...”
Agradecia uma ajuda. Já fiz ‘preset’ ao ‘rooter’, desliguei e voltei a ligá-lo à corrente, mas sem resultados.
O Apoio ao Cliente da NOS não me resolveu o problema, mesmo depois de vários contactos.
Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @lavra

Para podermos ajudar, pedimos que nos diga se o cabo telefónico (RJ11) está ligado, diretamente, ao Router  ou a uma tomada na parede, por favor. 
Obrigado 

Reputação 1

Obrigado pela resposta rápida, Mário.
O cabo telefónico está ligado diretamente ao Router, que tem duas entradas para telefone, Tel1 e Tel2. Já tentei ligar por uma e por outra, sem resultados.

Reputação 7
Crachá +5

Não tem um outro telefone fixo que possa ligar ao router para ver se funciona ? Pode ser problema no router. Experimente reiniciar o router e se não funcionar o telefone, faça reset ao router. 

Reputação 1

Obrigado por responder, Jose Rodrigues.
  Eu tinha um telefone fixo, portátil, em uso que deixou de funcionar quando me substituíram o Router antigo por um mais recente. No Apoio ao Cliente da NOS, disseram-me que o problema seria do tf antigo e enviaram-me um novo, modelo CS1300. Mas continuo com o mesmo problema.
Já fiz o que propõe, reiniciar o router e fazer o ‘reset’, mas sempre sem sucesso.
Se tiver outra sugestão, seria excelente. Já desisti de pedir ajuda pelo 16990.

Reputação 7
Crachá +5

Obrigado por responder, Jose Rodrigues.
  Eu tinha um telefone fixo, portátil, em uso que deixou de funcionar quando me substituíram o Router antigo por um mais recente. No Apoio ao Cliente da NOS, disseram-me que o problema seria do tf antigo e enviaram-me um novo, modelo CS1300. Mas continuo com o mesmo problema.
Já fiz o que propõe, reiniciar o router e fazer o ‘reset’, mas sempre sem sucesso.
Se tiver outra sugestão, seria excelente. Já desisti de pedir ajuda pelo 16990.

Bom dia, eu adquiri há cerca de 3 meses atrás esse telefone fixo sem fios CS1300-BB liguei o fio à base e a outra extremidade à linha 1 do router (apenas a linha 1 funciona, a linha 2 é também uma linha telefónica que se for necessário poderá ser ativada mediante um pagamento mensal à NOS), liguei o transformador à corrente, coloquei as pilhas e o telefone ficou a funcionar. O seu telefone dá sinal ? Ao retirar da base ele acende a luz do visor e ao voltar a colocar na base ele apita ? Se sim então o problema estará na linha e neste caso só mesmo o apoio técnico poderá resolver. Se tem um telemóvel com rede da NOS pode ligar para o 16990 apoio tecnico opção 3 e a chamada será gratuita, se não tem, dirija-se a uma loja NOS e peça para lhe ativarem o numero 800992525 no seu telemóvel para poder ligar gratuitamente durante 7 dias para a linha de apoio. O técnico remotamente verificará, reparará e disponibilizará a linha telefónica rápidamente. Isso acontece derivado à troca do router que lhe fizeram. Se não quiser deslocar-se à loja da NOS,  peça aqui no Fórum à moderação para endereçarem a sua reclamação para o departamento competente e para comunicarem consigo para poderem reparar a linha. Envie por mensagem privada os seus dados, numero de cliente ou NIF e numero de contacto para aqui: @Fórum 

 

Reputação 1

Boa noite, José Rodrigues.
O telefone fixo dá sinal e apita quando o recoloco na base. Só não tem é acesso à linha; não se ouve o sinal contínuo, característico de linha. O cabo telefónico parece-me em condições e funcionou sempre até me substituírem o router.
Vou tentar novamente o 16990, sem grandes expectativas.
Posso também cancelar o contrato, apesar de ser cliente NOS, ou TV CABO, há mais de vinte anos e, até aqui, ter sempre corrido tudo bem.
 

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @lavra
Pedimos desculpa pelo sucedido e pela demora na nossa intervenção. 

Vamos ajudá-la a solucionar esta questão. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, José Rodrigues.
O telefone fixo dá sinal e apita quando o recoloco na base. Só não tem é acesso à linha; não se ouve o sinal contínuo, característico de linha. O cabo telefónico parece-me em condições e funcionou sempre até me substituírem o router.
Vou tentar novamente o 16990, sem grandes expectativas.
Posso também cancelar o contrato, apesar de ser cliente NOS, ou TV CABO, há mais de vinte anos e, até aqui, ter sempre corrido tudo bem.
 

Bom dia, não há necessidade de cancelar o contrato, eu tive o mesmo problema ao fim de 25 anos de cliente ocasionado precisamente por uma  troca de router (que no meu caso nem chegou a ser instalado) e resolveu-se. Aceite a ajuda da moderação do Fórum e o problema será resolvido.

Reputação 1

Obrigado pela resposta, José Rodrigues.
Mário P., já enviei os meus dados em mensagem privada, como sugeriu.
Estava a pensar ligar hoje para o 16990, mas vou aguardar pelo resultado da mensagem. Pode ser que, deste modo, consigamos convencer os técnicos a resolver os problemas (tel. fixo e internet a falhar) remotamente ou  a deslocarem-se a minha casa para, se não tiverem sucesso, me devolverem o router antigo. Era lento mas funcionava.
 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @lavra

Muito obrigado pela cooperação. 
Vamos responder à sua mensagem o mais breve possível e resolver a ativação do serviço de telefone fixo, novamente. 

Obrigado.

Comentário