Skip to main content
Header
Kilobyte
April 18, 2020
Pergunta

App NOS TV- Chromecast

Boa noite,

Costumo ver na minha smart TV as gravações através da app NOS TV com o chromecast,  mas de há uma semana ou duas para cá tenho tido problemas, ou não me aparece o símbolo do chromecast, ou consigo emparelhar e aparece a imagem "pronto para transmitir " mas depois não o faz, apesar de várias tentativas a clicar no play, ou a imagem perde a qualidade de tal maneira que nem dá para ler as legendas. No entanto tem dias que funciona lindamente, embora ultimamente seja muito raro. O que poderei fazer? 

146 Comentários

Jorge C
    Super User
    Super User
    December 18, 2024

Boa tarde ​@QMP

A informação que existe é a seguinte: 

• A situação já se encontra em fase de resolução, em breve a funcionalidade estará novamente disponível. 

Obrigado.

Megabyte
    December 20, 2024

Sempre que vou de férias ao estrangeiro por uma ou duas semanas, sempre consegui conectar a app com o Chromecast da minha televisãono estrangeiro. Uma das razões pelas quais sou cliente da NOS foi por isso. No entanto, constatei que o Chromecast não está a conectar com a televisão, tanto no meu smartphone como no smartphone da minha mulher. Após tantos anos sem problemas, estou a considerar desistir de ser cliente da NOS. Não sei se isto é propositado ou um problema técnico, mas a app da RTP e da TVI funcionam perfeitamente e posso conectar com o chromcast da Android TV. A app da NOS, por outro lado, não funciona com o chromecast da google TV. Isso leva-me a crer que ou a NOS não cumpre com a sua palavra de que a app funciona por tempo limitado (uma ou duas semanas) no estrangeiro, ou estou a lidar com uma camada de incompetentes incapazes de oferecer um serviço adequado aos clientes que pagam os seus ordenados.

Por favor, não me perguntem se esvaziei o cache ou reinstalei a app, pois já fiz isso várias vezes no meu smartphone Pixel 7. Só tenho uma coisa a dizer: TENHAM VERGONHA!!!

João H.
    Gestor da comunidade
    December 20, 2024

Boa tarde ​@VOS,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos o transtorno.

Esta situação já se encontra identificada e em acompanhamento pelas equipas NOS responsáveis.

Contamos ser breves na resolução.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Tereaa C
    Byte
    December 21, 2024

Bos noite , por favor alguém que me ajude …a App da NOS TV não transmite para o chromecast,  alguém com o mesmo problema ? E não,  não é o meu aparelho pois a minha irmã está com o mesmo problema ... vivemos em casas diferentes,  também não é do contrato pois são dois contratos diferentes , telemóveis também de marcas diferentes  ... eu já tentei de tudo , à um mês que eu ando de volta deste problema e não consigo resolver ...se houver alguém que me possa ajudar , agradecia . Obrigado 

Teresa Costa

Mário P.
    Gestor da comunidade
    December 22, 2024

@Tereaa C, bom dia. 
    Movemos o seu comentário para o tópico onde o tema já é abordado. 
    A dificuldade ao utilizar a funcionalidade Chomecast encontra-se identificada e em fase de resolução. 
    Lamentamos o trantorno. 
    Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    December 22, 2024

Que bela treta da parte da NOS, o problema do chromecast foi reportado há 3 meses, foi um update de Agosto que partiu a funcionalidade. E aqui estamos, ainda há espera da correção, uma funcionalidade que é crítica e tão importante agora durante as férias de natal. Ai, ai NOS, é só pedradas nos clientes, a concorrência (romena) só vai ganhar com isto... Fiquem a dormir à sombra da bananeira fiquem...

Kilobyte
    December 23, 2024

Bom dia. 
    Eu costumava utilizar o nostv, através do chromecast.

Há cerca de 4 dias deixei de conseguir usar essa opção. Na app, faço o que sempre fiz para utilizar essa característica, mas apenas surge a mensagem na tv “pronto a transmitir”. 
    Já entrei em contacto com a linha da apoio que mencionou ser uma avaria comum.
    Mas a questão é, vai ser resolvido? Se sim, quando?

Guimas
    Super User
    Super User
    December 23, 2024

Assim que possivel

Olaf
    Super User
    Super User
    December 23, 2024
    João H.
    Gestor da comunidade
    December 23, 2024

Boa tarde ​@VCL

Agradecemos o seu testemunho e lamentamos o transtorno causado.

Contamos ser breves na resolução.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.