Header
Pergunta

Instabilidade do sinal NOSTV


Reputação 3

Costumo aceder à emissão de TV no meu portatil (Windows 10) através da App NOSTV .

Acontece que o sinal não é estavel. De 5 em 5 minutos a emissão desliga-se e a App reinicializa automaticamente. Ao fim de cerca de 30 segundos voltamos a ver o programa mas bastante mais à frente. 

Quando estamos a ver uma gravação ainda é pior, pois a emissão é interrompida e, depois da reinicialização, é retomado o programa da hora corrente e não o programa que estávamos a ver.

Haverá alguma forma de evitar estas interrupções de sinal e ver o programa continuamente como o vemos na TV?

Obrigado, desde já, pelas contribuições.


30 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Limpeza de cache e historico do browser. Experimentar outro browser. Experimentar outro pc.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @andradej

Olá @Guimas

@andradej, o @Guimas deu uma boa ajuda! :blush:
Conseguiu? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada  

 

Reputação 3

Obrigado, desde já, pelas contribuições.

Eu fiz o download da App NOStv para windows 10 através do Edge. Agora, para abrir a App não é preciso abrir nenhum browser. Que browser tenho que limpar?

O PC que uso comprei-o no passado mês de Dezembro e tem memória RAM de 4 Megas.

Aquilo que ocorre quando vejo um programa é que a emissão é “aos soluços”, dá a impressão que dá frame após frame. Por isso, vai havendo um atraso cada vez maior em relação à emissão real e depois, quando a App reinicializa, o salto no programa é muito grande do ponto de onde deixei de ver para o ponto onde recomeço a ver.

Espero ter explicado agora um pouco melhor.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

@andradej Bom dia, a app NOS TV apresenta frequentemente erros e falhas, aparentemente funciona melhor quando instalada através do navegador Google Chrome. 

Reputação 3

Muito obrigado, José Rodrigues. 

Tentarei a instalação através do Google Chrome.

 

Reputação 3

Deu resultado, José Rodrigues.

Instalada através do Chrome, a App funciona na perfeição (pelo menos até agora).

Muito obrigado.

Reputação 3

Entretanto, já aconteceu por 2 vezes a App interromper a emisssão e reinicializar a aplicação.

No entanto, como a emissão já não “anda” aos soluços como anteriormente, o “salto” já não é tão grande do ponto em que interrompe para o ponto em que reinicia.

Por que será que a App reinicializa periodicamente?

Agradecia tentativas de explicação.

Obrigado.

 

Reputação 3

Acrescentar só que, de vez em quando, quando a App reinicializa, aparece a mensagem de erro ID133.

Reputação 7
Crachá +5

@andradej Não devia, sendo uma extensão da TV depois de estar em funcionamento deve  transmitir igual à TV, mas, no meu caso é igual, os erros são vários, é o 133 e outros.  

Reputação 3

Curiosamente, o erro ID 133 não aparece listado no conjunto das mensagens de erro que se visualiza no link https://forum.nos.pt/nos-tv-44/recebeu-uma-mensagem-de-erro-na-app-nos-tv-aqui-ajudamos-a-saber-o-que-pode-fazer-13339

 

Claro que a indicação do significado da mensagem de erro é, por vezes, tão genérica que acaba por não dar pistas concretas em relação à nossa situação. De qualquer forma, se existe uma mensagem de erro com o nome ID 133, essa mensagem devia constar da listagem existente na página acima referida. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @andradej, @Guimas e @Jose Rodrigues

@andradej, a comunidade deu uma boa ajuda! :blush:
Pedimos que efetue um teste de velocidades, por cabo se possível, e verifique se o acesso à internet apresenta alguma instabilidade. 

Obrigada

Reputação 3

Obrigado, Ana, pela sugestão.

Trata-se da rede wi-fi da entidade onde trabalho.

Posso fazer um teste de velocidades, mas não poderei ligar por cabo a nenhum router.

Farei esse teste amanhã.

Reputação 7
Crachá +6

@andradej

Agradecemos o seu feedback. :blush:
Assim sendo, pedimos que efetue o teste amanhã. Ficaremos aguardar a sua partilha para o conseguir ajudar da melhor forma. 

Obrigada 

Reputação 3

Bom dia. 

Já fiz o teste de velocidade e o de traffic shaping.

Não é possivel anexar os dois PDFs?

Obrigado.

 

Reputação 3

Tenho os dois PDFs com os testes de velocidade, mas não sei como anexá-los aqui.

Agradecia esclarecimento.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @andradej

No Fórum NOS pode colocar imagens, no entanto, de momento, não é possível colocar anexos. 
Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos envie os seus dados, juntamente com os anexos,  em https://messenger.com/t/nosportugal

Vamos notificar os moderadores do Facebook NOS para nos alertar assim que tenham recebido a sua mensagem privada. 

Muito obrigado

Reputação 3

Obrigado, Mário, mas eu não tenho Facebook.

Vou transcrever para aqui os resultados do teste da NET.mede, realizado a 7 de Agosto de 2020 às 09.17:

Download - 10,8 Mbps

Upload - 8,8 Mbps

Latência - 8 ms ; Jitter - 2 ms

Esta ligação é adequada, entre outras coisas, para streaming de video HD.

O meu operador: RCCN

O meu browser: Chrome 84.0.4147.105

 

Teste de Traffic Shaping:

Teste de download de BitTorrent não foi conclusivo. 

 

Teste de upload - indícios de traffic shaping.

Bittorrent - 8,2 Mbit/s.

Dados de controlo - 7,4 Mbit/s. 

(Diferença       9,8%)

Porta de BitTorrent (6881) - 8,2 Mbit/s

Porta de controlo (36636) - 10,4 Mbit/s

(Diferença     -21,2%)

 

 

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @andradej

Muito obrigado pela sua cooperação. Mas goraríamos de compreender melhor esses resultados e, por isso, sugerimos que efectue um teste de velocidades no nosso site e que, por favor, nos indique o número do teste. 
 

Reputação 3

Bom dia, Mário.

O ID do teste é 103426154.

Obrigado.

João Andrade

Reputação 3

Boa tarde, Mário. Peço que não considere a minha mensagem anterior, pois o teste diz respeito à rede wi-fi emitida pelo meu smartphone, e não à rede wi-fi da minha entidade empregadora que é a que está em questão. Farei de novo o teste assim que conseguir ligação através deste rede.

De qualquer forma, posso dizer que fazendo uso do meu smartphone como hotspot, não se verifica a situação de que eu me queixo e que acontece quando uso a outra rede, isto é, a reinicialização da App de 5 em 5 minutos ou menos. Isso pode querer dizer que o problema poderá estar nesta mesma rede.

Contudo, farei o teste de novo quando estiver a utilizar a dita rede.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @andradej

De forma a salvaguardar o melhor tratamento, ficaremos aguardar o resultado do teste em questão. 

Muito Obrigada 

Reputação 3

Mais um dia que não pude utilizar ainda a rede wi-fi da minha entidade empregadora.

Contudo, dá para confirmar hoje que, usando o meu smartphone como hotspot, não se verificam reinicializações da App, com interrupção da emissão. E esse era o problema que me levou a este fórum.

No entanto, interessa-me trabalhar com a outra rede visto que é grátis.

Não sei ainda quando essa rede estará utilizavel. Quando for o caso, realizarei o teste de velocidade. 

Obrigado.

Reputação 3

Boa tarde.

Já realizei o teste de velocidade NOS com o wi-fi da minha entidade empregadora em funcionamento.

O ID do teste: 103427123

Penso que não será necessário acrescentar mais nenhum elemento.

Obrigado.

João Andrade 

Reputação 3

Agora que recomecei a ver a App NOSTV com a ligação wi-fi da minha entidade empregadora, já recomeçaram as reinicializações frequentes da App. Tudo indica que, de facto, poderá ser um problema relacionado com a própria rede wi-fi, já que com a net emitida pelo meu smartphone essas reinicializações não aconteciam.

Obrigado.

João Andrade

Reputação 6
Crachá

Olá, sim isso é nítido, será mesmo problema de rede da internet do trabalho. Mas a rede do trabalho é NOS também?

Comentário