Skip to main content
Header
Kilobyte
January 31, 2023
Respondido

Comando NVidia, alteração de canais por comando de vós?

Boa noite, é possível mudar de canal utilizando o comando de voz? Tenho box nvidia shield.

Noutros operadores damos o comando de voz "SIC" e a Box muda para a Sic, dizemos "cmtv" e muda para a cmtv…

Não estou a conseguir fazer isso nesta box, o google assistente reconhece a voz, identifica o texto mas não muda de canal automaticamente.

É alguma configuração ou não é possivel com esta box?

Obrigado

Melhor resposta por Jose Rodrigues

O comando das Box´s UMA têm essa opção.

O seu comando é este ? 

é o botão assinalado, mas não sei se funciona, veja no manual.

36 Comentários

Petabyte
    February 5, 2023

Bom dia a todos, 

@N.Oliveira, o @Carlos AC e o @dxnog, deram uma boa ajuda. 
    Agradecemos, no entanto, a manifestação de interesse em existir a funcionalidade de lista de canais favoritos para que consigam realizar uma filtragem àqueles canais que mais gostam. Essa sugestão foi endereçada e contamos disponibilizar o serviço brevemente. 

@Utilizador123456, ao contrário da box UMA, a Android TV não é um equipamento NOS. Respondemos à sua questão neste artigo. Há, de facto, incompatibilidade em algumas funções ao utilizar o controlo de Voz.  Se notar alguma dificuldade com o serviço NOS TV+, por favor, partilhe. 

Obrigado

Sim, bem sei que a Android TV não é uma box NOS, por isso que é uma boa BOX. A APP NOS TV, a qual por sinal ao contrário da concorrência cobra uma mensalidade, essa sim é da NOS, e é estranhamente essa aplicação que miseravelmente falha a entender comandos de VOZ. Enquanto Youtube ou Netflix funcionam bem, a APP NOS TV não.
    Claramente o utilizador @N.Oliveira queixou-se de não dar para mudar de canal, não é uma funcionalidade da BOX e sim da APP, parece-me claro que existe uma distinção.
    Acho que quanto ao facto de a BOX não ser da NOS todos os clientes com uma agradecem pelo facto, só é pena ainda termos que usar uma aplicação da NOS para ver TV.

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.
    Kilobyte
    February 5, 2023

@Utilizador123456 tenho feito vários contactos com a NOS sobre este assunto... Os comerciais ainda assim insistiam que dava e para eu ver com a àrea tecnica!! O "guião"que é entregue aos comerciais tinha o controlo da tv por voz como caracteristica!! A página da NOS continua a ter o controlo da TV por voz como sendo uma mais valia da box!!

Depois de muito insistir deram-me indicação que a falha está identificada e foi reportada superiormente para resolução..

Apresentei uma proposta á NOS para minimizar esta falha e resolver o meu problema.

Dentro de 2 dias ou aceitam a proposta ou rescindo com justa causa e apresento queixa onde tenho que apresentar!

Mudo de operador para um daqueles que sei que têm box androide a funcionar a 100%.

Com isto prestei um bom serviço á NOS. Identifiquei uma falha que deixava muitos clientes insatisfeitos!!

Mário P.
    Gestor da comunidade
    February 5, 2023

Boa tarde a todos, 

Movemos os vosso comentários para o artigo onde o tema já é abordado e esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    February 5, 2023

@Mário P.  Qual o link para consultar o tópico para onde foram movidas as mensagens?

Obrigado.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    February 5, 2023

É este onde comentou, @N.Oliveira. 😊

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Guimas
    Super User
    Super User
    February 5, 2023

@Utilizador123456 tenho feito vários contactos com a NOS sobre este assunto... Os comerciais ainda assim insistiam que dava e para eu ver com a àrea tecnica!! O "guião"que é entregue aos comerciais tinha o controlo da tv por voz como caracteristica!! A página da NOS continua a ter o controlo da TV por voz como sendo uma mais valia da box!!

Depois de muito insistir deram-me indicação que a falha está identificada e foi reportada superiormente para resolução..

Apresentei uma proposta á NOS para minimizar esta falha e resolver o meu problema.

Dentro de 2 dias ou aceitam a proposta ou rescindo com justa causa e apresento queixa onde tenho que apresentar!

Mudo de operador para um daqueles que sei que têm box androide a funcionar a 100%.

Com isto prestei um bom serviço á NOS. Identifiquei uma falha que deixava muitos clientes insatisfeitos!!

que proposta?

Ainda está dentro dos 14 dias?

Petabyte
    February 5, 2023

que proposta?

Ainda está dentro dos 14 dias?

Pelo que disse anteriormente sim, pelo que segundo algumas pessoas neste @Fórum provavelmente o melhor é cancelar o contrato que não gostam de clientes que reclamam 🤣

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.
    Kilobyte
    February 6, 2023

@Utilizador123456 sim estou dentro dos 14 dias, e venderam-me algo que não têm. Por isso não estou satisfeito.

Se a NOS diz que vai reportar a situação superiormente e vai resolver, tenho que dar o beneficio da dúvida. O que pretendo é ter uma box android e controlar os canais por voz.

Neste momento a NOS não consegue fazer as 2 coisas no mesmo equipamento. Ou seja com este equipamento e esta aplicação não consegue, mas acredito que vai conseguir daqui a algum tempo.

Preciso do controlo por voz para ver TV em tempo real, e para isso a NOS tem soluções. 

Sou cliente das 2 principais operadoras, tenho 2 contratos em locais diferentes.

Estou na NOS há mais de 10 anos, e a única coisa que procuro é arranjar uma solução para isto. Tenho pessoas de idade em casa que passam o dia a ver TV no mesmo canal porque não se orientam com o comando e tentei ensinar-lhe a mudar de canal por voz e simplesmente "NÃO ÐÁ".

Não posso ficar com o contrato tal como está, não posso deixar passar os 14 dias. 

Não quero reclamar por reclamar, apenas quero uma solução. 

Uma solução para mim, será também para outros e uma mais valia para a NOS.

Acredito que finalmente esta questão vai ser reportada superiormente, a aplicação vai ser corrigida, a NOS vai ter um serviço melhor e os clientes ficam a ganhar e a NOS também.

@Guimas cada reclamação que é feita, é cada oportunidade que a NOS tem para melhorar o serviço. Só têm que ver na reclamação uma oportunidade!

Guimas
    Super User
    Super User
    February 6, 2023

Não me acredito é que corrijam dentro dos 14 dias. Depois disso já era.

Petabyte
    February 6, 2023

Não me acredito é que corrijam dentro dos 14 dias. Depois disso já era.

@N.Oliveira Nem em 6 meses, provavelmente nunca é mais o ritmo da NOS a corrigir alguma coisa.