Skip to main content
Header
Megabyte
October 4, 2022

Erro de transmissão chromecast app NOSTV

Boa tarde, sou vosso cliente NOS, e inflizmente ultimamente a transmissão por ChromeCast não funciona em nenhum dos telemóveis cá de casa, agradecia a vossa ajuda, não sei se o problema é nosso ou se realmente estão com algum problema na app, geralmente faço a transmissão para a TV através do meu smart phone Xiaomi, para a minha mi box s que está ligada á TV, sempre usei o serviço, mas o mesmo não tem funcionado, já desinstalei a APP e não funciona este serviço, tenho 2 box mi s e um ChromeCast ligado nas 3 TVs que temos e não funciona em Nenhuma delas nem em nenhum telemóvel cá de casa, na box em qualquer uma das divisões aparece (pronto para transmissão) mas ao selecionar o canal ou conteúdo, fica sempre bloqueado no (pronto para transmissão)

165 Comentários

João H.
    Gestor da comunidade
    October 14, 2024

Boa noite,

Agradecemos o seu testemunho @JoaoManacas,

A questão ocorre em qualquer canal ou conteúdo que tente transmitir? 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    October 15, 2024

Boa tarde, 

No meu caso acontece em mais do que um aparelho e assim que se abre a aplicação NOS a opção para fazer a transmissão aparece logo como inativa. 

Já desinstalei e instalei a aplicação.

Consigo fazer a transmissão com youtube, netflix, prime, etc. 

Só com a app da NOS é que não é possível. 

Obrigado

Kilobyte
    October 15, 2024

Boa tarde,

@João H. Sim em qualquer canal ou conteúdo. 

Mário P.
    Gestor da comunidade
    October 16, 2024

@JoaoManacas, bom dia. 

A App NOS TV encontra-se com duas formas de chromecast, através da página inicial, ou durante a exibição de um conteúdo. 

Assim, para podermos ajudar, pedimos experimente escolher um conteúdo e, no lado direito superior, escolha o chromecast. 

Aguardamos o seu feedback.

Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    October 16, 2024

@Mário P. Agradeço a sua ajuda mas gostava que tivesse sido mais efectiva...parece-me a mim que não entendeu bem o problema.

Quando escolho qualquer conteúdo o simbolo de cast aparece no canto superior direito mas em cinzento e impossivel de seleccionar. 

Agradecia uma ajuda pois utilizar a aplicação ja se tornou penoso…

Obrigado

João H.
    Gestor da comunidade
    October 17, 2024

Agradecemos a sua partilha @JoaoManacas,

Confirme-nos, por favor, a marca e modelo do equipamento que está a utilizar, assim como da TV ou chromecast.

Esta situação também ocorre ao fazer cast a partir de um portátil ou outro dispositivo?

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Byte
    October 23, 2024

Doesn’t work for me either. it worked for the first couple of times and then not. Clearly a problem in the coding of the app and it’s persisted for years! Needs to be addressed as it’s an advertised feature

João H.
    Gestor da comunidade
    October 24, 2024

Hello @Vanilla,

Thank you for reaching out to us.

Please clear the app cache and try again. Let us know if the issue persists.

Thank you

Byte
    November 2, 2024

Boas tardes

Eu também tive esse problema com o s23 ultra e o que fiz para dar foi ir a app da google home, depois conectei a tv (tem que estar ligado a mesma internet) e depois vai aparecer uma roda com o volume no meio e em baixo aparece a dizer "Parar Transmissão" clica em parar e depois carrega novamente que vai dar, pelo menos comigo resultou, espero ter ajudado.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    November 3, 2024

@Carlos Oliveira 24, bom dia. 
    Agradecemos a sua partilha.

De certo que a mesma ajudará outros membro da comunidade NOS que pode ter a mesma questão. 
    Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.