Skip to main content
Header
Pergunta

App NOS TV- Chromecast

Mostre a primeira mensagem

146 Comentários

• Megabyte
  • October 19, 2024

Tenho o mesmo problema desde a 3 semanas ,sempre funcionou bem mas ultimamente é sempre um problema até que consiga ligar ao chromecast. 

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • October 19, 2024

Refere-se a opção Chromecast na página inicial?

• Megabyte
  • October 20, 2024

Sim

CP001
  • October 23, 2024

Boa tarde,

Também creio que tenha havido uma alteração recente. Deixei de conseguir fazer cast da NOS TV browser  para o chromecast 1. Só consigo fazer através do iPhone ou para o chromecast 3. 

Ainda não testei via Android.

Boa tarde, de há uns tempos para cá a funcionalidade de cast não está a funcionar na app nostv. Queria saber se existe algum motivo em específico para que isso esteja a acontecer. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 24, 2024

Boa tarde @PatriciaSNunes,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que limpe a memória cache da app NOS TV e teste novamente.

Obrigado

João H.

Já fiz isso, ja voltei a instalar e continua na mesma situação. Aliás é como se a opção de cast não fosse possível, ela aparece mas com uma cor mais clara.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 24, 2024

Boa tarde @PatriciaSNunes,

Agradecemos a sua mensagem.

Esta situação ocorre em com que equipamentos? 

Estão ambos ligado à mesma rede Wi-Fi? 

Obrigado

João H.

Em qualquer equipamento em que tenha a app a opção de cast não está disponível…

Os equipamentos estão todos ligados na mesma rede, eu acredito que seja algum outro tipo de problema porque é quase como se opção de cast estivesse desativada, ela aparece com uma cor mais clara como se fosse um comando desativado

Olá, desde 1 mês atrás a minha app NOS TV deixou de fazer casting.

O botão de casting, ainda disponível na parte inferior direita da app, quando se carregava, aparecia-me as opções de casting para a minha tv ou chromecast.

Agora, só fica a cinzento claro, que quando se carrega, não acontece nada.

Já reintalei a app 2 vezes, nada.

O problema não é com meu telemóvel e nem com a minha rede Wi-Fi pois outras apps de casting (Youtube, Spotify, etc) funcionam perfeitamente.

Já tentei de tudo, tenho muita experiência nisto.

Qual o motivo disto? A NOS quer retirar esta função desta app para fazer com que os assinantes paguem mensalmente por uma box extra ou acesso à app NOS TV +?

E não venham-me dizer que isto está relacionado com direitos autorais dos canais, como eu já li em outros threads. Eu pago para ter o serviço em minha casa e tenho o direito de transmitir o conteúdo, dentro da minha casa, para onde eu bem quiser.

O problema está na app e espero por uma resolução rápida.

• Kilobyte
  • October 26, 2024

Desde a última atualização da app nos TV a função de chromecast apresenta algum erro, simplesmente está indisponível para chromecast. O botão não funciona 

Algo que não acontece na versão anterior.

Desde já agradeço pela atenção. 

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • October 26, 2024

Mas se selecionar o conteúdo e usar o Chromecast do player funciona?

• Kilobyte
  • October 26, 2024

Não, não funciona de todo. No entanto ao instalar a versão "antiga" já funciona sem qualquer tipo de problema. 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 26, 2024

Bom dia, @Paula14869
Indique-nos, por favor, qual a versão que tem instalada para conseguirmos verificar a situação.
Obrigado, 

• Kilobyte
  • October 26, 2024

@Mário P. Boa tarde, a versão da app na qual estou com problemas na chromecast é a 10.14.2 (3), 

Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • October 26, 2024

Também eu tenho problemas com o chromecast, há já muito tempo, eu tenho uma tv compatível, Android também, mas a NOS disse-me que, apesar da versão Android ser compatível a tv era já antiga. Este ano a Sony disponibilizou um update ao chromecast mas nada resolveu, a imagem para muitas vezes com o circulo de actualização a aparecer constantemente. Nada disto acontece com o Netflix ou o Disney ou ainda a Sporttv (app) pelo que não sei porque acontece.

• Kilobyte
  • October 26, 2024

@atcrs de facto tem que ser um problema com a aplicação da nos, pois com todos outros apps não tenho qualquer tipo de problema. E desde que consegui instalar a versão anterior o chromecast tem funcionado normal 

Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • October 26, 2024

@Paula14869 foi com uma actualização da NOS, há já muito tempo, que isto começou a acontecer, por isso me disseram que a TV já não suportava a a aplicação, quando vi a actualização da Sony pensei que resolveria mas assim não aconteceu. A tv não permite mexer em nada do Chromecast.

• Kilobyte
  • October 27, 2024

Reportando o mesmo problema.

Desde uma recente atualização a função cast aleatóramente deixa de funcionar e de detetar qualquer equipamento para enviar o cast.

Não é uma questão de equipamento, confirmei com familiares e também amigos que usam o Cast com frequência e reportam a mesma situação, o cast não está a funcionar corretamente e isto é 100% da parte da NOS.

• Kilobyte
  • October 27, 2024

Desde uma recente atualização a função cast aleatóramente deixa de funcionar e de detetar qualquer equipamento para enviar o cast.

Não é uma questão de equipamento, confirmei com familiares e também amigos que usam o Cast com frequência diferentes equipamentos, diferentes televisões, a mesma situação.

• Kilobyte
  • October 27, 2024

Não é uma questão de equipamento, confirmei com familiares e também amigos que usam o Cast com frequência diferentes equipamentos, diferentes televisões, a mesma situação.

Exato, o problema é que pelo menos por aqui são mais as vezes que está indisponível do que disponível. 

Vamos aguardar que façam alguma coisa. 

• Kilobyte
  • October 27, 2024

Exato, o problema é que pelo menos por aqui são mais as vezes que está indisponível do que disponível. 

Vamos aguardar que façam alguma coisa. 

Sim nem vale a pena ficar a dar informação como se fosse um problema que possamos corrigir do nosso lado.

É mesmo a NOS que tem de corrigir a aplicação.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 28, 2024

Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o tópico onde o tema já é abordado. 
Precisamos, por favor, de mais informações para endereçar este tema pelo que pedimos a vossa cooperação. Digam-nos quais os equipamentos que estão a utilizar a App NOS TV e a versão da App, bem como a forma que estão a utilizar para realizar o chromecast. 

Obrigado,

• Kilobyte
  • October 28, 2024

S23Ultra versão da App 10.14.2 (3) qualquer das formas de Cast (quer na raiz da app, quer com o conteúdo no ecrã) o símbolo de cast é sempre não selecionável. Ressalva-se o caso do “delete data”, que parece ir resultando.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 28, 2024

Muito obrigado pela confirmação e detalhe, @BSF
Assim que tenhamos o feedback dos demais clientes vamos endereçar para que seja analisada a situação. 

Obrigado,