Skip to main content
Header
Kilobyte
April 18, 2020
Pergunta

App NOS TV- Chromecast

Boa noite,

Costumo ver na minha smart TV as gravações através da app NOS TV com o chromecast,  mas de há uma semana ou duas para cá tenho tido problemas, ou não me aparece o símbolo do chromecast, ou consigo emparelhar e aparece a imagem "pronto para transmitir " mas depois não o faz, apesar de várias tentativas a clicar no play, ou a imagem perde a qualidade de tal maneira que nem dá para ler as legendas. No entanto tem dias que funciona lindamente, embora ultimamente seja muito raro. O que poderei fazer? 

146 Comentários

João H.
    Gestor da comunidade
    December 24, 2024

Boa tarde ​@SMPereira.

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde a mesma questão já se encontra esclarecida.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Megabyte
    December 26, 2024

Boa tarde ​@VOS,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos o transtorno.

Esta situação já se encontra identificada e em acompanhamento pelas equipas NOS responsáveis.

Contamos ser breves na resolução.

Obrigado

Correção Demorada - Muito Decepcionado

Cinco dias para uma "breve" resolução que ainda não está resolvida. Na minha empresa, o responsável pelo erro seria chamado a corrigir independentemente se é Natal ou se está de férias, pois temos contratos a cumprir com os clientes. Parece que contratos não interessam muito a vocês?

João H.
    Gestor da comunidade
    December 26, 2024

Boa tarde ​@VOS,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos o transtorno.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde a mesma questão já se encontra esclarecida.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Byte
    December 27, 2024

À projeção para a televisão via a app Nos TV, não fonciona, desde um mês. A televisão é uma Samsung e o telemóvel um Xiaomi 10 pro. Obrigado pela ajuda. 

Kilobyte
    December 28, 2024

Bom dia,

Conforme aqui já foi dito diversas vezes ao iniciar a app Nos TV a função cast nem sempre está disponível, também ​@Mário P.  já informou que o problema está identificado, agora bem que podem esperar sentados… ou subscrevem o serviço not tv+ e começam a pagar ou então façam como eu:

Solução: Fazer o download da versão da APP mais antiga no site Apptoide, remover a atual App do Telemovel e instalar manualmente esta APK Nos TV Versão (10.6.3(3) funciona que é uma maravilha sempre à primeira.

Nota: vou entretanto fazer queixa no portal da queixa!!!

Rresultado instantâneo - obrigado!

Megabyte
    December 28, 2024

Já fiz reclamação no livro de reclamações online, aconselho a todos a fazer o mesmo, aqui um modelo para fazer cópia :

Assunto: Reclamação sobre Falta de Funcionamento do Chromecast na App NOS TV

Exmo(a). Sr(a).,

Gostaria de apresentar uma reclamação formal sobre a falta de funcionamento da funcionalidade Chromecast na App NOS TV.

Descrição do Problema:
    A página oficial da NOS indica que a App NOS TV está disponível para smartphones, tablets, PCs e ainda no Chromecast, Airplay e Xbox. Esta informação foi crucial para a minha decisão de me tornar cliente da NOS, pois o uso do Chromecast era essencial para mim.

No entanto, desde que foi realizada uma atualização na aplicação há cerca de três meses, a funcionalidade Chromecast deixou de funcionar. Esta falha faz com que eu esteja a pagar integralmente pelo serviço, sem poder usufruir de uma funcionalidade que foi prometida e que influenciou a minha escolha pela NOS.

Impacto:
    Esta situação é muito frustrante e demonstra um desinteresse pelos clientes. Além disso, indica que os responsáveis pela manutenção e desenvolvimento da app estão a prejudicar a experiência do utilizador e, consequentemente, a reputação da NOS.

Solicitação:
    Solicito que a NOS tome medidas imediatas para resolver este problema e restabelecer a funcionalidade do Chromecast na App NOS TV. Além disso, peço que seja feita uma compensação adequada pelo período em que estive impossibilitado de utilizar o serviço conforme prometido.

Aguardo uma resposta rápida e eficaz para este problema.

Atenciosamente,

Olaf
    Super User
    Super User
    December 28, 2024

A situação é geral em Android 

Olaf
    Super User
    Super User
    December 28, 2024

Sendo que já foi dito que é geral, e é um serviço gratuito. Depois diga qual foi a resposta 

Mário P.
    Gestor da comunidade
    December 28, 2024

Bom dia a todos, 
    Movemos os vossos comentários para o tópico onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    December 28, 2024

Sendo que já foi dito que é geral, e é um serviço gratuito. Depois diga qual foi a resposta 

Discordo totalmente desta visão. Quando um produto é vendido com certos extras incluídos, e é feito publicidade que está incluído, eu, como cliente, estou a pagar pelo serviço completo. Argumentar que um determinado serviço é gratuito é uma forma de desviar a atenção do problema real. Além disso, o serviço Chromecast é fornecido pela Google (SDK Google Cast), e seria absurdo que terceiros pedissem dinheiro por algo que não possuem os direitos. É essencial que os serviços prometidos sejam disponibilizados conforme anunciado, garantindo a satisfação e confiança dos clientes.