Skip to main content
Header
Kilobyte
July 3, 2026
Respondido

NOS TV

Boa tarde

Desde 1 do corrente mês estou com dificuldade de acesso à Nos Tv. Não quero acreditar que essa situação esteja relacionada com o V/contacto da tarde desse dia em que não aceitei o que me era proposto. A V/Empresa tem que ter consciência de que os recursos financeiros de cada um, particularmente do meu, não é infinito, pelo que qualquer oscilação me obriga a fazer alguma ginástica. Como é do conhecimento de V. Exas., tenho que ter algum cuidado com os V/contatos, porque não é a primeira vez que me tentam iludir. A continuar esta minha dificuldade irei apresentar reclamação a quem de direito e solicitar o cancelamento, unilateral, do meu contrato e, de uma vez por todas por fim a uma ligação de mais de 25 anos. Aguardo os V/comentários. Cumprimentos.

C************

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@J.Duarte,

Agradecemos o seu testemunho e partilha.

De momento não identificamos qualquer congestionamento ou manutenção na área que refere. Esta área encontra-se coberta por rede 4G e 5G. 

Testou o acesso à rede com mais do que um dispositivo? Reiniciou o seu equipamento? 

Sugerimos que faça um diagnóstico através da my NOS:

Obrigado

23 Comentários

Kilobyte
July 6, 2026

Boa noite. Como já afirmei, desde que recebi um contato telefónico com proposta que não aceitei, tanto acesso pelo computador com a rede móvel, como nos dados móveis no telemóvel, tem sido uma autentica desgraça.

Na rede móvel testei o seguinte: download 0,73 mb/s, upload 0,43 mb/s. Digam-me, com isto faço o quê?

No telemóvel/dados móveis: offline e sugeria ligar-me a uma rede wifi.

Vou tentar esclarecer esta situação e pensar fazer uma queixa à ANACOM, com pedido de rescisão de contrato. É inadmissível uma situação destas.

Guimas
Super User
Super User
July 7, 2026

Já ligou ao apoio técnico?

Rafaela F.
Gestor da comunidade
July 7, 2026

Bom dia ​@J.Duarte,

Compreendemos o que nos indica e estamos aqui para ajudar.
No entanto, as questões que lhe colocámos são necessárias para percebermos a origem da dificuldade que está a experienciar.

A alteração aos serviços contratados não interfere com o acesso à App NOS TV, pelo que para conseguirmos ajudar precisamos de mais detalhes sobre  a situação.

Adicionalmente, e uma vez que refere ainda dificuldade no acesso aos dados móveis, esta ocorre apenas no interior de habitações ou também no exterior? É apenas no seu telemóvel?

Estamos totalmente disponíveis para o ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Kilobyte
July 7, 2026

Boa tarde. Encontro-me num parque de campismo no litoral centro. Eu próprio não compreendo o que se passa. O que posso dizer é que estas dificuldades surgiram após o contato dos V/Serviços com uma proposta que não aceitei. Não sei se estas situações se registam no telemóvel da minha Esposa, porque não testei essa situação.

O que posso dizer é que a internet móvel é para esquecer e nos dados móveis não mais apareceu a mensagem para me ligar a uma outra rede, no entanto o acesso continua sofrível.

Os jogos do Mundial só estou a ver aqueles que dão em sinal aberto e através de televisão de outros campistas, dado que sempre utilizei a NosTv nas minhas deslocações.

Quando regressar irei colocar os pontos nos “iiiiii” junto de um V/Balcão e provavelmente não deixarei de fazer queixa à ANACOM sobre esta situação.

Cumprimentos,

Kilobyte
July 7, 2026

Boa tarde. Sobre o comentário de “Guimas”, ligar apoio técnico, para quê? A última vez que liguei para o apoio técnico andei a carregar nas teclas e solução nenhuma (isto já foi à uns tempos atrás quando não conseguia ver televisão em casa, deve-se ter resolvido naturalmente ou solucionado com reclamação de outros assinantes). Para “Primas”, prefiro as minhas que são de carne e osso. Desculpem o desabafo.

João H.
Gestor da comunidade
July 7, 2026

Boa tarde ​@J.Duarte,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Pelo que compreendemos a situação verifica-se apenas num local correto? Partilhe connosco o código postal completo da zona em causa, por favor.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Guimas
Super User
Super User
July 7, 2026

Boa tarde. Sobre o comentário de “Guimas”, ligar apoio técnico, para quê? A última vez que liguei para o apoio técnico andei a carregar nas teclas e solução nenhuma (isto já foi à uns tempos atrás quando não conseguia ver televisão em casa, deve-se ter resolvido naturalmente ou solucionado com reclamação de outros assinantes). Para “Primas”, prefiro as minhas que são de carne e osso. Desculpem o desabafo.

Ir a balcão ou tentar falar com a anacom vai levar esta resposta: “Ligue para a linha de apoio que aqui não conseguimos ajudar”. 

Conspirações porque não aceitou algum contrato também não acontecem ...

Kilobyte
July 8, 2026

2500-516. Não vale a pena estar-me a chatear. Estou de férias, bolas….. Dou por encerrado este assunto.

João H.
João H.Gestor da comunidadeResposta
Gestor da comunidade
July 8, 2026

Boa tarde ​@J.Duarte,

Agradecemos o seu testemunho e partilha.

De momento não identificamos qualquer congestionamento ou manutenção na área que refere. Esta área encontra-se coberta por rede 4G e 5G. 

Testou o acesso à rede com mais do que um dispositivo? Reiniciou o seu equipamento? 

Sugerimos que faça um diagnóstico através da my NOS:

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
July 30, 2026

Bom dia

Tinha prometido que não voltaria a falar do assunto, mas tem que ser.

Desde que tenho internet móvel e isto já são alguns anos, nunca me tinha acontecido uma situação destas.

Atendendo à informação dada, de que a zona onde me encontrava é servida por rede 4/5G, mais questões se levantam.

O problema não era só na internet móvel, no próprio telemóvel o acesso à Sporttv e Dazn era praticamente impossível.

Após ter ocorrido ao “Forum”, as condições no telemóvel melhoraram e vi, posteriormente, alguns jogos.

Não será razão para me interrogar? Não será estranho tudo isto acontecer após recusar a V/oferta (!!!).

Hoje, para provar o que digo, vou deslocar-me ao V/Balcão do Alegro Alfragide, para mostrar o “speedtest” feito à rede móvel: Transferência 0,73 Mb/s, Carregar 0,43 Mb/s, para além de gravações de imagem à tela do computador. Por onde andaria a rede 4/5G?

Por aqui, assunto encerrado.

Cumprimentos,