Skip to main content
Header
João H.
Gestor da comunidade
May 17, 2022
Destaque

NOS TV na Android TV – Novidades maio 2022

Continuamos a melhorar a experiência de televisão da NOS na Android TV. Atualizámos a NOS TV em Android TV com duas grandes novidades, descubra neste artigo as melhorias que o esperam.

Para facilitar a movimentação dentro de conteúdos que está a ver e tornar mais rápida e simples a forma como toda a família vê televisão, implementámos a preview de vídeo e tornámos ainda mais simples alternar entre perfis. 😉

Conheça estas novidades mais detalhadamente:

Preview de vídeo (thumbnails)

Navegue de forma mais fácil e precisa dentro do programa ou filme que esteja a ver. Com a preview de vídeo consegue ver a imagem do frame e encontrar facilmente o momento exato do conteúdo que pretende assistir.

Para aceder ao preview de vídeo siga os passos abaixo:

1. Pare a emissão pressionando a tecla “selecionar” (central) do comando;

2. Navegue na barra temporal com as setas direcionais para trás e para a para encontrar o momento exato do programa.

Mudança de Perfil

Navegue rapidamente entre perfis, com apenas um clique, para uma experiência mais personalizada.

Para mudar de perfil, aceda a “Definições”, selecione para baixo, no comando, e escolha o perfil pretendido.

Nova página “Novidades”

Sempre que a NOS TV na Android TV for atualizada tem acesso ao ecrã de Novidades com o resumo da atualização e possibilidade de ver o detalhe de cada nova funcionalidade.

❗️A disponibilização da nova versão ocorre de forma faseada na Android TV.❗️

Ficou com alguma questão sobre estas novidades da App NOS TV na Android TV? Preparámos algumas respostas para as perguntas mais frequentes:

1. Porque não consigo ter o Preview de Vídeo num programa em direto?

Neste momento, o preview de vídeo está apenas disponível em gravações automáticas, gravações manuais e em filmes de Vídeoclube mais recentes.

2.  Porque é importante o Perfil/ver os conteúdos com o seu perfil?

Os perfis permitem uma experiência TV mais personalizada. Pode ver, por perfil, os filme, séries e programas que deixou a meio, os que mais vê em “Agora na TV” bem como os que marcou para ver mais tarde.

3. Quantos perfis posso ter?

Pode ter a quantidade de perfis que desejar. Recomendamos a criação de um perfil por cada utilizador da App NOS TV para uma experiência mais personalizada.

Disfrute do seu serviço de televisão ao máximo! Descubra muito mais sobre o serviço de NOS TV na Android TV:

A App NOS TV está disponível na App Store, Google Play e AppGallery. Se for cliente NOS com serviço de telemóvel incluído no serviço TV, tem tráfego gratuito para usufruir da App NOS TV com os dados móveis.

Assista à NOS TV na sua Android TV própria com o NOS TV +. Saiba mais aqui.

Gostou das novidades? Esteja atento às próximas novidades, aqui no Fórum NOS.

Partilhe connosco a sua experiência NOS TV!

211 Comentários

Kilobyte
August 13, 2023

Bem, a Xiaomi vai para uma segunda casa que tenho. Vai trabalhar com Kodi e NOS TV via cast.

Desisto.

Curiosamente a Chromecast com Google TV funciona sem falhas.

Não é tão fluida como a Apple TV, mas o aluguer da ATV são 7,50€ e por 180€ em 2 anos, acho que vale a pena devolver a AppleTV e ficar com a Chromecast 4k.

Mas uma vez que tenho de ter box, eles que me dêem a UMA e eu mantenho-a na caixa aqui em casa. Não quero cabo coaxial a passar pelos rodapés.

Olaf
Super User
Super User
August 13, 2023

Se a sua preferência é o preço então talvez seja uma solução, mas a Apple TV sem dúvida é a melhor 

Megabyte
August 13, 2023

A android TV NVidia também é muito boa. Tem tudo e é muito fluida! 

Mário P.
Gestor da comunidade
August 13, 2023

Bom dia @BrunoGrilo
A situação encontra-se em análise, pelo que assim que tenhamos feedback partilharemos aqui convosco. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
August 13, 2023

Se a sua preferência é o preço então talvez seja uma solução, mas a Apple TV sem dúvida é a melhor 

Claro que é. Sem dúvida.

A questão é que ainda assim não acho que justifique 180€ em 24 meses pelo aluguer quando a ChromeCast 4K faz o mesmo por 70€ uma única vez...não é tão fluída como a ATV mas não compromete.

Acho que a diferença de custo vale bem alguma menor fluidez.

CP001
August 17, 2023

Boa tarde @BrunoGrilo 

Por experiência própria posso confirmar que a box que tem menos bugs e falhas dentro de Android TV é a que tem melhor processador, memória e hardware em geral. Trata-se portanto da Nvidia Shield.

Em termos comparativos no NOS TV+, considero globalmente a usabilidade do serviço muito superior em Android TV, comparativamente à Apple TV, nomeadamente na navegação forward/rewind da emissão em direto.

A app NOS para Apple TV, por outro lado, destaca-se na qualidade de imagem e no facto de não ter os mesmos problemas de memória (não vai abaixo e trava tantas vezes como a Android TV).

João H.
Gestor da comunidade
August 17, 2023

Boa tarde,

Agradecemos a partilha da sua experiência com a comunidade @CP001

@BrunoGrilo, partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
August 18, 2023

Chromecast HD da cozinha e Chromecast 4K da sala funcionam sem problemas.

Agradavelmente surpreendido.

Olhando aos relatos de pessoas com NVidias, acho que é seguro concluir que (logo a seguir à AppleTV) a Chromecast será o melhor equipamento para a NOSTv+

A Xiaomi foi para uma segunda casa no Alentejo e trabalha actualmente com Kodi sem problemas.

Petabyte
August 18, 2023

Olhando aos relatos de pessoas com NVidias, acho que é seguro concluir que (logo a seguir à AppleTV) a Chromecast será o melhor equipamento para a NOSTv+

A Xiaomi foi para uma segunda casa no Alentejo e trabalha actualmente com Kodi sem problemas.

Sendo que os streams de Kodi não são exactamente legais mas funciona melhor que NOSTV+ que tentei ver o jogo da Supertaça Europeia e desisti ao 4 restart. Básicamente ter NOSTV+ ou não cá em casa é a mesma coisa, só se vê TV em 1 das 3 TVs, quer a NVidia quer a Xiaomi Stick reiniciam tanto que nem as crianças aguentam ver CN nelas.
Pelo menos a Box UMA ainda funciona 🤣

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.
CP001
August 18, 2023

@BrunoGrilo uso o NOS TV+ desde o final de 2021 na Apple Tv e tenho também um Chromecast with Google TV 4K. Posso-lhe garantir que o serviço prestado através da Nvidia Shield é superior (falha menos vezes). Falha algumas vezes mas menos do que as vezes que pára no chromecast