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Como usar a App NOS TV no dispositivo com Chromecast e AirPlay


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A App NOS TV não só lhe permite ver televisão a qualquer hora como também em qualquer lugar e, por isso, disponibiliza a sua utilização em dispositivos com o Chromecast e AirPlay
 

O que é o Casting?

É uma funcionalidade que permite o streaming de conteúdos da app NOS TV para uma televisão ou outro dispositivo com suporte Chromecast ou AirPlay.

 

Quais os dispositivos com a capacidade de Casting?


Chromecast

  • Chromecast (todas as versões)

  • Chromecast Ultra

  • Smart TV com Chromecast integrado


O dispositivo Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado devem ser previamente instalados e configurados para poder usar o casting através do seu telemóvel, computador ou tablet.

Veja aqui algumas referências de ajuda e suporte:

https://www.google.com/intl/pt-PT/chromecast/setup/
https://store.google.com/product/chromecast_setup
https://www.google.com/intl/pt_pt/chromecast/built-in/tv/
https://support.google.com/chromecast/troubleshooter/2995236?hl=pt



AirPlay

  • Apple TV
  • Smart TVs com AirPlay integrado


Veja aqui algumas referências de ajuda e suporte para a utilização do Airplay através do seu iPhone, Mac ou iPad:

https://support.apple.com/pt-pt/HT208728
https://www.apple.com/airplay/
https://support.apple.com/pt-pt/HT204291
 




Como utilizar a app NOS TV com o Chromecast?



1. O Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado deve estar ligado à mesma rede do dispositivo (smartphone ou tablet).

2. Para transmitir através da app NOS TV para o Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado deve:

· Selecionar o ícone de emissão para Chromecast, presente no Player ou no canto superior direito da App
· Escolher o equipamento recetor
· Pressionar a opção Play

3. O ícone de transmissão ativo* indica que os conteúdos estão a ser transmitidos para a sua televisão.

Em Android

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Em iOS

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*O dispositivo inicial passa a ser um controlo remoto do conteúdo.

 


Como posso usar a app NOS TV com o AirPlay?

  1. A Apple TV ou Smart TV com Airplay integrado deve estar ligada à mesma rede do dispositivo (iPhone ou iPad).
  2. Para transmitir a emissão da app NOS TV para a Apple Tv ou Smart Tv deve:
  • · Selecionar o ícone Player
  • · Escolher o equipamento recetor
  • · Pressionar a opção Play
  1. O Ícone de transmissão ativo* indica que os conteúdos estão a ser transmitidos para a sua televisão.

 

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* O dispositivo inicial passa a ser um controlo remoto do conteúdo.


O seu ecrã fica a negro / sem imagem ou sem som quando tenta usar Airplay?

Verifique se não utilizou o modo de “Projeção de ecrã” (mirroring do ecrã) em vez da funcionalidade AirPlay disponivel no player do NOS TV.

 

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Qual a diferença entre Mirroring e Casting?

A funcionalidade de Mirroring permite aceder não só ao conteúdo da aplicação, mas a todos os dados do equipamento. Já a funcionalidade Casting permite apenas aceder ao conteúdo que pretende transmitir.


Funcionalidade de espelho (Mirroring) funciona com a app NOS TV?

Não, devido a Politicas de Proteção de Dados Digitais (DRM), a imagem fica bloqueada quando é usado o Mirroring.

 

Saiba tudo sobre a App NOS TV e as suas funcionalidades aqui.

App NOS TV está disponível na App StoreGoogle Play e AppGallery. Assista à NOS TV em qualquer lugar através do smartphone, tablet e PC.

Caso tenha alguma dúvida sobre o canal partilhe connosco. 😉


Caso tenha alguma dúvida, partilhe connosco. ☺

 


407 Comentários

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Boa tarde @Diogo André Martins Olim
Agradecemos o seu feedback.

Pedimos que, por favor, no ajude a compreender melhor a situação que nos reportam. Para isso, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o número de cliente ou número de contribuinte para o perfil @Fórum, juntamente com a seguinte informação: 

  • Email utilizado para aceder à App NOSTV;
  • Qual o conteúdo testado, se apenas não conseguem ver pela funcionalidade chromecast ou também deixa de ser possível pela App e; 
  • Data e hora aproximada do teste. 

Ficamos a aguardar a informação solicitada para conseguirmos juntar ao nosso pedido. 

Agradecemos a vossa cooperação e ajuda. 

Obrigado

Boa tarde @Diogo André Martins Olim
Agradecemos o seu feedback.

Pedimos que, por favor, no ajude a compreender melhor a situação que nos reportam. Para isso, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o número de cliente ou número de contribuinte para o perfil @Fórum, juntamente com a seguinte informação: 

  • Email utilizado para aceder à App NOSTV;
  • Qual o conteúdo testado, se apenas não conseguem ver pela funcionalidade chromecast ou também deixa de ser possível pela App e; 
  • Data e hora aproximada do teste. 

Ficamos a aguardar a informação solicitada para conseguirmos juntar ao nosso pedido. 

Agradecemos a vossa cooperação e ajuda. 

Obrigado

Ontem à noite, enquanto realizava o teste que me pediu para enviar-lhe as informações o cast para a TV funcionou.. Entretanto peço a alguém que tenha o mesmo problema de cast volte a tentar para confirmar que realmente está a funcionar.. De qualquer forma, mais logo quando sair do trabalho vou voltar a testar e deixo o feedback novamente.

O problema consta na transmissão app-TV.. Na app no telemóvel tudo funciona na perfeição.. A app faz o emparelhamento com a tv perfeitamente, ficando na tv a tela de pronto a transmitir e quando selecionamos qualquer tipo de conteúdo, seja ele qual for, para transmitir para a tv simplesmente não transmite.. Dá uma tela preta de nem sequer 1s e volta à tela de pronto a transmitir.

Mais logo volto a dar feedback, 

Cumprimentos 

Voltei a testar o serviço de cast e voltou a funcionar... Por enquanto parece funcional. 

Aguardemos resposta por parte de outros clientes a ver se trazem boas noticias. 

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Boa tarde @Diogo André Martins Olim,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre este tema.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Não consigo utilizar a funcionalidade AirPlay da app nostv para enviar para uma smart tv Samsung. A ligação parece estar feita, mas qd se inicia após poucos segundos fica tudo preto. Por vezes passa o som. Mas a imagem não passa. Mas configurações, a tv afirma estar ligado e a funcionar. Já tentei com outros aparelhos iOS como iPad com o mesmo resultado. É esperado alguma actualização para esta questão?

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Boa tarde @Cristiano Aguilar, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Não temos conhecimento de que a dificuldade com a funcionalidade se mantenha. Deste modo, pedimos que nos confirme como está a realizar a transmissão dos conteúdos da App NOS TV. Diretamente na App? Ou através da opção disponibilizada no iOS. 

Obrigado

Na app nos aparelhos iOS tudo funciona sem problemas. A questão é qd faço AirPlay para uma tv Samsung. Aparenta estar tudo ok, tanto em termos de definições como de rede, mas após uns segundos fica preto e apenas passa som. Neste caso falo de um projector Samsung que funciona como uma tv, tanto ao nível de apps como de ligações. Fazendo AirPlay de conteúdo por outra app, funciona sem problemas nem interrupção.

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Mas usa a opção disponibilizada no próprio iOS ou na app? Acho que foi isso que ele perguntou

Uso na própria aplicação, não em mirror screen. 

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Muito obrigado pelo seu feedback, @Cristiano Aguilar
Há duas possibilidades para utilizar esta funcionalidade, ou seja, diretamente na HomePage ou, diretamente, num conteúdo. Já testou ambas as formas e a dificuldade é a mesma?

Obrigado

Só conheço diretamente num conteúdo. Não sei

como fazer o AirPlay da homepage da app. Consegue demonstrar?

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Bom dia @Cristiano Aguilar

Seria da forma que demonstramos abaixo, por exemplo. No entanto, verificamos também, que se encontra de momento indisponível. 

Estamos a verificar esta situação. Assim que tenhamos resposta partilharemos. 

Muito obrigado

Ah ok, obrigado, bem podia procurar… aguardo por desenvolvimentos.

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Obrigado nós pelo seu alerta e cooperação, @Cristiano Aguilar
​​​​​​

O que eu verifico é que esse símbolo encontra-se junto ao do AirPlay já dentro do conteúdo mas que alega um erro sempre que o tento ativar. 

 

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Diga-nos, por favor, qual o erro que surge, @Cristiano Aguilar. Ou apenas seleciona e não surge a opção de escolher o aparelho? 

Já tentou, por exemplo, reiniciar o Router a onde ambos os equipamentos estão aceder e tentar a transmissão?

Obrigado

Envio embaixo. No entanto já verifiquei e an app Nostv tem acesso. 
 

 

Por AirPlay consegue ligar mas com muitos problemas. E material gravado é terrível. Noutras aplicações corre tudo bem, com resolução alta e sem interrupções.

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@Cristiano Aguilar, por favor, reinicie o Router a onde os equipamentos se encontram ligados e teste novamente o acesso por chromecast. 
Obrigado

Obrigado, mas hoje já reiniciei o router e nada mudou.

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Muito obrigado pelo seu feedback e cooperação, @Cristiano Aguilar
Se tiver o Router NOS com a rede 5GHz e 2.4GHz, garanta que a tentativa é feita, em que ambos os equipamento se encontrem ligados à mesma rede. 

Obrigado

Check. Mesma rede.

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Muito obrigado pela confirmação, @Cristiano Aguilar
Estamos a verificar, testámos ontem com um iPhone 12 Pro Max com a versão iOS 16.3 e não foi detectada dificuldade. 

Consegue indicar-nos qual a versão do seu iOS?

Obrigado

Experimentei num iPhone XR e um iPad Pro 2018. Actualizados com último update e com resultados semelhantes.  

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Confirma que a versão de iOS utilizada é aquela que indicámos(iOS 16.3), @Cristiano Aguilar
Precisamos que confirme para adicionar a informação ao pedido. 

Obrigado

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