Skip to main content
Header

A App NOS TV não só lhe permite ver televisão a qualquer hora como também em qualquer lugar e, por isso, disponibiliza a sua utilização em dispositivos com o Chromecast e AirPlay
 

O que é o Casting?

É uma funcionalidade que permite o streaming de conteúdos da app NOS TV para uma televisão ou outro dispositivo com suporte Chromecast ou AirPlay.

 

Quais os dispositivos com a capacidade de Casting?


Chromecast

  • Chromecast (todas as versões)

  • Chromecast Ultra

  • Smart TV com Chromecast integrado


O dispositivo Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado devem ser previamente instalados e configurados para poder usar o casting através do seu telemóvel, computador ou tablet.

Veja aqui algumas referências de ajuda e suporte:

https://www.google.com/intl/pt-PT/chromecast/setup/
https://store.google.com/product/chromecast_setup
https://www.google.com/intl/pt_pt/chromecast/built-in/tv/
https://support.google.com/chromecast/troubleshooter/2995236?hl=pt



AirPlay

  • Apple TV
  • Smart TVs com AirPlay integrado


Veja aqui algumas referências de ajuda e suporte para a utilização do Airplay através do seu iPhone, Mac ou iPad:

https://support.apple.com/pt-pt/HT208728
https://www.apple.com/airplay/
https://support.apple.com/pt-pt/HT204291
 




Como utilizar a app NOS TV com o Chromecast?



1. O Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado deve estar ligado à mesma rede do dispositivo (smartphone ou tablet).

2. Para transmitir através da app NOS TV para o Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado deve:

· Selecionar o ícone de emissão para Chromecast, presente no Player ou no canto superior direito da App
· Escolher o equipamento recetor
· Pressionar a opção Play

3. O ícone de transmissão ativo* indica que os conteúdos estão a ser transmitidos para a sua televisão.

Em Android

a73f215e-e93c-4ae9-9694-1f706889f2de.png

 


Em iOS

a5dc936c-94ce-4567-bac1-a4232b74990f.png

 


*O dispositivo inicial passa a ser um controlo remoto do conteúdo.

 


Como posso usar a app NOS TV com o AirPlay?

  1. A Apple TV ou Smart TV com Airplay integrado deve estar ligada à mesma rede do dispositivo (iPhone ou iPad).
  2. Para transmitir a emissão da app NOS TV para a Apple Tv ou Smart Tv deve:
  • · Selecionar o ícone Player
  • · Escolher o equipamento recetor
  • · Pressionar a opção Play
  1. O Ícone de transmissão ativo* indica que os conteúdos estão a ser transmitidos para a sua televisão.

 

a609ed72-6a51-447e-9c02-6383a77b97e2.png


* O dispositivo inicial passa a ser um controlo remoto do conteúdo.


O seu ecrã fica a negro / sem imagem ou sem som quando tenta usar Airplay?

Verifique se não utilizou o modo de “Projeção de ecrã” (mirroring do ecrã) em vez da funcionalidade AirPlay disponivel no player do NOS TV.

 

2432e301-33bd-4e76-8548-9ba90af41435.png

 


Qual a diferença entre Mirroring e Casting?

A funcionalidade de Mirroring permite aceder não só ao conteúdo da aplicação, mas a todos os dados do equipamento. Já a funcionalidade Casting permite apenas aceder ao conteúdo que pretende transmitir.


Funcionalidade de espelho (Mirroring) funciona com a app NOS TV?

Não, devido a Politicas de Proteção de Dados Digitais (DRM), a imagem fica bloqueada quando é usado o Mirroring.

 

Saiba tudo sobre a App NOS TV e as suas funcionalidades aqui.

App NOS TV está disponível na App StoreGoogle Play e AppGallery. Assista à NOS TV em qualquer lugar através do smartphone, tablet e PC.

Caso tenha alguma dúvida sobre o canal partilhe connosco. 😉


Caso tenha alguma dúvida, partilhe connosco. ☺️

 

Boa noite,

Agradecemos a sua sugestão @tripeiro. O seu testemunho é importante para nós. :slight_smile:

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Boa tarde

 

Desde a ultima atualização da app NOSTV para iOS que não consigo visualizar o conteúdo na minha TV através do Airplay. Já desinstalei a app e o problema continua. O erro indicado é o “NTV-5040”

De referir que previamente não tinha qualquer problema, não fiz nenhuma alteração nas definições, nem modifiquei a forma como fazia a conexão.

 

Agradeço resolução

 


Olá @joaofs,

Acontece quando escolhe algum conteúdo específico ou em qualquer conteúdo?
Obrigada


Olá @joaofs,

Acontece quando escolhe algum conteúdo específico ou em qualquer conteúdo?
Obrigada


qualquer conteúdo


Olá @ANTÓNIO FERREIRA TRINDADE,

Vamos responder às suas questões:

  • A App NOS TV+ na Android TV ou Apple TV  está apenas disponível dentro de sua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet. 
    Caso pretenda aceder fora de casa, instale a App NOS TV, disponível para smartphone, PC e tablet. Pode também ver na TV, através do Airplay ou Chromecast.
    Saiba mais sobre a App NOS TV+ aqui:

     

  • Os canais para adultos não estão disponíveis na App NOS TV, só consegue visualizá-los na box.


Se tiver outras questões estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada

 

Boa noite,

Há poucos dias que estou com um erro na utilização do Airplay para poder ver na TV na minha casa de campo, a mensagem de erro refere NTV-5040.

Sabem dizer qual o problema e como resolver?

Obrigado.


Olá,

deparo-me com o mesmo problema apresentado pelo @TiagoA7 .

Numa TV Samsung tento utilizar o AirDrop mas a televisão fica em loading infinito. Este problema só acontece com a projeção de conteúdos da app NOS Tv.

Estou na mesma rede em ambos os dispositivos (smartphone e smartv).

Já existe resolução identificada ou correção planeada?

 

Obrigado,


Olá @dtpires,

Qual é a sua TV?
Obrigada


Olá @dtpires,

Qual é a sua TV?
Obrigada

A TV é uma Philips LED 3D 37PFL7606H, mas estou a utilizar uma Apple TV 4K e ao passar a imagem do telemóvel para a Apple TV via Airplay dá erro.


Olá @joaofs,

Acontece quando escolhe algum conteúdo específico ou em qualquer conteúdo?
Obrigada

Tenho o mesmo problema em qualquer dispositivo apple que tente usar o airplay (iPhone e iPad). Qualquer canal que tente fazer airplay obtenho o erro NTV-5040.

Podem por favor analisar esta situação e resolver? Trata-se de algo geral da App.


Boa tarde, @Inês B. ,

O Airplay para a Apple TV está com problemas deste ha alguns dias. Quando tento faze-lo na versao 7.2.0 da app desde o meu ipad para a minha Apple TV vejo a mensagem abaixo na app. Ate hoje nunca tive problemas em fazer o Airplay da app da Nos para a Apple TV mas hoje, por exemplo, nao consigo. Eu consigo fazer airplay de qualquer outra app no meu ipad por isso o problema deve ser vosso.

 

Mensagem de erro:

Pedimos desculpa, ocorreu um imprevisto. Por favor, tente novamente. 

Caso a situacao se mantenha, ligue 16990 e indique NTV-5040.


A técnica da da NOS cada vez está a falhar mais.... mandam um Epp novo portátil NOS tv ..que só amostra erros NTV11(no lugar de melhorar piora) parabéns. 

 


O Epp ..NOS tv android está sempre a dar erros..  NTV11.. e parece que os técnicos da NOS não sabem resolver ou não querem…estou farto de mentiras... tenho de resolver por outro lado?...



 

Olá @dtpires,

Qual é a sua TV?
Obrigada

A TV é uma Philips LED 3D 37PFL7606H, mas estou a utilizar uma Apple TV 4K e ao passar a imagem do telemóvel para a Apple TV via Airplay dá erro.

 

@Inês B. ficou sem resposta?


Aqui a aplicação NOSTV também deixou de fazer AirPlay (para uma AppleTV). Outras aplicações (Netflix, RTP Play, Disney+) funcionam em AirPlay sem qualquer problema.

Mais um brilhante trabalho dos fantásticos profissionais da NOS, como bem nos tem vindo a habituar nos últimos anos.


Vou acabar com o contrato e vou para a MEO se o AirPlay não funciona. Incrivel!!!


Olá a todos,

A situação que nos referem foi identificada e está a ser resolvida. 

Lamentamos o transtorno e contamos ser breves.

Obrigada


@Inês B. para quando a resolução?

Hoje a App deixou de funcionar em iOS…. Alguma coisa contra os dispositivos iOS?!

Está a tornar-se cansativo ser cliente da NOS…

Ou resolvem esta situação rápido ou terei de rescindir contrato devido a incumprimento da vossa parte...


Olá @dtpires,

O erro na App NOS TV em iOS já está identificado.

Lamentamos o transtorno, estamos a resolver o mais rápido possível.

Obrigada


Boa noite,
não consigo transmitir a imagem da app Nos Tv para a minha televisão. Não aparece o símbolo para transmitir. Tenho um iphone 11 e a televisão é uma Samsung series 6 ue49mu6205

Obrigado


Olá @NELSON ANDRÉ SÁ FERNANDES,

A situação que nos refere sobre o Airplay está identificada. 

Contamos resolver o mais rápido possível.

Obrigada


Olá @NELSON ANDRÉ SÁ FERNANDES,

A situação que nos refere sobre o Airplay está identificada. 

Contamos resolver o mais rápido possível.

Obrigada

Não pretendo continuar a pagar a mensalidade completa, uma vez que não estou a usufruir de um serviço que me foi vendido. Gostaria que me apresentassem uma solução sff. 


Olá @luisblto,

O Airplay é uma funcionalidade iOS. Existem alternativas de utilização da App NOS TV, que está disponível para smartphone, tablet e PC.

Obrigada

 


Um serviço não pode ser comparado a um outro, tenho a box na sala e se quiser meter o meu filho a ver Disney Channel no quarto dele através de AirPlay  (do IPhone para a Apple TV) nao é possivel neste momento. Não pretendo continuar nesta situação e vou por isso resiliar o meu contrato com justa causa. 


Lamentamos o transtorno, @luisblto.

Logo que tenhamos mais informações partilhamos.

Obrigada


Olá @luisblto,

O Airplay é uma funcionalidade iOS. Existem alternativas de utilização da App NOS TV, que está disponível para smartphone, tablet e PC.

Obrigada

 

Enquanto cliente há décadas de um serviço, inicialmente TVCabo, depois ZON, e finalmente NOS, cuja única evolução é tornar-se cada vez mais medíocre,  agradeço que se refreie deste tipo de comentários abjectos, como se a responsabilidade da aplicação não funcionar fosse do iOS.

 

Aplicações iOS com AirPlay não tem qualquer problema, e dou-lhe um exemplo de várias que uso:

- Netflix,

- Disney Plus,

- Amazon Prime Vídeo,

- RTP Play

Nenhuma delas teve qualquer problema com o AirPlay, ao contrário da vossa, sendo que isto é exclusivamente responsável da mediocridade dos “profissionais” da NOS, da má prestação de serviço com que constantemente brindam os clientes.

Contratem pessoas competentes. Vocês são uma vergonha.


Comentário