Skip to main content
Header

A App NOS TV não só lhe permite ver televisão a qualquer hora como também em qualquer lugar e, por isso, disponibiliza a sua utilização em dispositivos com o Chromecast e AirPlay

O que é o Casting?

É uma funcionalidade que permite o streaming de conteúdos da app NOS TV para uma televisão ou outro dispositivo com suporte Chromecast ou AirPlay.

Quais os dispositivos com a capacidade de Casting?

Chromecast

• Chromecast (todas as versões)

• Chromecast Ultra

• Smart TV com Chromecast integrado

O dispositivo Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado devem ser previamente instalados e configurados para poder usar o casting através do seu telemóvel, computador ou tablet.

Veja aqui algumas referências de ajuda e suporte:

https://www.google.com/intl/pt-PT/chromecast/setup/
https://store.google.com/product/chromecast_setup
https://www.google.com/intl/pt_pt/chromecast/built-in/tv/
https://support.google.com/chromecast/troubleshooter/2995236?hl=pt

AirPlay

• Apple TV
  • Smart TVs com AirPlay integrado

Veja aqui algumas referências de ajuda e suporte para a utilização do Airplay através do seu iPhone, Mac ou iPad:

https://support.apple.com/pt-pt/HT208728
https://www.apple.com/airplay/
https://support.apple.com/pt-pt/HT204291

Como utilizar a app NOS TV com o Chromecast?

1. O Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado deve estar ligado à mesma rede do dispositivo (smartphone ou tablet).

2. Para transmitir através da app NOS TV para o Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado deve:

· Selecionar o ícone de emissão para Chromecast, presente no Player ou no canto superior direito da App
· Escolher o equipamento recetor
· Pressionar a opção Play

3. O ícone de transmissão ativo* indica que os conteúdos estão a ser transmitidos para a sua televisão.

Em Android

a73f215e-e93c-4ae9-9694-1f706889f2de.png

Em iOS

a5dc936c-94ce-4567-bac1-a4232b74990f.png

*O dispositivo inicial passa a ser um controlo remoto do conteúdo.

Como posso usar a app NOS TV com o AirPlay?

1. A Apple TV ou Smart TV com Airplay integrado deve estar ligada à mesma rede do dispositivo (iPhone ou iPad).
  2. Para transmitir a emissão da app NOS TV para a Apple Tv ou Smart Tv deve:
  • · Selecionar o ícone Player
  • · Escolher o equipamento recetor
  • · Pressionar a opção Play
  1. O Ícone de transmissão ativo* indica que os conteúdos estão a ser transmitidos para a sua televisão.

a609ed72-6a51-447e-9c02-6383a77b97e2.png

* O dispositivo inicial passa a ser um controlo remoto do conteúdo.

O seu ecrã fica a negro / sem imagem ou sem som quando tenta usar Airplay?

Verifique se não utilizou o modo de “Projeção de ecrã” (mirroring do ecrã) em vez da funcionalidade AirPlay disponivel no player do NOS TV.

2432e301-33bd-4e76-8548-9ba90af41435.png

Qual a diferença entre Mirroring e Casting?

A funcionalidade de Mirroring permite aceder não só ao conteúdo da aplicação, mas a todos os dados do equipamento. Já a funcionalidade Casting permite apenas aceder ao conteúdo que pretende transmitir.

Funcionalidade de espelho (Mirroring) funciona com a app NOS TV?

Não, devido a Politicas de Proteção de Dados Digitais (DRM), a imagem fica bloqueada quando é usado o Mirroring.

Saiba tudo sobre a App NOS TV e as suas funcionalidades aqui.

App NOS TV está disponível na App StoreGoogle Play e AppGallery. Assista à NOS TV em qualquer lugar através do smartphone, tablet e PC.

Caso tenha alguma dúvida sobre o canal partilhe connosco. 😉

Caso tenha alguma dúvida, partilhe connosco. ☺️

Boa noite, 

Hoje ao tentar transmitir a imagem da NOS TV para a TV através do Chromocast aparece-me o erro

NTV113 1não é possível ver a NOS TV nesta versão do seu browser]

Tenho dois chromecasts, de diferentes gerações, e em ambos me aparece esse erro. 

Consigo transmiitir outras aplicações (youtube, RTP play, etc) só não funciona a NOS.

Podem ajudar-me, pf?

Obrigado

r.

Boa tarde, @Radagast 

Agradecemos a sua mensagem. Confirme-nos, por favor, a marca e modelo dos equipamentos e as respetivas versões de software.

Obrigado

Boa noite, 

Hoje ao tentar transmitir a imagem da NOS TV para a TV através do Chromocast aparece-me o erro

NTV113 1não é possível ver a NOS TV nesta versão do seu browser]

Tenho dois chromecasts, de diferentes gerações, e em ambos me aparece esse erro. 

Consigo transmiitir outras aplicações (youtube, RTP play, etc) só não funciona a NOS.

Podem ajudar-me, pf?

Obrigado

r.

Boa noite @Radagast,

Este erro é apresentado devido a problemas de ligação à internet.
Selecione “Tentar novamente”, disponível no ecrã.
Se não resolver, termine a aplicação e volte a aceder. Caso se mantenha, sugerimos que verifique se tem ligação à Internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.

Obrigado

O chromecast continua com a NOS, repito, só com a app da NOS, com a imagem aos constantes soluços. Sony tv 2015 e IPhone 12 Pro Max IOS 17.1. E por favor não venham com despistes técnicos porque tanto na tv como no telefone não existe forma de actualizar o software e o reiniciar ou reinstalar não resolvem nada. No computador a última actualização resolveu a questão da má definição. Obrigado.

Bom dia @Radagast,

O @Jorge C, deu uma boa ajuda. 

@atcrs, conforme indicado, anteriormente, não temos conhecimento de que existam dificuldades com o serviço, pelo que, para ajudarmos e, por conseguinte, atuar, é necessário realizar os tramites da empresa. 

Lamentamos não conseguir ajudar de outra forma.

Obrigado,

Bom dia

@Jorge C aparentemente era isso mesmo!

Houve um update da rede e afetou também outras coisas (ainda que não o cast de outras aplicações).

Obrigado pela atenção e pela ajuda @Jorge C e @Mário P. 

Cumprimentos

Miguel

Bom dia, @Radagast.

Agradecemos o seu feedback! Ficamos contentes por saber que está resolvido.

Qualquer questão que tenha, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado

Boa tarde a todos, 

Identificámos um constrangimento com a utilização da funcionalidade Chromecast, tendo que ver com os updates da própria Chromecast. Assim, sugerimos que: 

• Aceda à Google Play, desinstale os updates do Chromecast built in e volte a instalar;

Obrigado, 

Boa tarde,

Já tentei fazer como disseram, pelo Android ou IOS e a APP NOS não funciona. Mesmo wi-fi entre dispositivos. Tenho um Google Chromecast 4k e nem assim funciona. Não passa nada para a TV LG Nano. Afinal o que se passa? Não é suposto funcionar em pleno?

Boa tarde @FJ_AP,

Agradecemos a sua mensagem.

Confirme, por favor, se consegue transmitir a partir de outras plataformas como Youtube, por exemplo.

Obrigado 

Boa tarde,

Realmente nada funciona. Como posso fazer?

Boa tarde,

então não é da app mas sim do chromecast. qual é o erro que surge? partilha mais info sobre o que acontece.

estás com o chromecast ligado na mesma rede wi-fi que o smartphone, e o wi-fi e bluetooth ligado no smartphone? 

um bem haja 

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @FJ_AP.

O @Bruno Aleixo partilhou boas recomendações sobre o tema. Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado 

tenho a rede e Bluetooth Wi-Fi igual tanto no telemóvel como no chromecast. Não entendo porque não dá 😕. Eu ligo o Wi-Fi e Bluetooth normalmente, depois vou ao chromecast e abro a aplicação Nos, houve vezes que parecia que ia dar, mas da sempre o erro da imagem.

Agora tentei e parecia que ia dar, mas fica sempre a pensar. E tenho tudo ligado, Wi-Fi igual e o Bluetooth. 

Boa tarde @FJ_AP,

Agradecemos o seu testemunho sobre o tema.

A partir do momento em que todos os equipamentos estão ligados na mesma rede, estes deveriam transmitir sem dificuldade.

Sendo que a dificuldade aparenta não residir na App NOS TV mas sim no dispositivo chromecast, sugerimos que procure apoio junto ao fabricante do dispositivo.

Obrigado

Boa tarde,

Boa tarde @FJ_AP,

Caso ainda não tenha resolvido, sugiro que limpe os dados e o cache em Google Play Services.

Partilhe feed back com a comunidade.

Obrigado.

Comentário