Skip to main content
Header
Kilobyte
April 18, 2020
Pergunta

App NOS TV- Chromecast

Boa noite,

Costumo ver na minha smart TV as gravações através da app NOS TV com o chromecast,  mas de há uma semana ou duas para cá tenho tido problemas, ou não me aparece o símbolo do chromecast, ou consigo emparelhar e aparece a imagem "pronto para transmitir " mas depois não o faz, apesar de várias tentativas a clicar no play, ou a imagem perde a qualidade de tal maneira que nem dá para ler as legendas. No entanto tem dias que funciona lindamente, embora ultimamente seja muito raro. O que poderei fazer? 

146 Comentários

João H.
    Gestor da comunidade
    October 17, 2024

Boa tarde @Olga Pinto,

Agradecemos o seu testemunho.

Sugerimos que teste fazer cast a partir de um outro dispositivo ou computador. 

Caso persista, por favor, faça um reset ao google chromecast, faça nova ligação à rede Wi-Fi e teste novamente

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    October 18, 2024

Boa tarde,

A aplicação não deixa fazer cast com nenhum equipamento. Todas as outras aplicaçoes funcionam com o chromecast.

Algum update android ou da NOS app deve ter acontecido porque desde há poucos dias nao aparece a opção pra cast.

Eu desinstalei e instalei a aplicaçao no tlm e uma das vezes apareceu a opção.

Aguardo ansiosamente para uma solução para este bug.

Kilobyte
    October 18, 2024

Update.

Quando faço clear data da aplicação e volto a ligar a opção de cast aparece.

Definitivamente a aplicação tem bug.

João H.
    Gestor da comunidade
    October 18, 2024

Boa tarde @Olga Pinto,

Agradecemos a sua mensagem e partilha do seu testemunho sobre este tema.

Consegue, após este procedimento, utilizar a funcionalidade de cast novamente?

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    October 18, 2024

A funcionalidade fica disponivel. Mas sempre que fecho e abro a aplicaçao tenho de fazer clear.

Megabyte
    October 19, 2024

Tenho o mesmo problema desde a 3 semanas ,sempre funcionou bem mas ultimamente é sempre um problema até que consiga ligar ao chromecast. 

Olaf
    Super User
    Super User
    October 19, 2024

Refere-se a opção Chromecast na página inicial?

Megabyte
    October 20, 2024

Sim

CP001
    October 23, 2024

Boa tarde,

Também creio que tenha havido uma alteração recente. Deixei de conseguir fazer cast da NOS TV browser  para o chromecast 1. Só consigo fazer através do iPhone ou para o chromecast 3. 

Ainda não testei via Android.

Kilobyte
    October 24, 2024

Boa tarde, de há uns tempos para cá a funcionalidade de cast não está a funcionar na app nostv. Queria saber se existe algum motivo em específico para que isso esteja a acontecer.