Skip to main content
Header

Erro DTV223 - App Android TV

Mostre a primeira mensagem

101 Comentários

• Kilobyte
  • November 21, 2023

Apareceu-me hoje o erro, sempre funcionou mas agora deixou de funcionar, estou ligado à rede local diretamente por cabo de rede.

PS: Sem VPN ligada.

Boa tarde @JoeNM,

Por favor partilhe a marca e modelo do dispositivo.

Obrigado

Nvidia SHIELD Android TV P2897

O NOS TV+ é uma solução que permite aceder à App NOS TV num equipamento próprio, seja ele Android TV ou Apple TV, sendo esta uma alternativa à aquisição de equipamentos acessórios, em regime de aluguer. No entanto, encontra-se limitada à utilização dentro de casa, ligado à rede de internet Fixa NOS.

Obrigado

A shield android tv está ligada à rede NOS, experimentei por wireless e continua a não funcionar, há poucos dias funcionava sem problemas algo se passou no entretanto.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 21, 2023

Boa tarde, @JoeNM.

Agradecemos o seu testemunho.

Surge alguma mensagem de erro quando tenta aceder à App NOS TV? Se sim, diga-nos qual, por favor.

Obrigado

• Kilobyte
  • November 21, 2023

Apareceu-me hoje o erro, sempre funcionou mas agora deixou de funcionar, estou ligado à rede local diretamente por cabo de rede.

PS: Sem VPN ligada.

Boa tarde @JoeNM,

Por favor partilhe a marca e modelo do dispositivo.

Obrigado

Nvidia SHIELD Android TV P2897

O NOS TV+ é uma solução que permite aceder à App NOS TV num equipamento próprio, seja ele Android TV ou Apple TV, sendo esta uma alternativa à aquisição de equipamentos acessórios, em regime de aluguer. No entanto, encontra-se limitada à utilização dentro de casa, ligado à rede de internet Fixa NOS.

Obrigado

A shield android tv está ligada à rede NOS, experimentei por wireless e continua a não funcionar, há poucos dias funcionava sem problemas algo se passou no entretanto.

A internet foi abaixo por um bocado de manhã quando testei de novo já funcionou outra vez.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 21, 2023

Boa tarde @JoeNM,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Kilobyte
  • February 12, 2024

Outra vez o mesmo, o meu aparelho “Nvidia SHIELD Android TV P2897” esteve desligado por um bocado e agora dá sempre o erro “DTV223” ao tentar iniciar a sessão mesmo estando na rede fixa da NOS seja por cabo ou rede sem fios já reiniciei o router mas não resolveu o problema, como resolver isto?

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • February 12, 2024

Outra vez o mesmo, o meu aparelho “Nvidia SHIELD Android TV P2897” esteve desligado por um bocado e agora dá sempre o erro “DTV223” ao tentar iniciar a sessão mesmo estando na rede fixa da NOS seja por cabo ou rede sem fios já reiniciei o router mas não resolveu o problema, como resolver isto?

Boa tarde @JoeNM,

Verifique se acede com VPN ou browsers com essa opção, pela localização aqui.

A App NOS TV na Android TV, de momento, apenas está disponível dentro de sua casa, deve estar ligado à internet fixa.

Em alternativa pode aceder à App NOS TV, em mobilidade, disponível para smartphone, pc, tablet, e  ver na TV, através do Airplay ou Chromecast. 

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 12, 2024

Boa noite,

Lamentamos o transtorno @JoeNM e agradecemos a ajuda do @Jorge C.

Confirme-nos, por favor, se a ligação é realizada através de Wi-Fi verificando, se a rede de internet a que o equipamento se está a ligar é a sua rede NOS.

Obrigado

• Kilobyte
  • February 14, 2024

Do nada ficou a funcionar.

Tinha forçado o fechar da app e reiniciado o aparelho e continuava a não funcionar seja por cabo ou não e sem VPN ligada, fica a nota que tinha usado VPNs no dia anterior.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 14, 2024

Muito obrigado pelo seu feedback, @JoeNM
Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida. 
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

• Kilobyte
  • February 22, 2025

Está a dar-me o mesmo erro, sempre utilizado a nos android tv ede repente não consigo fazer login.

Nota, continuo ligado a mesma rede da box  nos.

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • February 22, 2025

Está a dar-me o mesmo erro, sempre utilizado a nos android tv ede repente não consigo fazer login.

Nota, continuo ligado a mesma rede da box  nos.

Sugiro que detalhe se a Android TV foi alugada à NOS ou não. 

Obrigado.

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • February 23, 2025

Qual o equipamento? 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 23, 2025

Boa tarde, ​@Fmviana 

O ​@Jorge C e o ​@Olaf deram uma boa ajuda. 
Diga-nos, por favor, se o equipamento é a Android TV em regime de aluguer à NOS ou se é um equipamento próprio. Se for esta última opção, indique-nos a marca e modelo do equipamento. 
Obrigado, 

Compreendemos, @Guimas e @ANA SOUSA SÁ MAGALHAES

Vamos endereçar a vossa sugestão.

Contudo, a App NOS TV em mobilidade é aquele que permite a utilização fora de casa. Diferenciando-se pelo logótipo da propria aplicação. Exemplo: 

App NOS TV, com o logótipo verde, remete para utilização em equipamentos como, computador, tablet e smartphone (em mobilidade);

A App NOS TV, com logo branco, remete para a utilização em equipamentos como, por exemplo, Apple TV e Android TV. 

Qualquer questão ou sugestão, falem connosco. 

Obrigado

Bom dia

Esta resposta não parece estar totalmente correcta. 

Eu tenho 3 redes wifi em casa uma delas dedicada a equipamentos IOT.

A rede principal wifi está subdividida em duas subredes, por questões de segurança adicional, uma com VPN e outra sem VPN.

O que eu entenfo de tudo o que li até agora é que os equipamentos que acederem à aplicação NOS TV (branca) terão que estar na mesma rede wifi e sem a proteção de uma VPN, o que poderá expor o dispositivo em causa a ataques do exterior.

Digam se compreendi bem por favor.

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • July 20, 2025

Sim é isso mesmo, apenas podes usar ligado a rede de casa e sem vpn

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 20, 2025

Boa tarde, ​@Antonio Augusto da Silva Cravo

O ​@Olaf deu uma boa ajuda. 
A informação que prestámos mantém-se atualizada. A NOS TV+ apenas está disponível dentro de casa e ligado à rede fixa NOS. 

Sendo que ligado a uma VPN , não garantimos o acesso devido à necessidade de estar ligado à rede NOS. 

Obrigado, 

A informação que prestámos mantém-se atualizada. A NOS TV+ apenas está disponível dentro de casa e ligado à rede fixa NOS. 

Sendo que ligado a uma VPN , não garantimos o acesso devido à necessidade de estar ligado à rede NOS. 

Obrigado, 

Obrigado, 

Com VPN, sem VPN, ligado à minha rede wifi tp-link interna, ligado ao router da NOS… é igual… DTV223

Estou autilizaruma Fire TV stick 4K 2ªgeração

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 21, 2025

Boa tarde ​@Antonio Augusto da Silva Cravo,

Agradecemos o seu testemunho.

A NOS TV em equipamentos Android Tv, apenas se encontra certificada para o uso nas seguintes boxes:

• NVIDIA Shield TV e TV Pro 
  • Xiaomi Mi Box S 
  • Xiaomi Mi Box 3 
  • Xiaomi Mi TV Stick 
  • Chromecast com Google TV (Google Sabrina)

Pode consultar mais informações através do nosso artigo:

Obrigado

Se é esse o caso, por favor removam a aplicação da appstore, ou caracterizem correctamente para não aparecer como passível de ser instalada...

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 21, 2025

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@Antonio Augusto da Silva Cravo.

Apesar de ser possível instalar, não sendo equipamentos certificados, não nos é possível garantir o acesso.

Mais informações sobre o acesso NOS TV em equipamentos Android TV e Apple TV próprios estão disponíveis no Site NOS.

Obrigado

Desculpem mas isso não é resposta. 

Resposta seria pedirem desculpa pelo erro e retirar a compatibilidade do manifesto da aplicação Android. 

Por favor, peçam a quem está a desenvolver a aplicação para corrigir imediatamente o erro, porque isto é um erro GRAVE!!!

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 21, 2025

Boa tarde ​@Antonio Augusto da Silva Cravo,

Agradecemos a sua mensagem. Os testemunhos da comunidade são importantes para nós e, como tal, analisadas internamente pelas equipas NOS responsáveis.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

https://developer.android.com/guide/topics/manifest/manifest-intro?hl=pt-br#compatibility

Compatibilidade do dispositivo

O arquivo de manifesto também é onde você pode declarar quais são os tipos de recursos de hardware ou software exigidos pelo app e, por extensão, com quais tipos de dispositivo ele é compatível. A Google Play Store não permite que os usuários instalem seu app em dispositivos que não oferecem os recursos ou a versão do sistema exigidos.

Há várias tags de manifesto que definem com quais dispositivos o app tem compatibilidade.

Bom dia.

O problema já se encontra resolvido.

A situação de erro encontra-se na fraseologia utilizada para definir a compatibilidade.

A fire TV sempre esteve ligada á rede fixa (utilizando a vossa fraseologia) da NOS. Eu tenho o WiFi do router e um outro WiFi privado que se encontra ligado ao router via um ER605 da tp-link que está a ser utilizado como firewall. Tenho duas subredes, uma para dispositivos com VPN e outra para os restantes em que a VPN é disponibilizada pelo ER605.

O que se passa é que os dispositivos que utilizem a vossa aplicação (aparentemente) têm que se encontrar na mesma subredes que a UMA (no meu caso) e sem VPN.

Esta aparenta ser a causa do problema. Agradecia que alterassem na documentação a forma de ter os dispositivos configurados dado que alguns dos vossos clientes têm instalações um pouco mais sofisticadas do que as tradicionais.

Respeitosamente

António Cravo