Skip to main content
Header
Kilobyte
December 27, 2021

Erro DTV223 - App Android TV

Boa noite.

Ao tentar aceder à nova app da NOS TV na minha Android TV, apareceu o erro DTV223. 

“Para utilizar a APP NOS TV, por favor, ligue-se ao acesso de internet fixa de sua casa”

O que quer isto realmente dizer? Importa referir que efetivamente não estou na rede habitual (e não é da NOS). No entanto não vejo qualquer referência a este erro no site.

Obrigado

Resposta afixada por Antonio Augusto da Silva Cravo

Bom dia.

O problema já se encontra resolvido.

A situação de erro encontra-se na fraseologia utilizada para definir a compatibilidade.

A fire TV sempre esteve ligada á rede fixa (utilizando a vossa fraseologia) da NOS. Eu tenho o WiFi do router e um outro WiFi privado que se encontra ligado ao router via um ER605 da tp-link que está a ser utilizado como firewall. Tenho duas subredes, uma para dispositivos com VPN e outra para os restantes em que a VPN é disponibilizada pelo ER605.

O que se passa é que os dispositivos que utilizem a vossa aplicação (aparentemente) têm que se encontrar na mesma subredes que a UMA (no meu caso) e sem VPN.

Esta aparenta ser a causa do problema. Agradecia que alterassem na documentação a forma de ter os dispositivos configurados dado que alguns dos vossos clientes têm instalações um pouco mais sofisticadas do que as tradicionais.

Respeitosamente

António Cravo

101 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
August 28, 2023

Boa tarde @Jorge M. M. Silva.

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

O seu testemunho é importante para nós para que possamos continuar a melhorar.

Partilhe connosco caso surja algum outro tema. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Byte
October 14, 2023

Bom dia, contratei o serviço e na realidade é totalmente ridículo. Digo isto pois se pagam 2,50€ por mês para poder ver televisão na minha casa numa android tv, mas se quiser ver fora de casa preciso de queimar os olhos a olhar para o telemóvel porque os “senhores” da NOS, ao contrário dos restantes operadores, decidiram que as pessoas apenas vêm televisão com o rabo sentado no sofá! Gostaria que esta questão fosse resolvida pois não tem pleno sentido.

Obrigado,

Dinis.

Mário P.
Gestor da comunidade
October 14, 2023

Bom dia @Dinis P

Agradecemos a sua sugestão e a mesma já foi endereçada anteriormente, pelo que se houver novidades partilharemos. 

O NOS TV+ é uma solução que permite aceder à App NOS TV num equipamento próprio, seja ele Android TV ou Apple TV, sendo esta uma alternativa à aquisição de equipamentos acessórios, em regime de aluguer. No entanto, encontra-se limitada à utilização dentro de casa, ligado à rede de internet Fixa NOS.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
October 15, 2023

Gostava de saber como é suposto isto funcionar.

estou em casa, com o wifi da NOS e a app (numa box android) diz que não posso usar, só por internet fixa quando ontem funcionava.

quero saber para que são os 2.5€ se nem na vossa rede funciona…

Kilobyte
October 15, 2023

Se não é suposto funcionar, vai sair uma rescisão de contrato.

Guimas
Super User
Super User
October 15, 2023

estou em casa, com o wifi da NOS e a app (numa box android) diz que não posso usar, só por internet fixa quando ontem funcionava.

Tens ativo então o nostv+ e estás a utilizar na casa onde o ativaste ?

Kilobyte
October 16, 2023

Tens ativo então o nostv+ e estás a utilizar na casa onde o ativaste ?

Correcto.

Guimas
Super User
Super User
October 16, 2023

Á partida então funciona. Se diz que estás na rede errada, assumo que estejas.

Kilobyte
October 16, 2023

Não estou… estou na rede NOS, se não estivesse, não tinha postado a perguntar.

dxnog
Super User
Super User
October 16, 2023

Não estou… estou na rede NOS, se não estivesse, não tinha postado a perguntar.

Tens VPN ? se sim pode estar a bloquear o acesso.