Skip to main content
Header
Kilobyte
December 27, 2021

Erro DTV223 - App Android TV

Boa noite.

Ao tentar aceder à nova app da NOS TV na minha Android TV, apareceu o erro DTV223. 

“Para utilizar a APP NOS TV, por favor, ligue-se ao acesso de internet fixa de sua casa”

O que quer isto realmente dizer? Importa referir que efetivamente não estou na rede habitual (e não é da NOS). No entanto não vejo qualquer referência a este erro no site.

Obrigado

Resposta afixada por Antonio Augusto da Silva Cravo

Bom dia.

O problema já se encontra resolvido.

A situação de erro encontra-se na fraseologia utilizada para definir a compatibilidade.

A fire TV sempre esteve ligada á rede fixa (utilizando a vossa fraseologia) da NOS. Eu tenho o WiFi do router e um outro WiFi privado que se encontra ligado ao router via um ER605 da tp-link que está a ser utilizado como firewall. Tenho duas subredes, uma para dispositivos com VPN e outra para os restantes em que a VPN é disponibilizada pelo ER605.

O que se passa é que os dispositivos que utilizem a vossa aplicação (aparentemente) têm que se encontrar na mesma subredes que a UMA (no meu caso) e sem VPN.

Esta aparenta ser a causa do problema. Agradecia que alterassem na documentação a forma de ter os dispositivos configurados dado que alguns dos vossos clientes têm instalações um pouco mais sofisticadas do que as tradicionais.

Respeitosamente

António Cravo

101 Comentários

Olaf
Super User
Super User
March 11, 2023

Realmente é um problema grave! , Podem  me pode dizer se vão resolver esse problema? Porque se caso continuar assim vou abandonar a nos 

Assim como? Qual o problema?

Mário P.
Gestor da comunidade
March 11, 2023

Boa tarde @Teixeira1791
​​O @Olaf fez questões pertinentes. 
Detalhe-nos, por favor, a sua questão. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
March 12, 2023

Boa tarde 

O problema é que para a app da nos funcionar na tv tem que estar ligada a rede fixa da mesma! Podem me explicar porque é que só funciona com a internet fixa da nos e não pode funcionar com outras redes

Mário P.
Gestor da comunidade
March 12, 2023

Agradecemos a sua sugestão, @Teixeira1791
De momento, apenas garantimos o devido acesso à NOS TV+ desde que esteja ligado à rede NOS. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
March 22, 2023

Boa noite.

Agradecia esclarecimento, porquanto, aderi ontem a este serviço de App nosTv para usar fora de casa, enquanto estou temporariamente a trabalhar num outro local que não a minha casa e após aderir, funcionou sem qualquer problemas, com internet sem ser a de casa como é obvio, pois estou a 300 km de casa,

hoje, vou a ligar novamente, e dá este mesmo erro a mandar ligar à net de casa.

paguei por um serviço, que me foi confirmado no apoio a cliente telefónico que efectivamente funciona em qualquer android tv com qualquer internet (o que confirmo, porque utilizei no dia de ontem, e onde fiz a subscrição do serviço), mas agora aparece isto.

agradecia esclarecimentos ou a devolução do valor pago por inutilidade completa do serviço apresentado.

obrigada.

Guimas
Super User
Super User
March 22, 2023

Boa noite.

Agradecia esclarecimento, porquanto, aderi ontem a este serviço de App nosTv para usar fora de casa, enquanto estou temporariamente a trabalhar num outro local que não a minha casa e após aderir, funcionou sem qualquer problemas, com internet sem ser a de casa como é obvio, pois estou a 300 km de casa,

paguei por um serviço, que me foi confirmado no apoio a cliente telefónico que efectivamente funciona em qualquer android tv com qualquer internet (o que confirmo, porque utilizei no dia de ontem, e onde fiz a subscrição do serviço), mas agora aparece isto.

agradecia esclarecimentos ou a devolução do valor pago por inutilidade completa do serviço apresentado.

obrigada.

A nostv+ só funciona com a internet da sua residência. Cancele o serviço já e paga só o 1º mês.

Kilobyte
March 22, 2023

@Guimas 

Posso lhe garantir no dia de ontem, a 300km de minha casa, e com uma internet que não da Nos, numa Box 4K, funcionou, e hoje, em contacto com o apoio a cliente da Nos, via telefone, também me garantiram que deveria funcionar.

portanto, essa sua resposta, para mim não é razoável, e claramente de quem não leu o que escrevi.

Boa noite.

obrigada.

A nostv+ só funciona com a internet da sua residência. Cancele o serviço já e paga só o 1º mês.

Guimas
Super User
Super User
March 22, 2023

SRA @Ana Rita Bernardo , a informação que lhe prestei é a informação que está disponivel desde que o serviço existe.

Vou copiar e colar aqui:

Posso aceder à App NOS TV na Apple TV ou Android TV através de outra rede que não a internet de minha casa?

A App NOS TV na Apple TV ou Android TV apenas está disponível dentro de tua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet, independentemente de teres o serviço NOS TV+. Caso pretendas aceder à App NOS TV em mobilidade, instala a App NOS TV, disponível para smartphone, PC, tablet. Podes também ver na TV, através do Airplay ou Chromecast.

Mário P.
Gestor da comunidade
March 23, 2023

Boa tarde @Ana Rita Bernardo

Lamentamos a situação e a informação. 
No entanto, o @Guimas deu uma boa ajuda. A App NOS TV na Apple TV ou Android TV apenas está disponível dentro de sua casa. 

A App NOS TV para computador, smartphone ou tablet é que se encontra disponível for ade casa. 
Obrigado

Kilobyte
April 27, 2023

BOA TARDE TENTEI LIGAR A BOX DA NOS NUMA CASA EM QUE A NET É DA MEO E APARECE RECORRENTEMENTE O ERRO DTV223. PODE EXPLICAR COMO SE CONSEGUE RESOLVER SFF