Skip to main content
Header
Pergunta

App NOS TV- Chromecast

Mostre a primeira mensagem

146 Comentários

• Kilobyte
  • December 17, 2024

Boa noite ​@QMP,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde a mesma questão foi abordada.

Sugerimos que Elimine a App NOS TV, removendo todos os dados da mesma e a volte a instalar.

Obrigado

Boa noite.

Já efeituei o sugerido várias vezes, sem sucesso.

O problema mantém-se e apenas para a app NOS TV.

• Kilobyte
  • December 18, 2024

Apos longas semanas em que a app nao tinha o cbromecast a funcionar como devia, hoje após update a app ta a funcionar mal

1. Ligo app

2. Selecciono programa

3. Play no tlm e funciona

4. Envio pro chromecast (google)

5. Fica no ecra da nos

6. Volto a app, nada a funcionar o simbolo the cast aparece como se nao estivesse a fazer cast, selecciono aparece k ta a fazer cast mas nenhum programa programa aparece no telemovel

7. Abro o programa

8. Pressiono play

9. Erro de muitos dispositivos.…

10. Ligo a app sem update e funciona.

Quando é que vai ser o problema resolvido?

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 18, 2024

Bom dia, 
Movemos os vossos comentários para o tópico onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização. 

Obrigado,

• Kilobyte
  • December 18, 2024

Boa noite ​@QMP,

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde a mesma questão foi abordada.

Sugerimos que Elimine a App NOS TV, removendo todos os dados da mesma e a volte a instalar.

Obrigado

Nao funciona. Re-instalei a app e tentei, e o k mencionei antes continua.

• Kilobyte
  • December 18, 2024

Bom dia, 
Movemos os vossos comentários para o tópico onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização. 

Obrigado,

Boa tarde.

Pode, por favor, indicar qual foi o esclarecimento dado, visto que pesquisei em toda esta conversa e não encontrei qualquer resposta. Obrigado.

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • December 18, 2024

Boa tarde ​@QMP

A informação que existe é a seguinte: 

• A situação já se encontra em fase de resolução, em breve a funcionalidade estará novamente disponível. 

Obrigado.

• Megabyte
  • December 20, 2024

Sempre que vou de férias ao estrangeiro por uma ou duas semanas, sempre consegui conectar a app com o Chromecast da minha televisãono estrangeiro. Uma das razões pelas quais sou cliente da NOS foi por isso. No entanto, constatei que o Chromecast não está a conectar com a televisão, tanto no meu smartphone como no smartphone da minha mulher. Após tantos anos sem problemas, estou a considerar desistir de ser cliente da NOS. Não sei se isto é propositado ou um problema técnico, mas a app da RTP e da TVI funcionam perfeitamente e posso conectar com o chromcast da Android TV. A app da NOS, por outro lado, não funciona com o chromecast da google TV. Isso leva-me a crer que ou a NOS não cumpre com a sua palavra de que a app funciona por tempo limitado (uma ou duas semanas) no estrangeiro, ou estou a lidar com uma camada de incompetentes incapazes de oferecer um serviço adequado aos clientes que pagam os seus ordenados.

Por favor, não me perguntem se esvaziei o cache ou reinstalei a app, pois já fiz isso várias vezes no meu smartphone Pixel 7. Só tenho uma coisa a dizer: TENHAM VERGONHA!!!

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 20, 2024

Boa tarde ​@VOS,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos o transtorno.

Esta situação já se encontra identificada e em acompanhamento pelas equipas NOS responsáveis.

Contamos ser breves na resolução.

Obrigado

Tereaa C
  • Byte
  • December 21, 2024

Bos noite , por favor alguém que me ajude …a App da NOS TV não transmite para o chromecast,  alguém com o mesmo problema ? E não,  não é o meu aparelho pois a minha irmã está com o mesmo problema ... vivemos em casas diferentes,  também não é do contrato pois são dois contratos diferentes , telemóveis também de marcas diferentes  ... eu já tentei de tudo , à um mês que eu ando de volta deste problema e não consigo resolver ...se houver alguém que me possa ajudar , agradecia . Obrigado 

Teresa Costa

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 22, 2024

@Tereaa C, bom dia. 
Movemos o seu comentário para o tópico onde o tema já é abordado. 
A dificuldade ao utilizar a funcionalidade Chomecast encontra-se identificada e em fase de resolução. 
Lamentamos o trantorno. 
Obrigado,

• December 22, 2024

Que bela treta da parte da NOS, o problema do chromecast foi reportado há 3 meses, foi um update de Agosto que partiu a funcionalidade. E aqui estamos, ainda há espera da correção, uma funcionalidade que é crítica e tão importante agora durante as férias de natal. Ai, ai NOS, é só pedradas nos clientes, a concorrência (romena) só vai ganhar com isto... Fiquem a dormir à sombra da bananeira fiquem...

• Kilobyte
  • December 23, 2024

Bom dia. 
Eu costumava utilizar o nostv, através do chromecast.

Há cerca de 4 dias deixei de conseguir usar essa opção. Na app, faço o que sempre fiz para utilizar essa característica, mas apenas surge a mensagem na tv “pronto a transmitir”. 
Já entrei em contacto com a linha da apoio que mencionou ser uma avaria comum.
Mas a questão é, vai ser resolvido? Se sim, quando?

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • December 23, 2024

Assim que possivel

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • December 23, 2024

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 23, 2024

Boa tarde ​@VCL

Agradecemos o seu testemunho e lamentamos o transtorno causado.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 24, 2024

Boa tarde ​@SMPereira.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde a mesma questão já se encontra esclarecida.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Megabyte
  • December 26, 2024

Boa tarde ​@VOS,

Esta situação já se encontra identificada e em acompanhamento pelas equipas NOS responsáveis.

Obrigado

Correção Demorada - Muito Decepcionado

Cinco dias para uma "breve" resolução que ainda não está resolvida. Na minha empresa, o responsável pelo erro seria chamado a corrigir independentemente se é Natal ou se está de férias, pois temos contratos a cumprir com os clientes. Parece que contratos não interessam muito a vocês?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 26, 2024

Boa tarde ​@VOS,

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde a mesma questão já se encontra esclarecida.

Obrigado

À projeção para a televisão via a app Nos TV, não fonciona, desde um mês. A televisão é uma Samsung e o telemóvel um Xiaomi 10 pro. Obrigado pela ajuda. 

• Kilobyte
  • December 28, 2024

Bom dia,

Conforme aqui já foi dito diversas vezes ao iniciar a app Nos TV a função cast nem sempre está disponível, também ​@Mário P.  já informou que o problema está identificado, agora bem que podem esperar sentados… ou subscrevem o serviço not tv+ e começam a pagar ou então façam como eu:

Solução: Fazer o download da versão da APP mais antiga no site Apptoide, remover a atual App do Telemovel e instalar manualmente esta APK Nos TV Versão (10.6.3(3) funciona que é uma maravilha sempre à primeira.

Nota: vou entretanto fazer queixa no portal da queixa!!!

Rresultado instantâneo - obrigado!

• Megabyte
  • December 28, 2024

Já fiz reclamação no livro de reclamações online, aconselho a todos a fazer o mesmo, aqui um modelo para fazer cópia :

Assunto: Reclamação sobre Falta de Funcionamento do Chromecast na App NOS TV

Exmo(a). Sr(a).,

Gostaria de apresentar uma reclamação formal sobre a falta de funcionamento da funcionalidade Chromecast na App NOS TV.

Descrição do Problema:
A página oficial da NOS indica que a App NOS TV está disponível para smartphones, tablets, PCs e ainda no Chromecast, Airplay e Xbox. Esta informação foi crucial para a minha decisão de me tornar cliente da NOS, pois o uso do Chromecast era essencial para mim.

No entanto, desde que foi realizada uma atualização na aplicação há cerca de três meses, a funcionalidade Chromecast deixou de funcionar. Esta falha faz com que eu esteja a pagar integralmente pelo serviço, sem poder usufruir de uma funcionalidade que foi prometida e que influenciou a minha escolha pela NOS.

Impacto:
Esta situação é muito frustrante e demonstra um desinteresse pelos clientes. Além disso, indica que os responsáveis pela manutenção e desenvolvimento da app estão a prejudicar a experiência do utilizador e, consequentemente, a reputação da NOS.

Solicitação:
Solicito que a NOS tome medidas imediatas para resolver este problema e restabelecer a funcionalidade do Chromecast na App NOS TV. Além disso, peço que seja feita uma compensação adequada pelo período em que estive impossibilitado de utilizar o serviço conforme prometido.

Aguardo uma resposta rápida e eficaz para este problema.

Atenciosamente,

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • December 28, 2024

A situação é geral em Android 

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • December 28, 2024

Sendo que já foi dito que é geral, e é um serviço gratuito. Depois diga qual foi a resposta 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 28, 2024

Bom dia a todos, 
Movemos os vossos comentários para o tópico onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

• Megabyte
  • December 28, 2024

Sendo que já foi dito que é geral, e é um serviço gratuito. Depois diga qual foi a resposta 

Discordo totalmente desta visão. Quando um produto é vendido com certos extras incluídos, e é feito publicidade que está incluído, eu, como cliente, estou a pagar pelo serviço completo. Argumentar que um determinado serviço é gratuito é uma forma de desviar a atenção do problema real. Além disso, o serviço Chromecast é fornecido pela Google (SDK Google Cast), e seria absurdo que terceiros pedissem dinheiro por algo que não possuem os direitos. É essencial que os serviços prometidos sejam disponibilizados conforme anunciado, garantindo a satisfação e confiança dos clientes.