Skip to main content
Header
Kilobyte
September 16, 2025
Respondido

Apple TV - App NOS TV

• September 16, 2025
  • 93 comentários
  • 1666 visualizações

Boa tarde, acabei de atualizar a minha Apple TV para o iOS 26 e perdi a melhor funcionalidade da App NÓS TV, a possibilidade do zapping rápido através do comando. Não funciona nem através do comando físico nem do comendo via iPhone! 
Mais alguém com está-me BUG?

Melhor resposta por LuísPirico

Nova atualização da APP Nos Tv já disponível 

já é possível fazer o zapping

93 Comentários

JMFPE
Megabyte
September 20, 2025

Boa tarde,

estou exatamente com o mesmo problema. Mesmo utilizando o telemóvel como comando o problema mantém-se. Espero que a NOS proceda à correção do problema o mais depressa possível. 

Kilobyte
September 20, 2025

@dxnog e ​@LuísPirico, boa tarde. 

A situação foi endereçada e encontra-se em análise, pelo que assim que tenhamos novidades partilharemos. 
Obrigado,

Já que não existe uma nova atualização da nostv para corrigir este problema e sabendo desde julho deste constrangimento, podiam e deviam ao menos ter avisado os clientes para não baixarem esta nova atualização da Apple! Era o mínimo elegível! Agora resta-vos endereçar rapidamente este problema ao departamento certo para corrigirem esta perfeita anedota!!

Jorge C
Super User
Super User
September 20, 2025

Boa tarde ​@LuísPirico

Se tiver o tvOS 26 Beta pode fazer downgrade para a versão 18. 

How to Downgrade tvOS 26 Beta to tvOS 18 on Apple TV 

Obrigado.

Kilobyte
September 20, 2025

caramba!! esta já não é a versão beta que surgiu em julho

Esta já é a versão definitiva e já agora o dowwgrade só é possível nas Apple TV HD, pois esta operação é através de cabo !

nas novas 4K não é possível, pois não têm porta para ligar esse cabo! 
Uma má resposta para uma situação que não tem justificação por parte da NOS!

incompetência dura e crua! 

Kilobyte
September 20, 2025

Estou com o mesmo problema: deixou de funcionar o zapping rápido deslizando o dedo no clickpad. Sem esta característica, a app NOS TV serve para pouco.

Provavelmente esta anomalia poderá ser facilmente corrigida com uma actualização da app NOS TV.

Obrigado.

Kilobyte
September 20, 2025

Verifico exatamente a situação descrita.

a app nos.tv necessita ser atualizada para total compatibilidade com iOS 26

Mário P.
Gestor da comunidade
September 21, 2025

@LuísPirico, primeiramente, o discurso deve ser moderado, ou seja, mantenha a educação e trate a Comunidade de entreajuda como gostaria de ser tratado.

O ​@Jorge C é um membro da comunidade que o tentou ajudar com uma possível alternativa. A moderação da comunidade está devidamente identificado com a designação “Gestor da comunidade”, que é o meu caso. Conforme referido no meu último comentário a situação encontra-se endereçada para que seja verificada, pelo que assim que tenhamos feedback que possamos fornecer fá-lo-emos. 

Lamentamos o transtorno.
Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Mário P.
Gestor da comunidade
September 21, 2025

Boa tarde a todos, 

A situação encontra-se endereçada e em análise. Assim que tenhamos novidades, partilharemos. 
Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
September 22, 2025

Sinceramente, não sei em que ponto o meu discurso não foi moderado! No entanto e por distracão julguei que a sugestão que me foi facultada viesse por parte de um colaborador da NOS e por isso as minhas desculpas ao jorge c!

mas, nao retiro nada ao que disse anteriormente… se esta situacao ja estava identificada desde julho, chegar a meio de setembro e nao existir resolução só revela incompetência dura e crua de quem é responsavel pelo servico! 
aceite as criticas dos clientes e deixe-se de falsas licoes de moral sff!!!

Mário P.
Gestor da comunidade
September 22, 2025

@LuísPirico, boa tarde. 
O discurso para qualquer pessoa deve ser com urbanidade, pelo que há a necessidade de adverti-lo, principalmente,  porque nos cabe garantir o cumprimento dos Termos e Condições do Fórum NOS e as boas práticas. 

A situação foi reporta, ainda em versão beta da Apple, da qual não conseguimos intervir,. Adicionalmente, reforçámos quando recebemos o feedback que após o lançamento a dificuldade se mantém, pelo que agradecemos compreensão. Assim que tenhamos novidades, partilharemos. 
Obrigado,