Header
Destaque

Como gerir o espaço de gravação na UMA TV


Reputação 7
Crachá +5
  • Gestor da comunidade
  • 21497 comentários

Gosta de gravar os seus programas televisivos favoritos mas começa a ter pouco espaço disponível para gravação?

 

Na box UMA tem no mínimo 500 horas de gravação disponíveis. Caso precise de mais horas de gravação explicamos-lhe como aumentar a capacidade gravação na sua box UMA, com a subscrição de mais horas. :sunglasses: 

 

Atenção❗Todas as ofertas IRIS e UMA vão passar a incluir 500h e 1000h de gravação respetivamente

 

Veja ainda como consultar o espaço disponível para gravações aqui.

 

Para gerir o espaço disponível de gravações, siga os passos abaixo:  

  1. Pressione a tecla “Menu” do seu comando e selecione “Apps”; 

     

  2. Escolha “Área de Cliente”;

     

  3. Prima “OK” em “Gestão de Conta”;

     

  4. Insira o PIN (por defeito é 5555);

     

  5. De seguida selecione “Serviços adicionais”;

     

  6. Por fim, para ter mais horas de gravações disponível, ative o pacote “1000 Horas de gravação” por €5/mês .

     

Saiba ainda que caso troque a sua Box Ultra HD 4K por outro equipamento igual, não irá perder as gravações efetuadas.:wink:

 

Fácil e rápido! :hugging:

 

Consulte mais funcionalidades disponíveis na box Uma aqui.

 

Se precisar da nossa ajuda, estamos sempre disponíveis. :slight_smile:


14 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos :blush: ,

Saiba como gerir o espaço de gravação na UMA TV neste tópico, para que tenha mais espaço para gravar os seus programas favoritos.

Obrigada

Olá boa tarde.

No meu pacote, tenho o espaço de gravação de 1000 horas subscrito. Contudo, o que me aparece disponível na consulta, são 500Horas. Deveria ser assim?

E já agora, tendo espaço, porque é que me desaparecem gravações?

Agradeço desde já a ajuda, que se calhar tem respostas, ou já foi respondido mas não encontrei.

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá boa tarde.

No meu pacote, tenho o espaço de gravação de 1000 horas subscrito. Contudo, o que me aparece disponível na consulta, são 500Horas. Deveria ser assim?

E já agora, tendo espaço, porque é que me desaparecem gravações?

Agradeço desde já a ajuda, que se calhar tem respostas, ou já foi respondido mas não encontrei.

 

se são 1000 horas tem de ctt o apoio técnico para correção manual.

As gravações só desaparecem por 2 razões. Ou não tem espaço suficiente ou ultrapassou o tempo limite ( a maioria são 6 meses de duração)

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @BERNARDO DUARTE PAES TEIXEIRA

O @Guimas deu uma boa ajuda. 

Nós conseguimos ajudar na incoerência de horas, pelo que pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Ficamos a aguardar a sua mensagem.

Muito obrigado 

Boa noite,

As nossas gravações soa apagadas ao fim de 6 meses?

Boa noite,

As nossas gravações soa apagadas ao fim de 6 meses?

 

Boa noite @olvidi 

Todas as box, sejam estas com disco local ou não, efetuam as gravações em cloud para que, em caso de avaria do equipamento com necessidade de substituição ou alteração de morada de instalação do serviço, não perca os conteúdos gravados.

Os conteúdos gravados são disponibilizados por um período previamente definido pelo detentor dos direitos de transmissão dos mesmos, sendo o período máximo disponibilizado por 6 meses.

Obrigado

Obrigada,mas fico 😠 chateada

Obrigada,mas fico 😠 chateada

 

Compreendo a sua preocupação em relação ao período de armazenamento das gravações de filmes e séries na NOS. O tempo de retenção das gravações está relacionado com vários fatores, incluindo custos operacionais e capacidade dos servidores. Entendo que a preocupação com o custo energético seja relevante, e a NOS está constantemente avaliando formas de otimizar o seu serviço para garantir uma experiência de qualidade aos clientes, mantendo um equilíbrio sustentável. Agradeço o seu feedback e a sua preocupação, pois é importante para melhorarmos continuamente o serviço oferecido.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, @olvidi. 😊

Agradecemos a sua mensagem e a ajuda do @Jorge C. 🤗

O seu testemunho é importante para nós para que possamos continuar a melhorar.

Por favor, partilhe connosco se surgirem mais temas. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boas Tardes

Coloquei na página de pesquisas deste Forum a seguinte questão:
Como indexar por ordem cronológica as gravações numa box UMA?

e obtive a seguinte resposta:

 

Para indexar as gravações por ordem cronológica na box UMA, siga os seguintes passos: pressione a tecla "Menu" do seu comando e selecione "Gravações"; escolha "Ordenar" e selecione "Data"; escolha "Ordem" e selecione "Crescente" ou "Decrescente" para ordenar as gravações por data. Se precisar de ajuda adicional, estamos sempre disponíveis. Qualquer outra questão que tenha?1

Fontes de Informação:1. https://forum.nos.pt/configuracoes-90/como-gerir-o-espaco-de-gravacao-na-uma-tv-24437

Fui tentar fazer o indicado e surpresa: não existe opção Ordenar!!!

Aparece Ultimas/Séries/Filmes/Entretimento/Documentários/Informação/Agendadas.

Não deveremos estar a falar da mesma versão de box (a minha é uma 4K)

Agradeço apoio nesta questão.
Obrigado
Reputação 7
Crachá +2

Essa opção não existe na uma. Está ordenado por temáticas e, se não estou em erro, por ordem alfabética 

Viva, Olaf.

Correto, é assim que se apresenta.

Daí achar muito estranho a resposta que obtive nas pesquisas do Fórum.

Um abraço
 

Boas Tardes

Coloquei na página de pesquisas deste Forum a seguinte questão:
Como indexar por ordem cronológica as gravações numa box UMA?

e obtive a seguinte resposta:

 

Para indexar as gravações por ordem cronológica na box UMA, siga os seguintes passos: pressione a tecla "Menu" do seu comando e selecione "Gravações"; escolha "Ordenar" e selecione "Data"; escolha "Ordem" e selecione "Crescente" ou "Decrescente" para ordenar as gravações por data. Se precisar de ajuda adicional, estamos sempre disponíveis. Qualquer outra questão que tenha?1

Fontes de Informação:1. https://forum.nos.pt/configuracoes-90/como-gerir-o-espaco-de-gravacao-na-uma-tv-24437

Fui tentar fazer o indicado e surpresa: não existe opção Ordenar!!!

Aparece Ultimas/Séries/Filmes/Entretimento/Documentários/Informação/Agendadas.

Não deveremos estar a falar da mesma versão de box (a minha é uma 4K)

Agradeço apoio nesta questão.
Obrigado

 

Boa noite @Nuno Garnecho,

O assistente virtual informa antes da sua utilização:

“As respostas obtidas na utilização desta ferramenta podem conter imprecisões ou estar incompletas, por isso não substituem aconselhamento através dos canais habituais da NOS. Recomendo que não partilhe dados pessoais durante a utilização.”

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Nuno Garnecho e alerta sobre a resposta partilhada pelo assistente virtual do Fórum NOS.
O seu testemunho é importante para que possamos melhorar o modelo de aprendizagem e resposta do mesmo. 

A comunidade partilhou uma boa ajuda a esclarecer. 🙂

​Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário