Skip to main content
Header
Bit
August 4, 2020
Respondido

NTV201

Sou cliente da NOS. Instalei a NOS TV no meu iphone XR e quando a tentar configurar aparece o erro NTV201, que é relacionado com as configurações do provedor the TV, mas quando tento abrir as definições, não me permite inserir quaisquer dados. Estou na Arábia Saudita e não tenho telemóvel da rede NOS. Será por isso? Se tal é o caso, há forma de ter acesso à NOS TV no estrangeiro?

Melhor resposta por Mário P.

Olá a todos, :grinning:

Lamentamos a demora na nossa resposta. 
De momento, para acederem à app NOS TV é necessário que tenham definida a região “Portugal” no Apple ID e nas Definições do equipamento. 

Caso surjam novidades, iremos divulgar aqui, Fórum NOS. 
Obrigado 

51 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
September 27, 2020

Olá @MACIEL NORO SALGUEIRO
A app NOS TV está disponível na UE, desde que tenha a região “Portugal” selecionada. no Apple ID e Definições. 

Consulte toda a informação aqui.

Experimente e, por favor, dê-nos o seu feedback. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
October 10, 2020

Eu vivo na Holanda e tenho o mesmo problema como aqui cima mencionado. Já tentei tudo, mas nada funciona. A NOS exige que mude de região/país, mas isto não é possivel fazer. Não compreendo porque a NOS mudou a instalação. Quando vou a Portugal a app para ver a televisão holandesa do meu fornecedor não muda. A app da Nostv funcionou sempre bem no meu Ipad e Iphone. E agora é isto! Se continuar assim eu vou acabar com a assinatura.

Rogerio

Kilobyte
October 10, 2020

Boa noite vivo no Reino Unido e estou com o mesmo problema, e até á pouco tempo sempre funcionou perfeitamente sem ter de mudar a região e pelas respostas que têm sido dadas acho que a solução vai ser a rescisão do contrato porque não vou continuar a pagar um serviço que não uso. 

Guimas
Super User
Super User
October 10, 2020

Agora é assim mesmo. Pela store mudar a região e o fornecedor tv NOS deverá aparecer.

Mário P.
Gestor da comunidade
October 11, 2020

Olá a todos, 
Compreendemos o que nos indicam. 
Se surgirem novidades iremos divulgar aqui, no Fórum NOS. Lamentamos o transtorno causado. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
October 28, 2020

De momento, para acederem à app NOS TV é necessário que tenham definida a região “Portugal” no Apple ID e nas Definições do equipamento. 

Obrigado 

Bom dia,

Isso pode parecer trivial, mas em vivo em UK (apesar de passar temporadas em Portugal) e tenho uma conta da Apple com região “UK”. Por razões óbvias, pois compro aplicações, subscrevo serviços, notícias (não disponível em portugal)...Por este motivo não posso simplesmente mudar a região no Apple ID. Se o fizesse também perderia todas as aplicações que adquiri com o meu apple ID em UK. Também não é viável ter dois utilizadores pois a vantagem de ter um único utilizador entre vários dispositivos apple, perde-se. Mudar a região do dispositivo também não é viável. Por exemplo, a Apple News+ não funciona em Portugal.

Existe algum plano para resolver esta situação?

Obrigado.

Guimas
Super User
Super User
October 28, 2020

Obrigado 

Bom dia,

Isso pode parecer trivial, mas em vivo em UK (apesar de passar temporadas em Portugal) e tenho uma conta da Apple com região “UK”. Por razões óbvias, pois compro aplicações, subscrevo serviços, notícias (não disponível em portugal)...Por este motivo não posso simplesmente mudar a região no Apple ID. Se o fizesse também perderia todas as aplicações que adquiri com o meu apple ID em UK. Também não é viável ter dois utilizadores pois a vantagem de ter um único utilizador entre vários dispositivos apple, perde-se. Mudar a região do dispositivo também não é viável. Por exemplo, a Apple News+ não funciona em Portugal.

Existe algum plano para resolver esta situação?

Obrigado.

não. Apenas mudando a região.

Ana P.
Moderador
October 29, 2020

Olá @Bernardo Lima e @Guimas

Desde já, lamentamos o transtorno causado. :sweat:
Assim que tivermos novidades sobre este tema, partilhamos com toda a comunidade.

Obrigada 

Kilobyte
November 12, 2020

A ref. do erro que me dá a mim, é NTV203, mas a situação que ocorre, é a mesma, ou seja a app NOSTV não consta na lista do provedor Apple TV e apesar de ter ido às definições permitir, continua na mesma. 

De momento vou vendo através do browser do meu iPad, usando NOSTV.pt só que não é práctico.

Mudar a região também não me resolve nada.

Kilobyte
November 12, 2020

Para quando uma solução credível e correcta para o problema de acesso à app NOS TV?