Skip to main content
Header
Kilobyte
January 31, 2023
Respondido

Comando NVidia, alteração de canais por comando de vós?

Boa noite, é possível mudar de canal utilizando o comando de voz? Tenho box nvidia shield.

Noutros operadores damos o comando de voz "SIC" e a Box muda para a Sic, dizemos "cmtv" e muda para a cmtv…

Não estou a conseguir fazer isso nesta box, o google assistente reconhece a voz, identifica o texto mas não muda de canal automaticamente.

É alguma configuração ou não é possivel com esta box?

Obrigado

Melhor resposta por Jose Rodrigues

O comando das Box´s UMA têm essa opção.

O seu comando é este ? 

é o botão assinalado, mas não sei se funciona, veja no manual.

36 Comentários

Petabyte
    February 1, 2023

Se tiver alguma dificuldade com a nossa box UMA, por favor, partilhe connosco detalhando-a. Estamos aqui para ajudar. 

Continuamos a trabalhar, de forma continua, para melhorar os nossos serviços, @Utilizador123456
    Se surgirem novidades partilharemos. 

Muito obrigado

Não a dificuldade é exactamente a mesma deste cliente, estar a pagar para ter uma APP miserável.

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.
    Mário P.
    Gestor da comunidade
    February 1, 2023

Qual a dificuldade que nota a utilizar a NOS TV+, @Utilizador123456

Não detectamos nenhuma dificuldade com o serviço. Há, de facto, incompatibilidade em algumas funções ao utilizar o controlo de Voz. 
    Se notar alguma dificuldade com o serviço NOS TV+, por favor, partilhe. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    February 1, 2023

Como é possivel mudar de canal na BOX ANDROID da NOS(NVIDIA) sem ter que percorrer a grelha toda um a um?

Uma vez que o comando não tem números, e a aplicação NOS TV não funciona quando é dado o comando de voz á BOX NVIDIA, que alternativas tenho para passar do canal 1 para o 180 por exemplo, sem ter que percorrer a grelha toda, posição a posição até chegar ao canal 180!!

Existem alternativas ou a única alternativa é denunciar o contrato dentro do prazo dos 14 dias?

Está prevista a correção na aplicação para ultrapassar esta falha grave? Pensava que ia ter um avanço de tecnologia e andei 30 anos para trás..

Aguardo resposta

Obrigado

dxnog
    Super User
    Super User
    February 1, 2023

Como é possivel mudar de canal na BOX ANDROID da NOS(NVIDIA) sem ter que percorrer a grelha toda um a um?

Uma vez que o comando não tem números, e a aplicação NOS TV não funciona quando é dado o comando de voz á BOX NVIDIA, que alternativas tenho para passar do canal 1 para o 180 por exemplo, sem ter que percorrer a grelha toda, posição a posição até chegar ao canal 180!!

Existem alternativas ou a única alternativa é denunciar o contrato dentro do prazo dos 14 dias?

Está prevista a correção na aplicação para ultrapassar esta falha grave? Pensava que ia ter um avanço de tecnologia e andei 30 anos para trás..

Aguardo resposta

Obrigado

Penso que não deve ser diferente das outras de androidTV, é num canal qualquer com o botão circular de navegação carregar para baixo, logo aparece a barra de programação com os canais por temáticas ai pode selecionar o canal que quiser ver.

Kilobyte
    February 2, 2023

Boa noite @dxnog ,

Navegar canal a canal consigo, percorrer todos de um a um.

Agora mudar do canal 1 para o 70 ou 160 sem percorrer todos não consigo.

As boxs android da concorrencia mudam de canal por voz. Digo "canal 11" a box muda, digo sportv1 a box muda.... a da NOS não faz isso.

Eu tenho 2 operadores diferentes em 2 locais diferentes. Como conheço a box android da concorrencia e sei o que ela faz decidi  pagar mais ao alterar o contrato da NOS da tecnologia satelite para fibra, e meter também BOX Android da Nos.

Conclusão, valia mais ter mudado de tecnologia e de operador e fazer 2 contratos com a concorrencia.

Uma vez que ninguém me dá solução vou tentar cancelar o contrato, não me resta outra solução.

Zettabyte
    February 2, 2023

Boa noite @dxnog ,

As boxs android da concorrencia mudam de canal por voz. Digo "canal 11" a box muda, digo sportv1 a box muda.... a da NOS não faz isso.

Eu tenho 2 operadores diferentes em 2 locais diferentes. Como conheço a box android da concorrencia e sei o que ela faz decidi  pagar mais ao alterar o contrato da NOS da tecnologia satelite para fibra, e meter também BOX Android da Nos.

Conclusão, valia mais ter mudado de tecnologia e de operador e fazer 2 contratos com a concorrencia.

Uma vez que ninguém me dá solução vou tentar cancelar o contrato, não me resta outra solução.

Bom dia, @N.Oliveira 

Não entendo o que quer dizer com a frase percorrer a grelha “toda”. Para mudar de canal apenas percorro os canais da mesma categoria e isso demora menos de 5 segundos. Mas não deixo de concordar consigo:  não é o ideal para quem tem de mudar de canal frequentemente.

Contudo, para mim, como eu não sei o número dos canais de cor, e mudo de canal só quando quero ver um programa específico, acabo por não notar qualquer inconveniente. Sinceramente, sem ter qualquer interesse meu na NOS, creio que é mais uma questão de habituação.

Petabyte
    February 2, 2023

Boa noite @dxnog ,

Bom dia, @N.Oliveira 

Não entendo o que quer dizer com a frase percorrer a grelha “toda”. Para mudar de canal apenas percorro os canais da mesma categoria e isso demora menos de 5 segundos. Mas não deixo de concordar consigo:  não é o ideal para quem tem de mudar de canal frequentemente.

Contudo, para mim, como eu não sei o número dos canais de cor, e mudo de canal só quando quero ver um programa específico, acabo por não notar qualquer inconveniente. Sinceramente, sem ter qualquer interesse meu na NOS, creio que é mais uma questão de habituação.

Os clientes podem habituar-se a uma má APP, mas não deixa de ser uma má APP. Claramente a opção de mudar de canal com voz é óbvia, até porque supostamente já têm essa funcionalidade na UMA, seria de prever que não é muito complicado ter a mesma funcionalidade na APP Android.

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.
    Kilobyte
    February 2, 2023

Bom dia, já percebi que neste momento não há nada a fazer, está nas mãos da NOS, deve ser uma questão de programaçào da aplicação NOS TV +

Com toda esta publicidade na pagina da NOS e afinal nem muda de canal por voz :)

Enfim, pelo menos retirem a informação da vossa página para não enganarem os clientes...ou coloquem a informação de que não muda por voz.. Mudar por voz a uma das coisas que mais valorizo na box androide da concorrencia.

"Vê televisão, faz streaming, joga online, ouve música e muito mais com a box NVIDIA Shield"

"OK Google, aumenta o som"

Com o Google Assistant incorporado, basta falares para controlar a televisão ou pesquisar programas mas também podes fazer perguntas e até controlar dispositivos smart compatíveis

O google funciona bem, mas a aplicação não muda de canal!!

Nada feito!! Nem existe um comando para instalar no telemóvel que faça isso?

Vou ter que esquecer a box e ligar a TV pelo cabo coaxial…

Se eu até me "safo", para as 2 pessoas idosas que tenho em casa... simplesmente é impossivel conseguir ver TV e mudar de canal com este serviço

Zettabyte
    February 2, 2023

Bom dia @N.Oliveira 

O cabo coaxial não é impeditivo de se manter a box. Eu tenho em todas as televisões a ligação por cabo coaxial o que me permite funcionar quando quero só com o comando normal da televisão.

A limitação é a de não permitir o acesso aos canais premium, aos programas dos sete dias e ao videoclube. Só dá os 120 canais em direto.

A box UMA, que só utilizo esporadicamente, permite a mudança de canal pelo número do mesmo e tem mais funcionalidades e canais do que a aplicação NOS TV para Android. Creio ser mais acessível para pessoas idosas do que a Android TV.

Quanto à mudança por voz na UMA não tenho opinião porque não costumo utilizar, dado que sempre tive dificuldade em fazer-me entender corretamente quer na UMA quer no Google.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    February 2, 2023

Bom dia a todos, 

@N.Oliveira, o @Carlos AC e o @dxnog, deram uma boa ajuda. 
    Agradecemos, no entanto, a manifestação de interesse em existir a funcionalidade de lista de canais favoritos para que consigam realizar uma filtragem àqueles canais que mais gostam. Essa sugestão foi endereçada e contamos disponibilizar o serviço brevemente. 

@Utilizador123456, ao contrário da box UMA, a Android TV não é um equipamento NOS. Respondemos à sua questão neste artigo. Há, de facto, incompatibilidade em algumas funções ao utilizar o controlo de Voz.  Se notar alguma dificuldade com o serviço NOS TV+, por favor, partilhe. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.