Skip to main content
Header
Kilobyte
August 5, 2020
Pergunta

Instabilidade do sinal NOSTV

Costumo aceder à emissão de TV no meu portatil (Windows 10) através da App NOSTV .

Acontece que o sinal não é estavel. De 5 em 5 minutos a emissão desliga-se e a App reinicializa automaticamente. Ao fim de cerca de 30 segundos voltamos a ver o programa mas bastante mais à frente. 

Quando estamos a ver uma gravação ainda é pior, pois a emissão é interrompida e, depois da reinicialização, é retomado o programa da hora corrente e não o programa que estávamos a ver.

Haverá alguma forma de evitar estas interrupções de sinal e ver o programa continuamente como o vemos na TV?

Obrigado, desde já, pelas contribuições.

37 Comentários

Ana P.
    Moderador
    August 6, 2020

Olá @andradej, @Guimas e @Jose Rodrigues

@andradej, a comunidade deu uma boa ajuda! :blush:
    Pedimos que efetue um teste de velocidades, por cabo se possível, e verifique se o acesso à internet apresenta alguma instabilidade. 

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    August 6, 2020

Obrigado, Ana, pela sugestão.

Trata-se da rede wi-fi da entidade onde trabalho.

Posso fazer um teste de velocidades, mas não poderei ligar por cabo a nenhum router.

Farei esse teste amanhã.

Ana P.
    Moderador
    August 6, 2020

@andradej

Agradecemos o seu feedback. :blush:
    Assim sendo, pedimos que efetue o teste amanhã. Ficaremos aguardar a sua partilha para o conseguir ajudar da melhor forma. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    August 7, 2020

Bom dia. 

Já fiz o teste de velocidade e o de traffic shaping.

Não é possivel anexar os dois PDFs?

Obrigado.

Kilobyte
    August 7, 2020

Tenho os dois PDFs com os testes de velocidade, mas não sei como anexá-los aqui.

Agradecia esclarecimento.

Obrigado.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    August 7, 2020

Olá @andradej

No Fórum NOS pode colocar imagens, no entanto, de momento, não é possível colocar anexos. 
    Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos envie os seus dados, juntamente com os anexos,  em https://messenger.com/t/nosportugal

Vamos notificar os moderadores do Facebook NOS para nos alertar assim que tenham recebido a sua mensagem privada. 

Muito obrigado

Kilobyte
    August 7, 2020

Obrigado, Mário, mas eu não tenho Facebook.

Vou transcrever para aqui os resultados do teste da NET.mede, realizado a 7 de Agosto de 2020 às 09.17:

Download - 10,8 Mbps

Upload - 8,8 Mbps

Latência - 8 ms ; Jitter - 2 ms

Esta ligação é adequada, entre outras coisas, para streaming de video HD.

O meu operador: RCCN

O meu browser: Chrome 84.0.4147.105

Teste de Traffic Shaping:

Teste de download de BitTorrent não foi conclusivo. 

Teste de upload - indícios de traffic shaping.

Bittorrent - 8,2 Mbit/s.

Dados de controlo - 7,4 Mbit/s. 

(Diferença       9,8%)

Porta de BitTorrent (6881) - 8,2 Mbit/s

Porta de controlo (36636) - 10,4 Mbit/s

(Diferença     -21,2%)

Mário P.
    Gestor da comunidade
    August 7, 2020

Olá @andradej

Muito obrigado pela sua cooperação. Mas goraríamos de compreender melhor esses resultados e, por isso, sugerimos que efectue um teste de velocidades no nosso site e que, por favor, nos indique o número do teste. 

Kilobyte
    August 10, 2020

Bom dia, Mário.

O ID do teste é 103426154.

Obrigado.

João Andrade

Kilobyte
    August 10, 2020

Boa tarde, Mário. Peço que não considere a minha mensagem anterior, pois o teste diz respeito à rede wi-fi emitida pelo meu smartphone, e não à rede wi-fi da minha entidade empregadora que é a que está em questão. Farei de novo o teste assim que conseguir ligação através deste rede.

De qualquer forma, posso dizer que fazendo uso do meu smartphone como hotspot, não se verifica a situação de que eu me queixo e que acontece quando uso a outra rede, isto é, a reinicialização da App de 5 em 5 minutos ou menos. Isso pode querer dizer que o problema poderá estar nesta mesma rede.

Contudo, farei o teste de novo quando estiver a utilizar a dita rede.

Obrigado.