Skip to main content
Header
Kilobyte
December 27, 2021

Erro DTV223 - App Android TV

Boa noite.

Ao tentar aceder à nova app da NOS TV na minha Android TV, apareceu o erro DTV223. 

“Para utilizar a APP NOS TV, por favor, ligue-se ao acesso de internet fixa de sua casa”

O que quer isto realmente dizer? Importa referir que efetivamente não estou na rede habitual (e não é da NOS). No entanto não vejo qualquer referência a este erro no site.

Obrigado

Resposta afixada por Antonio Augusto da Silva Cravo

Bom dia.

O problema já se encontra resolvido.

A situação de erro encontra-se na fraseologia utilizada para definir a compatibilidade.

A fire TV sempre esteve ligada á rede fixa (utilizando a vossa fraseologia) da NOS. Eu tenho o WiFi do router e um outro WiFi privado que se encontra ligado ao router via um ER605 da tp-link que está a ser utilizado como firewall. Tenho duas subredes, uma para dispositivos com VPN e outra para os restantes em que a VPN é disponibilizada pelo ER605.

O que se passa é que os dispositivos que utilizem a vossa aplicação (aparentemente) têm que se encontrar na mesma subredes que a UMA (no meu caso) e sem VPN.

Esta aparenta ser a causa do problema. Agradecia que alterassem na documentação a forma de ter os dispositivos configurados dado que alguns dos vossos clientes têm instalações um pouco mais sofisticadas do que as tradicionais.

Respeitosamente

António Cravo

101 Comentários

Kilobyte
April 27, 2023

BOA TARDE TENTEI LIGAR A BOX DA NOS NUMA CASA EM QUE A NET É DA MEO E APARECE RECORRENTEMENTE O ERRO DTV223. PODE EXPLICAR COMO SE CONSEGUE RESOLVER SFF

JOÃOH.

Guimas
Super User
Super User
April 27, 2023

BOA TARDE TENTEI LIGAR A BOX DA NOS NUMA CASA EM QUE A NET É DA MEO E APARECE RECORRENTEMENTE O ERRO DTV223. PODE EXPLICAR COMO SE CONSEGUE RESOLVER SFF

Não dá para resolver. Tem de ser usada na sua casa, com net da NOS

João H.
Gestor da comunidade
April 27, 2023

Boa noite @PEDRO MELRO,

Agradecemos a sua mensagem.

O @Guimas prestou uma boa ajuda a esclarecer.

A NOS TV em equipamentos Android TV e Apple tv apenas funciona na sua rede doméstica.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
April 28, 2023

O argumento de venda da box da NOS foi que seria possivel ver televisão em todo o sitio onde se pudesse realizar a ligação à internet!!!

Jorge C
Super User
Super User
April 28, 2023

O argumento de venda da box da NOS foi que seria possivel ver televisão em todo o sitio onde se pudesse realizar a ligação à internet!!!

Bom dia @PEDRO MELRO,

Estará a referir-se a esta situação em https://www.nos.pt/tv/app-nos-tv ?

Obrigado

Petabyte
April 28, 2023

Claramente não dá, excepto se...

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.
João H.
Gestor da comunidade
April 28, 2023

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @PEDRO MELRO. Lamentamos que lhe tenham transmitido tal informação.

O acesso em mobilidade com a App NOS TV apenas é garantido através de smartphones, tablet ou PC. 

O acesso através de Box Android TV ou Apple TV apenas é possível com uma ligação à sua rede Wi-Fi NOS.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Byte
July 22, 2023

Boa tarde.

Gosto em saber que aderi a um serviço que nao serve pra nada fora do país. Se pago, so tinha de funcionar visto que apenas precisa de ligação a internet. E sim, é uma smartv com chromecast e nao, nao funciona.

Assim sendo vou mudar pra vodafone visto que funciona com tudo.

A finalidade de uma "app" deveria ser para termos acesso onde quer que fosse e nao ser exclusivo da ligação da nos.

Estou fora neste momento e aderi porque pensei ser mais simples do que estar a fazer mirror com outro dispositivo para a tv mas pelos vistos vou continuar como estava anteriormente.

O que se paga em faturas, ja deveria cobrir estas coisas. Se é para facilitar acesso em mobilidade, entao tirem a restrição exclusiva da rede nos.

Obrigado pela atenção 

Byte
August 28, 2023

Boa tarde, 

Venho apenas demonstrar o meu desagrado por não conseguir utilizar a App Nos TV através de uma rede Wi-Fi que não seja NOS a partir da minha Mi TV stick. É lamentável uma vez que em casa, tendo Wi-Fi da NOS posso ver os canais através da própria televisão, quando preciso levar para as férias onde estou num sítio que a NOS nem sequer tem cobertura e sou obrigada e ter outro operador, não posso ter acesso à App nos TV a partir da minha Android TV. Deveriam reconsiderar pois a vossa concorrência permite isso. 

Sublinho e concordo totalmente com esta opinião. Aliás, eu tinha a MI TV stick ligada com a rede móvel NOS e estava a “funcionar”… só que pessimamente (!) porque a rede NOS é péssima no interior centro de Portugal. Mudei para uma rede móvel da concorrência e agora tenho acesso à internet, que funciona bem para outras aplicações/serviços streaming menos para a NOS TV +, um serviço que estou a pagar para nada(!!!).

Boa noite 

Assino por baixo.. a mesma situação. Pelo que já li, mesmo que esteja num local com serviço NOS, se não for da minha casa ...chapéu … estando num local onde nem rede NOS existe tenho que usar a concorrência para pc’s e telemóveis e aí posso usar a APP … ridiculo. Depois venham com super ofertas de velocidades e Gigas móveis só para garantir mais 2 anos … Os quase 150 € que pago chegam para isso e muito mais.

Ainda por cima se a concorrência o permite e os valores que cobram são iguaizinhos até ao centimo, os serviços também deveriam ser. Sou cliente desde o inicio da netcabo mas a fidelidade está a esvair-se ...

Guimas
Super User
Super User
August 28, 2023

Boa tarde, 

Venho apenas demonstrar o meu desagrado por não conseguir utilizar a App Nos TV através de uma rede Wi-Fi que não seja NOS a partir da minha Mi TV stick. É lamentável uma vez que em casa, tendo Wi-Fi da NOS posso ver os canais através da própria televisão, quando preciso levar para as férias onde estou num sítio que a NOS nem sequer tem cobertura e sou obrigada e ter outro operador, não posso ter acesso à App nos TV a partir da minha Android TV. Deveriam reconsiderar pois a vossa concorrência permite isso. 

Sublinho e concordo totalmente com esta opinião. Aliás, eu tinha a MI TV stick ligada com a rede móvel NOS e estava a “funcionar”… só que pessimamente (!) porque a rede NOS é péssima no interior centro de Portugal. Mudei para uma rede móvel da concorrência e agora tenho acesso à internet, que funciona bem para outras aplicações/serviços streaming menos para a NOS TV +, um serviço que estou a pagar para nada(!!!).

Boa noite 

Assino por baixo.. a mesma situação. Pelo que já li, mesmo que esteja num local com serviço NOS, se não for da minha casa ...chapéu … estando num local onde nem rede NOS existe tenho que usar a concorrência para pc’s e telemóveis e aí posso usar a APP … ridiculo. Depois venham com super ofertas de velocidades e Gigas móveis só para garantir mais 2 anos … Os quase 150 € que pago chegam para isso e muito mais.

Ainda por cima se a concorrência o permite e os valores que cobram são iguaizinhos até ao centimo, os serviços também deveriam ser. Sou cliente desde o inicio da netcabo mas a fidelidade está a esvair-se ...

Também 150 ou 152.5 é quase igual