Skip to main content
Header
Kilobyte
February 13, 2023

Erro DTV01 recorrente

• February 13, 2023
  • 53 comentários
  • 2579 visualizações

Segundo a "Ajuda NOS TV" este erro DTV01 é apresentado devido a uma falha pontual do serviço, no entanto, este erro está constantemente a acontecer, com muito frequência, todos os dias!

Resolve fazer logout à aplicação ou parar a aplicação no sistema operativo Android, mas o erro volta a acontecer horas depois.

A ligação à rede é feita por cabo ethernet (com placa de rede/hub usb ligado à box), o Netflix, HBO e qualquer outra aplicação não têm qualquer falha de rede.
Apenas a NOS TV apresenta falha de rede constante com o erro DTV01 e só é possível recuperar com logout à aplicação ou forçar parar a aplicação no android.
Limpar a cache ajuda mas o problema volta a acontecer. Reinstalar a aplicação ajuda mas o problema volta a acontecer.

Este problema é claramente um problema na aplicação que não consegue validar a conectividade de rede a partir de certa altura (após algumas horas de utilização, mudando canais, saindo e entrando na aplicação) e não consegue recuperar o normal funcionamento da aplicação.
Volto a referir, mais nenhuma aplicação na box tem qualquer falha de conectividade, todas as outras aplicações funcionam sempre sem falhas.

A box android é a Chromecast for Google TV, com android 12, a aplicação NOS TV está na versão 1.3.0(11).

53 Comentários

Gigabyte
    February 12, 2025

Desde o final da semana passada que a app Nos Tv no meu Fire Tv está com o erro DTV01. Li o forum e nada me ajudou realmente. Podem me ajudar a resolver este problema sff

Pelos vistos só nos nossos Fire Sticks é que a app funcionava porque, oficialmente, nem sequer é compatível! 😂🤦🏻

Mário P.
    Gestor da comunidade
    February 12, 2025

Lamentamos, ​@jmab73

De momento os equipamentos compatíveis são aqueles que indicamos.
    Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    February 22, 2025

isto é um vergonha , tenho o serviço a funcionar a 1 ano no meu equipamento , tv android 11 ,infiniton .  e de um momento para o outro retiram-me o serviço com o codigo DTV01 e nem tao pouco aparece na google store disponivel para este dispositivo para voltar a efetuar download  . para testar apagar o aplicação e voltar a instalar .

Olaf
    Super User
    Super User
    February 23, 2025

O equipamento em que tinha acesso pertence à listagem? 

Mário P.
    Gestor da comunidade
    February 23, 2025

@hugomcosta, boa tarde. 
    O equipamento que refere não se encontra disponível na listagem de equipamentos certificados pela NOS, pelo que não garantimos o correcto funcionamento. 

Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    February 24, 2025

pois , mas tenho o serviço nos + a um ano e sempre funcionou sem problemas e agora de um momento para o outro deixou de funcionar .e a explicação é essa ? nao é compativel ? e durante este ano que passou ja era ? é assim que se perde clientes .

Olaf
    Super User
    Super User
    February 24, 2025

Pois. Teve mas não está previsto ter, deve ter-se tratado de um erro 

Bruno Aleixo
    Super User
    Super User
    February 24, 2025

Não tem a ver com nenhum erro ​@hugomcosta.

Um equipamento ser certificado quer dizer que já foi testado e que quem desenvolve a app garante que essa funciona a 100% de certezas nesse equipamento. 

Se o equipamento que tem não é certificado, não quer dizer que a app não funcione, até pode funcionar como foi o caso, mas quem desenvolve a app nunca testou nem garante que a sua app vá testar nesse equipamento, por isso fica a seu critério querer pagar.

Até pode funcionar durante algum tempo, mas as apps levam updates recorrentes que são feitos para garantir que tudo funciona bem nos equipamentos certificados. É só haver uma atualziação para que o seu equipamento deixe de funcionar porque a atualziação não foi testada no seu equipamento, por não ser certificado.

Nada a fazer, a nos nunca garantiu que funcionasse nesse tipo de equoapementos, quando subscreveu foi por sua iniciativa, e com nenhuma garantia da nos.

um bem haja

O amigo Bruno ajuda
    Megabyte
    July 22, 2025

olá. Volto aqui a este tópico. Tenho tv philips android, e tenho este dtv01. 

Na lista de tvs android suportadas, a philips está na lista… Como fazemos? 

não estava a contar oferecer 2.50€  à NOS...

Megabyte
    July 22, 2025

Não tem a ver com nenhum erro ​@hugomcosta.

Um equipamento ser certificado quer dizer que já foi testado e que quem desenvolve a app garante que essa funciona a 100% de certezas nesse equipamento. 

Se o equipamento que tem não é certificado, não quer dizer que a app não funcione, até pode funcionar como foi o caso, mas quem desenvolve a app nunca testou nem garante que a sua app vá testar nesse equipamento, por isso fica a seu critério querer pagar.

Até pode funcionar durante algum tempo, mas as apps levam updates recorrentes que são feitos para garantir que tudo funciona bem nos equipamentos certificados. É só haver uma atualziação para que o seu equipamento deixe de funcionar porque a atualziação não foi testada no seu equipamento, por não ser certificado.

Nada a fazer, a nos nunca garantiu que funcionasse nesse tipo de equoapementos, quando subscreveu foi por sua iniciativa, e com nenhuma garantia da nos.

um bem haja

Vamos ver agora o meu caso então… TV Android Philips, erro DTV01…. e está na lista, tirei print-screen não vá alguém ter-se enganado…