Comando NVidia, alteração de canais por comando de vós?
Boa noite, é possível mudar de canal utilizando o comando de voz? Tenho box nvidia shield.
Noutros operadores damos o comando de voz "SIC" e a Box muda para a Sic, dizemos "cmtv" e muda para a cmtv…
Não estou a conseguir fazer isso nesta box, o google assistente reconhece a voz, identifica o texto mas não muda de canal automaticamente.
É alguma configuração ou não é possivel com esta box?
Obrigado
Página 1 / 2
O comando das Box´s UMA têm essa opção.
O seu comando é este ?
é o botão assinalado, mas não sei se funciona, veja no manual.
Infelizmente não funciona, aparentemente a grande APP NOS pela qual tem que pagar uma mensalidade extra não reconhece qualquer comando de voz. É a chamada “inovação da NOS”. Inova a cobrar mas além disso não!
Boa tarde @N.Oliveira,
Agradecemos a sua mensagem.
A Android TV Nvidia Shield TV e dotada de Controlo por voz com atalho para o Google Assistant.
De momento, nem todas as opções de controlo estão disponíveis dentro da App NOS TV.
Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Utilizador 123456 bem me parecia.
O comando é o apresentado, reconhece a vós mas não muda de canal.
A BOX androide da NOS custa mais 7.5€/mês mas para box TV fica muito aquém de outras.
É mais uma consola de jogos e video do que uma box de TV!!
Utilizador 123456 bem me parecia.
O comando é o apresentado, reconhece a vós mas não muda de canal.
A BOX androide da NOS custa mais 7.5€/mês mas para box TV fica muito aquém de outras.
É mais uma consola de jogos e video do que uma box de TV!!
Tem sempre outras opções então. E já agora é da nvidia, não da NOS.
Utilizador 123456 bem me parecia.
O comando é o apresentado, reconhece a vós mas não muda de canal.
A BOX androide da NOS custa mais 7.5€/mês mas para box TV fica muito aquém de outras.
É mais uma consola de jogos e video do que uma box de TV!!
O problema não é de todo da box, a box é boa, como já disse anteriormente a NOS não a consegue estragar porque apenas fez uma APP. A APP da NOS é que é miserável, não muda canal, não faz pesquisa correctamente… Os comandos de voz têm que ser reconhecidos não só pelo OS ( que até funciona bem ) mas também pela APP e aqui falha miserávelmente, funciona no Youtube, Netflix, Disney+ mas na APP da NOS… É como dizem as minhas crianças, o professor de natação ensina, ensina, ensina… e o aluno nada!
Utilizador 123456 bem me parecia.
O comando é o apresentado, reconhece a vós mas não muda de canal.
A BOX androide da NOS custa mais 7.5€/mês mas para box TV fica muito aquém de outras.
É mais uma consola de jogos e video do que uma box de TV!!
Bom dia, @N.Oliveira
Para quem só pretenda ver os canais da NOS, considero ser melhor opção a box UMA. É mais barato, tem mais alguns canais do que os disponíveis na aplicação NOS e mais algumas funcionalidades.
A grande vantagem da box Nvídia é a possibilidade de instalar variadas aplicações. Para o caso de ser do seu interesse, apresento seguidamente uma lista das principais aplicações gratuitas que tenho instaladas na minha televisão Android e nas box’s Android:
YouTube, RTP Play, TVI Player, Opto SIC, ARTE streaming, TV5 Monde Plus, RTVE Play, RAI Play, Play RTS, RTL Play, RTBF Auvio, Sport Tv, Spotify, TuneIn, ABC News, CBS News, NBC News, CBC News, Aljazeera, TRT World, France 24.
Há dias em que apenas vejo estas aplicações e nenhum canal da NOS. Na verdade tenho uma box UMA que está quase sempre deligada da corrente porque prefiro utilizar a aplicação.
Se quiser pode também subscrever aplicações a pagar como a NETFLIX.
Bom dia @N.Oliveira, @Carlos AC deu uma boa ajuda. Como indicado pelo @João H., de momento, nem todas as opções de controlo de voz estão disponíveis na App NOS TV.
Se pretender, e apesar das vantagens indicadas numa Android TV, em alternativa, tem a box UMA.
Qualquer questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. Obrigado
Bom dia @N.Oliveira, @Carlos AC deu uma boa ajuda. Como indicado pelo @João H., de momento, nem todas as opções de controlo de voz estão disponíveis na App NOS TV.
Se pretender, e apesar das vantagens indicadas numa Android TV, em alternativa, tem a box UMA.
Qualquer questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. Obrigado
Claro que a UMA consegue ser pior, tendo talvez a vantagem de mudar os canais por voz parece-me que depois não pode usar voz em todas as outras APPs. Como alternativa a NOS podia fazer uma APP em condições para poder mudar o canal com a voz, ou até quem sabe aceder a gravações e afins. Agora venderem uma APP paga que é pior que as APPs gratuitas da concorrência, isso sim é lamentável.
Se tiver alguma dificuldade com a nossa box UMA, por favor, partilhe connosco detalhando-a. Estamos aqui para ajudar.
Continuamos a trabalhar, de forma continua, para melhorar os nossos serviços, @Utilizador123456. Se surgirem novidades partilharemos.
Muito obrigado
Se tiver alguma dificuldade com a nossa box UMA, por favor, partilhe connosco detalhando-a. Estamos aqui para ajudar.
Continuamos a trabalhar, de forma continua, para melhorar os nossos serviços, @Utilizador123456. Se surgirem novidades partilharemos.
Muito obrigado
Não a dificuldade é exactamente a mesma deste cliente, estar a pagar para ter uma APP miserável.
Qual a dificuldade que nota a utilizar a NOS TV+, @Utilizador123456?
Não detectamos nenhuma dificuldade com o serviço. Há, de facto, incompatibilidade em algumas funções ao utilizar o controlo de Voz. Se notar alguma dificuldade com o serviço NOS TV+, por favor, partilhe.
Obrigado
Como é possivel mudar de canal na BOX ANDROID da NOS(NVIDIA) sem ter que percorrer a grelha toda um a um?
Uma vez que o comando não tem números, e a aplicação NOS TV não funciona quando é dado o comando de voz á BOX NVIDIA, que alternativas tenho para passar do canal 1 para o 180 por exemplo, sem ter que percorrer a grelha toda, posição a posição até chegar ao canal 180!!
Existem alternativas ou a única alternativa é denunciar o contrato dentro do prazo dos 14 dias?
Está prevista a correção na aplicação para ultrapassar esta falha grave? Pensava que ia ter um avanço de tecnologia e andei 30 anos para trás..
Aguardo resposta
Obrigado
Como é possivel mudar de canal na BOX ANDROID da NOS(NVIDIA) sem ter que percorrer a grelha toda um a um?
Uma vez que o comando não tem números, e a aplicação NOS TV não funciona quando é dado o comando de voz á BOX NVIDIA, que alternativas tenho para passar do canal 1 para o 180 por exemplo, sem ter que percorrer a grelha toda, posição a posição até chegar ao canal 180!!
Existem alternativas ou a única alternativa é denunciar o contrato dentro do prazo dos 14 dias?
Está prevista a correção na aplicação para ultrapassar esta falha grave? Pensava que ia ter um avanço de tecnologia e andei 30 anos para trás..
Aguardo resposta
Obrigado
Penso que não deve ser diferente das outras de androidTV, é num canal qualquer com o botão circular de navegação carregar para baixo, logo aparece a barra de programação com os canais por temáticas ai pode selecionar o canal que quiser ver.
Boa noite @dxnog ,
Navegar canal a canal consigo, percorrer todos de um a um.
Agora mudar do canal 1 para o 70 ou 160 sem percorrer todos não consigo.
As boxs android da concorrencia mudam de canal por voz. Digo "canal 11" a box muda, digo sportv1 a box muda.... a da NOS não faz isso.
Eu tenho 2 operadores diferentes em 2 locais diferentes. Como conheço a box android da concorrencia e sei o que ela faz decidi pagar mais ao alterar o contrato da NOS da tecnologia satelite para fibra, e meter também BOX Android da Nos.
Conclusão, valia mais ter mudado de tecnologia e de operador e fazer 2 contratos com a concorrencia.
Uma vez que ninguém me dá solução vou tentar cancelar o contrato, não me resta outra solução.
Boa noite @dxnog ,
Navegar canal a canal consigo, percorrer todos de um a um.
Agora mudar do canal 1 para o 70 ou 160 sem percorrer todos não consigo.
As boxs android da concorrencia mudam de canal por voz. Digo "canal 11" a box muda, digo sportv1 a box muda.... a da NOS não faz isso.
Eu tenho 2 operadores diferentes em 2 locais diferentes. Como conheço a box android da concorrencia e sei o que ela faz decidi pagar mais ao alterar o contrato da NOS da tecnologia satelite para fibra, e meter também BOX Android da Nos.
Conclusão, valia mais ter mudado de tecnologia e de operador e fazer 2 contratos com a concorrencia.
Uma vez que ninguém me dá solução vou tentar cancelar o contrato, não me resta outra solução.
Bom dia, @N.Oliveira
Não entendo o que quer dizer com a frase percorrer a grelha “toda”. Para mudar de canal apenas percorro os canais da mesma categoria e isso demora menos de 5 segundos. Mas não deixo de concordar consigo: não é o ideal para quem tem de mudar de canal frequentemente.
Contudo, para mim, como eu não sei o número dos canais de cor, e mudo de canal só quando quero ver um programa específico, acabo por não notar qualquer inconveniente. Sinceramente, sem ter qualquer interesse meu na NOS, creio que é mais uma questão de habituação.
Boa noite @dxnog ,
Navegar canal a canal consigo, percorrer todos de um a um.
Agora mudar do canal 1 para o 70 ou 160 sem percorrer todos não consigo.
As boxs android da concorrencia mudam de canal por voz. Digo "canal 11" a box muda, digo sportv1 a box muda.... a da NOS não faz isso.
Eu tenho 2 operadores diferentes em 2 locais diferentes. Como conheço a box android da concorrencia e sei o que ela faz decidi pagar mais ao alterar o contrato da NOS da tecnologia satelite para fibra, e meter também BOX Android da Nos.
Conclusão, valia mais ter mudado de tecnologia e de operador e fazer 2 contratos com a concorrencia.
Uma vez que ninguém me dá solução vou tentar cancelar o contrato, não me resta outra solução.
Bom dia, @N.Oliveira
Não entendo o que quer dizer com a frase percorrer a grelha “toda”. Para mudar de canal apenas percorro os canais da mesma categoria e isso demora menos de 5 segundos. Mas não deixo de concordar consigo: não é o ideal para quem tem de mudar de canal frequentemente.
Contudo, para mim, como eu não sei o número dos canais de cor, e mudo de canal só quando quero ver um programa específico, acabo por não notar qualquer inconveniente. Sinceramente, sem ter qualquer interesse meu na NOS, creio que é mais uma questão de habituação.
Os clientes podem habituar-se a uma má APP, mas não deixa de ser uma má APP. Claramente a opção de mudar de canal com voz é óbvia, até porque supostamente já têm essa funcionalidade na UMA, seria de prever que não é muito complicado ter a mesma funcionalidade na APP Android.
Bom dia, já percebi que neste momento não há nada a fazer, está nas mãos da NOS, deve ser uma questão de programaçào da aplicação NOS TV +
Com toda esta publicidade na pagina da NOS e afinal nem muda de canal por voz :)
Enfim, pelo menos retirem a informação da vossa página para não enganarem os clientes...ou coloquem a informação de que não muda por voz.. Mudar por voz a uma das coisas que mais valorizo na box androide da concorrencia.
"Vê televisão, faz streaming, joga online, ouve música e muito mais com a box NVIDIA Shield"
"OK Google, aumenta o som"
Com o Google Assistant incorporado, basta falares para controlar a televisão ou pesquisar programas mas também podes fazer perguntas e até controlar dispositivos smart compatíveis
O google funciona bem, mas a aplicação não muda de canal!!
Nada feito!! Nem existe um comando para instalar no telemóvel que faça isso?
Vou ter que esquecer a box e ligar a TV pelo cabo coaxial…
Se eu até me "safo", para as 2 pessoas idosas que tenho em casa... simplesmente é impossivel conseguir ver TV e mudar de canal com este serviço
Bom dia @N.Oliveira
O cabo coaxial não é impeditivo de se manter a box. Eu tenho em todas as televisões a ligação por cabo coaxial o que me permite funcionar quando quero só com o comando normal da televisão.
A limitação é a de não permitir o acesso aos canais premium, aos programas dos sete dias e ao videoclube. Só dá os 120 canais em direto.
A box UMA, que só utilizo esporadicamente, permite a mudança de canal pelo número do mesmo e tem mais funcionalidades e canais do que a aplicação NOS TV para Android. Creio ser mais acessível para pessoas idosas do que a Android TV.
Quanto à mudança por voz na UMA não tenho opinião porque não costumo utilizar, dado que sempre tive dificuldade em fazer-me entender corretamente quer na UMA quer no Google.
Bom dia a todos,
@N.Oliveira, o @Carlos AC e o @dxnog, deram uma boa ajuda. Agradecemos, no entanto, a manifestação de interesse em existir a funcionalidade de lista de canais favoritos para que consigam realizar uma filtragem àqueles canais que mais gostam. Essa sugestão foi endereçada e contamos disponibilizar o serviço brevemente.
@Utilizador123456, ao contrário da box UMA, a Android TV não é um equipamento NOS. Respondemos à sua questão neste artigo. Há, de facto, incompatibilidade em algumas funções ao utilizar o controlo de Voz. Se notar alguma dificuldade com o serviço NOS TV+, por favor, partilhe.
Obrigado
Bom dia a todos,
@N.Oliveira, o @Carlos AC e o @dxnog, deram uma boa ajuda. Agradecemos, no entanto, a manifestação de interesse em existir a funcionalidade de lista de canais favoritos para que consigam realizar uma filtragem àqueles canais que mais gostam. Essa sugestão foi endereçada e contamos disponibilizar o serviço brevemente.
@Utilizador123456, ao contrário da box UMA, a Android TV não é um equipamento NOS. Respondemos à sua questão neste artigo. Há, de facto, incompatibilidade em algumas funções ao utilizar o controlo de Voz. Se notar alguma dificuldade com o serviço NOS TV+, por favor, partilhe.
Obrigado
Sim, bem sei que a Android TV não é uma box NOS, por isso que é uma boa BOX. A APP NOS TV, a qual por sinal ao contrário da concorrência cobra uma mensalidade, essa sim é da NOS, e é estranhamente essa aplicação que miseravelmente falha a entender comandos de VOZ. Enquanto Youtube ou Netflix funcionam bem, a APP NOS TV não. Claramente o utilizador @N.Oliveira queixou-se de não dar para mudar de canal, não é uma funcionalidade da BOX e sim da APP, parece-me claro que existe uma distinção. Acho que quanto ao facto de a BOX não ser da NOS todos os clientes com uma agradecem pelo facto, só é pena ainda termos que usar uma aplicação da NOS para ver TV.
@Utilizador123456 tenho feito vários contactos com a NOS sobre este assunto... Os comerciais ainda assim insistiam que dava e para eu ver com a àrea tecnica!! O "guião"que é entregue aos comerciais tinha o controlo da tv por voz como caracteristica!! A página da NOS continua a ter o controlo da TV por voz como sendo uma mais valia da box!!
Depois de muito insistir deram-me indicação que a falha está identificada e foi reportada superiormente para resolução..
Apresentei uma proposta á NOS para minimizar esta falha e resolver o meu problema.
Dentro de 2 dias ou aceitam a proposta ou rescindo com justa causa e apresento queixa onde tenho que apresentar!
Mudo de operador para um daqueles que sei que têm box androide a funcionar a 100%.
Com isto prestei um bom serviço á NOS. Identifiquei uma falha que deixava muitos clientes insatisfeitos!!
Boa tarde a todos,
Movemos os vosso comentários para o artigo onde o tema já é abordado e esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização. Obrigado
@Mário P. Qual o link para consultar o tópico para onde foram movidas as mensagens?
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.