Está planeada uma app Windows 10 para o NPlay?
Página 3 / 5
Olá Maria Cosme, pedimos então que ligue a Linha de Apoio, para que sejam feitos alguns despites e possa resolver essa situação 😉
Ola Ana, ainda dentro deste assunto, eu gostaria de ver primeiro as APPs Nos tv e Nplay na Windows store.
No meu caso, a compatibilidade deve ser com o Windows 8.1 RT que tenho num Surface 2.
A titulo de informação, num surface 2 com Windows RT não é possível aceder ao nostv.pt porque o browser IE não é compatível e a instalação do chrome ou firefox não pode ser feita.
Por isso, a única maneira de ver tv no tablet seria com uma APP oficial.
No meu caso, a compatibilidade deve ser com o Windows 8.1 RT que tenho num Surface 2.
A titulo de informação, num surface 2 com Windows RT não é possível aceder ao nostv.pt porque o browser IE não é compatível e a instalação do chrome ou firefox não pode ser feita.
Por isso, a única maneira de ver tv no tablet seria com uma APP oficial.
Sem comentários. Aconselho a ver o registo da intervenção feita. Basicos.
Se eu quiser resolver o problema ligo para outro numero... Mas sou só eu a querer resolver o assunto?
Se quiserem receber contactem outra pessoa.
Sem comentários. Aconselho a ver o registo da intervenção feita. Basicos.
Se eu quiser resolver o problema ligo para outro numero... Mas sou só eu a querer resolver o assunto?
Se quiserem receber contactem outra pessoa.
E ainda me enviam um smile. Tem muita graça realmente.
Se eu quiser resolver o problema ligo para outro numero... Mas sou só eu a querer resolver o assunto?
Se quiserem receber contactem outra pessoa.
E ainda me enviam um smile. Tem muita graça realmente.
Isto não parece estar correto; primeiro é preciso tentar perceber a parte das tendências do mercado, não entento exactamente o que isso quer dizer para clientes que estão há muitos anos com a NOS/ZON/TVCabo e quando a IRIS já tinha essa aplicação. Em Setembro de 2016, existiam 400 milhões de dispositivos Windows 10 em todo o mundo.
Em segundo lugar a versão web não quer funcionar no EDGE (que é requisito) mesmo que um Lumia 950 XL tenha uma definição muito superior (WQHD 2560 x 1440) aos requisitos minimos que aparecem como mensagem de erro na página nostv.pt. Em terceiro lugar, mesmo no Edge e a correr num PC, já não existe sequer um requisito minimo de resolução; é possivel criar uma pequena janela a um canto do ecrã.
Portanto como ficamos? Hoje numa chamada ao apoio ao cliente foi-me apenas dito que o Windows Mobile não era suportado, e isso não é o que está escrito nas FAQs. Nas perguntas frequentes da NOS App vem indicado o seguinte:
A App NOS TV está disponível em Portugal Continental, Açores e Madeira. Pode aceder no telemóvel através das Apps para os sistemas operativos iOS 1 ou Android 2, ou no browser 3
Para fazer login na App NOS TV, utilize os seus dados da Área de Cliente.
1 Disponível para iPhone e iPad - Versão 9.3 ou superior
2 Disponível para Smartphone e tablet Android - Versão 4.3. ou superior
3 Disponível nos browsers Chrome (versão 50 ou superior) e Edge
Como é possivel ler o requisto é o browser Edge, e para isso os dispositivos Windows Mobile 10 já o trazem por omissão.
Portanto qualquer pessoa que tenha um windows 10 (seja mobile ou não) e use o Edge, pode ver o NOSTV.pt Bom, deveria poder ver, mas o site deve ter um bug, porque não deixa...
Aqui está a prova no PC em como é possivel reduzir o tamanho e continuar a ver
Fazendo uma tentativa no Edge no dispositivo Windows 10 móvel é isto que se vê
Na vertical
Na horizontal
Se lerem a mensagem de erro que o site NOSTV.pt devolve o problema é a resolução, não é o facto de ser um dispositivo movel. Alias a NOSTV.pt é HTML5, portanto só tem de correr no EDGE sendo PC ou smartphone em condições. Já agora a resolução do smartphone é muito maior, a mensagem está mesmo mal.
Este forum é sobre o NOSTV, mas existem outras aplicações com o App NOS Telefone... porque é que não a temos no Windows 10? Dizer que existem menos dispositivos ou que se está a ver a "tendência do mercado" é uma falácia, existem mais dispositivos Windows 10 (sejam PCs ou smartphones) do que alguns dos concorrentes.
Boas tardes,
Como é sabido, os requisitos para conseguir ver televisão na App NOS TV no Windows 10 é ter o browser Edge ou o Chrome (cito do site: "Disponível nos browsers Chrome (versão 50 ou superior) e Edge", ver aqui: http://www.nos.pt/particulares/televisao/nos-tv/Pages/nos-tv.aspx)
No caso dos dispositivos mobile que tenham o Windows 10, o browser Edge já está disponivel, logo os requisitos são cumpridos tal como a NOS os descreve. No entanto até há uns dias atrás obtive sempre um aviso de problemas com a resolução, isto apesar de que num dispositivo Windows 10 do tipo PC esse erro deixou de aparecer há uns meses, sendo já possivel diminuir a janela para um tamanho bastante pequeno com sucesso (mais pequeno que um smartphone "normal").
Acontece que ontem alterei os settings do Windows 10 (mobile) e diminuí o tamanho das letras (Settings/Display/Size of Text). Ao entrar no nostv.pt no Edge já consegui finalmente abrir a App NOS TV. É possivel ver uma mensagem a dizer "A Abrir Video", mas depois o ecrã fica preto.
Pergunto à NOS o favor de pedir aos serviços técnicos para verem o que se passa, porque isto é apenas um pequeno problema no site que deve ser de fácil resolução. Óbviamente que seria perfeito ter uma universal app desenvolvida em Windows 10 Universal Windows Platform (UWP); Isso seria expectável para os milhares de utilizadores que têm o Windows 10, em vários dispositivos como PC, portátil, mobile, XBox, Surface, etc... e no futuro por exemplo HoloLens. Mas por agora aceder ao nostv.pt já seria aceitável.
Sou cliente há muitos anos e espero que a NOS possa pelo menos igualar operadoras da concorrência que tem suporte "nativo" para dispositivos Windows 10.
Podem ver abaixo que falta pouco para isto funcionar; esta imagem é de um Lumia 950, que não aparecia há uns dias atrás.
Como é sabido, os requisitos para conseguir ver televisão na App NOS TV no Windows 10 é ter o browser Edge ou o Chrome (cito do site: "Disponível nos browsers Chrome (versão 50 ou superior) e Edge", ver aqui: http://www.nos.pt/particulares/televisao/nos-tv/Pages/nos-tv.aspx)
No caso dos dispositivos mobile que tenham o Windows 10, o browser Edge já está disponivel, logo os requisitos são cumpridos tal como a NOS os descreve. No entanto até há uns dias atrás obtive sempre um aviso de problemas com a resolução, isto apesar de que num dispositivo Windows 10 do tipo PC esse erro deixou de aparecer há uns meses, sendo já possivel diminuir a janela para um tamanho bastante pequeno com sucesso (mais pequeno que um smartphone "normal").
Acontece que ontem alterei os settings do Windows 10 (mobile) e diminuí o tamanho das letras (Settings/Display/Size of Text). Ao entrar no nostv.pt no Edge já consegui finalmente abrir a App NOS TV. É possivel ver uma mensagem a dizer "A Abrir Video", mas depois o ecrã fica preto.
Pergunto à NOS o favor de pedir aos serviços técnicos para verem o que se passa, porque isto é apenas um pequeno problema no site que deve ser de fácil resolução. Óbviamente que seria perfeito ter uma universal app desenvolvida em Windows 10 Universal Windows Platform (UWP); Isso seria expectável para os milhares de utilizadores que têm o Windows 10, em vários dispositivos como PC, portátil, mobile, XBox, Surface, etc... e no futuro por exemplo HoloLens. Mas por agora aceder ao nostv.pt já seria aceitável.
Sou cliente há muitos anos e espero que a NOS possa pelo menos igualar operadoras da concorrência que tem suporte "nativo" para dispositivos Windows 10.
Podem ver abaixo que falta pouco para isto funcionar; esta imagem é de um Lumia 950, que não aparecia há uns dias atrás.
Gostava de saber se está previsto ou quando a NOS irá disponibilizar a app nostv para smartphones com sistema operativo Windows.
Aliás, não se compreende como é que a NOS vende telemóveis com esse sistema operativo e depois não disponibilizar/desenvolve app para esse sistema operativo.
Assim muitos clientes (eu também) não podem usufruir das campanhas como por exemplo a que passou "Este Natal a Nos dá app NOS TV sem gastar net para ver TV onde quando quiser", porque simplesmente e infelizmente não há nada para o windows phone.
Aliás, não se compreende como é que a NOS vende telemóveis com esse sistema operativo e depois não disponibilizar/desenvolve app para esse sistema operativo.
Assim muitos clientes (eu também) não podem usufruir das campanhas como por exemplo a que passou "Este Natal a Nos dá app NOS TV sem gastar net para ver TV onde quando quiser", porque simplesmente e infelizmente não há nada para o windows phone.
Olá, LPC. Ficamos contentes por se ter juntado à comunidade. :)
Confirmamos que, em versão mobile, não é possível aceder à NOS TV através do browser (versão web), apenas usando as versões da APP disponíveis em versão iOS e Android. Em versão web, apenas no PC.
Agradecemos o seu alerta, porque nos permitiu atualizar essa informação no site e torná-la mais clara e detelhada. 🙂
Confirmamos que, em versão mobile, não é possível aceder à NOS TV através do browser (versão web), apenas usando as versões da APP disponíveis em versão iOS e Android. Em versão web, apenas no PC.
Agradecemos o seu alerta, porque nos permitiu atualizar essa informação no site e torná-la mais clara e detelhada. 🙂
Isto não parece estar correto; primeiro é preciso tentar perceber a parte das tendências do mercado, não entento exactamente o que isso quer dizer para clientes que estão há muitos anos com a NOS/ZON/TVCabo e quando a IRIS já tinha essa aplicação. Em Setembro de 2016, existiam 400 milhões de dispositivos Windows 10 em todo o mundo.
Em segundo lugar a versão web não quer funcionar no EDGE (que é requisito) mesmo que um Lumia 950 XL tenha uma definição muito superior (WQHD 2560 x 1440) aos requisitos minimos que aparecem como mensagem de erro na página nostv.pt. Em terceiro lugar, mesmo no Edge e a correr num PC, já não existe sequer um requisito minimo de resolução; é possivel criar uma pequena janela a um canto do ecrã.
Portanto como ficamos? Hoje numa chamada ao apoio ao cliente foi-me apenas dito que o Windows Mobile não era suportado, e isso não é o que está escrito nas FAQs. Nas perguntas frequentes da NOS App vem indicado o seguinte:
A App NOS TV está disponível em Portugal Continental, Açores e Madeira. Pode aceder no telemóvel através das Apps para os sistemas operativos iOS 1 ou Android 2, ou no browser 3
Para fazer login na App NOS TV, utilize os seus dados da Área de Cliente.
1 Disponível para iPhone e iPad - Versão 9.3 ou superior
2 Disponível para Smartphone e tablet Android - Versão 4.3. ou superior
3 Disponível nos browsers Chrome (versão 50 ou superior) e Edge
Como é possivel ler o requisto é o browser Edge, e para isso os dispositivos Windows Mobile 10 já o trazem por omissão.
Portanto qualquer pessoa que tenha um windows 10 (seja mobile ou não) e use o Edge, pode ver o NOSTV.pt Bom, deveria poder ver, mas o site deve ter um bug, porque não deixa...
Aqui está a prova no PC em como é possivel reduzir o tamanho e continuar a ver
Fazendo uma tentativa no Edge no dispositivo Windows 10 móvel é isto que se vê
Na vertical
Na horizontal
Se lerem a mensagem de erro que o site NOSTV.pt devolve o problema é a resolução, não é o facto de ser um dispositivo movel. Alias a NOSTV.pt é HTML5, portanto só tem de correr no EDGE sendo PC ou smartphone em condições. Já agora a resolução do smartphone é muito maior, a mensagem está mesmo mal.
Este forum é sobre o NOSTV, mas existem outras aplicações com o App NOS Telefone... porque é que não a temos no Windows 10? Dizer que existem menos dispositivos ou que se está a ver a "tendência do mercado" é uma falácia, existem mais dispositivos Windows 10 (sejam PCs ou smartphones) do que alguns dos concorrentes.
Bons dias, obrigado pela resposta.
Que não parecia estar a funcionar no Mobile já se tinha percebido, que não era de todo possivel já é uma afirmação diferente que deixa clientes que usam o Windows 10 desconsiderados pela NOS.
Será que existe alguma limitação técnica quando o video está marcado com o content type "video/mp4" no HTTP headers de resposta? Reparo que um dos script usados é o videojs que dá um erro, será que não podem olhar para esse erro? O site nostv.pt já existe, com alguma atenção aos clientes NOS era possivel chegar a todos.
Felicito a NOS por permitir o uso do browser Edge logo na primeira versao do nostv.pt. Permitir um acesso via Browser de forma a chegar a uma base der clientes alargada é uma boa decisão; apenas é preciso seguir o mesmo caminho. Neste forum, o tópico do windows 10 é do que tem mais entradas; isso deveria querer dizer alguma coisa.
Isto é o que a MS descreve sobre o Edge, cito:
"Because Microsoft Edge uses the same engine across all Windows 10 devices, the rendering behavior is the same across Windows 10 devices, including Windows 10 Mobile devices..."
Que não parecia estar a funcionar no Mobile já se tinha percebido, que não era de todo possivel já é uma afirmação diferente que deixa clientes que usam o Windows 10 desconsiderados pela NOS.
Será que existe alguma limitação técnica quando o video está marcado com o content type "video/mp4" no HTTP headers de resposta? Reparo que um dos script usados é o videojs que dá um erro, será que não podem olhar para esse erro? O site nostv.pt já existe, com alguma atenção aos clientes NOS era possivel chegar a todos.
Felicito a NOS por permitir o uso do browser Edge logo na primeira versao do nostv.pt. Permitir um acesso via Browser de forma a chegar a uma base der clientes alargada é uma boa decisão; apenas é preciso seguir o mesmo caminho. Neste forum, o tópico do windows 10 é do que tem mais entradas; isso deveria querer dizer alguma coisa.
Isto é o que a MS descreve sobre o Edge, cito:
"Because Microsoft Edge uses the same engine across all Windows 10 devices, the rendering behavior is the same across Windows 10 devices, including Windows 10 Mobile devices..."
Olá Vecchio, bem-vindo ao fórum NOS :)
Ficamos contentes que participe na comunidade e nos dê esse tipo de alertas e sugestões, estamos atentos, para uma melhoria constante.
Maria Cosme, a sua situação requer um atendimento personalizado, por isso pedimos que ligasse a Linha de Apoio.
LPC, o acesso ao serviço NOS TV, versão web, está disponível no browser Edge para uso no PC, conforme informação no site.
Para mais informações clique aqui.
Ficamos contentes que participe na comunidade e nos dê esse tipo de alertas e sugestões, estamos atentos, para uma melhoria constante.
Maria Cosme, a sua situação requer um atendimento personalizado, por isso pedimos que ligasse a Linha de Apoio.
LPC, o acesso ao serviço NOS TV, versão web, está disponível no browser Edge para uso no PC, conforme informação no site.
Para mais informações clique aqui.
Olá Ana M.
Repare que a pergunta desta thread de discussão é "App NOS Tv disponivel para windows 10 e mobile?", ao qual a Ana respondeu: "Neste momento as apps NOS disponíveis na Windows Store não são compatíveis com o Windows 10. Continuamos a acompanhar as tendências de mercado e se houver novidades vamos comunicar. Até lá pode usar a versão web. "
Depois a conversa estendeu-se, mas a sua resposta original à pergunta sobre o "Windows 10 e mobile" foi claramente usar a versão web :)
Passando isso ao lado, acho que o que todos esperam ler um dia é que de facto vai haver um APP para Windows 10, que já faz falta há bastante tempo. Se os outros têm qual é o problema na NOS?
Exemplos para a
Vodafone: https://www.microsoft.com/pt-pt/store/p/tv-vodafone/9nblggh6gpfm
MEO: https://www.microsoft.com/pt-pt/store/p/meo-go/9wzdncrfhwt2
Repare que a pergunta desta thread de discussão é "App NOS Tv disponivel para windows 10 e mobile?", ao qual a Ana respondeu: "Neste momento as apps NOS disponíveis na Windows Store não são compatíveis com o Windows 10. Continuamos a acompanhar as tendências de mercado e se houver novidades vamos comunicar. Até lá pode usar a versão web. "
Depois a conversa estendeu-se, mas a sua resposta original à pergunta sobre o "Windows 10 e mobile" foi claramente usar a versão web :)
Passando isso ao lado, acho que o que todos esperam ler um dia é que de facto vai haver um APP para Windows 10, que já faz falta há bastante tempo. Se os outros têm qual é o problema na NOS?
Exemplos para a
Vodafone: https://www.microsoft.com/pt-pt/store/p/tv-vodafone/9nblggh6gpfm
MEO: https://www.microsoft.com/pt-pt/store/p/meo-go/9wzdncrfhwt2
A nos esta a pensar fazer alguma vez uma aps para o Windows fone 10, e não venham com a resposta de xxxxx que vão acompanhar as tendências do mercado visto que a meo e Vodafone tem, e já agora posso terminar o contrato por falta da aps para Windows fone .
Boa tarde,
É inadmissível uma empresa como a NOS estar atrás da Vodafone e da MEO.
Ambas tem apps para o Windows Mobile...
Comprei mais 2 telemóveis Windows Mobile no site da NOS para a família e depois não tem apps para a mesma.
Como é que o mercado há de mudar se empresas como a NOS não dispõem de APPS para a mesma.
A vontade de mudar para a Vodafone continua a crescer...
Mais depressa mudo para a Vodafone do que troco o telemóvel.
É inadmissível uma empresa como a NOS estar atrás da Vodafone e da MEO.
Ambas tem apps para o Windows Mobile...
Comprei mais 2 telemóveis Windows Mobile no site da NOS para a família e depois não tem apps para a mesma.
Como é que o mercado há de mudar se empresas como a NOS não dispõem de APPS para a mesma.
A vontade de mudar para a Vodafone continua a crescer...
Mais depressa mudo para a Vodafone do que troco o telemóvel.
Olá, Maria Cosme.
Teremos que detetar a origem das diferetentes dificuldades técnicas que nos indicou. Essa situação pode estar a acontecer devido a várias razões. Por isso, pedimos que nos ligue, por favor. Uma equipa técnica especializada vai fazer uma análise e um diagnóstico individual e vai apresentar as soluções e as opções disponíveis.
Veja aqui para onde ligar.
Teremos que detetar a origem das diferetentes dificuldades técnicas que nos indicou. Essa situação pode estar a acontecer devido a várias razões. Por isso, pedimos que nos ligue, por favor. Uma equipa técnica especializada vai fazer uma análise e um diagnóstico individual e vai apresentar as soluções e as opções disponíveis.
Veja aqui para onde ligar.
Boas,
Aproveito para deixar aqui uma dica a quem utiliza um Surface.
Ao aceder a NOSTV com o equipamento ligado a corrente funcionava, assim que o desligava da corrente passados alguns minutos deixava de aceder ficava de ecrã a negro.
Após algumas pesquisa descobri que o tema era comum a outras aplicações, que o Surface cortava o processamento como forma de poupar bateria .
Para resolver segui este tutorial e consegui, aqui fica o link.
Abc
Aproveito para deixar aqui uma dica a quem utiliza um Surface.
Ao aceder a NOSTV com o equipamento ligado a corrente funcionava, assim que o desligava da corrente passados alguns minutos deixava de aceder ficava de ecrã a negro.
Após algumas pesquisa descobri que o tema era comum a outras aplicações, que o Surface cortava o processamento como forma de poupar bateria .
Para resolver segui este tutorial e consegui, aqui fica o link.
Abc
Finalmente já temos a APP para Windows 10. Ver link abaixo.
https://www.microsoft.com/pt-pt/store/p/nos-tv/9nblggh42x62
Mas só para PC e Hololens... O Smartphones de fora, esperemos que por pouco tempo.
https://www.microsoft.com/pt-pt/store/p/nos-tv/9nblggh42x62
Mas só para PC e Hololens... O Smartphones de fora, esperemos que por pouco tempo.
Para quando app para Windows Mobile 10
Olá, luis rocha. Bem-vindo ao Fórum NOS :)
O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos o seu post ao tópico que já existe e tem resposta à sua pergunta. Assim, garantimos a boa organização do Fórum. 😉
O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos o seu post ao tópico que já existe e tem resposta à sua pergunta. Assim, garantimos a boa organização do Fórum. 😉
Finalmente saíram as apps da nos para Windows 10:
Nos TV : https://www.microsoft.com/pt-pt/store/p/nos-tv/9nblggh42x62
N Play: https://www.microsoft.com/pt-pt/store/p/nos-n-play/9p3ckrbr0h5f
BTV Online: https://www.microsoft.com/pt-pt/store/p/btv-online/9pm8d32wrd0r
Nos TV : https://www.microsoft.com/pt-pt/store/p/nos-tv/9nblggh42x62
N Play: https://www.microsoft.com/pt-pt/store/p/nos-n-play/9p3ckrbr0h5f
BTV Online: https://www.microsoft.com/pt-pt/store/p/btv-online/9pm8d32wrd0r
Finalmente já temos app para Windows 10, se bem que ainda falta para os smartphones com este S. O., mas acho que vamos lá chegar.
A app que experimentei, foi a NOSTV e funciona com rapidez e sem problemas, aparentemente. É de longe muito melhor do que usar os Browsers no PC, ou 2 em 1, etc.
Como Cliente da NOS, e em comparação geral com outros operadores, posso dizer que agora têm, talvez, o melhor serviço no mercado, e digo talvez, pois para ser perfeito, só falta ver as app já criadas também em smartphones. Mas estão no bom caminho, e isso já é algo que aprecio.:D
A app que experimentei, foi a NOSTV e funciona com rapidez e sem problemas, aparentemente. É de longe muito melhor do que usar os Browsers no PC, ou 2 em 1, etc.
Como Cliente da NOS, e em comparação geral com outros operadores, posso dizer que agora têm, talvez, o melhor serviço no mercado, e digo talvez, pois para ser perfeito, só falta ver as app já criadas também em smartphones. Mas estão no bom caminho, e isso já é algo que aprecio.:D
Boa tarde,
para quando as apps NOS (nos tv; nos wi-fi; nos iris; nos telefone; iris remote ou iris share) serem disponibilizadas para os clientes que usam o windows 10 como sistema operativo (seja como aplicação para o telemóvel seja em como aplicação UWP?
Já começo a ficar cansado de ver as outras operadoras criar aplicações para este sistema operativo e a nos nada. E não faço intenções de trocar de telefone.
Obrigado
para quando as apps NOS (nos tv; nos wi-fi; nos iris; nos telefone; iris remote ou iris share) serem disponibilizadas para os clientes que usam o windows 10 como sistema operativo (seja como aplicação para o telemóvel seja em como aplicação UWP?
Já começo a ficar cansado de ver as outras operadoras criar aplicações para este sistema operativo e a nos nada. E não faço intenções de trocar de telefone.
Obrigado
Olá, bracarus. Bem-vindo ao Fórum NOS. :)
Agradecemos a sua sugestão, é importante para nós perceber as necessidades dos clientes. Caso existam novidades sobre o assunto, comunicaremos pelos canais habituais.
Agradecemos a sua sugestão, é importante para nós perceber as necessidades dos clientes. Caso existam novidades sobre o assunto, comunicaremos pelos canais habituais.
Boa tarde Tiago,
Isso quer dizer então que não está previsto qualquer tipo de desenvolvimento em relação a este tema num futuro próximo, correcto?
Isso quer dizer então que não está previsto qualquer tipo de desenvolvimento em relação a este tema num futuro próximo, correcto?
Olá, bracarus.
De momento não existem novidades sobre este tema. Assim que existam, divulgamos nos canais habituais. 😉
De momento não existem novidades sobre este tema. Assim que existam, divulgamos nos canais habituais. 😉
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.