Skip to main content
Header
Kilobyte
April 18, 2020
Pergunta

App NOS TV- Chromecast

Boa noite,

Costumo ver na minha smart TV as gravações através da app NOS TV com o chromecast,  mas de há uma semana ou duas para cá tenho tido problemas, ou não me aparece o símbolo do chromecast, ou consigo emparelhar e aparece a imagem "pronto para transmitir " mas depois não o faz, apesar de várias tentativas a clicar no play, ou a imagem perde a qualidade de tal maneira que nem dá para ler as legendas. No entanto tem dias que funciona lindamente, embora ultimamente seja muito raro. O que poderei fazer? 

146 Comentários

João H.
    Gestor da comunidade
    October 24, 2024

Boa tarde @PatriciaSNunes,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que limpe a memória cache da app NOS TV e teste novamente.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    October 24, 2024

João H.

Já fiz isso, ja voltei a instalar e continua na mesma situação. Aliás é como se a opção de cast não fosse possível, ela aparece mas com uma cor mais clara.

João H.
    Gestor da comunidade
    October 24, 2024

Boa tarde @PatriciaSNunes,

Agradecemos a sua mensagem.

Esta situação ocorre em com que equipamentos? 

Estão ambos ligado à mesma rede Wi-Fi? 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    October 24, 2024

João H.

Em qualquer equipamento em que tenha a app a opção de cast não está disponível…

Os equipamentos estão todos ligados na mesma rede, eu acredito que seja algum outro tipo de problema porque é quase como se opção de cast estivesse desativada, ela aparece com uma cor mais clara como se fosse um comando desativado

Kilobyte
    October 25, 2024

Olá, desde 1 mês atrás a minha app NOS TV deixou de fazer casting.

O botão de casting, ainda disponível na parte inferior direita da app, quando se carregava, aparecia-me as opções de casting para a minha tv ou chromecast.

Agora, só fica a cinzento claro, que quando se carrega, não acontece nada.

Já reintalei a app 2 vezes, nada.

O problema não é com meu telemóvel e nem com a minha rede Wi-Fi pois outras apps de casting (Youtube, Spotify, etc) funcionam perfeitamente.

Já tentei de tudo, tenho muita experiência nisto.

Qual o motivo disto? A NOS quer retirar esta função desta app para fazer com que os assinantes paguem mensalmente por uma box extra ou acesso à app NOS TV +?

E não venham-me dizer que isto está relacionado com direitos autorais dos canais, como eu já li em outros threads. Eu pago para ter o serviço em minha casa e tenho o direito de transmitir o conteúdo, dentro da minha casa, para onde eu bem quiser.

O problema está na app e espero por uma resolução rápida.

Kilobyte
    October 26, 2024

Desde a última atualização da app nos TV a função de chromecast apresenta algum erro, simplesmente está indisponível para chromecast. O botão não funciona 

Algo que não acontece na versão anterior.

Desde já agradeço pela atenção. 

Olaf
    Super User
    Super User
    October 26, 2024

Mas se selecionar o conteúdo e usar o Chromecast do player funciona?

Kilobyte
    October 26, 2024

Não, não funciona de todo. No entanto ao instalar a versão "antiga" já funciona sem qualquer tipo de problema. 

Mário P.
    Gestor da comunidade
    October 26, 2024

Bom dia, @Paula14869
    Indique-nos, por favor, qual a versão que tem instalada para conseguirmos verificar a situação.
    Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    October 26, 2024

@Mário P. Boa tarde, a versão da app na qual estou com problemas na chromecast é a 10.14.2 (3),