Skip to main content
Header
Kilobyte
December 27, 2021

Erro DTV223 - App Android TV

Boa noite.

Ao tentar aceder à nova app da NOS TV na minha Android TV, apareceu o erro DTV223. 

“Para utilizar a APP NOS TV, por favor, ligue-se ao acesso de internet fixa de sua casa”

O que quer isto realmente dizer? Importa referir que efetivamente não estou na rede habitual (e não é da NOS). No entanto não vejo qualquer referência a este erro no site.

Obrigado

Resposta afixada por Antonio Augusto da Silva Cravo

Bom dia.

O problema já se encontra resolvido.

A situação de erro encontra-se na fraseologia utilizada para definir a compatibilidade.

A fire TV sempre esteve ligada á rede fixa (utilizando a vossa fraseologia) da NOS. Eu tenho o WiFi do router e um outro WiFi privado que se encontra ligado ao router via um ER605 da tp-link que está a ser utilizado como firewall. Tenho duas subredes, uma para dispositivos com VPN e outra para os restantes em que a VPN é disponibilizada pelo ER605.

O que se passa é que os dispositivos que utilizem a vossa aplicação (aparentemente) têm que se encontrar na mesma subredes que a UMA (no meu caso) e sem VPN.

Esta aparenta ser a causa do problema. Agradecia que alterassem na documentação a forma de ter os dispositivos configurados dado que alguns dos vossos clientes têm instalações um pouco mais sofisticadas do que as tradicionais.

Respeitosamente

António Cravo

101 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
August 22, 2022

Boa tarde @dpinto90 e @Soraia Filipa Pinto Baião,

Agradecemos o vosso testemunho e sugestões.

Confirmamos que, de momento, a NOS TV + apenas está disponível através da rede fixa da NOS. 

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Byte
August 26, 2022

Boa tarde, 

Venho apenas demonstrar o meu desagrado por não conseguir utilizar a App Nos TV através de uma rede Wi-Fi que não seja NOS a partir da minha Mi TV stick. É lamentável uma vez que em casa, tendo Wi-Fi da NOS posso ver os canais através da própria televisão, quando preciso levar para as férias onde estou num sítio que a NOS nem sequer tem cobertura e sou obrigada e ter outro operador, não posso ter acesso à App nos TV a partir da minha Android TV. Deveriam reconsiderar pois a vossa concorrência permite isso. 

Sublinho e concordo totalmente com esta opinião. Aliás, eu tinha a MI TV stick ligada com a rede móvel NOS e estava a “funcionar”… só que pessimamente (!) porque a rede NOS é péssima no interior centro de Portugal. Mudei para uma rede móvel da concorrência e agora tenho acesso à internet, que funciona bem para outras aplicações/serviços streaming menos para a NOS TV +, um serviço que estou a pagar para nada(!!!).

Mário P.
Gestor da comunidade
August 27, 2022

Agradecemos a sua sugestão, de momento, apenas é possível utilizar o serviço NOS TV+ utilizando o serviço de internet de casa, @João LN

Quanto ao serviço de internet, confirme-nos, por favor, o código postal da zona a que se refere para verificarmos.
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
November 4, 2022

Boa tarde, 

Também aderi ao serviço NOS TV + para conseguir aceder à televisão numa Android e Google TV, porém depois de ter feito a adesão na box UMA da NOS, faço o login em ambas as box Android/Google TV e não reconhece a adesão. Ou seja, aparece duas opções "Ativar por €2,49/mês" e "Ativar código promoção". Mesmo que faça ativar por 2.49 e coloque o pin dá o erro DTV01. Devo relembrar que tenho ambas as box ligadas à rede doméstica e os dados de login também estão correctos, pois consigo ver os canais tanto no telemóvel como no tablet. Tambem acho estranho que depois de ter aderido a este serviço na box UMA e apareça como ativado, ainda continue a pedir ativação nas outras boxes.

João H.
Gestor da comunidade
November 4, 2022

Boa tarde @Tiago Lomba,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
November 4, 2022

Boa tarde @Tiago Lomba,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Já enviei, espero resposta. 

João H.
Gestor da comunidade
November 4, 2022

Boa tarde @Tiago Lomba,

Agradecemos o seu testemunho,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado 

Kilobyte
November 4, 2022

Boa tarde @Tiago Lomba,

Agradecemos o seu testemunho,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado 

Boa noite, 

O problema persiste e continuo à espera de uma solução. 

Obrigado. 

João H.
Gestor da comunidade
November 4, 2022

Boa noite @Tiago Lomba,

Agradecemos o seu testemunho.

Pedimos, por favor, que aguarde a nossa resposta à sua mensagem privada.

Obrigado 

Kilobyte
March 11, 2023

Realmente é um problema grave! , Podem  me pode dizer se vão resolver esse problema? Porque se caso continuar assim vou abandonar a nos