Skip to main content
Header
Byte
nov. 6, 2024 3:13 da tarde UTC
Respondido

falta video no espelhamento do aplicativo nostv para a smart tv.

Com a atualização da APP  da nos tv, o aplicativo deixou de espelhar o vídeo na minha Smart TV . Só dá som e as barras de controle.... Uso esta aplicação há anos, nunca deu problema só agora com esta atualização de agosto 2024. O meu telemóvel é android Xiaomi 13TPro. A versão anterior funciona bem (10.14.2). Tenho-a ainda num tablet da Samsung. A versão para iPhone também funciona.

Podem ver o que se passa com esta última versão para android?

Obrigado 

José 

    Guimas
    GuimasResposta
    Super User
    nov. 6, 2024 9:04 da tarde UTC

    “Funcionalidade de espelho (Mirroring) funciona com a app NOS TV?

    Não, devido a Politicas de Proteção de Dados Digitais (DRM), a imagem fica bloqueada quando é usado o Mirroring.”

    É propositado

    12 Comentários

    Guimas
    Super User
    GuimasSuper UserResposta
    Super User
    nov. 6, 2024 9:04 da tarde UTC

    “Funcionalidade de espelho (Mirroring) funciona com a app NOS TV?

    Não, devido a Politicas de Proteção de Dados Digitais (DRM), a imagem fica bloqueada quando é usado o Mirroring.”

    É propositado

    JMartinAutor
    Byte
    nov. 6, 2024 9:24 da tarde UTC

    Ao telefone disseram -me que era essa a razão. Mas  subscrevendo o NOS TV+ já teria acesso. Ora eu tenho o NOS TV+ subscrito há vários meses e sempre funcionou até á data que fiz a atualização de agosto. Mas Se bloquearam o vídeo sem avisar e a quem tem a subscrição NOS TV + requerida, algo não faz sentido!? Essa atualização afinal foi uma armadilha!!!

    Mas então essa decisão foi só para o aplicativo android?

    Terei de pedir o reembolso do serviço que continuo a pagar ...

     

    Guimas
    Super User
    Super User
    nov. 6, 2024 9:34 da tarde UTC

    Não bloquearam. O NOSTV+ serve para poder ver a app diretamente na smart tv. Nesse sentido o espelhamento não acontece.

    João H.
    Gestor da comunidade
    nov. 7, 2024 3:13 da tarde UTC

    Boa tarde,

    Agradecemos a sua mensagem @JMartin e ajuda do @Guimas em esclarecer.

    Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

    Obrigado

    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Megabyte
    nov. 8, 2024 12:23 da tarde UTC

    Renovei os meus Serviços NOS para um novo Período com fidelização. Com todas as condições que tinha. Inicialmente correu bem.

    Depois deixei de ter acesso no Smartphone à Benfica TV e todos os outros canais.  Apenas recebo o audio, nada de Video. Pedi explicações sobre esta situação e disseram-me que estava a funcionar. Mas o meu equipamento que sempre funcionou, HUAWEI P30 lite, deixou de funcionar. E continua sem funcionar. 

    A Internet é muito fraca, tenho um contrato de 4 a 40 Mbps. Tenho máximos de 26 Mbps e mínimos de 0 (Zero). Já fiz uma visita à Loja do Ria Shopping em Olhão. Falaram-me que deveria ter um router antigo, o que corresponde à verdade. Deram-me um Número de telefone da NOS para fazer um teste com um Técnico. Mas tive que me ausentar e não foi possível. 

    Os testes de velocidade da Internet estão a ser efetuados na ANACOM. Onde estão vários testes registados. O problema é que o sinal vai a “Zero” e por aí fica durante alguns minutos. A alternativa é a Banda Larga Vodafone. Sempre com o sinal a funcionar corretamente.

    Disseram-me que a Internet era Via Satélite, como é a TV. Errado não tenho nenhuma ligação Parabólica ao Router. O meu Router funciona por Banda Larga. O telefone nunca o utilizei. 

    Qual será a solução para ter Internet dentro do contratado e sem oscilações estremas.  

    João H.
    Gestor da comunidade
    nov. 8, 2024 3:25 da tarde UTC

    Boa tarde @JaimeAntunes,

    Agradecemos a sua mensagem e partilha.

    Que outros canais para além do Benfica TV deixou de ter acesso? Refere-se ao acesso através da App NOS TV?

    Obrigado

    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    mai. 1, 2026 7:52 da tarde UTC

    Tenho o problema já referido. Só aparece o som no espelhamento na Smart TV, nada de vídeo ao contrário do que acontece quando assistimos na RTP play

    Rafaela F.
    Gestor da comunidade
    mai. 2, 2026 5:29 da tarde UTC

    Boa tarde, ​@Sinonimo de Magia.

    Seja bem-vinda ao Fórum NOS.

    Confirme-nos, por favor, se está a utilizar a funcionalidade Chromecast.

    A funcionalidade de espelho (Mirroring) não está disponível na App NOS TV devido a Politicas de Proteção de Dados Digitais (DRM).

    Obrigada,

    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
    Kilobyte
    mai. 2, 2026 10:46 da tarde UTC

    Estou a usar o Sceencast

    Kilobyte
    mai. 2, 2026 10:47 da tarde UTC

    Screencast