Header
Respondido

NOS TV - iPad2


Deixei de ver NOS TV no Aipad 2. O que fazer?
icon

Melhor resposta por Tiago C. 2 October 2019, 11:39

Ver pergunta inicial

23 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
Certos modelos mais antigos vão deixar de ser suportados. Ou vê em algum mais recente ou não dá.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Fernando Farinha.

O @Guimas deu uma boa ajuda.

A App NOS TV é compatível com iOS 10 e superior. O iPad2 apenas permite ter a versão iOS 9.3.
Não é possível manter uma versão da app NOS TV compatível com ipads com versão iOS 9.3?
Reputação 7
Crachá +5
Não é possível manter uma versão da app NOS TV compatível com ipads com versão iOS 9.3?
Parece não ser possível, já que parece ser apenas compativel com versões iOS 10 ou acima de 10.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @C Santos.

Infelizmente não é possível. Para aceder à App NOS TV em iOS é necessário ter o iOS 10 ou superior.
Pois... Mesmo sem acesso a novas funcionalidades a app continuava a ser útil. Também o Skype deixou muitas pessoas "incontactáveis" com actualizações recentes. Seria recomendável deixarem uma versão disponível que funcionasse em sistemas não tão antigos assim. Numa altura em que tanto se fala de reduzir o lixo (também o tecnológico) parece surreal tentar forçar as pessoas a comprarem novos tablets, quando os que têm ainda estão a funcionar... Quando ontem tentei aceder à app da NOS Tv, continuava a conseguir ver a programação, só não tinha a imagem...
Reputação 7
Crachá +2
O ipad2 tem 8 anos. :| Não é assim tão recente.
Reputação 1
Mas no Android 4.4 ainda é possível ver!!! Se o Ipad2 é antigo o Android 4.4 não é? Vergonhosa a atitude da NOS. Reparem no link que nos enviam para «continuar» a ver a NOS TV! COMPRAR UM IPHONE NOVO (caríssimo)!!! A NOS devia ser obrigada a disponibilizar uma versão que funcionasse nos aparelhos mais antigos. Na página da NOS diz: NOS TV pode ser vista em Android e iOS. Não diz que é versão a, b ou c!!! Só em Portugal!!!
Reputação 7
Crachá +2
O android 4.4 foi lançado no final de 2013... Mas não me surpreendia que numa próxima atualização ficasse de fora também.

Eu percebo que seja chato, mas é a evolução.
Ah e tal... cuidar do ambiente. .. o planeta coisa e tal...
Na hora da verdade... "é a evoluçao"... sim pois, nao haverá uma solução de compromisso? Que permita evoluir sem que deixem de funcionar as funcionalidades basicas?
Os meus equipamentos sao sempre explorados ate nao darem mais. Nao sou nem nunca fui de renovar topos de gama em todos os natais e outros aniversários só porque sim...
Mas as marcas agradecem e incentivam esta troca sistematica... ate ja vêem de fabrica com prazo de validade definido...
Também tenho o mesmo problema. E não é verdade o que para aí se diz. Há apps que apesar de terem nova versões as antigas mantém as mesmas funções. Mesmo apagando e tentando instalar a nova versão informam que a nova versão não é compatível e perguntam se desejam descarregar a velha. Enfim.... A NOS cada vez mais me surpreende pela negativa. No mínimo criavam a nova versão mas deixavam a antiga a funcionar..Só faltava comprar um IPad novo por causa da aplicação da NOS.
Reputação 5
Crachá

Para aqueles que acham que é um bom argumento dizerem que a tecnologia evolui e que, portanto, os aparelhos que temos tem que também evoluir, vejam os casos das empresas que cujo principal objeto de negócio é distribuir conteúdo! Mesmo com todas as evoluções tecnológicas e com novas fuincionalidades, a estas empresas o que interessa é ter a quem distribuir conteúdo, não é disponibilzar no terminal alta tecnologia! O que lhes dá o guito é ter uma ampla e sempre crescente quantidade de clientes.

 

Mesmo evoluindo tecnologicamente, tem o extremo cuidado de manter o atual parque a funcionar, mantendo versões mais antigas para funcionarem em equipamentos mais antigos. SIm, eles tem a noção de qual o parque que está atuamente em atividade. Sabem, ou podem saber, exatamente com que linhas se cozem e quantos “lixam” se tomam decisões de animo leve.

 

Caramba, não é muito dificil de fazer contas, não? O iPad mais baratinho custa, atualmente, cerca de 400€. Supondo um custo de serviço de cerca de 10€/mês (caso o objeto do negócio seja a distribuição de conteúdo), um cliente que tenha de adquirir um novo equipamento, terá que desembolsar o valor e, neste caso, isso corresponderia a mais de 3 anos de subscrição do serviço! Brincamos?! Se alguém pode e quer um novo dispositivo por ser mais rápido, mais bonito, mais sexy, ok, é com ele. O pior é quando é o próprio fornecedor do serviço (cujo objetovo é distribuir conteúdo, e não tecnologia de ponta) que “obriga” a essa mudança!

 

Ora, a NOS distribui conteúdo, certo? Não é para distribuir, por atacado, tecnologia de ponta. Pode utilizá-la para fornecer o seu serviço, mas não é isso que fornece a clientes. É conteúdo! Ora, até há pouco tempo essa distriuição de conteúdo funcionava para os aparelhos mais antigos.

 

A NOS que explique, de forma concreta, o porquê de fazer o cuttoff dos dispositivos mais antigos (e não só balelas que tem a ver com “A evolução”- Qual evolução, exatamente? Essa evolução permite mesmo um nelhor custo/beneficio? Qual é esse benefício, em concreto? É que até agora, não vi nada, pelo contrário. Nunca a NOS TV (pelo menos, por iOS num iPad) esteve tão má, bem pelo menos para mim!

 

Evolução...balelas filosóficas, só pode!

Reputação 7
Crachá +2

Penso que a apple parou de atualizar os aparelhos.

Reputação 3
Crachá

@CAT, não é bem assim, as empresas quando desenvolvem software têm de garantir que estejam sempre atualizadas e chegue ao maior número de equipamentos possível, e quais são esses, equipamentos mais recentes e que tenham compatibilidade de hardware (seja topo de gama ou não,  qualquer equipamento recente, tem hardware compativel tenha ele custado €100 ou €1000). 

Os sacrificados serão sempre os equipamentos mais antigos e que acredito que seja por limitação de compatibilidade entre software/hardware. No iOS o minimo é o 10, talvez por  fazerem uso de alguma funcionalidade desenvolvida e disponível a partir desse SO?

“Mesmo evoluindo tecnologicamente, tem o extremo cuidado de manter o atual parque a funcionar, mantendo versões mais antigas para funcionarem em equipamentos mais antigos. Sim, eles tem a noção de qual o parque que está atualmente em atividade.”

→ Até quando? Hoje funciona com uma versão mais antiga mas amanhã nada te garante que não deixe de funcionar e depois voltamos ao mesmo… olha o exemplo e não são smartphones ou tablets!

https://www.independent.co.uk/arts-entertainment/streaming/netflix-samsung-smart-tv-working-available-a9186266.html

"On December 2nd, Netflix will no longer be supported on a small number of older devices due to technical limitations," a Netflix representative said in an email. "We've notified all impacted members with more information about alternative devices we support so they can keep enjoying Netflix uninterrupted."  

Não é um tema novo e é global e como esse existem muitos por ai, windows mobile, windows 7, MacOS, iOS , etc.

Um coisa é certa, quem continuará a pagar a fatura será o consumidor final mas isto aplica-se a tudo o que tem tecnologia (Pc’s, telemóveis, carros, televisores, eletrodomésticos, etc).

Agora tens razão numa coisa, a App  NOS TV poderia funcionar melhor sim, resta esperar que melhorem nos próximos tempos.

Eu também tenho equipamentos antigos que continuo a usar e são extremamente capazes mas cada vez menos têm suporte a apps e outras atualizações de base ( windows, android, iOS, etc).

Curiosamente, tenho um PC velhinho que nem consigo instalar o Windows 10 e por isso não posso ver NOS TV lá que é o minimo exigido.

“O iPad mais baratinho custa, atualmente, cerca de 400€. “

A culpa também é do consumidor que escolhe os equipamentos topo de gama, existem escolhas de equipamentos igualmente boas e (muito) mais em conta , mas as pessoas vão para os iPad só porque é Apple mas custam x vezes mais. 

Sou todo a favor que se procure explorar ao máximo os equipamentos em termos de eficiência, durabilidade e sustentabilidade ambiental mas também sei que existirá sempre um momento em que tal deixará de ser possível. Mas às marcas o que interessa é vender e há sempre quem compre...

 

Reputação 5
Crachá

@Intechgeek ,

 

Repara que é a Samsung que divulga essa informação, não é a Netflix!

E qual é o (um dos) negócio da Samsung? Embora a questão do hardware das smart TVs seja assunto para outros lados e com características bem específicas, que nada tem a ver o que existe num iPad, por exemplo.

 

Quanto a ser um iPad, qualquerPad, é indiferente! É, por acaso, o que tenho.Tem hardware mais que suficiente para ver tv, Netflix, YouTube, e outras plataformas da concorrência. Só para a NOSTV é que não serve. E esta é mesmo a realidade!

É um iPad porque é o dispositivo portátil com que me dou melhor, não gosto de ecrãs mais pequenos, como um smartphone, e não gosto da usabilidade de Android. Não digo que são maus, mas pura e simplesmente não gosto. 

 

Quanto à NOSTV está cada vez pior, pelo menos num iPad. Há semanas que não consigo ver um (UM) programa em direto sem ter paragens, falhas, perda significativa de qualidade de imagem e às vezes, mais raramente, nem conseguir entrar para começar a ver um programa. Começou por ser um problema às vezes, ou quando havia programas com maior audiência,  como alguns jogos de futebol, depois começou a acontecer mais a partir de uma certa hora, à noite, agora pode acontecer e acontece a qualquer hora (por incrível que pareça, precisamente agora, esta-se a aguentar muito bem. Estou atónito! Já não estou habituado a estas benesses.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @CAT

Estamos a atualizar as nossas plataformas para melhoria dos nossos serviços.

Como consequência da evolução tecnológica, que abrangerá outras plataformas de streaming, esta atualização impossibilita a utilização em dispositivos iPhone5 ou inferiores e iPad 3 ou inferiores.

Pedimos desculpa pelo transtorno.

Obrigada

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Fernando Farinha.

@Guimas deu uma boa ajuda.

A App NOS TV é compatível com iOS 10 e superior. O iPad2 apenas permite ter a versão iOS 9.3.

 

É incompreensível que a NOS insista em incompatibilizar dispositivos que antes acediam perfeitamente ao serviço. Faz isto sistematicamente justificando-se com questões de segurança que realmente não existem. Enquanto outros distribuidores de conteúdos se esforçam por garantir que o acesso ao seu serviço é conseguido pelo maior número possível de dispositivos diferentes, a NOS faz precisamente o contrário e ainda tenta encobrir as suas ações não dando informações precisas sobre a compatibilidade da aplicação e do serviço.

Olá @CAT

Estamos a atualizar as nossas plataformas para melhoria dos nossos serviços.

Como consequência da evolução tecnológica, que abrangerá outras plataformas de streaming, esta atualização impossibilita a utilização em dispositivos iPhone5 ou inferiores e iPad 3 ou inferiores.

Pedimos desculpa pelo transtorno.

Obrigada

É facilmente demonstrável a falsidade desta explicação o que torna o pedido de desculpas completamente hipócrita. Olhem para a NETFLIX, HBO, AMAZON PRIME, RTP PLAY.

É incompreensível que a NOS insista em incompatibilizar dispositivos que antes acediam perfeitamente ao serviço. Enquanto outros distribuidores de conteúdos se esforçam por garantir que o acesso ao seu serviço é conseguido pelo maior número possível de dispositivos diferentes, a NOS faz precisamente o contrário. 

O android 4.4 foi lançado no final de 2013... Mas não me surpreendia que numa próxima atualização ficasse de fora também.

Eu percebo que seja chato, mas é a evolução.

É facilmente demonstrável a falsidade desta explicação que atira para a “evolução” a responsabilidade desta situação. Olhem para a NETFLIX, HBO, AMAZON PRIME, RTP PLAY.

É incompreensível que a NOS insista em incompatibilizar dispositivos que antes acediam perfeitamente ao serviço. Enquanto outros distribuidores de conteúdos se esforçam por garantir que o acesso ao seu serviço é conseguido pelo maior número possível de dispositivos diferentes, a NOS faz precisamente o contrário. 

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Fernando Farinha.

@Guimas deu uma boa ajuda.

A App NOS TV é compatível com iOS 10 e superior. O iPad2 apenas permite ter a versão iOS 9.3.

 

É incompreensível que a NOS insista em incompatibilizar dispositivos que antes acediam perfeitamente ao serviço. Enquanto outros distribuidores de conteúdos se esforçam por garantir que o acesso ao seu serviço é conseguido pelo maior número possível de dispositivos diferentes, a NOS faz precisamente o contrário. 

@CAT, não é bem assim, as empresas quando desenvolvem software têm de garantir que estejam sempre atualizadas e chegue ao maior número de equipamentos possível, e quais são esses, equipamentos mais recentes e que tenham compatibilidade de hardware (seja topo de gama ou não,  qualquer equipamento recente, tem hardware compativel tenha ele custado €100 ou €1000). 

 

Ao contrário da NOS, a Netflix procura ativamente soluções para que o seu serviço possa ser utilizado pelo máximo de dispositivos existentes. A NOS implementa na sua aplicação mecanismos para que certos aparelhos percam o acesso ao serviço e isso ou é pura incompetência ou encobre razões obscuras. O exemplo que eu lhe dou do que estou a dizer é válido é o seguinte: Um dispositivo android onde a opção para a “Time zone” ser automática não esteja disponível não consegue entrar na aplicação. Trata-se de um dispositivo recente com o Android 9.

 

Reputação 3
Crachá

@Cândido Pereira e já refletiu as razões para não funcionar?

Se está num pais com um Time Zone (GMT) diferente isso afeta o GUIA, gravações e diversas funcionalidades das APP’s porque os serviços (país origem/pais destino) correm com Time Zone diferentes. Depois iria queixar-se que a programação, gravações e outras funcionalidades não estavam a funcionar corretamente. Isto acontece na maioria das aplicações e serviços e não só da App NOS TV. Ainda assim em Android pode sempre alterar o seu Timezone para manual e não usar a Data/Hora da rede móvel a que estiver ligada. Deixo-lhe um artigo que explica a complexidade  de desenvolvimento de aplicações vs infraestruturas vs sincronismos vs eventos.

 

Esta conversa já deu que falar e encerro a minha participação neste tópico com a minha análise :

As versões iOS anteriores ao 10 são para equipamentos 32bits sendo o 10 ou superior para 64 bits e são precisamente os iphones 5 e ipads 1,2 e 3 que têm processadores 32 bits. Em Android a versão 4.4 é a primeira versão a suportar 64 bits!

Acredito que seja por isso que o desenvolvimento das apps atualmente são feitas para plataformas 64bits( maioria dos equipamentos hoje em dia), por questões de performance e principalmente pela  segurança.

Aliás a própria Netflix e HBO também já têm SW minimo de 10 para cima, o que acontece  é que (ainda) funciona com versões iOS mais antigas, mas até quando? Sendo que alguns casos a instalação não é out of the box via Store.

Netflix : Requer o iOS 12.0 ou posterior. Compatível com iPhone, iPad e iPod touch. Apple TV.

HBO:Requer o iOS 10.3 ou posterior. Compatível com iPhone, iPad e iPod touch. Apple TV.

 

Sei que estes equipamentos ainda têm especificações muito boas (também tenho um iPAD 2) e dariam usar muitas apps (atuais) durante mais algum tempo, mas tudo tem um fim para mal dos nossos bolsos :(. Há jogos que já nem consigo instalar (nem aparecem na Store) no iPAD 2.

 

https://www.guru99.com/32-bit-vs-64-bit-operating-systems.html#3

Advantages of 64-Bit Processor

Here are benefits\pros of using a 64-bit processor:

  • Increased program performance and helps you to take advantage of a 64-bit operating system
  • Enhanced security feature
  • Windows 64-bit with a modern 64-bit processor allows you to take additional protection which is not available to 32-bit users.
  • 64-bit processor offers security protections, which is not limited to hardware kernel patch protection.
  • 64-bit processor allows you to create 16TB of virtual memory. Although 8 TB is allotted for user processes and 8 TB reserve to perform kernel processes.
  • 64-bit processors offer advanced capabilities. It allows you to store 264 computational values.

 

@Cândido Pereirae já refletiu as razões para não funcionar?

Se está num pais com um Time Zone (GMT) diferente isso afeta o GUIA, gravações e diversas funcionalidades das APP’s porque os serviços (país origem/pais destino) correm com Time Zone diferentes. Depois iria queixar-se que a programação, gravações e outras funcionalidades não estavam a funcionar corretamente. Isto acontece na maioria das aplicações e serviços e não só da App NOS TV. Ainda assim em Android pode sempre alterar o seu Timezone para manual e não usar a Data/Hora da rede móvel a que estiver ligada.

 

O que eu disse e reafirmo é que a nós não deixa que a sua aplicação funcione em dispositivos onde não é possível a opção “Time Zone” automática e também não funciona se o dispositivo estiver configurado para o time zone não automático.

Não venha com a treta de “depois ia protestar porque...” porque isso é responsabilizar o consumidor qualquer que ele seja, pelo mau trabalho que o operador presta.

É difícil programar tendo em conta essas variáveis? Há com certeza problemas muito mais complexos e isso nunca poderia justificar cortar deliberadamente funcionalidades.

Comentário