Header
Respondido

Validação app Nos TV


Quando tento iniciar sessão na app Nos TV no meu portátil com SO Microsoft, é-me solicitada a validação do número de telemóvel através do envio de código. Contudo, o número que é apresentado tem apenas 5 dígitos e, ao tentar atualizar para o correto, permanecem esses 5 dígitos, pelo que, não recebo o dito código.

Conseguem ajudar-me, por favor? 

icon

Melhor resposta por Guimas 10 November 2020, 17:51

Ver pergunta inicial

10 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Tente fazer a limpeza de cache/dados/historico. Normalmente acedemos através de ctrl + shift + delete.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Bárbara Sousa

Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
@Bárbara Sousa, o @Guimas deu uma ótima ajuda! Conseguiu? 

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Reputação 1

Também me está a acontecer o mesmo problema. Aparece-me esta mensagem,  eu coloco os dados e não envia nada para o telemóvel (bloqueado o acesso á conta que está a acontecer neste momento)

 

Reputação 7
Crachá +2

Parece ser um problema geral que está a ser tratado. Para já é possivel ultrapassar a situação mas só com o apoio técnico.

Reputação 1

Parece ser um problema geral que está a ser tratado. Para já é possivel ultrapassar a situação mas só com o apoio técnico.


Já contatei mas ninguém me resolveu o problema. Parece-me nem o pessoal do apoio está capacitado.

Muito estranho o que está a acontecer na área do cliente. Boquearem as contas sem as pessoas poderem aceder ás mesmas. Surreal. E sem que ninguém da NOS tenha uma explicação para dar.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Roberto CG Sousa,

Quando lhe aparece a mensagem a pedir para confirmar os dados, consegue inserir outro número de telemóvel que esteja associado ao seu contrato, para ver se recebe o código nesse número?
Obrigada

Reputação 1

Olá @Roberto CG Sousa,

Quando lhe aparece a mensagem a pedir para confirmar os dados, consegue inserir outro número de telemóvel que esteja associado ao seu contrato, para ver se recebe o código nesse número?
Obrigada


O nrº de telefone e o email que aparecem são os que estão associados ao meu contracto.

O problema dá-se quando tenta enviar uma mensagem para o meu telemóvel, carrega-se no botão para “Enviar código por SMS” e não envia código nenhum para o telemóvel.

Neste momento encontro-me sem poder ter acesso à minha área cliente.

 

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Roberto CG Sousa,

Quando lhe aparece a mensagem a pedir para confirmar os dados, consegue inserir outro número de telemóvel que esteja associado ao seu contrato, para ver se recebe o código nesse número?
Obrigada


Não dá inês, é um problema geral já identificado e ja existe solução no departamento técnico.

Quero saber como desabilitar totalmente o código de validação da nos app ou nos tv

Quais os procedimentos?

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Sónia Moreira Calado

Penso que se refira ao método de proteção da sua conta NOS ID. 

A cada 6 meses, é feito o processo de proteção de conta que visa a confirmação dos dados de contacto/acesso, após o login nas App NOS.
Este processo fica concluído com o envio de token para o telemóvel de contacto indicado. No limita, tem a opção de atrasar a confirmação dos dados até 3 vezes, através da opção Mais Tarde.

Obrigado

Comentário