Header
Destaque Tutorial

Como ligar um equipamento ao router por WPS na App NOS Net


Reputação 7
Crachá +5
  • Gestor da comunidade
  • 22126 comentários

O WPS é a tecnologia que permite ligar equipamentos por Wi-Fi ao router sem introduzir dados de acesso Wi-Fi e que pode ativar facilmente na App NOS Net e nosnet.pt.

Neste tópico explicamos-lhe como ligar-se ao Wi-Fi do seu router utilizando a funcionalidade WPS através da App NOS NET.

 

Saiba ainda como o fazer em nosnet.pt:

 

O que é a função WPS?

Wi-Fi Protected Setup (WPS) é uma função disponibilizada em vários routers. Foi concebida para facilitar o processo de estabelecer ligação Wi-Fi entre o seu router e equipamentos como:

  • Telemóveis;
  • Computadores;
  • Televisões;
  • Impressoras;
  • Repetidores de Sinal;

Etc.

 

Ativar WPS

  1. Aceda à App NOS Net, com os seus dados pessoais NOS ID, escolha “Mais” no menu inferior da App e, de seguida, selecione “WPS”;

     

  2. Escolha “Emparelhar equipamento” para ativar o WPS e conseguir ligar um equipamento ao Wi-Fi sem precisar de inserir a password;

     

  3. A funcionalidade WPS do router fica ativa durante 120 segundos. Durante este período selecione o botão de WPS no equipamento que pretende ligar ao router e aguarde que ambos estabeleçam a ligação.

 

Caso pretende desativar de forma permanente a tecnologia WPS selecione o ícone para o estado “Desligado”:

 

 

Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nos nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store.

 

Caso tenha alguma dificuldade no processo de configuração e gestão do DNS Dinâmico no router, partilhe connosco.


23 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Saiba Como ligar um equipamento ao router por WPS na App NOS NET, neste artigo.

Fique ainda a saber como o fazer em nosnet.pt:

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Deixo a ressalva que, possivelmente, a função ainda não estará disponível em todos os equipamentos pois apesar de ter a minha atualizada não aparece, por enquanto.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Vaz,

Agradecemos a sua mensagem. 

A opção WPS não surge também através da versão web em nosnet.pt?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde @João H. 

Não.

A versão da APP móvel é beta mas suponho que não seja por isso 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Vaz,

Agradecemos a sua mensagem.

Vamos analisar este tema e partilhamos mais informações aqui consigo, logo que possíve.

Obrigado

Reputação 7

Boa tarde @Vaz,

Agradecemos a sua mensagem. 

A opção WPS não surge também através da versão web em nosnet.pt?

Obrigado

 

No meu caso aparece na versão mobile e web.

Obrigado

 

Esta funcionalidade está disponível na app para qualquer router: digital ou coaxial?

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Nuno_,

Agradecemos a sua mensagem.

A funcionalidade encontra-se disponível em todos os Power Routers e Giga Routers.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde,

 

Eu tenho um Giga Router e não essa funcionalidade:

obrigado,

Nuno

Reputação 7

Boa tarde,

 

Eu tenho um Giga Router e não essa funcionalidade:

obrigado,

Nuno

 

Boa tarde @Nuno_,

Por favor aceda por cabo na port 1.

Boa sorte

Bo a tarde Jorge,

 

Boa tarde @Nuno_,

Por favor aceda por cabo na port 1.

Boa sorte

Não consigo perceber a resposta :/

Como este problema ocorre na app Nos.net e acedendo via browser…

Será possível explicar-me com mais detalhes?

Eu estive a investigar também as características do router e acho isto estranho: 

Ele está como ONT mas entre parênteses está como FTTH…

 

Obrigado pela ajuda!

 

Reputação 7

Bo a tarde Jorge,

 

Boa tarde @Nuno_,

Por favor aceda por cabo na port 1.

Boa sorte

Não consigo perceber a resposta :/

Como este problema ocorre na app Nos.net e acedendo via browser…

Será possível explicar-me com mais detalhes?

Eu estive a investigar também as características do router e acho isto estranho: 

Ele está como ONT mas entre parênteses está como FTTH…

 

Obrigado pela ajuda!

 

 

Obrigado pela agradecimento 😊

Existem imensos utilizadores a aceder à app nosnet via wifi, portanto, sugeri via cabo rj45.

Obrigado

 

Existem imensos utilizadores a aceder à app nosnet via wifi, portanto, sugeri via cabo rj45.

Obrigado

 

Certíssimo: eu estou a aceder à app  nos.net via wifi (como seria de esperar) e no portátil via RJ45 (com o wifi desligado de propósito) e em ambos não aparece o WPS…

O router da minha mãe Router 5.0_v2 (que eu também tenho acesso, de ambas as formas) aparece em ambos.

Acho confuso...

Reputação 7

S

 

Existem imensos utilizadores a aceder à app nosnet via wifi, portanto, sugeri via cabo rj45.

Obrigado

 

Certíssimo: eu estou a aceder à app  nos.net via wifi (como seria de esperar) e no portátil via RJ45 (com o wifi desligado de propósito) e em ambos não aparece o WPS…

O router da minha mãe Router 5.0_v2 (que eu também tenho acesso, de ambas as formas) aparece em ambos.

Acho confuso...

 

Se aparece pode ativar via cabo.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 
Desde já agradecemos a vossa ajuda. 

@Diogo S., espero que se encontre tudo bem consigo.😊 Se possível, gostaríamos, também, de ter o seu feedback. Isto porque tem também um Giga Router 6.0. 

Diga-nos, por favor, se a opção WPS não surge na App NOS Net ou na versão web da NOS Net. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

@Nuno_, confirme-nos, por favor, se o Router que tem instalado é este: 
 

Se sim, o mesmo tem um botão de WPS, se selecionar este não ativa o WPS?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Mário P.,

Claro, o que precisarem! ✨

A opção WPS não está visível via APP NOS Net ou em NOSNET.pt

@Nuno_, confirme-nos, por favor, se o Router que tem instalado é este: 
 

Se sim, o mesmo tem um botão de WPS, se selecionar este não ativa o WPS?

Obrigado

Sim, é esse e tem botão WPS e funciona. Nas app NOS.NET e a opção WPS não surge na App NOS Net ou na versão web da NOS Net.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Diogo S. e @Nuno_

Antes de mais, muito obrigado pela cooperação e ajuda, @Diogo S..🤗 Esta ajuda-nos a compreender o que se passa, para atuarmos em conformidade. 

@Vaz ,@Diogo S. e @Nuno_, vamos endereçar esta questão internamente para que seja verificada a situação. Assim que tenhamos resposta partilharemos convosco, aqui. 

@Nuno_, sendo que o seu equipamento é o Giga Router 6.0 FTTH, e tem um botão à frente, em alternativa, e até termos resposta a esta questão, sugerimos que utilize o botão do router para emparelhar os equipamentos. 

Agradecemos a todos o vosso alerta e cooperação. 
Muito obrigado

Bom domingo,

 

Eu tenho utilizado esse botão mas com dificuldades para emparelhar os dois EDP-meters que estavam a funcionar bem com a anterior operadora. Com a mudança de contrato, deixei de ter acesso à produção e consumo de energia solar.

O que aconteceu é que ao carregar o botão físico WPS do router a luz do WPS começava a piscar mas não durava os 2 minutos e não conseguia o emparelhamento… daí querer verificar se o tempo do WPS era mesmo 2 minutos. A muito custo consegui emparelhar os meters… mas não estão a emparelhados com a EDP. Resta-me esperar que a EDP possa vir cá a casa ver o que está mal.

 

Obrigado pela ajuda!

Reputação 7
Crachá +6

Obrigado nós pelo alerta, @Nuno_
Sim, o WPS tem uma referência de 120 segundos para realizar o emparelhamento dos equipamentos. 

Já experimentou consultar as características desse equipamento EDP,  por vezes, alguns equipamentos podem ter requisitos diferente como, por exemplo, o modo de operação. 

Obrigado

Bom dia, 

Há meses que estava a tentar conectar a minha impressora antiga ao router da NOS (desde que meti fibra). Eu clicava no botão WPS mas sem efeito, a impressora não conectava. 
Descobri uma forma que me fez ter sucesso:

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Seja bem-vindo ao Fórum NOS.🙂

Muito obrigado pela partilha, @Gonçalo Seco. De certo que o seu feedback ajudará outros utilizadores que possam ter a mesma questão. 
Obrigado,

Comentário