Skip to main content
Header
Megabyte
October 4, 2022

Erro de transmissão chromecast app NOSTV

Boa tarde, sou vosso cliente NOS, e inflizmente ultimamente a transmissão por ChromeCast não funciona em nenhum dos telemóveis cá de casa, agradecia a vossa ajuda, não sei se o problema é nosso ou se realmente estão com algum problema na app, geralmente faço a transmissão para a TV através do meu smart phone Xiaomi, para a minha mi box s que está ligada á TV, sempre usei o serviço, mas o mesmo não tem funcionado, já desinstalei a APP e não funciona este serviço, tenho 2 box mi s e um ChromeCast ligado nas 3 TVs que temos e não funciona em Nenhuma delas nem em nenhum telemóvel cá de casa, na box em qualquer uma das divisões aparece (pronto para transmissão) mas ao selecionar o canal ou conteúdo, fica sempre bloqueado no (pronto para transmissão)

165 Comentários

Kilobyte
    December 20, 2024

Estou a ter um problema com a APP nos TV quando tento utilizar o Google Chrome cast.

Se utilizo a nos tv no meu telemóvel tudo funciona bem. Quando tento enviar para a Google Chrome cast a emissão não passa (a imagem que aparece na TV é apenas a mensagem "pronto a transmitir". Se depois deste momento tento, de novo, ver no telemóvel (ou seja tiro o envio através do Chrome cast) aparece o erro ntv-5041.

Isto é ridículo. O serviço deixou de poder ser utilizável 

Olaf
    Super User
    Super User
    December 21, 2024

Mas há problemas nos equipamentos android

Mário P.
    Gestor da comunidade
    December 21, 2024

@Radjs, boa tarde

O ​@Olaf deu uma boa ajuda. 
    Estamos a trabalhar para resolver a situação. 
    Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    December 22, 2024

A APP nos TV corre na android. Se houve alterações na android é responsabilidade da nos e não da Google de manter a compatibilidade da APP na plataforma. No entanto acontece que o meu telemóvel não tem actualizações da plataforma android. Tem do Google mas não da android. Desculpar-se com alterações na plataforma android é ridiculo. Estou a pagar um serviço que não estou a usufruir. A NOS vai reflectir essa falha de serviço na factura?

Byte
    December 22, 2024

Eu uso iOS e acontece a mesma coisa , já não transmite para o Chromecast.

Tenho um iPhone 14 Pro e transmito para chromecast com Google tv ( branca ) . Até a pouco tempo funciona perfeitamente , mesmo não tendo qualquer box  em casa ligada ( estou em renovações e as duas boxes estão encaixotadas )

Olaf
    Super User
    Super User
    December 23, 2024
    João H.
    Gestor da comunidade
    December 23, 2024

Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens ​@Radjs e ​@s0mar.

O ​@Olaf partilhou uma boa ajuda sobre este tema. Esta situação já se encontra identificada e em fase de resolução.

Contamos ser breves.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    December 26, 2024

Boa tarde.

Tambem estou com o mesmo problema. Num dispositivo muito antigo consigo, ou.. tentem abrir no explorador e fazem cast de la. No entanto é muito mau esta experiência nova 

João H.
    Gestor da comunidade
    December 27, 2024

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@Diogo Est.

Estamos a trabalhar para solucionar esta situação com a maior brevidade. Lamentamos o transtorno causado.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Byte
    January 5, 2025

Ainda estou à espera que esta situação seja resolvida. 

App continua a não transmitir para tv. Vão resolver ou é preciso cancelar contratos?