Limpeza de cache e historico do browser. Experimentar outro browser. Experimentar outro pc.
Bem-vindo ao Fórum NOS @andradej,
Olá @Guimas,
@andradej, o @Guimas deu uma boa ajuda!
Conseguiu? Ficamos aguardar o seu feedback.
Obrigada
Obrigado, desde já, pelas contribuições.
Eu fiz o download da App NOStv para windows 10 através do Edge. Agora, para abrir a App não é preciso abrir nenhum browser. Que browser tenho que limpar?
O PC que uso comprei-o no passado mês de Dezembro e tem memória RAM de 4 Megas.
Aquilo que ocorre quando vejo um programa é que a emissão é “aos soluços”, dá a impressão que dá frame após frame. Por isso, vai havendo um atraso cada vez maior em relação à emissão real e depois, quando a App reinicializa, o salto no programa é muito grande do ponto de onde deixei de ver para o ponto onde recomeço a ver.
Espero ter explicado agora um pouco melhor.
Obrigado.
@andradej Bom dia, a app NOS TV apresenta frequentemente erros e falhas, aparentemente funciona melhor quando instalada através do navegador Google Chrome.
Muito obrigado, José Rodrigues.
Tentarei a instalação através do Google Chrome.
Deu resultado, José Rodrigues.
Instalada através do Chrome, a App funciona na perfeição (pelo menos até agora).
Muito obrigado.
Entretanto, já aconteceu por 2 vezes a App interromper a emisssão e reinicializar a aplicação.
No entanto, como a emissão já não “anda” aos soluços como anteriormente, o “salto” já não é tão grande do ponto em que interrompe para o ponto em que reinicia.
Por que será que a App reinicializa periodicamente?
Agradecia tentativas de explicação.
Obrigado.
Acrescentar só que, de vez em quando, quando a App reinicializa, aparece a mensagem de erro ID133.
@andradej Não devia, sendo uma extensão da TV depois de estar em funcionamento deve transmitir igual à TV, mas, no meu caso é igual, os erros são vários, é o 133 e outros.
Curiosamente, o erro ID 133 não aparece listado no conjunto das mensagens de erro que se visualiza no link https://forum.nos.pt/nos-tv-44/recebeu-uma-mensagem-de-erro-na-app-nos-tv-aqui-ajudamos-a-saber-o-que-pode-fazer-13339
Claro que a indicação do significado da mensagem de erro é, por vezes, tão genérica que acaba por não dar pistas concretas em relação à nossa situação. De qualquer forma, se existe uma mensagem de erro com o nome ID 133, essa mensagem devia constar da listagem existente na página acima referida.
Olá @andradej, @Guimas e @Jose Rodrigues,
@andradej, a comunidade deu uma boa ajuda!
Pedimos que efetue um teste de velocidades, por cabo se possível, e verifique se o acesso à internet apresenta alguma instabilidade.
Obrigada
Obrigado, Ana, pela sugestão.
Trata-se da rede wi-fi da entidade onde trabalho.
Posso fazer um teste de velocidades, mas não poderei ligar por cabo a nenhum router.
Farei esse teste amanhã.
@andradej,
Agradecemos o seu feedback.
Assim sendo, pedimos que efetue o teste amanhã. Ficaremos aguardar a sua partilha para o conseguir ajudar da melhor forma.
Obrigada
Bom dia.
Já fiz o teste de velocidade e o de traffic shaping.
Não é possivel anexar os dois PDFs?
Obrigado.
Tenho os dois PDFs com os testes de velocidade, mas não sei como anexá-los aqui.
Agradecia esclarecimento.
Obrigado.
Olá @andradej,
No Fórum NOS pode colocar imagens, no entanto, de momento, não é possível colocar anexos.
Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos envie os seus dados, juntamente com os anexos, em https://messenger.com/t/nosportugal
Vamos notificar os moderadores do Facebook NOS para nos alertar assim que tenham recebido a sua mensagem privada.
Muito obrigado
Obrigado, Mário, mas eu não tenho Facebook.
Vou transcrever para aqui os resultados do teste da NET.mede, realizado a 7 de Agosto de 2020 às 09.17:
Download - 10,8 Mbps
Upload - 8,8 Mbps
Latência - 8 ms ; Jitter - 2 ms
Esta ligação é adequada, entre outras coisas, para streaming de video HD.
O meu operador: RCCN
O meu browser: Chrome 84.0.4147.105
Teste de Traffic Shaping:
Teste de download de BitTorrent não foi conclusivo.
Teste de upload - indícios de traffic shaping.
Bittorrent - 8,2 Mbit/s.
Dados de controlo - 7,4 Mbit/s.
(Diferença 9,8%)
Porta de BitTorrent (6881) - 8,2 Mbit/s
Porta de controlo (36636) - 10,4 Mbit/s
(Diferença -21,2%)
Olá @andradej,
Muito obrigado pela sua cooperação. Mas goraríamos de compreender melhor esses resultados e, por isso, sugerimos que efectue um teste de velocidades no nosso site e que, por favor, nos indique o número do teste.
Bom dia, Mário.
O ID do teste é 103426154.
Obrigado.
João Andrade
Boa tarde, Mário. Peço que não considere a minha mensagem anterior, pois o teste diz respeito à rede wi-fi emitida pelo meu smartphone, e não à rede wi-fi da minha entidade empregadora que é a que está em questão. Farei de novo o teste assim que conseguir ligação através deste rede.
De qualquer forma, posso dizer que fazendo uso do meu smartphone como hotspot, não se verifica a situação de que eu me queixo e que acontece quando uso a outra rede, isto é, a reinicialização da App de 5 em 5 minutos ou menos. Isso pode querer dizer que o problema poderá estar nesta mesma rede.
Contudo, farei o teste de novo quando estiver a utilizar a dita rede.
Obrigado.
Olá @andradej,
De forma a salvaguardar o melhor tratamento, ficaremos aguardar o resultado do teste em questão.
Muito Obrigada
Mais um dia que não pude utilizar ainda a rede wi-fi da minha entidade empregadora.
Contudo, dá para confirmar hoje que, usando o meu smartphone como hotspot, não se verificam reinicializações da App, com interrupção da emissão. E esse era o problema que me levou a este fórum.
No entanto, interessa-me trabalhar com a outra rede visto que é grátis.
Não sei ainda quando essa rede estará utilizavel. Quando for o caso, realizarei o teste de velocidade.
Obrigado.
Boa tarde.
Já realizei o teste de velocidade NOS com o wi-fi da minha entidade empregadora em funcionamento.
O ID do teste: 103427123
Penso que não será necessário acrescentar mais nenhum elemento.
Obrigado.
João Andrade
Agora que recomecei a ver a App NOSTV com a ligação wi-fi da minha entidade empregadora, já recomeçaram as reinicializações frequentes da App. Tudo indica que, de facto, poderá ser um problema relacionado com a própria rede wi-fi, já que com a net emitida pelo meu smartphone essas reinicializações não aconteciam.
Obrigado.
João Andrade
Olá, sim isso é nítido, será mesmo problema de rede da internet do trabalho. Mas a rede do trabalho é NOS também?